Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Um dia depois e a camisola ainda está mais feia aos meus olhos pqp

Compartilhar este post

Link para o post

o Essugo e o Chermiti também não foram ao Europeu de sub19

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 minutos:

o Essugo e o Chermiti também não foram ao Europeu de sub19

Supostamente foi porque o Amorim pediu que não fossem para não falharem o início da pré época, o Muniz e o Afonso a mesma coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 17 minutos:

Supostamente foi porque o Amorim pediu que não fossem para não falharem o início da pré época, o Muniz e o Afonso a mesma coisa.

Sim, é importante ficarem a fazer a pré-época. A bancada não se enche sozinha.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 27 minutos:

Sim, é importante ficarem a fazer a pré-época. A bancada não se enche sozinha.

Mais valia era vender tudo que vai ser uma época longa disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo a possibilidade de integrarem o plantel principal, claro que não faz sentido andarem em competições internacionais de sub-19.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Tendo a possibilidade de integrarem o plantel principal, claro que não faz sentido andarem em competições internacionais de sub-19.

Quantos minutos teve o Fatawu na A após lhe ser queimado a continuação na Youth League?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem é mesmo essa. Se podem fazer parte da equipa, devem ir à pré-época. 

Mensagem clara para o Mateus e para o Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 46 minutos:

Quantos minutos teve o Fatawu na A após lhe ser queimado a continuação na Youth League?

Mesmo assim, não acho que uma competição de formação se deva sobrepor à equipa principal. Também não seriam 2 ou 3 jogos da Youth League a marcar o desenvolvimento do Fatawu, fez apenas um jogo por lá e notou-se que já tinha nível para mais do que aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 2 horas:

Um absurdo. 

Citação de Simeone, há 6 minutos:

Mesmo assim, não acho que uma competição de formação se deva sobrepor à equipa principal. Também não seriam 2 ou 3 jogos da Youth League a marcar o desenvolvimento do Fatawu, fez apenas um jogo por lá e notou-se que já tinha nível para mais do que aquilo.

Um Europeu é uma competição de nível diferente, além de que qualquer jogador gosta de participar numa competição destas que pode marcar uma carreira. Atitude incompreensível. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 minutos:

Citação de Fajo, há 2 minutos:

Um absurdo. 

Um Europeu é uma competição de nível diferente, além de que qualquer jogador gosta de participar numa competição destas que pode marcar uma carreira. Atitude incompreensível. 

É como diz o Fajo. Para ele pode não servir nada mas, para os outros 10, aqueles 3 jogos podiam ser muito importantes.

Assim, nem o moço ajudou na Youth League, nem ajudou a A. Ao menos serviu para a Liga 3.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O euro sub-19 não é uma data FIFA. Os clubes podem recusar ceder os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

O euro sub-19 não é uma data FIFA. Os clubes podem recusar ceder os jogadores.

Foi o que o Sporting fez. E fez mal.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

Foi o que o Sporting fez. E fez mal.

Não acho que tenha feito. O Sporting permitiu que o Mateus, Rodrigo etc que vão em teoria andar entre a A e B fossem. Se o Muniz, Essugo, Afonso Moreira e Chermiti forem para ser opções na equipa A e fazerem parte do plantel não faz sentido perderem a altura em que se podem mostrar, altura em que o treinador quer treinar e ver com quem pode realmente contar por estarem numa competição de sub 19.

Imaginando que por exemplo o Muniz faz dois ou três jogos excelentes e ganha o lugar. Fazia sentido hipotecar essa hipótese por uns jogos de seleção junior?

Compartilhar este post

Link para o post

E acredito que a situação tenha sido exposta aos jogadores também, se preferiam ir ao Europeu ou fazer a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 minutos:

Não acho que tenha feito. O Sporting permitiu que o Mateus, Rodrigo etc que vão em teoria andar entre a A e B fossem. Se o Muniz, Essugo, Afonso Moreira e Chermiti forem para ser opções na equipa A e fazerem parte do plantel não faz sentido perderem a altura em que se podem mostrar, altura em que o treinador quer treinar e ver com quem pode realmente contar por estarem numa competição de sub 19.

Imaginando que por exemplo o Muniz faz dois ou três jogos excelentes e ganha o lugar. Fazia sentido hipotecar essa hipótese por uns jogos de seleção junior?

O Mateus e o Rodrigo não vão calçar mais na A do que aquilo que fizeram esta época.

Eu até tenho esses 4 nas minhas contas para rondar o plantel principal. Mas entre tê-los potencialmente a valorizar e sobretudo a ganhar confiança numa competição internacional, ou tê-los cá a fazer pouco mais do que número na pré-época, eu prefiro a primeira opção.

Isto porque quero acreditar que será essa a realidade. É que, só de pensar que o treinador pode mesmo olhar para eles como "reforços", fico logo com o radar de ansiedade a apitar por todo o lado...

Citação de migxstoper, Agora:

E acredito que a situação tenha sido exposta aos jogadores também, se preferiam ir ao Europeu ou fazer a pré-época.

E qualquer jogador vai escolher o clube na hora, por diversos motivos. Não é por aí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tou para ver depois quantos minutos vão eles depois ter na equipa principal lol.  Mas hey, o que interessa é treinar com os A, é essa a grande aposta. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdos deviam-lhe ter dado um manguito uma vez que a estrutura prefere esbanjar recursos em Tanlongos, Sotiris, Rochinhas e companhia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

O Mateus e o Rodrigo não vão calçar mais na A do que aquilo que fizeram esta época.

Eu até tenho esses 4 nas minhas contas para rondar o plantel principal. Mas entre tê-los potencialmente a valorizar e sobretudo a ganhar confiança numa competição internacional, ou tê-los cá a fazer pouco mais do que número na pré-época, eu prefiro a primeira opção.

Isto porque quero acreditar que será essa a realidade. É que, só de pensar que o treinador pode mesmo olhar para eles como "reforços", fico logo com o radar de ansiedade a apitar por todo o lado...

E qualquer jogador vai escolher o clube na hora, por diversos motivos. Não é por aí.

Mas é que isto nem devia ser motivo de discussão, a resposta é demasiado óbvia. Perder uma montra destas e não dar a possibilidade de um jovem participar em algo desta dimensão é incompetência, falta de visão e sensibilidade na gestão de recursos humanos. A ver se são rasgados nos programas desportivos, isto sim é que devia ter relevância. Estou mesmo incrédulo com esta abordagem em pleno ano de 2023.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o argumento de ser uma experiência numa competição internacional, defrontar os melhores jovens do seu escalão, mas não consigo concordar com o "potencial de valorização". Entre crescer no clube ou ir à seleção, se o Sporting pretende que eles fiquem no clube, então cá é que eles valorizam. Não faz sentido enviar jovens para os valorizar, não num clube como o Sporting. Eles têm é que crescer e ir aprendendo com os erros, se o Amorim está disposto a isso na pré-época, então é a melhor opção para eles. 

Também concordo com a preocupação, relativa a eles serem potencialmente encarados como uma solução, pode significar um atraso na abordagem ao mercado ou nem sequer estar planeada ess abordagem (relativamente ao Muniz não me preocupa, mas quanto aos restantes...)

Compartilhar este post

Link para o post

Há casos e casos, o Essugo que até foi tendo minutos aqui e ali faz sentido que faça a pré época. O resto, não. O treinador teve esta série de jogos em que os jogos valiam pouco ou nada e mesmo assim continuou a levar Rochinha, Arthur, Sotiris para o banco e agora é que se lembra dos putos? 

Compartilhar este post

Link para o post

é só parvo. eles já treinam com ele há uma época (o Essugo bem mais), não faz sentido. têm leverage porque são putos, nunca faziam isto a um jogador senior.

depois vão acabar por contratar gajos em agosto, e os putos a vê-los chegar e jogar.

Editado por bobzz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preso por ter cão e por não ter. Se tivessem sido convocados estavam os mesmos a chorar que não iam fazer a pré-época e não iam ter oportunidade. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...