Longineu Publicado 26 Maio 2023 Citação de Carlos Gouveia, há 1 minuto: Relê lá o que eu disse. agora não me apetece. vou continuar a ver o court cam. abraço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Maio 2023 Citação de Carlos Gouveia, há 24 minutos: De cada vez que vejo sportinguistas a falar do Marsà, imagino o que se diria se ele fosse titularíssimo no 17º classificado da segunda divisão espanhola! Dude, é por coisas destas que deixamos isto para os profissionais. Dedica-te lá aos bancos e às cadeiras, vá 😏 1 2 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Maio 2023 O Ruben Amorim tem vibes de JJ. teimoso como tudo e não gosta de admitir quando está errado. esta época foi o falhanço a todos os níveis. atacar o campeonato com um único avançado e sendo o avançado o Paulinho é uma aberração total. esperemos que tenham aprendido alguma coisa é que a próxima época seja bem diferente desta. btw na primeira época o Amorim colocava em campo quem estava em forma e ao longo do tempo foi abdicando desse princípio até chegarmos às vacas sagradas. 3 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 27 Maio 2023 Mas alguém acha que vai mudar? Na próxima época vamos ter mais do mesmo Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Maio 2023 Citação de depina, há 8 minutos: btw na primeira época o Amorim colocava em campo quem estava em forma Com quem é que ele fez isso? Talvez em 2 ou 3 jogos com o Daniel Bragança e aproveitou o aparecimento do Inácio. Mas este ano até deu a titularidade quase absoluta ao Edwards que partiu atrás do Trincão e apostou fortemente no Diomande. Se houve época em que o 11 base foi bem vincado foi a primeira época (porque havia menos jogos, é certo). Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 27 Maio 2023 Olhando para os números é perfeitamente percetível o desequilibro que o plantel tinha este ano. Bem como a fraca qualidade de muitas opções, que acabaram a jogar demasiado. 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 27 Maio 2023 Citação de del9y, há 8 horas: Que a próxima época sem bem mais bem planeada que esta amostra de época que tivemos. E que o Amorim esqueça um pouco as vacas sagradas, ou que pelo menos ganhe uma novas, mas de preferência com mais qualidade. Se um jogador jogar por ter mais qualidade, o conceito de vaca sagrada não se aplica, pois trata-se de mérito/justiça. O problema é que no Sporting, talvez por alguma maldição, praticamente todos os treinadores têm as suas vacas sagradas. O primeiro que vi isso não acontecer foi com o Rúben Amorim, até chegar o Paulinho. A partir daí, sim, a coisa "descambou", tipo Jorge Jesus. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Maio 2023 (editado) Citação de Carlos Gouveia, há 7 horas: Com quem é que ele fez isso? Talvez em 2 ou 3 jogos com o Daniel Bragança e aproveitou o aparecimento do Inácio. Mas este ano até deu a titularidade quase absoluta ao Edwards que partiu atrás do Trincão e apostou fortemente no Diomande. Se houve época em que o 11 base foi bem vincado foi a primeira época (porque havia menos jogos, é certo). Como é que o Edwards partiu atrás do Trincão se o Trincão só chegou esta época? Muitos jogos teve o Trincão para aquilo que rendeu( tal como Esgaio e Paulinho, são claramente apostas do treinador independentemente do rendimento), quem dera ao Fatawu ter metade dessa sorte. O Diomande sim, já se viu que é uma aposta a sério, apesar de ter beneficiado e muito das lesões do St Juste, do Neto e até de castigos do Coates. Aliás, ele chegou também por isso mesmo, I guess. Editado 27 Maio 2023 por saidex Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Maio 2023 O Trincão foi uma desilusão autêntica. Se a opção de compra não fosse obrigatória era guia de marcha com ele. Vamos acabar a oferecê-lo ao Braga daqui a um ano ou ano e meio para ir buscar outro men aleatório deles. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Maio 2023 Citação de JGabriel, há 11 minutos: O Trincão foi uma desilusão autêntica. Se a opção de compra não fosse obrigatória era guia de marcha com ele. Vamos acabar a oferecê-lo ao Braga daqui a um ano ou ano e meio para ir buscar outro men aleatório deles. Eu até gosto do trincao, acho é que o sistema que jogamos não é muito bom para ele (nem para ninguém para ser honesto). Ele tem qualidade e acho que ainda nos pode dar muitas alegrias. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Maio 2023 Citação de wolv-, há 1 hora: Se um jogador jogar por ter mais qualidade, o conceito de vaca sagrada não se aplica, pois trata-se de mérito/justiça. O problema é que no Sporting, talvez por alguma maldição, praticamente todos os treinadores têm as suas vacas sagradas. O primeiro que vi isso não acontecer foi com o Rúben Amorim, até chegar o Paulinho. A partir daí, sim, a coisa "descambou", tipo Jorge Jesus. Qual era o ponta-de-lança com mais qualidade que foi preterido para jogar a vaca Paulinho? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Maio 2023 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Qual era o ponta-de-lança com mais qualidade que foi preterido para jogar a vaca Paulinho? Provavelmente o que nunca chegou porque o treinador não quis. Mais vaca sagrada que isso é impossível. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Maio 2023 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Qual era o ponta-de-lança com mais qualidade que foi preterido para jogar a vaca Paulinho? Eu acho que é maid o facto de ir nao ir buscar mais ninguém que mostra isso. Foi o único ponta de lança contratado na era do Amorim, sendo a excepção o Slimani que teve o tratamento que teve (por culpa própria também). Além disso, já tivemos nessa posição jovens como Pedro Marques e Rodrigo Ribeiro que não tiveram mais nenhuma oportunidade, mesmo quando precisávamos imenso de um pdl como no íncio da época. Só o chermiti é que teve realmente oportunidades Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Maio 2023 Citação de Mocca, há 9 horas: Amorim sobre a ausência de Fatawu na lista de convocados: “Os que treinam melhor são convocados, tive de fazer escolhas!" Mandam vocês ou mando eu? O "lord" que anda lá na frente e o "lord" da direita devem treinar que nem umas máquinas. Excelente. Fico feliz pelo Paulinho treinar bem. Que comece agora a treinar finalização e qualidade. Citação de JGabriel, há 52 minutos: O Trincão foi uma desilusão autêntica. Se a opção de compra não fosse obrigatória era guia de marcha com ele. Vamos acabar a oferecê-lo ao Braga daqui a um ano ou ano e meio para ir buscar outro men aleatório deles. As pessoas avaliam o Trincão porque é esguio, elegante e tem bom toque de bola. Um jogador que não oferece nada quando a equipa precisa dele. Jogadores que jogam bem quando a equipa joga bem há as centenas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Maio 2023 Citação de JGabriel, há 55 minutos: O Trincão foi uma desilusão autêntica. Se a opção de compra não fosse obrigatória era guia de marcha com ele. Vamos acabar a oferecê-lo ao Braga daqui a um ano ou ano e meio para ir buscar outro men aleatório deles. O Trincão tem qualidade, não pode é jogar tanto tempo. É um jogador que não é muito forte fisicamente e se desgasta com alguma facilidade. Parece que está sempre cansado. Acho que não devia vir tão atrás buscar jogo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Maio 2023 Citação de saidex, há 2 horas: Provavelmente o que nunca chegou porque o treinador não quis. Mais vaca sagrada que isso é impossível. Citação de Sandes., há 2 horas: Eu acho que é maid o facto de ir nao ir buscar mais ninguém que mostra isso. Foi o único ponta de lança contratado na era do Amorim, sendo a excepção o Slimani que teve o tratamento que teve (por culpa própria também). Além disso, já tivemos nessa posição jovens como Pedro Marques e Rodrigo Ribeiro que não tiveram mais nenhuma oportunidade, mesmo quando precisávamos imenso de um pdl como no íncio da época. Só o chermiti é que teve realmente oportunidades Isso é um flex do caraças para arranjar mais um argumento para criticar o Paulinho. Como se fossem precisos mais, ele até quando esteve lesionado era o culpado por não marcarmos golos. O que foi dito é que "se um jogador jogar por ter mais qualidade, o conceito de vaca sagrada não se aplica", acrescentando-se depois que o Ruben Amorim foi o primeiro treinador no Sporting a não ter vacas sagradas "até chegar o Paulinho". Ora, seguindo a lógica, das duas uma: ou tínhamos um ponta-de-lança melhor do que o Paulinho que teve de sentar para ele jogar, ou então ele simplesmente era o melhor que tínhamos e jogava por isso, não se aplicando o conceito de vaca sagrada. Estar a misturar os dois já é arranjar formas de bater porque sim. Não tenho interesse algum em defender o Paulinho, mas irrita um pouco que se bata nele porque sim, porque não e porque talvez, mas o maior responsável pelo autêntico naufrágio que foi a nossa temporada vai passando incólume aos olhos de uma enorme franja da massa adepta. É que por todos os defeitos que o homem tenha, não foi certamente o Paulinho o responsável pela composição do plantel, pelos 32 golos sofridos na Liga, pela gestão aberrante dos jogadores ou pela instabilidade criada por declarações fora de tempo. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Maio 2023 O Trincão a flopar acaba o ano com 14 golos e 4 assistências. Imaginem quando não for a flopar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Maio 2023 Citação de Black Hawk, há 10 minutos: Isso é um flex do caraças para arranjar mais um argumento para criticar o Paulinho. Como se fossem precisos mais, ele até quando esteve lesionado era o culpado por não marcarmos golos. O que foi dito é que "se um jogador jogar por ter mais qualidade, o conceito de vaca sagrada não se aplica", acrescentando-se depois que o Ruben Amorim foi o primeiro treinador no Sporting a não ter vacas sagradas "até chegar o Paulinho". Ora, seguindo a lógica, das duas uma: ou tínhamos um ponta-de-lança melhor do que o Paulinho que teve de sentar para ele jogar, ou então ele simplesmente era o melhor que tínhamos e jogava por isso, não se aplicando o conceito de vaca sagrada. Estar a misturar os dois já é arranjar formas de bater porque sim. Não tenho interesse algum em defender o Paulinho, mas irrita um pouco que se bata nele porque sim, porque não e porque talvez, mas o maior responsável pelo autêntico naufrágio que foi a nossa temporada vai passando incólume aos olhos de uma enorme franja da massa adepta. É que por todos os defeitos que o homem tenha, não foi certamente o Paulinho o responsável pela composição do plantel, pelos 32 golos sofridos na Liga, pela gestão aberrante dos jogadores ou pela instabilidade criada por declarações fora de tempo. Acho que não estás bem a perceber a minha critica. Eu acho que o problema do Paulinho não é "só" a falta de qualidade. O problema é que o treinador escolheu explicitamente passar estas duas épocas apenas e só com o Paulinho como opção para a frente. Foi escolha do treinador. Ele é "vaca sagrada" por escassez de outras opções, que é culpa do Amorim 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Maio 2023 Bater no Paulinho? Aqui o alvo é quem o escolheu, quem o meteu a jogar no matter what, quem não escolheu uma alternativa porque não precisava ou quem castrou a escassa alternativa que apareceu. O Paulinho não tem culpa de não ter nível para isto. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Maio 2023 Citação de JGabriel, há 3 horas: O Trincão foi uma desilusão autêntica. Se a opção de compra não fosse obrigatória era guia de marcha com ele. Vamos acabar a oferecê-lo ao Braga daqui a um ano ou ano e meio para ir buscar outro men aleatório deles. Citação de migxstoper, há 8 minutos: O Trincão a flopar acaba o ano com 14 golos e 4 assistências. Imaginem quando não for a flopar. Além disto, realçar que o Trincão, na minha opinião, renderá mais na esquerda do no que na direita, por lhe falta poder de explosão. Mas é um jogador fortíssimo entrelinhas, quando está ligado à ficha. Quando explodir vai ser um caso sério, mas dá sempre a sensação que o "motor" nunca chega ao seu potencial. Confio mais nele do que noutros que já gastaram as fichas todas, como o Paulinho Para a próxima época, obrigatório ver o que fazer com as saídas de Inácio e Ugarte. Este primeiro não me preocupa com Diomande, já para Ugarte é preciso ir buscar alguém, pois o Essugo está muito verde ainda. Começo a pensar até que devia ser emprestado. Ah, e precisamos de um lateral direito. Trata lá disso oh Marquises Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Maio 2023 Citação de migxstoper, há 30 minutos: O Trincão a flopar acaba o ano com 14 golos e 4 assistências. Imaginem quando não for a flopar. Tal como Pote que marcou 20 golos e fez 13 assistências teve uma época abaixo das expectativas e em muitos jogos foi um 0 autêntico quando não marcava. Porque ninguém estava a avaliar estatísticas mas sim o desempenho em campo. 3 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Maio 2023 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Tal como Pote que marcou 20 golos e fez 13 assistências teve uma época abaixo das expectativas e em muitos jogos foi um 0 autêntico quando não marcava. Porque ninguém estava a avaliar estatísticas mas sim o desempenho em campo. Onde é que eu discordei disso? Acho genuinamente que o melhor Trincão pode fazer números como os do Pote facilmente tendo em conta os números que teve este ano. Para mim é um craque obviamente e ainda tem muito por onde crescer e explodir. Dá a ideia é que precisa que a equipa esteja num bom momento para render tudo o que sabe. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Maio 2023 (editado) Citação de jmopborba, há 38 minutos: Além disto, realçar que o Trincão, na minha opinião, renderá mais na esquerda do no que na direita, por lhe falta poder de explosão. Mas é um jogador fortíssimo entrelinhas, quando está ligado à ficha. Quando explodir vai ser um caso sério, mas dá sempre a sensação que o "motor" nunca chega ao seu potencial. Já eu acho exactamente o contrário, até porque o Trincão jogou maioritariamente pela esquerda este ano(ocupando a vaga do Pote que baixou para médio muitas vezes) e quero acreditar que isso também terá ajudado a que tenha tido um rendimento aquém da expectativa (pelo menos da minha), sinto que na direita terá sempre mais armas para ferir o adversário. Ainda não justificou o que se vai pagar por ele, nota se que há potencial mas ainda é uma incógnita. Editado 27 Maio 2023 por saidex Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Maio 2023 O Paulinho enquanto continuar a fazer as fitas que faz e estiver menos preocupado em jogar e marcar golos do que em cair no chão, por mim pode levar com todas as críticas no mundo, justas ou injustas. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Maio 2023 O grande problema do Trincão é não saber o que fazer com a bola se não lhe cair directamente no pé, debaixo dele. Não um passo que seja à frente ou ao lado. O que significa que jogar no espaço com ele é para esquecer. O que significa que os outros dois da frente têm de ser jogadores que saibam quando atacar espaços e jogar em profundidade. Dica: o único jogador que temos no plantel capaz disso anda a jogar a ala esquerdo. E além disso também parte demasiadas vezes no 1x1 e falha a grande maioria deles. Tem sempre de dar um toque a mais na bola para a puxar para a esquerda antes de a soltar, perde timings de passe e desmarcação dos colegas constantemente. Não sabe simplificar os lances quando precisam de ser simples e a melhor decisão é ser simples. Perderam-se infinitos lances de ataque à conta disto. Compartilhar este post Link para o post