Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 50 minutos:

Era muito forte mas nem sequer era a melhor seleção do torneio que conquistou.

A melhor nesse torneio, era a Holanda certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

A melhor nesse torneio, era a Holanda certo?

Claro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de votar em franceses (se bem que esta selecção fez por merecer, eram fortíssimos), mas os alemães cometeram um crime futebolístico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tendo em conta o desequilíbrio desta votação, vou dá-la por terminada um dia mais cedo, para seguirmos para o próximo, que promete ser bastante mais equilibrado. 

Até lá, desafio o @Elvis e o @Resende93 a partilharem connosco os motivos pelos quais votaram na Alemanha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 21 horas:

Eu não gosto de votar em franceses (se bem que esta selecção fez por merecer, eram fortíssimos), mas os alemães cometeram um crime futebolístico.

A RFA de 74 foi a melhor intérprete do futebol que se jogava nos anos 70. Isto porque aquilo que a Holanda de Michels e Cruijff jogava já era outro desporto.

Dito isto, votei França 2000, a seleção mais poderosa do início deste século.

Editado por Refutador
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de votações é inglório porque, a bem da verdade, ninguém viu a Alemanha jogar.

Falando individualmente das seleções, a da França era de uma qualidade absurda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

França 1998/2000 x Alemanha 1974

image.thumb.png.f5870de6502278184e6a0362095b2fbd.png

A França passou autenticamente a Alemanha a ferro e segue em velocidade de cruzeiro rumo aos quartos de final.

Ainda hoje será colocado o penúltimo jogo dos oitavos de final.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Croácia 1998 x Holanda 1974

image.png.3d3d96beb5451b78072d16d583a486fc.png

Treinador: Miroslav Blazevic

image.png.85e80c8d1b61d9fccb840db3d8346a1e.png

Treinador: Rinus Michels

Antevisão: Frente a frente neste penúltimo jogo dos oitavos de final, em mais um confronto de gerações, temos a selecção da Croácia do mundial de 1998, e que alcançou a 3ª posição nessa competição, contra aquela que ficou conhecida como a laranja mecânica, a Holanda finalista vencida do mundial de 1974. Duas selecções de culto para qualquer amante de futebol e novamente, como já aconteceu em outros confrontos dos oitavos, será uma pena qualquer uma delas ficar já pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Talvez ingenuamente mas achei que esta votação iria ser mais equilibrada, mas por este início se calhar não vai ser assim tanto.

Se alguém quiser chegar-se à frente para dizer porque é que esta Croácia cheia de craques não teria hipótese de eliminar a laranja mecânica, esteja à vontade.

@Mister Master partilha connosco as razões pelas quais votaste na Croácia

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente ando a votar em equipas que vi. Sei que a equipa holandesa é mítica, mas não vi grande coisa deles.

Já a seleção croata tem vários jogadores que vi jogar como o Suker, Boban, Stanic no Benfica, Jarni do Real. Fora os que estavam nessa seleção e passaram por Portugal como os miticos Krpan e Silvio Maric.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais logo termino esta votação e coloco o último jogo dos oitavos para ir à votos a partir de amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Croácia 1998 x Holanda 1974

image.png.de0177e18b53fea88a8f4fe62bdf83c1.png

Laranja mecânica segue em frente deixando para trás sem grandes problemas a geração croata que encantou o mundo no final do século passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Brasil 1970 x Portugal 1966

image.png.c87afa524da488d2080c96f830a19bf4.png

Treinador: Mário Zagallo

image.png.d469a6839f228fc36e919482973c2588.png

Treinador: Otto Glória

Antevisão: Frente a frente neste último jogo dos oitavos de final, temos o Brasil de 1970, campeão do mundo, contra Portugal de 1966, a selecção dos magriços que alcançou a classificação mais alta de sempre de Portugal num campeonato do mundo. Duas selecções que poucos, ou nenhum, se pode lembrar de ter visto, mas que pelo seu legado, mantiveram até aos dias de hoje o estatuto de duas das melhores selecções de todos os tempos, com os reis Pelé e Eusébio a liderarem cada um dos lados.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Votei em Portugal pela simples razão que só vi 1 jogo do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje é supostamente o último dia de votação para este jogo e também o dia em que se encerram os oitavos de final, mas até ao momento não sei se pelo facto destas duas seleções serem de tempos em que quase ninguém era nascido, ainda só estamos com 12 votos e mais equilibrado isto não podia estar. 

Por isso vou citar o @Descartes porque se há alguém que é capaz de ter algo a dizer com conhecimento de causa sobre alguma destas duas seleções é ele, e apelar a voto dos restantes para ver se chegamos a um número de votos que justifique terminar hoje esta votação e seguir para os quartos de final. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 12 horas:

Hoje é supostamente o último dia de votação para este jogo e também o dia em que se encerram os oitavos de final, mas até ao momento não sei se pelo facto destas duas seleções serem de tempos em que quase ninguém era nascido, ainda só estamos com 12 votos e mais equilibrado isto não podia estar. 

Por isso vou citar o @Descartes porque se há alguém que é capaz de ter algo a dizer com conhecimento de causa sobre alguma destas duas seleções é ele, e apelar a voto dos restantes para ver se chegamos a um número de votos que justifique terminar hoje esta votação e seguir para os quartos de final. 

De forma sintética, é assim:

Uma das seleções tinha o melhor jogador do mundo. A outra tinha o melhor jogador português.

Uma das seleções tinha meia dúzia de jogadores de topo mundial. A outra tinha dois ou três jogadores de nível europeu.

Uma das seleções foi tri-campeã mundial e consagrou definitivamente um país como expoente futebolístico. A outra obteve a melhor classificação de sempre de um país europeu periférico.

Uma das seleções encantou o mundo inteiro. A outra deu esperanças a 9 milhões de portugueses e mais umas dezenas nas colónias africanas.

Uma das seleções combinou, pela primeira vez na história do futebol, o futebol tecnicista da favela com a disciplina tática europeia. A outra apresentava a ginga africana com a rigidez tática dos anos 50.

Uma das seleções apresentava 10 jogadores de campo "bons de bola". A outra, do meio campo para trás, era marcação homem a homem, pontapés nas canelas e bola para a quinta (apesar do Germano).

Com tudo isto ponderado, votei na equipa que tinha dois jogadores do Belenenses.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

image.thumb.png.ddc25be09511e436a048b8ee42c55299.png

Foi preciso chegar ao último jogo dos oitavos de final para acontecer uma situação que eu já tinha pensado que mais tarde ou mais cedo seria provável de se verificar, e como tal já tinha pensado no que fazer quando isto acontecesse, que é prolongar a votação por mais 24h, esperando que no final do próximo dia, já exista um vencedor.

Quem ainda não votou, e são alguns, pois costumamos de ter mais participantes, que se chegue à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem como isto ficou empatado, é parcialidade ao mais alto nível.

É Brasil 70 e não é por pouco. Aquela selecção brasileira para mim e muitos é capaz de ser a melhor de sempre em Mundiais. Recheada com os melhores do mundo à época e todos encaixavam às mil maravilhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 8 horas:

Não sei bem como isto ficou empatado, é parcialidade ao mais alto nível.

É Brasil 70 e não é por pouco. Aquela selecção brasileira para mim e muitos é capaz de ser a melhor de sempre em Mundiais. Recheada com os melhores do mundo à época e todos encaixavam às mil maravilhas.

Eu expliquei isso no meu post. Uma tinha os melhores do mundo, a outra tinha jogadores do Belenenses. Mais equilibrado não pode haver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Década de 60/70, por várias razões, já é terreno pantanoso para mim.

Ainda assim, do que conheço das duas seleções e cingindo-me apenas à qualidade individual, votei Brasil de 70 sem grandes hesitações.

Compartilhar este post

Link para o post

A votação só está equilibrada devido à "costela" portuguesa aqui do forum.

Em qualquer outro sítio, esta votação era óbvia a favor do Brasil. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

A votação só está equilibrada devido à "costela" portuguesa aqui do forum.

Em qualquer outro sítio, esta votação era óbvia a favor do Brasil. 

Neste tipo de votações há sempre essa variável a ter em conta 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

image.png.6900b67cea516af8b6ce667767766bd5.png

Foi preciso ir ao prolongamento para decidir este confronto, mas acabou por cair para o lado do Brasil, que segue assim em frente para a próxima fase.

Estão terminados os oitavos de final, daqui a pouco faço um resumo dos oitavos de final e uma antevisão dos quartos de final.

Obrigado a todos os participantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...