Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Visitante

Oitavos de final

Holanda 1988 x Argentina 1986

image.png.8e5a538544e6999e7a79cd55abde604d.png

Treinador: Rinus Michels

image.png.379f1f55ce3bd507eb06e4aa094611b4.png

Treinador: Carlos Billardo

Antevisão: Frente a frente neste primeiro jogo dos oitavos de final, temos a selecção vencedora do Europeu de 1988, a Holanda do trio Gullit, Rijkaard e Van Basten, e que venceu o seu grupo na fase anterior de votação, composto por Portugal 1966, Itália 2000 e França 2018, contra a selecção que venceu o Mundial de 1986, liderada por Diego Maradona, e que na fase anterior de votação ficou em 2º do seu grupo, atrás da Croácia 1998.

Um duelo, quanto a mim, bastante equilibrado. Desafio todos os participantes da votação a deixarem algum comentário que sirva de justificação para a sua opção de voto.

Eu próprio irei nos próximos dois dias citar alguns utilizadores, com a intenção de tornar este espaço mais interactivo daqui para a frente, nesta fase a eliminar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Diogo_CFB ainda faltava fazer este post mas obrigado na mesma por teres aberto a votação logo de manhã. Já agora, aproveito para tornar-te na minha primeira "vítima" desta tentativa de dinamização, ainda por cima tu que tens sido das pessoas mais activas nesta iniciativa, para te desafiar a justificar a tua opção neste confronto, tu que com certeza viste e recordas perfeitamente ambas as selecções.

1º O que te fez optar pela Argentina?

2º Achas que este confronto é dos mais equilibrados desta fase?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha 4 e 6 anos. Só o Descartes deve lembrar-se mesmo bem destas duas edições.

Do que fui vendo e assistindo (tv/youtube) a Argentina nessa altura tinha uma das selecções que mais gostei. Também tinha muitos cromos dessa edição (tal como do Italia 90) e ficava maravilhado com isso. 

Gostava imenso do Ruggeri (vi jogar), do Jose Luis Brown, que morreu não há muito tempo,  do Olarticochea, do Burruchaga, do mágico Maradona e do Valdano.

Do Passarella tenho uma camisola dele quando defrontou o meu Belenenses num torneio em Espanha ( O Belenenses na década de 70 e 80 era muito solicitado para ir a torneios em Espanha).  Neste caso foi o torneio Villa de Bilbao em 1978

Também gostei imenso dessa selecção da Holanda, mas prefiro os argentinos.

E acho este o jogo mais equilibrado de todos os que se seguem. 

Aqui vai a foto da camisola do Passarella que eu tenho aqui em casa (neste caso está no Minho, mas tenho foto no pc)

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Holanda, claro. A seleção que não precisou de um golo ilegal para ser mítica.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei Argentina porque Maradona, mas a Holanda jogava um belo futebol.

@Samaris, tens uma gralha na descrição do confronto. A Holanda ganhou o Mundial de 88, não de 86

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

@Samaris, tens uma gralha na descrição do confronto. A Holanda ganhou o Mundial de 88, não de 86

Europeu de 88

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Europeu de 88

Isso. A corrigir uma m*rda disse outra por cima 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Diogo_CFB, há 9 horas:

Tinha 4 e 6 anos. Só o Descartes deve lembrar-se mesmo bem destas duas edições.

Do que fui vendo e assistindo (tv/youtube) a Argentina nessa altura tinha uma das selecções que mais gostei. Também tinha muitos cromos dessa edição (tal como do Italia 90) e ficava maravilhado com isso. 

Gostava imenso do Ruggeri (vi jogar), do Jose Luis Brown, que morreu não há muito tempo,  do Olarticochea, do Burruchaga, do mágico Maradona e do Valdano.

Do Passarella tenho uma camisola dele quando defrontou o meu Belenenses num torneio em Espanha ( O Belenenses na década de 70 e 80 era muito solicitado para ir a torneios em Espanha).  Neste caso foi o torneio Villa de Bilbao em 1978

Também gostei imenso dessa selecção da Holanda, mas prefiro os argentinos.

E acho este o jogo mais equilibrado de todos os que se seguem. 

Aqui vai a foto da camisola do Passarella que eu tenho aqui em casa (neste caso está no Minho, mas tenho foto no pc)

E com isto ficámos a saber que o Diogo nasceu em 1982.

Obrigado pela partilha e pela participação.

Impressão minha ou deixaste aí um desafio ao @Descartes para vir aqui falar um pouco sobre cada uma das selecções?

Citação de Gilberto Carlos, há 3 horas:

Era uma gralha, obrigado por chamares à atenção.

Corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Impressão minha ou deixaste aí um desafio ao @Descartes para vir aqui falar um pouco sobre cada uma das selecções?

E eu aceito.

Este é um duelo muito curioso. Porque foram as duas últimas seleções míticas de um tempo em que o futebol era diferente. O mundial de 90 foi uma bela bosta em termos de qualidade, o europeu de 92 também deixou muito a desejar e entretanto foi criada a Liga dos Campeões e veio a Lei Bosman.

Neste tempo, do final da década de 80, as seleções ainda eram a nata do futebol, depois passaram a ser relegadas para 2º plano pelos clubes. Neste tempo os jogadores ainda jogavam maioritariamente nos países que representavam, com 3 ou 4 exceções reservados aos jogadores de craveira superior.

Sendo as 2 seleções míticas, e sendo o objetivo do tópico encontrar a melhor seleção, o meu voto terá que ir para a Laranja Mecânica II. Porque era mais equipa. Tinha um coletivo mais forte. Melhor GR; muito melhor defesa, onde pontuavam dois monstros sagrados do futebol (Koeman e Rijkaard); um meio campo de trabalho muito competente com magia pela ala direita com o Vanenburg; e um ataque demolidor com outros dois monstros sagrados do futebol (Gullit e Van Basten).

A Argentina tinha Maradona. E em 86 isso era mais do que suficiente. E também tinha Valdano e Burruchaga, as suas muletas. Fazendo um exercício para construir um onze a partir destas duas seleções eu colocaria 10 holandeses e o Maradona.

Um pormenor curioso: o Maradona marcou nesse mundial o melhor golo de sempre. Assim foi eleito pela FIFA e eu concordo. Mas o Van Basten não lhe ficou atrás e marcou o melhor golo de sempre em Europeus. Com a vantagem de ter sido na final. A confirmar a vitória por 2-0.

Editado por Descartes
  • Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o post do @Descartes - apesar do fator Maradona, quero acreditar que, num confronto entre as duas seleções, o coletivo da Holanda levaria a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Refutador, há 7 minutos:

Subscrevo o post do @Descartes - apesar do fator Maradona, quero acreditar que, num confronto entre as duas seleções, o coletivo da Holanda levaria a melhor.

Obrigado pela participação. Tenho-te visto a votar na "sombra" e ia desafiar-te mais dia menos dia para escrever aqui alguma coisa.

Os votos começaram bastante divididos mas nas últimas horas, talvez fruto do testemunho do @Descartes a Holanda ganhou alguma vantagem, por isso vou desafiar um dos votantes na Argentina para dar o seu contributo ao tópico e nos dizer as razões do seu voto.

@smashing_pumpkin também tens sido habitual por aqui nas votações, e já participaste numa ou outra discussão.

1º tiveste a sorte de acompanhar estas duas selecções ou tiveste de acompanhar mais tarde por outros meios?

2º o que te fez votar na Argentina em detrimento da Holanda? Factor Maradona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 30 minutos:

Obrigado pela participação. Tenho-te visto a votar na "sombra" e ia desafiar-te mais dia menos dia para escrever aqui alguma coisa.

Não garanto que tenha tempo para elaborar muito, mas vou tentar justificar o meu voto sempre que possível 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 2 horas:

Não garanto que tenha tempo para elaborar muito, mas vou tentar justificar o meu voto sempre que possível 😉

Devias também ser mais assíduo nos outros tópicos de futebol. Raramente, concordava contigo, mas fundamentavas sempre as tuas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Este jogo estará em votação até hoje à meia-noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 21 horas:

Os votos começaram bastante divididos mas nas últimas horas, talvez fruto do testemunho do @Descartes a Holanda ganhou alguma vantagem, por isso vou desafiar um dos votantes na Argentina para dar o seu contributo ao tópico e nos dizer as razões do seu voto.

@smashing_pumpkin também tens sido habitual por aqui nas votações, e já participaste numa ou outra discussão.

1º tiveste a sorte de acompanhar estas duas selecções ou tiveste de acompanhar mais tarde por outros meios?

2º o que te fez votar na Argentina em detrimento da Holanda? Factor Maradona?

Não vi nenhuma jogar (estava para nascer quando o Maradona colocou os argentinos na final), apesar de mais novo ter visto muitos resumos e melhores momentos destes europeus/mundiais na eurosport. Votei Argentina porque esse mundial do Maradona tem um lugar muito especial na memória coletiva e porque não é contra a Holanda do Cruyff.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Holanda 1988 x Argentina 1986

image.png.097bb11af17beac33c32aee6694b154b.png

Segue em frente a Holanda do trio Gullit, Rijkaard e Van Basten, fica pelo caminho a Argentina de Maradona.

Obrigado a todos os participantes.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Brasil 2002 x Republica Checa 2004

image.png.378bc2311f0390e5c552d4336622962c.png

Treinador: Luiz Felipe Scolari

image.png.de8757bff47b1521e5853a3f0cfb6160.png

Treinador: Karel Brueckner

Antevisão: Frente a frente neste segundo jogo dos oitavos de final, temos o Brasil campeão do mundo de 2002 no Mundial da Coreia/Japão, que se qualificou para esta fase em 2º do seu grupo que foi vencido pela Espanha de 2010, diante da Republica Checa, que foi de forma quase unânime a melhor equipa do Euro 2004, disputado em Portugal, e que se qualificou para os oitavos com um dos melhores 3º da fase de grupos. Duas selecções extremamente talentosas que se encontram agora nesta fase.

Um duelo interessante, quanto a mim, onde penso que há um favorito, mas no qual não seria impossível de acontecer uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Podem votar

Não sei como é que fiz isto (estou no telemóvel), mas enganei-me no voto. Aliás, nem tinha decidido ainda, mas até estava mais inclinado para a República Checa.

Dá para anular?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Refutador, há 35 minutos:

Não sei como é que fiz isto (estou no telemóvel), mas enganei-me no voto. Aliás, nem tinha decidido ainda, mas até estava mais inclinado para a República Checa.

Dá para anular?

Não dá para anular mas eu vou contabilizar mais um voto na República Checa e menos um no Brasil no final da votação, sem problema. Já aconteceu antes essa situação. 

Dando continuidade à interactividade desta iniciativa, hoje vou desafiar o @Poeira que me parece que pela primeira vez está a participar das votações, para desenvolver um pouco mais a sua opção de voto.

1° esta é a primeira vez que votas porque até ao momento isto tinha passado despercebido? 

2° o que te fez votar no underdog deste confronto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 35 minutos:

Não dá para anular mas eu vou contabilizar mais um voto na República Checa e menos um no Brasil no final da votação, sem problema. Já aconteceu antes essa situação. 

Dando continuidade à interactividade desta iniciativa, hoje vou desafiar o @Poeira que me parece que pela primeira vez está a participar das votações, para desenvolver um pouco mais a sua opção de voto.

1° esta é a primeira vez que votas porque até ao momento isto tinha passado despercebido? 

Não foi bem despercebido, mas confesso que ainda não tinha olhado para o tópico com atenção. Parece-me uma boa iniciativa.

Votei por uma questão de gosto pessoal, sobretudo. O Brasil de 2002 era superior (basta olhar para aquele ataque) mas a República Checa de 2004 jogava um futebol mais atractivo, colectivo, entusiasmante. Para mim é uma daquelas selecções que fica na história destas competições por ter jogado mais e melhor do que aquilo que porventura o resultado final nos indica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Obrigado.

Para mim, a República Checa era mais equipa, mas se houvesse dez confrontos entre as duas, julgo que o Brasil venceria mais de metade pela maior valia individual, daí a minha dúvida. Se bem que devo dizer que sempre achei esta convocatória do Brasil sobrevalorizada - convém olhar para ela com os olhos de 2002.

Podes contabilizar o meu voto na República Checa, para tentar inverter a tendência. Aquela geração do futebol checo, em particular Cech, Nedved, Poborsky, Rosicky e Baros, não merece perder por goleada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele trio do Brasil é lendário. E ainda tinha Kaká, mas ao mesmo tempo tinha Vampeta, Edilson e Polga.😁

Compartilhar este post

Link para o post

Essa equipa do Brasil era do caneco, mas não deixava de ter ali alguns problemas no meio campo. Não é que o Gilberto Silva fosse mau jogador, mas o Kleberson era ruim. Tinham uns laterais que metiam medo a qualquer equipa, o trio de ataque idem e não estavam mal servidos de centrais. Na baliza preferia o Dida ao Marcos.

O meio campo dos Checos metia medo a qq um.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Puto Perdiz, Em 16/12/2022 at 15:02:

Essa equipa do Brasil era do caneco, mas não deixava de ter ali alguns problemas no meio campo. Não é que o Gilberto Silva fosse mau jogador, mas o Kleberson era ruim. Tinham uns laterais que metiam medo a qualquer equipa, o trio de ataque idem e não estavam mal servidos de centrais. Na baliza preferia o Dida ao Marcos.

O meio campo dos Checos metia medo a qq um.

Mais uma participação que se não me engano é a primeira de um utilizador da velha guarda do CMPT, é isto que me deixa mais realizado.

Obrigado pela participação, e já agora estão todos convidados a dar o vosso contributo seja pelo voto ou por escrito ou ambos.

Citação de Refutador, Em 16/12/2022 at 13:34:

Obrigado.

Para mim, a República Checa era mais equipa, mas se houvesse dez confrontos entre as duas, julgo que o Brasil venceria mais de metade pela maior valia individual, daí a minha dúvida. Se bem que devo dizer que sempre achei esta convocatória do Brasil sobrevalorizada - convém olhar para ela com os olhos de 2002.

Podes contabilizar o meu voto na República Checa, para tentar inverter a tendência. Aquela geração do futebol checo, em particular Cech, Nedved, Poborsky, Rosicky e Baros, não merece perder por goleada.

Eu próprio vou votar na Republica Checa exactamente pelo mesmo motivo que tu disseste, merece mais votos do que aqueles que teve até agora.

Como o Brasil está a ganhar de goleada, vou desafiar uma das pessoas que votou na Republica Checa, e também um dos mais activos neste tópico pelo menos no que às votações diz respeito, penso que ainda não falhou nenhuma, para vir aqui deixar o seu testemunho em relação a este confronto.

@Fajo

1º votaste na Republica Checa em detrimento do Brasil, quando o Brasil seria a escolha mais óbvia, porquê?

2º Quais as melhores recordações que tens dessa Republica Checa do Euro 2004?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...