Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Visitante

Oitavos de final

Brasil 2002 x Republica Checa 2004

image.thumb.png.b2ee8623e63771b7401d52a1130ab91b.png

Sem grandes surpresas, seguiu em frente a selecção favorita à passagem, o campeão do mundo de 2002 continua em prova e a selecção que melhor futebol praticou durante o Euro 2004 fica pelo caminho.

Obrigado a todos os participantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Espanha 2010/2012 x Itália 2000

image.png.75a6b999a1cf4648d17960897fde75fa.png

Treinador: Vicente del Bosque

image.png.02bf9160bd916835c07ba41d53909b17.png

Treinador: Dino Zoff

Antevisão: Frente a frente neste terceiro jogo dos oitavos de final temos a grande geração espanhola, com a base que venceu o Euro de 2008, Mundial de 2010 e novamente o Euro de 2012, e que na fase de grupos foi a selecção que conseguiu maior número de votos, vencendo o seu grupo com 18 votos, a defrontar a vice campeã do Euro 2000, que na fase de grupos terminou como um dos melhores 3º classificado e que, quanto a mim, muito provavelmente, é a melhor defesa de todas as 24 selecções que participaram nesta iniciativa.

Tal como no confronto anterior, julgo que há um claro favorito para este, mas será que há argumentos para acreditar que em certas condições haveria uma surpresa?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Em 17/12/2022 at 15:35:

Mais uma participação que se não me engano é a primeira de um utilizador da velha guarda do CMPT, é isto que me deixa mais realizado.

Obrigado pela participação, e já agora estão todos convidados a dar o vosso contributo seja pelo voto ou por escrito ou ambos.

Eu próprio vou votar na Republica Checa exactamente pelo mesmo motivo que tu disseste, merece mais votos do que aqueles que teve até agora.

Como o Brasil está a ganhar de goleada, vou desafiar uma das pessoas que votou na Republica Checa, e também um dos mais activos neste tópico pelo menos no que às votações diz respeito, penso que ainda não falhou nenhuma, para vir aqui deixar o seu testemunho em relação a este confronto.

@Fajo

1º votaste na Republica Checa em detrimento do Brasil, quando o Brasil seria a escolha mais óbvia, porquê?

2º Quais as melhores recordações que tens dessa Republica Checa do Euro 2004?

A verdade é que essa Republica Chega encantou-me, tinham um futebol fantástico com aqueles 5 da frente a apresentar uma dinâmica brutal. É que tudo ali era bem preparado: Koller o verdadeiro pinheiro a segurar a bola de costas tipo futsal, o Baros estava na máxima força e deambulava na frente de ataque e foi dos melhores jogadores do euro. Depois, o Rosick era um 10 à antiga, fisicamente estava muito bem e dava um recital. Os 2 mágicos já experientes nos flancos Nedved e Poborski, craques que jogava em todo o lado e que no 1x1 eram fortíssimos, e a finalizar upa upa especialmente o Nedved. A segurar isto estava uma defesa segura, onde ninguém era fantástico mas jogavam simples e taticamente fortes. O Jankulovski, que teve igualemente uma excelente carreira, ataca pela certa mas tinha qualidade nesse momento. Os outros nem por isso, eram certinhos e ficavam mais atrás sem inventar. Nota também para o Cech, que nessa fase explodiu por completo e depois fez história no Chelsea. Foi a melhor geração do futebol checo que vi jogar, portanto só podia ser o voto neles 😉 

Já agora, o melhor jogo do Euro 2004 foi deles frente à Holanda. Pá loucura, jogo de grande qualidade técnica de parte a parte, onde o 3 a 2 surgiu mesmo no fim do jóquer que eles tinham no banco, Vladimir Smicer (jogou no Liverpool, não era um fora de série mas molhava a sopa frequentemente).

Uma crónica engraçada, que relembra essa seleção fantástica:

https://bolanarede.pt/rubricas/o-passado-tambem-chuta/recordar-e-viver-republica-checa-do-euro-2004/

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta ronda tenho de votar Espanha, aquela equipa era praticamente imbatível. 

David Silva e Villa eram monstros e mesmo assim acabam por ser os elementos que mais destoam do resto da equipa, isso diz muito sobre o quão fortes eles eram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 13 horas:

Já agora, o melhor jogo do Euro 2004 foi deles frente à Holanda. Pá loucura, jogo de grande qualidade técnica de parte a parte, onde o 3 a 2 surgiu mesmo no fim do jóquer que eles tinham no banco, Vladimir Smicer (jogou no Liverpool, não era um fora de série mas molhava a sopa frequentemente).

Uma crónica engraçada, que relembra essa seleção fantástica:

https://bolanarede.pt/rubricas/o-passado-tambem-chuta/recordar-e-viver-republica-checa-do-euro-2004/

Foi este o jogo que me fez votar neles. Dos jogos que mais me marcou. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Precisamos que o @Diogo_CFB abra a votação. 

Já estava aberta, my bad. Não vi o post do Diogo a dizer que podem votar pensei que ainda não estava. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estive sem computador desde segunda feira, por isso é que isto atrasou um bocadinho, mas hoje vou dar por encerrado este confronto e dar inicio ao próximo.

Até lá, @Fajo, @Quan Chi e @Ricardo Pinto até que ponto é que uma defesa constituída por Maldini, Nesta e Cannavaro, conseguiria parar o tiki-taka da Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 20 minutos:

Estive sem computador desde segunda feira, por isso é que isto atrasou um bocadinho, mas hoje vou dar por encerrado este confronto e dar inicio ao próximo.

Até lá, @Fajo, @Quan Chi e @Ricardo Pinto até que ponto é que uma defesa constituída por Maldini, Nesta e Cannavaro, conseguiria parar o tiki-taka da Espanha?

Pode ser o saudosismo, mas adorava aquela seleção de Itália, provavelmente a Espanhola de 2010 era mais forte, mas votei mais por gosto pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa tarde.

Então é o seguinte: não gosto de espanhóis.

Obrigado.

P.S.: peço desculpa se desiludi alguém que pensava que eu seria um profundo conhecedor da história do futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Espanha 2010/2012 x Itália 2000

image.thumb.png.6f05daf3ab24cc25dd8b301c242dd333.png

Massacre da Espanha campeão do mundo e da Europa à Itália do Euro 2000.

Obrigado a todos os participantes.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Portugal 2000 x Holanda 1998

image.png.876edf6cc45eee0c381b939471c0d532.png

Treinador: Humberto Coelho

image.png.8f074e2728b9058a4665f7cd63124250.png

Treinador: Guus Hiddink

Antevisão: Frente a frente neste quarto jogo dos oitavos de final, temos o primeiro confronto entre duas equipas em que nenhuma delas apresenta títulos no seu palmarés. Nenhuma destas gerações ganhou uma competição, mas ambas encantaram com o seu futebol. De um lado temos a nossa saudosa selecção do Euro 2000, que realizou um percurso imaculado até às meias finais, onde perdeu contra a França, e do outro temos a Holanda do Mundial de 1998, uma geração fantástica que apenas caiu nos penalties das meias finais contra o Brasil.

Embora estas selecções sejam contemporâneas, no seu tempo não se chegaram a cruzar, naquele que com certeza teria sido um jogo épico. Temos agora aqui a oportunidade de idealizar esse confronto. Para mim é triste que uma delas tenha de ficar pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Holanda 98 é seleção de culto, liderada por um dos meus treinadores preferidos desse período, e, pesando tudo, era capaz de ser melhor equipa, mas, desta vez, vai ter de ser um voto emocional na seleção portuguesa que mais gostei de ver jogar. As minhas melhores memórias futebolísticas são dessa seleção, que sempre achei que jogava mais do que a do Euro 2004.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Refutador, há 13 minutos:

Holanda 98 é seleção de culto, liderada por um dos meus treinadores preferidos desse período, e, pesando tudo, era capaz de ser melhor equipa, mas, desta vez, vai ter de ser um voto emocional na seleção portuguesa que mais gostei de ver jogar. As minhas melhores memórias futebolísticas são dessa seleção, que sempre achei que jogava mais do que a do Euro 2004.

É a nossa melhor selecção de sempre. Venha quem vier.

Este início de votação está a prometer um confronto equilibrado, como se previa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pela Holanda, tem ali lendas a mais comparada com Portugal e dos 5 da nossa defesa só gostava do F. Couto.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei em Portugal pelo simples facto de que desde que sou gente que limpamos sempre os holandeses. 2004, 2006 ,2012 e 2019. Para manter a tradição, até nesta votação temos que ganhar.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Holanda mas por pouco, esta é renhida

Adorava aquela selecção que eles tinham naquela altura, que equipão do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Não estava nada à espera do equilíbrio nesta votação 

Porque não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 22 minutos:

Porque não?

Porque a seleção de 2000 marcou a nossa geração, foi a seleção que marcou o golo que mudou a forma como encaramos as grandes competições.

Por muito que a Holanda fosse fantástica, e era, Portugal de 2000 é um marco histórico no futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

Porque a seleção de 2000 marcou a nossa geração, foi a seleção que marcou o golo que mudou a forma como encaramos as grandes competições.

Por muito que a Holanda fosse fantástica, e era, Portugal de 2000 é um marco histórico no futebol português.

Neste tipo de votações isso tem de ser ignorado, imo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Nada do que tu disseste é mentira e haverá sempre esse peso emocional na hora de votar, mas no final de contas, não sei se a nossa selecção ganharia a esta Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 19 minutos:

Nada do que tu disseste é mentira e haverá sempre esse peso emocional na hora de votar, mas no final de contas, não sei se a nossa selecção ganharia a esta Holanda.

Basta estar o Pauleta no 11: https://www.zerozero.pt/match.php?id=334797

E nem me venham dizer que metade do 11 da Holanda de 98 já não jogava! 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tenho de votar por Portugal, esta equipa foi a nossa geração de ouro e que ainda se esticou durante uns anos onde pudemos enriquecer a equipa com Deco, Ronaldo e companhia nos anos a seguir.

Para mim o voto dica na tuga

Compartilhar este post

Link para o post

A geração de ouro portuguesa é qualquer coisa de genial mas a seleção que mais me fascina é a dos Paises Baixos dos anos 90. 

Mesmo sabendo que a defesa era fraquita a qualidade e talento era absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...