Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O trincão devia jogar a médio centro 

Compartilhar este post

Link para o post

4º golo da época para o TT. Ainda vão jogar o play-off de descida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

4º golo da época para o TT. Ainda vão jogar o play-off de descida.

Já no ano passado não se safaram no último minuto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP 2022/23

• Melhor Jogador: Manuel Ugarte. É claramente o melhor jogador desta equipa e aquele que está mais preparado para os grandes palcos. Pena que vá sair já, gostava muito de o ver de leão ao peito durante mais uma época. Menção honrosa para o Pote, mas acho que foi demasiado inconstante. 
  • Melhor Jovem: Ousmane Diomande. Não há muitos centrais de 19 anos que conseguissem chegar aqui e conquistar o seu lugar no 11 tão facilmente. 
  • Jogador Desilusão: Antonio Adán. Depois de duas boas épocas, nada fazia prever esta quebra de rendimento. Está na altura de fechar o seu capítulo no clube.
  • Jogador Revelação: Yousef Chermiti. Não é um craque, mas mostrou pormenores interessantes. Digo que é revelação na medida em que não estava nada à espera que conseguisse entrar na equipa principal tão rápido. Acho que é um bocadinho overhated considerando que tem apenas 18 anos. Além disso, não queria repetir o Diomande. 
  • Melhor contratação: Hidemasa Morita. Por 3.5M€ foi um verdadeiro achado. Poderia ter custado o dobro e continuaria a ser barato.
  • Próxima aposta: Dário Essugo. Vejo-o preparado para integrar o plantel na próxima época, ficando como alternativa ao titular. 
  • Quem vendiam: Paulinho. Está na altura de terminar esta relação tóxica. Seja por 1, 5 ou 10M, metia-lhe um lacinho na testa e um bilhete de avião para um destino exótico. Não vale a pena continuar a insistir.
  • Quem compravam: Marcos Leonardo. Pensando apenas naqueles jogadores que já nos foram apontados, gostei bastante deste rumor. Avançado jovem, tem golo e um grande potencial de valorização. Tem tudo para ser uma boa aposta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:
Sporting CP 2022/23
  • Melhor Jogador: Manuel Ugarte. É claramente o melhor jogador desta equipa e aquele que está mais preparado para os grandes palcos. Pena que vá sair já, gostava muito de o ver de leão ao peito durante mais uma época. Menção honrosa para o Pote, mas acho que foi demasiado inconstante. 
  • Melhor Jovem: Ousmane Diomande. Não há muitos centrais de 19 anos que conseguissem chegar aqui e conquistar o seu lugar no 11 tão facilmente. 
  • Jogador Desilusão: Antonio Adán. Depois de duas boas épocas, nada fazia prever esta quebra de rendimento. Está na altura de fechar o seu capítulo no clube.
  • Jogador Revelação: Yousef Chermiti. Não é um craque, mas mostrou pormenores interessantes. Digo que é revelação na medida em que não estava nada à espera que conseguisse entrar na equipa principal tão rápido. Acho que é um bocadinho overhated considerando que tem apenas 18 anos. Além disso, não queria repetir o Diomande. 
  • Melhor contratação: Hidemasa Morita. Por 3.5M€ foi um verdadeiro achado. Poderia ter custado o dobro e continuaria a ser barato.
  • Próxima aposta: Dário Essugo. Vejo-o preparado para integrar o plantel na próxima época, ficando como alternativa ao titular. 
  • Quem vendiam: Paulinho. Está na altura de terminar esta relação tóxica. Seja por 1, 5 ou 10M, metia-lhe um lacinho na testa e um bilhete de avião para um destino exótico. Não vale a pena continuar a insistir.
  • Quem compravam: Marcos Leonardo. Pensando apenas naqueles jogadores que já nos foram apontados, gostei bastante deste rumor. Avançado jovem, tem golo e um grande potencial de valorização. Tem tudo para ser uma boa aposta. 

Não me vou alongar tanto nas explicações porque concordo com a maior parte do que escreveste. No entanto:

• Melhor Jogador: Manuel Ugarte
  • Melhor Jovem: O diomande é uma boa opção mas eu vou apontar para o Inacio que fez uma boa época tambem.
  • Jogador Desilusão: Coates (porque já esperava que o Adan mais tarde ou mais cedo começasse a enterrar): apesar de ter tido algumas boas exibições, é uma sombra do que foi na epoca do titulo e não é o jogador que precisamos neste momento. Com o St. Juste disponivel, não teria lugar na minha defesa titular. Menção honrosa para o Jovane que, pelo menos para mim, ficou aquem das expectativas, pensei que fosse contar ao estilo do Arthur.
  • Jogador Revelação: Esgaio pós porro: estava à espera que fosse um desastre, mas foi mediano e até bom em alguns jogos.
  • Melhor contratação: Hidemasa Morita.
  • Próxima aposta: FATAWU POR AMOR DE DEUS. (callai tb pf)
  • Quem vendiam:  alem do ugarte, vendia o Edwards. Acho que não vai valorizar muito mais, teve uma trajetoria descendente durante a época e acho que conseguiriamos um bom negocio agora. O Fatawu teria que aparecer como a opção para o lugar dele, alem do trincao e pote.
  • Quem compravam: um novo treinador 😎 Mais seriamente, depende um bocado do budget. Gostava de ter um ponta de lança ou avançado com garantias imediatas. Assim numa cena impossivel mas que acharia interessante seria o Ricardo Horta, podia-se dar o Paulinho por emprestimo à troca e os 20M que pedem

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Ugarte. Fui crítico do começo de época, efetivamente começou-a mal e bastante displicente, mas com o passar das jornadas mostrou porque é que não houve qualquer preocupação em vender o Palhinha. É um monstro. Menção honrosa para o Nuno Santos, que durante grande parte da temporada foi um ponto positivo numa equipa ofensivamente constantemente perdida.

Melhor Jovem: Diomandé. Nem há que dizer nada aqui, toda a gente ficou estúpida com o balde de dinheiro que se gastou, mas foi completamente em cheio.

Jogador Desilusão: Adán. Não é mentira que teve exibições e momentos que nos salvaram, mas a exibição contra o Marselha e outros incidentes durante a época foram coisas que nem com o Rui Patrício nos primeiros anos se viram. Das piores coisas que já vi de um guarda-redes na minha vida. Não acho que algo vá mudar na baliza na próxima temporada, mas espero ver um Adán melhor. Menção honrosa para o Matheus Reis nesta categoria.

Jogador Revelação: Diomandé.

Melhor contratação: Morita. Até estava inclinado para mencionar novamente o Diomandé aqui, mas o facto de que o Morita teve de jogar num papel que tipicamente é o seu e o fez com imensa qualidade faz com que tenha de o mencionar.

Próxima aposta: Essugo. De todos os miúdos que prometem, RR, Mateus, Fatawu, por aí em diante, parece o mais preparado de todos e gostava de o ver fazer bastantes minutos na próxima temporada.

Quem vendiam: Se houvesse uma oportunidade de fazer bom dinheiro com o Edwards, não hesitava. Em termos de jogadores que gostava de ver sair, Matheus Reis, Jovane e Arthur Gomes.

Quem compravam: Especificar nomes é sempre um bocado jogar ao FM, mas se não for para ir buscar bichos mais notórios como o Marcos Leonardo, o Ueda podia ser uma opção interessante para o ataque e duvido que custasse os olhos da cara. Ter o Morita certamente que ajudaria na integração e já tem um ano de futebol europeu com muito boa adaptação... De resto, um 8, alas para cada um dos flancos parecem-me prioridades. O centro da defesa a baliza são pontos de interrogação. O Coates começa a mostrar estar a ficar sem combustível, o St. Juste é muito bom mas está constantemente lesionado... a isto junta-se a questão do guarda-redes. O Adán ainda tem mais um ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Ugarte. Altíssima rotação durante grande parte da época, um monstro nos jogos grandes e acredito que se não fosse a lesão dele com o Frankfurt tínhamos passado na Champions. Vai sair por imenso dinheiro e acaba sempre por ser pouco para a qualidade que tem

Melhor Jovem: Diomande. Contratação em cheio, potencial enorme, muita calma, talvez em demasia, nos jogos grandes e uma qualidade com bola que é muito rara ver. Vai estar cá pouco tempo e acredito que saia pelos 80 da cláusula.

Jogador Desilusão: Aqui a dúvida reside entre Adán que esteve abaixo daquilo que vinha habituando nos últimos anos e Sotiris. Sim pode parecer estranho mas nos primeiros jogos vi coisas dele que pareciam ser interessantes, jogador intenso, bom passe longo, parecia estar ali a longo prazo uma solução para em parte aquilo que o Matheus Nunes fazia. A verdade é que desde o Varzim nunca mais foi aposta e isso diz muito.

Jogador Revelação: Morita, por ter dado muito mais do que aquilo que era esperado dele.

Melhor contratação: Morita. 3 milhões num autêntico pendulo do meio campo, que tanto fez excelentes exibições a 8 a jogar entre linhas como a 6. Mostrou ter golo, algo que ninguém esperava e foi uma mais uma demonstração que há que continuar a apostar no mercado nacional

Próxima aposta: João Muniz e Essugo. Com Coates a não ir para novo e sem poder aguentar todos os jogos, Inácio pode começar a jogar mais vezes ao meio. Há Diomande que pode jogar no meio mas assim fixa se de vez o Matheus Reis na ala. Essugo com a saída de Ugarte tem de ter minutos, vai falhar, não pode ser a grande aposta para titular mas tem de jogar

Quem vendiam: Esgaio, Bellerin, Arthur, Rochinha, Jovane, emprestava Sotiris

Quem compravam:Ala direito que entrasse de caras no onze, 6 para o lugar do Ugarte( adorava o Redondo), um 8 mais ao estilo do Matheus, se bem que seria uma forma diferente de jogar do que jogar com Morita ou Bragança a 8, um extremo com golo, que nos faltou esta época e como é obvio um avançado titular. Gostava de um ala esquerdo mais forte no 1 vs 1 e do Tiago Santos para suplente  mas não deve dar para tudo portanto apostava no Esteves e mantinha Reis e Nuno Santos na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Manuel Ugarte  ler o que escreveu o @El Shafto, mas talvez tirar a menção honrosa ao Nuno Santos (que esteve melhor do que esperava) e dar ao Pote, que também faz uma grande época.

Melhor Jovem: Gonçalo Inácio — podia dar ao Diomande, mas esse fica para depois. E também foram os únicos sub-21 com minutos.

Jogador Desilusão: António Adán — acho que aqui podia cair para imensos, caiu para o Adán porque fica ligado a meia dúzia de momentos em que falhou, mas também salvou outros tantos. É complicado, seria entre o Adán e o Coates. Poderia ir também para o Paulinho, que acaba por fazer a pior época desde que está no Sporting (então este fim!).

Jogador Revelação: Ousmane Diomande — aqui também podia dar para o Morita, mas usei a mesma estratégia do que está em cima e não quis repetir prémios. 

Melhor contratação: Hidemasa Morita — por outro lado, aqui podia ficar para o Diomande, mas achei que assim se enquadrava melhor, dado o que se esperava de um e de outro.

Próxima aposta: Fatawu Issahaku — sinto que pode perfeitamente ter imensos minutos e contar muito mais... por outro lado, provavelmente vai ser emprestado, portanto não vai acontecer. Relativamente ao Essugo, que seria um forte candidato, nem sei quem está mais preparado para ser aposta a 6 (Tanlongo ou Essugo?) e espero que o próximo 6 seja um jogador mais estabelecido (Morita?).

Quem vendiam: Marcus Edwards — claro que podia pôr aqui os trezentos e cinquenta e nove trambolhos do plantel, mas optei pela estratégia "quem vendiam dentro dos decentes". Sendo assim, vendia o Edwards. Até podia correr muito mal, mas sinto que não evoluiu nada e que tem os mesmos defeitos e as mesmas virtudes de sempre. Tem mercado, há Trincão e Pote para o lugar, Fatawu como próxima aposta (tudo se liga!), mesmo o Rochinha não me parece que seja tão mau assim, o Tiago Tomás poderia ficar e contar para esta posição. Ainda assim, a saída do Edwards pedia que se fosse ao mercado, mas menos que qualquer um dos outros. 

Quem compravam: um ponta-de-lança — apostar as fichas todas num Bas Dost, num Jackson, sei lá bem, não sou olheiro, mas num bom ponta-de-lança. O Paulinho está desgastado, fez um fim de época miserável e até dava uma boa alternativa, que não pode ser o Chermiti! 

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor jogador: Ugarte

Melhor jovem: Diomandé (o Inácio parece que tem 10 anos disto, não conta)

Desilusão: Adán

Revelação: Hidemasa

Melhor contratação: Morita

Próxima aposta: Mateus Fernandes (que não vai acontecer porque vai ficar tapado)

Vendia: Edwards (se for pelo dinheiro), Reis (pela zero qualidade)

Comprava: GAULD (Jaime se não der)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Melhor jovem: Diomandé (o Inácio parece que tem 10 anos disto, não conta)

Desilusão: Adán

Revelação: Hidemasa

Próxima aposta: Mateus Fernandes (que não vai acontecer porque vai ficar tapado)

Vendia: Edwards (se for pelo dinheiro), Reis (pela zero qualidade)

Comprava: GAULD (Jaime se não der)

https://www.youtube.com/watch?v=bTx1Qycqk5M
25 jogos 8 golos 11 assistências 👀

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor jovem: Inacio

Desilusão: Amorim

Revelação: Diomande

Próxima aposta: Essugo

Vendia: Paulinho

Comprava: Treinador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 15 horas:

Sporting CP 2022/23

•  
  • Melhor Jogador: Ugarte
  • Melhor Jovem: Diomande (ou Ugarte de novo) 
  • Jogador Desilusão: Adán e Matheus Reis
  • Jogador Revelação: Morita (revelação para mim, já que não dava nada por ele) 
  • Melhor contratação: Morita
  • Próxima aposta: Essugo
  • Quem vendiam: Adan, Esgaio, Matheus Reis, Sotiris, Rochinha, Artur Gomes, Paulinho, Jovane.
Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP 2022/23 ⬇️

Melhor Jogador: Ugarte

Melhor Jovem: Inácio e Diomande

Jogador Desilusão: Adán, com menção (des)honrosa para o Matheus Reis e também para o Trincão 

Jogador Revelação: Diomande e Hidemasa-sama 

Melhor contratação: Hidemasa-sama, com menção honrosa para o St. Juste que se não fosse a lesão agora no fim teria sido a minha escolha 

Próxima aposta: Fatawu e Essugo

Quem vendiam: Esgaio, Reis, Jovane, Arthur, Rochinha, Sotiris

Quem compravam: um 8, um ala para cada lado, um jogador de futebol para avançado e talvez outro extremo

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jovem: Ugarte

Jogador Desilusão: Matheus Reis

Jogador Revelação: Diomande

Próxima aposta: Essugo

Quem vendiam: Paulinho, Reis, Edwards, Esgaio

Quem compravam: 2 avançados

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Ugarte

Melhor Jovem: Gonçalo Inácio

Jogador Desilusão: Adán

Melhor contratação: Jeremiah St. Juste

Próxima aposta: Fatawu

Saídas: Ugarte (inevitável), Edwards, Sotiris, Tanlongo, Jovane, Rochinha, Arthur

Entradas: Um goleador e uma linha média titular nova

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting CP 2022/23 
Melhor Jogador: Ugarte, de longe o nosso melhor jogador esta época. Vai fazer muita falta..
Melhor Jovem: Inácio, talvez o meu jogador preferido do plantel atual. Sinto que não o seguramos.. 45M de clausula é demasiado baixo.
Jogador Desilusão: Trincão. pelas expectativas principalmente, sinto que ainda por dar mais, muito mais do que o que mostrou esta época. Adan, pelas falhas/jogos desastrosos em momentos chave da época. Um jogador com a sua experiência devia ter dado o exemplo aos mais novos.
Jogador Revelação: Diomande, pela qualidade que demonstrou em tão pouco tempo.
Melhor contratação: Morita, a qualidade era já reconhecida, mas chegou, viu e venceu. Provavelmente o dinheiro mais bem gasto nesta época.
Próxima aposta: Fatawu. Tem que jogar mais, é inacreditável como acaba a época com apenas 270 minutos, dos quais 45 foram a lateral, contra o Porto. Mais um jogador que o treinador andou a queimar (bem como queimou a nossa equipa na Youth League). Amorim, ide po crl. É impossivel motivares os jogadores nos treinos quando jogam as mesmas vacas todas as semanas.
Quem vendiam: Esgaio, Paulinho, Rochinha, Jovane.
Quem compravam: Para serem titulares de caras: 1 PL, 2 MC, 1 DD. Para dar luta ao atual titular: Mais 1 PL, 1 Extremo, 1 DE. Precisamos de 2 médio para cubrir a saida do Matheus Nunes e do Ugarte. Precisamos urgentemente de um PL com golo, Paulinho infelizmente não dá mais. E precisamos de um jogador de futebol para jogar na lateral direita. De resto, alguma alternativas para compor banco e das outras ferramentas à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fatawu tem um talento e potência incríveis, mas não treina bem, segundo o mister. 

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jogador: Ugarte - Que máquina! Seja na pressão, na recuperação de bola, a sair a jogar, tornou-se num médio completo e é de longe o melhor jogador do plantel neste momento. Tem pormenores deliciosos com bola, estou-me a lembrar daquela saída de bola com o benfica em que passa 2 ou 3 jogadores, e está sempre em alta rotação. É daqueles que deviam estabilizar mais 1 ou 2 anos no clube para tirarmos mais rendimento desportivo e construirmos um plantel mais forte mas com esta qualidade é difícil. Deviam ter revisto a cláusula pelo menos para os 80M€.

Melhor Jovem: Diomande - Aqui infelizmente não há grande escolha pois não houveram muitos jovens a destacarem-se. Ainda assim do que vi em 6 meses acho que temos jogador para potenciar e capacidade para afirmar-se como titular. Por vezes, acho-o um bocado desligado do jogo...pode ser da idade. Próxima época é para explodir!

Jogador Desilusão: Adán - Podia por outros que tiveram menos bem esta época mas desilusão foi mesmo o Adan, até porque depois das duas épocas anteriores não estava à espera que falhasse como falhou e em jogos importantes, onde supostamente devia ser o jogador mais consistente pela experiência que tem. A expulsão com o Marítimo antes do jogo com o Benfica foi só mais um exemplo disso mesmo. Paulinho não é desilusão porque nunca esperei muito dele.

Jogador Revelação: Morita - Sabia que o gajo era bom, não sabia é que era tão bom! Para um jogador que mal fala português parece que está nesta equipa à mais tempo. Aquele jogo em Turim, jasus...!

Melhor contratação: Morita

Próxima aposta: Fatawu - É o único que vejo com capacidade para ser aposta mais regular na próxima época, tem é de jogar na posição dele. Não é a ala direito. Se tiver um treinador que consiga tirar todo o potencial do miúdo é a próxima grande venda do clube. De resto da nossa formação sinceramente nem Essugo, nem Chermiti, acho que precisam de ganhar muito mais calo para serem apostas mais regulares. Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro desapareceram, Callai acho que ainda é cedo. 

Quem vendiam: Paulinho, Rochinha, Jovane, Arthur, Sotiris.

Quem compravam: Essencial um ponta de lança de nível indiscutível, um 8 e um ala direito. O meu conhecimento do mercado estrangeito não é grande coisa portanto vou-me limitar mandar uns bitaites do do nosso campeonato: Ivan Jaime, Makouta, Fran Navarro (se não se confirmar a ida para o Porto), Tiago Santos, Musrati, Osmajic.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Jovem: Diomande

Jogador Desilusão: Trincão

Melhor contratação: Morita (podia pôr aqui o Juste mas as lesões... )

Próxima aposta: Fatawu e Dário

Saídas: Arthur, Jovane, Rochinha, Matheus Reis, Paulinho, Tanlongo e Sotiris (empréstimo)

Entradas: Defesa esquerdo titular, Defesa direito titular, meio campo novo e um goleador.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh não sabia que valia pôr mais que um em cada categoria...a minha secção de vendas ia ocupar varias linhas...

Curiosamente nos comentários a esse tweet também incluem a categoria de "quem emprestavam". Por mim, emprestava o Sotiris e o Mamede, que acho que vai ter nível de equipa A em breve mas fazia bem uma epoca ao nivel da primeira liga. Acho que ambos têm muito para contribuir na primeira liga e evoluir. Alguns miúdos como o Esteves e o Afonso Moreira podiam também dar uma perninha no paços ou assim, ia ser bom para eles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 27/05/2023 at 09:03:

Qual era o ponta-de-lança com mais qualidade que foi preterido para jogar a vaca Paulinho?

Não entrando muito em detalhe e, na minha opinião (vale o que vale), a qualidade de jogo do Sporting com o TT e o Sporar não era inferior à qualidade de jogo apresentada com o Paulinho, na mesma época. Inclusive, acho que com o TT conseguíamos deixar os defesas adversários muito mais cansados e vencer jogos no final (discutível se tinha esse impacto direto ou não). Na 2ª época, quando chegou o Slimani e este teve tempo de jogo, notou-se claramente que apesar de não combinar tantas vezes com os colegas, o Sporting era mais perigoso e havia uma clara ameaça de golo e efetivamente a coisa resultou até que se "forçou" a briga para se arrumar com o Slimani de vez para jogar o Paulinho. Esta época, não se contratou ninguém porque a aposta é o Chermitti. É claro que isto leva a que não existindo concorrência válida, o Paulinho tem de jogar sempre. O Paulinho custou 16 M€. Nâo foi 1M€ como o Luiz Phelippe, foram 16M€. Ele é claramente a definição de vaca sagrada, mas tem uma boa imprensa e por algum motivo as pessoas acham que ele acrescenta MUITO mais ao jogo do que apenas golos. Já se devia ter percebido que não, ele não acrescenta assim tanto ao jogo além de golos. Jogadores como o Edwards sim, acrescentam MUITO ao jogo apesar de não marcar muitos golos. O Pote acrescenta golos ao jogo, sem acrescentar muito mais durante os 90 minutos. Estes dois sim, contribuem bastante para o que a equipa tenta fazer durante o jogo, o Paulinho está a impedir que possa surgir outro jogador melhor que realmente dê algo ao jogo e que melhore a equipa.

O Amorim tinha o sonho de trazer os amigos que o ajudaram a catapultar-se no Braga, para o Sporting, mas acabou por não trazer aquele que realmente era o melhor jogador dele no Braga e que tinha efetivamente mais influência: o Ricardo Horta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...