Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Visitante

Oitavos de final

Holanda 1988 x Argentina 1986

Brasil 2002 x Republica Checa 2004

Espanha 2010/2012 x Itália 2000

Portugal 2000 x Holanda 1998

Brasil 1982 x Itália 2006

Franca 1998/2000 x Alemanha 1974

Croácia 1998 x Holanda 1974

Brasil 1970 x Portugal 1966

Quartos de final

Regras em vigor:

- Selecções que estiveram no mesmo grupo da fase de grupos não se podem cruzar;

- Duas gerações do mesmo país não se podem cruzar;

- Cada jogo estará em votação três dias.

Alinhamento dos jogos:

Holanda 1988 x Brasil 2002

Espanha 2010/2012 x Portugal 2000

Itália 2006 x Holanda 1974

França 1998/2000 x Brasil 1970

Qual é o jogo que vocês esperam com maior antecipação?

Obrigado a todos pela participação!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quartos de final

image.png.ed56ab5e28557096a012c1872a5a9eb5.png

Treinador: Rinus Michels

image.png.6359725ec9c375693b09172015726353.png

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Antevisão: Frente a frente neste primeiro jogo dos quartos de final, temos a Holanda do trio Rijkaard, Gullit e Van Basten, contra o Brasil do trio Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo. Temos também o campeão da Europa de 1988 contra o campeão do mundo de 2002. Prevejo uma votação muito equilibrada.

Estão todos convidados a participar com as opiniões em relação a este duelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Votação difícil. O meu critério de desempate foi a que tinha o R9

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas:

Esta é outra que está muito equilibrada

Ainda bem assim tem mais graça, eu ontem deixei isto andar mais 24h por causa de estar tão equilibrado, vamos ver se hoje ao final do dia há um vencedor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Refutador e @Poeira coisa rara vocês não estarem de acordo, querem cada um puxar a brasa à sua sardinha, antes de eu dar por terminada a votação?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 4 horas:

@Refutador e @Poeira coisa rara vocês não estarem de acordo, querem cada um puxar a brasa à sua sardinha, antes de eu dar por terminada a votação?

Tenho vagas memórias do Brasil em 2002, e tinham o R9. Esta Holanda era uma grande equipa, mas nunca foi a Holanda que mais me atraiu. "Culpa" de 1974 e da geração que veio logo a seguir a esta e que já tinha o Bergkamp a brilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei na que me lembro de ver jogar.

É difícil ver jogar aquele trio da frente, mais aqueles dois alas, e não votar neles. Os outros 6 podiam literalmente ser dois Battaglias no meio-campo, 3 Naby Sarrs na defesa e o Azbe Jug na baliza que continuavam a ser favoritos a ganhar contra qualquer equipa que lhes aparecesse à frente.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quartos de final

image.png.443c4f1c431014532b70d1a61dcd4b06.png

Brasil do trio Ronaldo fenómeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo é o primeiro semi finalista desta iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quartos de final

image.png.f76da88ba5b21cf221cf3470819eb16b.png

Treinador: Vicente del Bosque

image.png.19c978b640fa81ba04127d11b47e31d0.png

Treinador: Humberto Coelho

Antevisão: Frente a frente neste segundo jogo dos quartos final, temos um duelo ibérico, entre as duas gerações de ouro de Espanha e Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 15 horas:

Enquanto equipa, o Brasil de 2002 nunca me entusiasmou. A Holanda de 88 não tinha tantos craques como os brasileiros (embora Gullit e Van Basten fosse uma dupla temível), mas era uma daquelas raras equipas que era mais do que apenas a soma do valor das individualidades e isso, para mim, conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem esta votação começou logo bastante desequilibrada, mas para ser sincero, não é algo que me surpreenda. Queria apenas deixar o apelo, a quem quiser comentar, sobre se na vossa opinião, algum dos três jogadores mais talentosos desta equipa portuguesa - Figo, Rui Costa e João Pinto, teriam alguma chance de entrar no onze da Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me tão mal por ter de votar na Espanha invés de Portugal 😂

Citação de Samaris, há 11 minutos:

Bem esta votação começou logo bastante desequilibrada, mas para ser sincero, não é algo que me surpreenda. Queria apenas deixar o apelo, a quem quiser comentar, sobre se na vossa opinião, algum dos três jogadores mais talentosos desta equipa portuguesa - Figo, Rui Costa e João Pinto, teriam alguma chance de entrar no onze da Espanha?

Figo teria chance de entrar em qualquer 11 basicamente. Esta Espanha tinha um estilo de jogo diferente, mas se tivessem o Figo, adaptariam o esquema táctico para jogar com ele, e o Figo adaptaria-se ao estilo de jogo da Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 14 minutos:

Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo entraria possivelmente para a esquerda/direita, saindo o Xabi Alonso e montando-se o trio do Barça no meio-campo. De resto, era uma luta desigual.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo entrava fácil, foi dos melhores jogadores de sempre na posição dele. A Espanha de 2010-2012 (não coloco 2008 porque tinha ainda algumas diferenças) é o Brasil 1970 da minha geração. Foi simplesmente surreal ver o leque de opções que tinham.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O David Silva é muito bom mas o Rui Costa durante anos e anos definiu no melhor campeonato do mundo o que era ser um número 10. Não tenho qualquer dúvida que no seu melhor tinha lugar no 11 e eu nem sou fanático pelo Rui Costa.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo e o Rui Costa se fossem espanhóis, a seleção de Espanha seria eles e mais 9.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quartos de final

image.png.79373fb0ad3f9a5061530c16c5c47e32.png

Espanha atropelou Portugal e segue em ritmo de cruzeiro rumo às meias finais.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 16/01/2023 at 14:52:

O Figo entrava fácil, foi dos melhores jogadores de sempre na posição dele. A Espanha de 2010-2012 (não coloco 2008 porque tinha ainda algumas diferenças) é o Brasil 1970 da minha geração. Foi simplesmente surreal ver o leque de opções que tinham.

Sem duvidas, tem mais bolas de ouro o Figo que o 11 todo da Espanha. 😎
E sim também metia o Rui Costa, ficou demasiado tempo na Fiorentina para alguém que chegou a ganhar o prémio de melhor estrangeiro em Itália (com Zizou e Nedved na liga...), mas eram outros tempos e outras mentalidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Sem duvidas, tem mais bolas de ouro o Figo que o 11 todo da Espanha. 😎
E sim também metia o Rui Costa, ficou demasiado tempo na Fiorentina para alguém que chegou a ganhar o prémio de melhor estrangeiro em Itália (com Zizou e Nedved na liga...), mas eram outros tempos e outras mentalidades.

Tens lista disso?

Gostava de ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Em 16/01/2023 at 14:15:

Entravam os 3. O João Pinto com mais dificuldade mas nunca foi inferior ao Villa, muito pelo contrário. E até o Fernando Couto, o Jorge Costa e o Costinha teriam uma palavra a dizer.

Falhei esta votação mas também teria votado na Espanha. É a diferença entre uma seleção que ganhou tudo o que havia para ganhar e outra que também o poderia ter conseguido... mas não chegou lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...