Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 8 horas:

Também votei Espanha e acho que serão os vencedores deste torneio.

Venceram 3 competições de seguida, sendo sempre a melhor equipa. 

Discutível.

Mas era a que tinha mais talento, de facto. Recheada de jogadores de classe mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

No Euro 2008 e 2012 foram, de longe, a melhor equipa.

Em 2010, a Alemanha deu um recital até às meias-finais, mas não fez quase nada contra a Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi esse jogo das meias finais mas sim, referia-me ao Mundial. Não ficou mal entregue o título mas não foi declaradamente a melhor equipa na minha opinião. Essa Alemanha e a Holanda eram equipas fantásticas ao seu estilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 26 minutos:

Não vi esse jogo das meias finais mas sim, referia-me ao Mundial. Não ficou mal entregue o título mas não foi declaradamente a melhor equipa na minha opinião. Essa Alemanha e a Holanda eram equipas fantásticas ao seu estilo.

Já não me lembrava dessa Alemanha. Trucidou a Argentina e a Inglaterra, se não estou em erro.

Da Holanda só tenho memória a partir do jogo com o Brasil.

A Espanha em 2010 estava no expoente máximo do tiki Taka versão chata como tudo. Goleavam os jogos todos por 1-0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

Até acho que a Espanha de 2010 até foi a menos deslumbrante das três.

Deslumbrante não, mas era mais eficaz no que queria para o jogo: marcar um golo enquanto tinha a bola por 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Espanha 2010 foi ao nível do futebol jogado na maioria dos jogos desse Mundial, aborrecidinho. Esse Mundial é dos mais sobrevalorizados que devem existir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 28/01/2023 at 23:39:

A Espanha 2010 foi ao nível do futebol jogado na maioria dos jogos desse Mundial, aborrecidinho. Esse Mundial é dos mais sobrevalorizados que devem existir. 

Foi por causa da m*rda da bola. Qualquer passe com mais de 20 metros a bola podia voar em qualquer direção aleatória. A maior parte das equipas não conseguia ter fio de jogo, a Espanha contornou isso fazendo só passes curtos e arriscando absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Descartes tu que viste a Holanda de 1974, na tua opinião o tiki taka da Espanha era superior ao futebol total da Holanda?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meias finais

Espanha 2010/2012 x Holanda 1974

image.thumb.png.0cf28324b0378504d3c3dd8c6f19a446.png

Espanha é a primeira finalista desta iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Meias finais

Espanha 2010/2012 x Holanda 1974

image.thumb.png.0cf28324b0378504d3c3dd8c6f19a446.png

Espanha é a primeira finalista desta iniciativa.

Com uma tareia à moda antiga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meias Finais

Brasil 2002 x França 1998/2000

image.png.60253526a37e565c21ef7244c38b7afa.png

Treinador: Luiz Felipe Scolari

image.png.254dc8e1a475046c58bb76f2a348c722.png

Treinador: Aimé Jacquet

Antevisão: Frente a frente nesta segunda meia final, temos o campeão do mundo de 2002 contra o campeão do mundo da edição anterior de 1998. Duas equipas que fizeram a infância da maioria dos participantes nesta votação, e uma delas irá à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Duro duro. Em termos de jogadores. 

Adorava: Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu. Trezeguet, Henry, Zidane, Vieira, Thuram e Desailly. 

@Samaris foi pena não se ter dado a ideia de para as meias finais se colocar também alguns suplentes, 5 por exemplo, porque poderia haver alguns "jokers" que foram importantes a entrar como suplentes. 

Por exemplo nessa França "falta" aí o Pirès. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Jimpo, há 8 horas:

Duro duro. Em termos de jogadores. 

Adorava: Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu. Trezeguet, Henry, Zidane, Vieira, Thuram e Desailly. 

@Samaris foi pena não se ter dado a ideia de para as meias finais se colocar também alguns suplentes, 5 por exemplo, porque poderia haver alguns "jokers" que foram importantes a entrar como suplentes. 

Por exemplo nessa França "falta" aí o Pirès. 

Como não foi feito no resto da competição, não me lembrei de o fazer nesta fase.

Já agora, é disto é que o meu povo gosta:

image.png.27e840d84acfa5dd0cdf70bab873fdc5.png

Compartilhar este post

Link para o post

A França era incomparavelmente mais equipa. E tinha um conjunto de jogadores mais uniforme em termos de qualidade.

O Brasil de 2002, para mim, é o outsider destas meias-finais. Ficaram para trás seleções bem melhores, inclusivamente brasileiras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A  França de 1998/2000 é mais ou menos o mesmo core de jogadores que trucidou o Brasil de 1998, que era tinha um conjunto melhor que o Brasil de 2002 e tinha o peak Ronaldo e não o pós lesão Ronaldo.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Votei assumindo que era a França de 2000, que estava no auge. A de 1998 com o Guivarch na frente, não ganhava a este Brasil já com Ronaldinho e Rivaldo.

Citação de Kimi Raikkonen, há 2 minutos:

A  França de 1998/2000 é mais ou menos o mesmo core de jogadores que trucidou o Brasil de 1998, que era tinha um conjunto melhor que o Brasil de 2002 e tinha o peak Ronaldo e não o pós lesão Ronaldo.

Prefiro o Ronaldo de 2002 ao que apareceu na final de 98...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 29 minutos:

Votei assumindo que era a França de 2000, que estava no auge. A de 1998 com o Guivarch na frente, não ganhava a este Brasil já com Ronaldinho e Rivaldo.

Prefiro o Ronaldo de 2002 ao que apareceu na final de 98...

O Ronaldo de 98 estava com um gastroenterite 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que ele acordou esse dia com algo mais grave do que uma gastroenterite. Gastro não te dá convulsões...

O Ronaldo até a meia-final de 98, esse sim era top. Mas não foi contra esse que a França jogou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu diria que ele acordou esse dia com algo mais grave do que uma gastroenterite. Gastro não te dá convulsões...

O Ronaldo até a meia-final de 98, esse sim era top. Mas não foi contra esse que a França jogou

Já tive convulsões devido a ataques de ansiedade. Tratando-se de uma final de um Mundial com toda a pressão que ele tinha não sei até que ponto não foi isso que possa ter acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, até hoje nunca foi bem explicado

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais da teoria da Nike ou lá o que era

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...