Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Já tinha começado nas últimas semanas. 

Ainda estávamos na pré época e o Amorim já era um lampião, etc e tal

E não é? 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 20 minutos:

ambas as duas

agora com mais de 30 segundos: tenho face mas deixei de usar quando que apercebi que o esgoto a ceu aberto das conversas de café tinha passado para lá, o insta que criei a pedido das minhas sobrinhas deixei de usar porque me apercebi que sou velho demais para perceber certas coisas, no twiter descobri que podes seguir tudo o que queres sem fazer login, no linkedin é o oposto tudo cheio de vidas maravilhosas e frases motivadoras de quem força parecer o que não é nem nunca vai ser. e olha, sigo vivo. e feliz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto:

agora com mais de 30 segundos: tenho face mas deixei de usar quando que apercebi que o esgoto a ceu aberto das conversas de café tinha passado para lá, o insta que criei a pedido das minhas sobrinhas deixei de usar porque me apercebi que sou velho demais para perceber certas coisas, no twiter descobri que podes seguir tudo o que queres sem fazer login, no linkedin é o oposto tudo cheio de vidas maravilhosas e frases motivadoras de quem força parecer o que não é nem nunca vai ser. e olha, sigo vivo. e feliz

vivo e feliz, como uma cabeça de giz

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

A realidade é que se passarmos a vida a contratar jogadores para o plantel também se perde espaço para que alguns jovens se possam afirmar.

Não nos devemos esquecer que quando começamos a época 20/21, o Nuno Mendes, o Nunes, o Inácio, o Bragança e o TT era incógnitas. Alguns podiam ja ter alguns meses na equipa principal mas foi num período completamente fora do normal.

Eu continuo na minha: Falta um central mesmo contando com o Marsà. Fora isso, deveríamos arranjar alguém para substituir o Tabata.

O problema não é contratares jogadores para o plantel mas manteres jogadores que não têm qualidade para jogar no Sporting, por melhor ambiente que criem ou por mais Sportinguistas que sejam e esses ocupam espaço que impedem alguns jovens, como o Esteves, de se afirmarem. 

Estou f*dido, sobretudo por sentir que não soubemos corrigir o que fizemos de mal nos anos anteriores para de facto subir o nível. O Sarabia não apareceu a jogar como falso 9 por acaso, o rendimento do Paulinho para isso contribuiu - chega de ser masoquista, o Porro sempre que nos faltou tivemos sérios problemas com o Esgaio mas ainda tínhamos a garantia que o puto Esteves estava prontinho para jogar caso fosse preciso - este ano nem isso, a mim preocupa-me.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único a achar que o Adan jogou algo condicionado aka lesionado? Tirando bolas à figura raramente apanhou uma bola o que até não é muito normal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 7 horas:

O problema não é contratares jogadores para o plantel mas manteres jogadores que não têm qualidade para jogar no Sporting, por melhor ambiente que criem ou por mais Sportinguistas que sejam e esses ocupam espaço que impedem alguns jovens, como o Esteves, de se afirmarem. 

Estou f*dido, sobretudo por sentir que não soubemos corrigir o que fizemos de mal nos anos anteriores para de facto subir o nível. O Sarabia não apareceu a jogar como falso 9 por acaso, o rendimento do Paulinho para isso contribuiu - chega de ser masoquista, o Porro sempre que nos faltou tivemos sérios problemas com o Esgaio mas ainda tínhamos a garantia que o puto Esteves estava prontinho para jogar caso fosse preciso - este ano nem isso, a mim preocupa-me.

Ou queremos o Esteves preparado para assumir a saída do Porro ou queremos o Esteves no plantel. Ele é muito novo e está totalmente tapado por um craque. Em termos de futuro foi muito melhor ele ir jogar regularmente no Estoril para, quando o Porro sair para o ano, estar preparado para assumir o seu lugar.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 2 horas:

Ou queremos o Esteves preparado para assumir a saída do Porro ou queremos o Esteves no plantel. Ele é muito novo e está totalmente tapado por um craque. Em termos de futuro foi muito melhor ele ir jogar regularmente no Estoril para, quando o Porro sair para o ano, estar preparado para assumir o seu lugar.

Está tapado pelo Esgaio essencialmente e já percebemos que o Porro é algo susceptível a lesões, é óbvio que para o jogador é preferível jogar o máximo possível e aqui nunca teria o espaço que vai ter no Estoril mas pela amostra do ano passado vamos ficar a arder na ala direita quando o Porro não tiver. Posto isto, é esperar que o Travassos surpreenda durante a época(ou seja, não aprendemos com os erros do passado).

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 10 horas:

Sou o único a achar que o Adan jogou algo condicionado aka lesionado? Tirando bolas à figura raramente apanhou uma bola o que até não é muito normal. 

O Rúben disse na antevisão que ele tinha forçado muito para conseguir ser convocado. Acredito que não estivesse a 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 28 minutos:

Está tapado pelo Esgaio essencialmente e já percebemos que o Porro é algo susceptível a lesões, é óbvio que para o jogador é preferível jogar o máximo possível e aqui nunca teria o espaço que vai ter no Estoril mas pela amostra do ano passado vamos ficar a arder na ala direita quando o Porro não tiver. Posto isto, é esperar que o Travassos surpreenda durante a época(ou seja, não aprendemos com os erros do passado).

O Esgaio só lhe está a tapar o lugar no banco. Se queremos que para o ano ele já tenha capacidade para assumir a titularidade não é ficando a aquecer o banco ao Porro. O Porro pode-se lesionar ou não, e era estúpido condicionar a evolução do futuro titular baseando-se apenas nessa premissa.

Compartilhar este post

Link para o post

A camisola pesa muito ao Paulinho. Ele até sabe mais do que isto (também, mal seria...), mas neste momento é completamente inofensivo para o adversário. Contratar outro avançado é para ontem!

Editado por Simeone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

O Esgaio só lhe está a tapar o lugar no banco. Se queremos que para o ano ele já tenha capacidade para assumir a titularidade não é ficando a aquecer o banco ao Porro. O Porro pode-se lesionar ou não, e era estúpido condicionar a evolução do futuro titular baseando-se apenas nessa premissa.

O Matheus Nunes no ano do título evoluiu na sombra do Joao Mário e acabou por ser o nosso 12o jogador. A época é longa, temos as taças e a Champions. Agora, percebo que para ser terceira opção o ideal é este emprestimo, mas ao fim de pouco tempo vamos constatar o óbvio e perceber que podia ter ficado. 

Temos que estar precavidos para essa condicionante do Porro, a isso é que se chama planeamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 47 minutos:

Ainda bem que trabalha muito. Infelizmente os argumentos de que trabalha, assiste, abre espaços começam a ser curtos para defender o que o Paulinho não dá ao Sporting. 

Não vi o jogo ontem, mas não me lembro sequer das últimas vezes em que marcamos golos devido à pressão alta e recuperação de bola no último terço. 

Saindo do tema Paulinho, gostava também de saber a % de golos sofridos em contra ataque vs defesa organizada. Resultou bem no primeiro ano, mais ou menos o ano passado, e este ano parece não estar a resultar de todo a nossa mentalidade de marcar e vir para trás "controlar" o jogo. Porque 3 vezes em vantagem ontem, 3 vantagens perdidas, e na pré época aconteceu em quase todos os jogos, só contra o Sevilha e Wolves é que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

O Esteves está tapado pelo Esgaio, tivesse o Esteves os jogos do Esgaio e o ano passado tinha feito 44 jogos. Essa é das poucas coisas que se pode apontar ao Amorim.

Existem dois miúdos neste momento que estão mais que prontos para o futebol sénior porque a sua capacidade física e atlética assim o permite, o Esteves e o Essugo. Ambos estão num nível de desenvolvimento atlético acima da sua idade e ao nível de atletas seniores e se o treinado lhes reconhece capacidade técnica para contarem, também tem de ser capaz de lhes reconhecer tudo o resto que eles já possuem. O empréstimo do Esteves foi idiota, não no sentido de ele precisar de jogar mas apenas no sentido em que o mesmo só acontece porque o treinador prefere ter o Esgaio em vez dele.

Se é para voltar aos doces ricos anos e de ter atletas a ter de rodar para serem opções na equipa principal, desistam da ideia da formação novamente e não nos andemos a enganar uns aos outros mas depois não se queixem quando os Inácios, Nunos Mendes, Tiagos Tomas, Matheus Nunes e outros que tais deixarem de aparecer.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo ingrato, os nossos rivais diretos vão jogar contra um Braga bastante mais fraco que este num jogo onde só nos podemos queixar de nós próprios porque desperdiçámos uma vantagem por 3 vezes.

Falta um jogador que dê estabilidade ao meio-campo após a saída de Palhinha, falta um avançado para fazer o que o Sr. 16 milhões não faz e alguém do género diferenciador estilo Sarabia que faça a diferença.

Gostei do Morita e não tenho problemas em admitir que estava enganado em relação à sua vinda, com a lesão de Bragança pode mesmo vir a ser útil e uma peça importante ao longo da época.

A consistência defensiva é algo que pode e deve levantar preocupações porque sofremos golos em todos os jogos de pré-época e agora 3 no primeiro jogo oficial. Esse foi o segredo do Campeonato conquistado há 2 anos.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 3 horas:

Falta um jogador que dê estabilidade ao meio-campo após a saída de Palhinha, falta um avançado para fazer o que o Sr. 16 milhões não faz e alguém do género diferenciador estilo Sarabia que faça a diferença.

Concordando com quase tudo o resto, aqui discordo totalmente. O Palhinha foi fundamental no primeiro ano porque complementava se muito bem com o João Mário, que era um médio mais cerebral e posicional enquanto que o Palhinha era o "trator" da equipa. 

Tem muita qualidade o Palha mas o Ugarte no ano passado mostrou qualidade e não é de todo pela saída do Palhinha que perdemos defensivamente, ou melhor, podemos perder em alguns momentos mas não estão aí os nossos problemas defensivos. Quanto ao jogador estilo Sarabia é sonhar, o Sarabia foi um autêntico achado e dificilmente conseguiremos nos próximos anos um jogador daquele nível nós mesmos moldes( espero estar errado). Concordo sim que é essencial trazer mais alguém para o ataque, um médio diferente dos que temos já que Bragança está de fora a época toda e eventualmente um ala esquerdo passando o Reis para central ( sei que esta é quase impossivel acontecer).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

Concordando com quase tudo o resto, aqui discordo totalmente. O Palhinha foi fundamental no primeiro ano porque complementava se muito bem com o João Mário, que era um médio mais cerebral e posicional enquanto que o Palhinha era o "trator" da equipa. 

Tem muita qualidade o Palha mas o Ugarte no ano passado mostrou qualidade e não é de todo pela saída do Palhinha que perdemos defensivamente, ou melhor, podemos perder em alguns momentos mas não estão aí os nossos problemas defensivos. Quanto ao jogador estilo Sarabia é sonhar, o Sarabia foi um autêntico achado e dificilmente conseguiremos nos próximos anos um jogador daquele nível nós mesmos moldes( espero estar errado). Concordo sim que é essencial trazer mais alguém para o ataque, um médio diferente dos que temos já que Bragança está de fora a época toda e eventualmente um ala esquerdo passando o Reis para central ( sei que esta é quase impossivel acontecer).

Eu preferia um central, já que acho que o Reis a central tende a falhar, enquanto que a lateral é muito superior. Nos jogos mais acessíveis é entrar com o Reis a central e Nuno na ala e nos mais complicados o Reis tem que ir para a ala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 10 minutos:

Precisamos é de alguém para complementar com o Ugarte/Matheus. Não dá para jogar com os dois.

Para já, é Morita. Mas só o Morita não chega, e quando ele não puder jogar a minha primeira opção era recuar o Pote.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo preciso contratar alguém para o meio-campo? Não há nenhum miúdo para dar o salto tipo Essugo e outro? É que sempre que vendem alguém vai-se buscar outro deixa de haver aposta nos garotos.
Para lateral esquerdo e central é que não sei se há algum miúdo porque tem de ser alguém já com qualidade para titular.
E avançado porque até gostava do Paulinho mas ele já nem consegue fazer com regularidade aquilo em que era bom. Também é um gajo super fácil de defender, já se sabe que quando recebe a bola na área os olhos estão virados para o colega mais próximo e nunca para a baliza, é fácil perceber o que vai fazer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 5 minutos:

É mesmo preciso contratar alguém para o meio-campo? Não há nenhum miúdo para dar o salto tipo Essugo e outro? É que sempre que vendem alguém vai-se buscar outro deixa de haver aposta nos garotos.
Para lateral esquerdo e central é que não sei se há algum miúdo porque tem de ser alguém já com qualidade para titular.
E avançado porque até gostava do Paulinho mas ele já nem consegue fazer com regularidade aquilo em que era bom. Também é um gajo super fácil de defender, já se sabe que quando recebe a bola na área os olhos estão virados para o colega mais próximo e nunca para a baliza, é fácil perceber o que vai fazer.

Mateus Fernandes. Eu não ia buscar médio nenhum. Central e avançado ia. Quer dizer, avançado depende. O Amorim disse que o Rodrigo era para apressar e eu gostei imenso do que vi a época passada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 6 minutos:

A questão é que precisas de dois médios que se complementem, dois deambulantes/tractores não funcionam. O único mais cerebral/criativo/etc que temos, com o Bragança lesionado, é o Morita.

Dos miúdos só se for o Matheus Fernandes, que não vi o suficiente dele para perceber se dava ou não. O Essugo é para a função que era do Palhinha e agora do Ugarte.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Falta um central extra e, sobretudo, falta um 9 que se dê bem na forma móvel como temos jogado aqui e ali. Não um extremo ou médio que jogue bem ali no meio, como o Pote, mas um avançado de formação.

Essa opção, por sua vez, também facilita a utilização do Pote a 8, nas circunstâncias em que isso for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 23 horas:

- O tipico planeamento de pico de forma do porto para fevereiro (desde que estão no limite do feir play financeiro é assim), desta vez não vai ser suficiente. Se chegarmos a Janeiro com menos de 6 pontos de atraso, é um walk in the park

Eu sei que tavas no gozo mas vou só aproveitar este ponto para salientar o facto do Porto nunca ter entrado com este andamento nas primeiras jornadas, o que já pode indiciar que a preparação na pré-época foi diferente, levando em consideração que teremos nova pré-época a partir de Dezembro.

Por norma as equipas do Conceição demoravam 3/4 jogos para começarem a carburar e a atingir os índices físicos pretendidos. Este ano parece que já estão praticamente no ponto. Curioso para ver como é que essa situação vai ser gerida no decorrer do campeonato e se haverá algum clube a pagar a factura lá mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...