Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Visitante

Temos mais um dia para votar neste jogo, que até agora está a ser o mais equilibrado de todos, estamos com 23 votos sendo que a média costuma de andar à volta dos 30 votantes, portanto ainda falta muita gente dar a sua opinião, vamos lá a votar pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Portugal 2000 x Holanda 1998

image.thumb.png.a52ac5e7b1bb4b40967766ec03470eda.png

Segue em frente aquela que ficou conhecida como a geração de ouro do futebol português, cai por terra uma das melhores gerações holandesas de sempre. Um duelo que até certo ponto foi super equilibrado, mas que desde o meu apelo de ontem para os últimos votos, desequilibrou a favor de Portugal.

Peço também desculpa por isto ter atrasado um bocadinho mas era complicado de não atrasar com o Natal.

Ainda hoje irei colocar o próximo confronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

Brasil 1982 x Itália 2006

image.png.adcf216ebaaad854571199da06819411.png

Treinador: Telê Santana

image.png.de65d998f2395af47f8228b060f607cd.png

Treinador: Marcelo Lippi

Antevisão: Frente a frente neste quinto jogo dos oitavos de final, temos o Brasil de 1982, que embora não tenha conquistado o título mundial, diz quem viu, que é uma das mais fortes candidatas à melhor geração do Brasil de todos os tempos, e do outro lado a Itália que ganhou o campeonato do mundo de 2006 na Alemanha.

Este é também o primeiro de três duelos geracionais que agora se iniciam, dado que nos primeiros quatro jogos dos oitavos de final, tivemos confrontos entre selecções mais ou menos contemporâneas. Aqui, e nos próximos dois, teremos futebol de duas eras perfeitamente distintas da história.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas seleções muito fortes, mas as disciplina tática e agressividade italianas deveriam levar a melhor. Afinal, quem tem Pirlo, Totti e Del Piero também lhe sobeja criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meu caro ex-colega universitário @JohnyM como estás? Tens participado por aqui e nem dás um oi ao teu amigo. Partilha connosco as razões que te levaram a votar na Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

A Itália de 2006 era uma seleção bem orientada e competente, como houve outras.

Brasil de 82 só houve um. Era de outra casta...Só mesmo uma equipa extraordinária para conseguir ficar na História mesmo não levando o caneco. Regra geral, é o melhor que ganha, mas, como em tudo, há exceções. E em torneios a eliminar de curta duração, mais ainda.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 38 minutos:

A Itália de 2006 era uma seleção bem orientada e competente, como houve outras.

Brasil de 82 só houve um. Era de outra casta...Só mesmo uma equipa extraordinária para conseguir ficar na História mesmo não levando o caneco. Regra geral, é o melhor que ganha, mas, como em tudo, há exceções. E em torneios a eliminar de curta duração, mais ainda.

Faltava ao Brasil um Rossi

AcceptablePinkKitty-size_restricted.gif

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 16 horas:

Meu caro ex-colega universitário @JohnyM como estás? Tens participado por aqui e nem dás um oi ao teu amigo. Partilha connosco as razões que te levaram a votar na Itália.

Tendo em conta que nunca vi a seleção brasileira jogar para mim é uma decisão fácil mesmo tendo a Itália nessa equipa o Camoranesi e o Grosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 horas:

Faltava ao Brasil um Rossi

Sim, o avançado era claramente o elo mais fraco daquela equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

Por curiosidade e talvez não saibam/lembram, o Serginho passou pelo Maritimo.

Quando me procurei informar sobre esta equipa para formar o 11 que apresento, li que o avançado titular era muito melhor do que o Serginho mas que se lesionou antes de começar o mundial. 

Esta votação vai terminar hoje, portanto quem ainda não votou só tem mais algumas horas. 

@kareca votas sempre, ainda não passaste por cá para este jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava muito desta Itália na altura, mas olhando para trás acho ligeiramente overrated. Se bem me lembro eles não jogavam com Del Piero-Totti em simultâneo, normalmente era um dos 2, e não era uma equipa lá muito eficaz no ataque, distinguia-se mais pelo equilíbrio defensivo. O Grosso e o Materazzi fizeram um verão de sonho porque no papel eram os elementos mais fracos daquela linha defensiva (até porque faltava o Nesta) e isso acabou por talvez fazer a diferença.

Voto no Brasil apesar dessa seleção ser antes do meu tempo, e ser uma seleção que tem a reputação de ser um pouco lírica/desequilibrada, mas o meio-campo é completamente mítico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Quando me procurei informar sobre esta equipa para formar o 11 que apresento, li que o avançado titular era muito melhor do que o Serginho mas que se lesionou antes de começar o mundial.

Sim, era o Careca, à data considerado como uma das potenciais figuras da selecção ao lado de Zico ou Sócrates.

Este Brasil praticava um dos futebóis mais bonitos e entusiasmantes da história dos Mundiais. O Telê Santana era um admirador do Rinus Michels e da sua Holanda de 1974, e também acreditava num estilo ofensivo, fluído e com liberdade criativa para os jogadores atacantes. O 4x2x3x1 não está propriamente errado, mas também se podia dizer que este Brasil jogava em 4x4x2 com um quadrado no meio-campo, em 4x4x2 losango ou até num esquema meio assimétrico, com o Eder a partir da esquerda e o Falcão a aparecer ocasionalmente sobre a direita.

É um dos treinadores brasileiros mais influentes de sempre, e provavelmente o último grande "lírico" do futebol brasileiro. Se nunca viram vídeos e/ou jogos daquele Brasil (estão no FIFA+, btw), acreditem que vale muito a pena.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

do Rinus Michels e da sua Holanda de 1974

Que o Belenenses tentou contratar ao Barcelona em 1974

Um pouco mais tarde ,em 76/77, ele pode comprovar o poderio do Belenenses quando jogou contra nós. O poderoso Barcelona quase ia de vela....

Tenho o galhardete de um dos dois jogo aqui em casa

Nenhuma descrição disponível.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

image.thumb.png.d871706070c508435f7bc7088452ee5c.png

Itália elimina Brasil por 1 voto. Embora a Itália de 2006 tenha sido campeão do mundo e o Brasil de 1982 não, é quanto a mim uma surpresa o desfecho desta votação.

Amanhã coloco o próximo duelo dos oitavos de final.

Feliz ano novo para todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oitavos de final

França 1998/2000 x Alemanha 1974

image.png.2d38dcf4e462129d14d09b8f54e7a971.png

Treinador: Aimé Jacquet

Alemanha 1974

image.png.a73a5a4e7adcec0f61861add19ec8225.png

Treinador: Helmut Schon

Antevisão: Frente a frente neste sexto jogo dos oitavos de final, temos a França campeão do mundo e da Europa em 1998 e 2000, contra a Alemanha que tornou célebre a frase "no futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha", selecção que foi capaz de parar laranja mecânica no mundial de 1974, e sair com o título.

Mais um confronto geracional, entre duas equipas de eras distintas do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 21 horas:

Oitavos de final

image.thumb.png.d871706070c508435f7bc7088452ee5c.png

Itália elimina Brasil por 1 voto. Embora a Itália de 2006 tenha sido campeão do mundo e o Brasil de 1982 não, é quanto a mim uma surpresa o desfecho desta votação.

Amanhã coloco o próximo duelo dos oitavos de final.

Feliz ano novo para todos!

E o Brasil de 82 é eliminado porque eu não passei por este tópico nos últimos dias. Injustiça!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

E o Brasil de 82 é eliminado porque eu não passei por este tópico nos últimos dias. Injustiça!

O que faltou ao Brasil de 82 foi um 2° filósofo, então.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Descartes, há 15 horas:

Não te culpes. Eu próprio não votei, na maioria das votações abstenho-me. No entanto, se a votação ficasse empatada com o teu voto, eu provavelmente iria desempatar a favor da Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 horas:

Que tareia está a levar a Alemanha 

A seleção da Alemanha era muito forte, mas aquela da França era fortíssima e também tem a seu favor de a grande maioria ter visto jogar, enquanto que a da Alemanha, são muitos poucos, os que a viram jogar neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos:

A seleção da Alemanha era muito forte, mas aquela da França era fortíssima e também tem a seu favor de a grande maioria ter visto jogar, enquanto que a da Alemanha, são muitos poucos, os que a viram jogar neste fórum.

Era muito forte mas nem sequer era a melhor seleção do torneio que conquistou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...