Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, Agora:

Eles já passaram aos QF?

assumindo que ambas passam, né? 

e, para os oitavos, a sérvia até tem bastantes em risco de suspensão e a suiça tem a dupla de centrais. vamos ver como corre amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

se fosse o Mourinho a dar o papel de certeza que era mind game com a tática toda errada para enganar os australianos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com a Austrália é como fazer um teste com consulta e ter negativa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Perder com a Austrália é como fazer um teste com consulta e ter negativa.

😳😳

Já me aconteceu

Fui com essa mentalidade e sem estudar nada, depois perdi imenso tempo à procura das respostas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 28 minutos:

assumindo que ambas passam, né? 

e, para os oitavos, a sérvia até tem bastantes em risco de suspensão e a suiça tem a dupla de centrais. vamos ver como corre amanhã.

Ah... O que queres dizer é que o Busquets é o único que, se levar amarelo no jogo dos oitavos, poderá ficar de fora nos quartos caso a Espanha siga em frente. Ok.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 minutos:

😳😳

Já me aconteceu

Fui com essa mentalidade e sem estudar nada, depois perdi imenso tempo à procura das respostas 

Olá Dinamarca.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

o Croata que dizer que estava a espera de encontrar o Japão nos Oitavos antes do mundial começar, é alta mentiroso! 

Já agora, com o terminar da organização da tabela: estou a ver uma meia final: Argentina - Brasil (mas fácil)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 38 minutos:

Já agora, com o terminar da organização da tabela: estou a ver uma meia final: Argentina - Brasil (mas fácil)

E não aprendem. Quantas terão sido as certezas absolutas sobre o que iria acontecer que realmente se verificaram desde que o mundial começou? Muito poucas, imagino eu que não as estive a contar.

E é assim que os Prof. Karambas que por aí andam ganham a vida...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas TODA A GENTE sabe disso. Vai alguém preso se falharmos uma previsão? É obrigatório terminar todas as frases com "se for mesmo isso que acontecer", "se os favoritos ganharem", etc etc?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 35 minutos:

Mas TODA A GENTE sabe disso. Vai alguém preso se falharmos uma previsão? É obrigatório terminar todas as frases com "se for mesmo isso que acontecer", "se os favoritos ganharem", etc etc?

Claro que ninguém vai preso.

Mas quando alguém pergunta: e agora, com quem é que Marrocos poderá jogar nos oitavos? E se responde: Alemanha, Costa Rica ou Japão, quando, afinal, é com a Espanha que Marrocos vai cruzar, dá-se uma informação incorreta apenas porque se assumiu como realidade uma previsão. É grave? Claro que não.

Tal como também não é grave que se ande a justificar a previsão falhada garantindo, por exemplo, que a Espanha perdeu o jogo com o Japão de propósito. Como se fizesse algum sentido que a Espanha colocasse a continuidade na prova no resultado de outro jogo apenas para evitar jogar com a Croácia ou, ainda melhor (porque essa justificação é bastante pobrezinha), para evitar jogar com o Brasil nos quartos de final ou para eliminar propositadamente a Alemanha. Na minha opinião retira mérito ao resultado conseguido pelo Japão.

Não, claro que não é obrigatório terminar todas as frases com esse tipo de reservas. Mas também não é necessário terminá-las com expressões que dão caráter de infalibilidade às previsões. Não é necessário acrescentar aquele toque de certeza absoluta como se o autor da previsão fosse o guru máximo do saber futebolístico. No caso acima aquele "mas fácil" enquadra-se neste ponto.

São essas certezas absolutas que não me parecem fazer grande sentido. Como é que se pode dizer que uma seleção que já foi derrotada pela Arábia vai chegar facilmente às meias finais tendo ainda que defrontar a Austrália e os Países Baixos ou os EUA? Ou que outra que só ganhou à Suiça com um golo marcado nos minutos finais do jogo vai ter um percurso fácil tendo ainda pela frente Portugal, Ghana, Uruguai ou Coreia do Sul e Japão ou Croácia? Argentina e Brasil são favoritas a seguir em frente até às meias finais? Sim, admito que sim. Vai ser fácil? Não acredito.

Ora, se não me parece que existam motivos para tamanha segurança na previsão, não poderei comentar relativamente a esse aspeto? Se voltares a ler o que escrevi repararás que não me referi à previsão propriamente dita mas sim à certeza absoluta que ela traz implícita.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Países Baixos/Argentina/Brasil

Portugal/Espanha/Inglaterra/França

Não há propriamente lado fácil, porque à partida nos quartos apanha-se sempre um "grande" (tirando o Brasil, talvez). E não há jogos fáceis, pelo menos uma surpresa deve haver. Esperar que a Suíça não nos faça o mesmo que fez a França. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Mas quando alguém pergunta: e agora, com quem é que Marrocos poderá jogar nos oitavos? E se responde: Alemanha, Costa Rica ou Japão, quando, afinal, é com a Espanha que Marrocos vai cruzar, dá-se uma informação incorreta apenas porque se assumiu como realidade uma previsão. É grave? Claro que não.

Tal como também não é grave que se ande a justificar a previsão falhada garantindo, por exemplo, que a Espanha perdeu o jogo com o Japão de propósito. Como se fizesse algum sentido que a Espanha colocasse a continuidade na prova no resultado de outro jogo apenas para evitar jogar com a Croácia ou, ainda melhor (porque essa justificação é bastante pobrezinha), para evitar jogar com o Brasil nos quartos de final ou para eliminar propositadamente a Alemanha. Na minha opinião retira mérito ao resultado conseguido pelo Japão.

Não, claro que não é obrigatório terminar todas as frases com esse tipo de reservas. Mas também não é necessário terminá-las com expressões que dão caráter de infalibilidade às previsões. Não é necessário acrescentar aquele toque de certeza absoluta como se o autor da previsão fosse o guru máximo do saber futebolístico. No caso acima aquele "mas fácil" enquadra-se neste ponto.

São essas certezas absolutas que não me parecem fazer grande sentido. Como é que se pode dizer que uma seleção que já foi derrotada pela Arábia vai chegar facilmente às meias finais tendo ainda que defrontar a Austrália e os Países Baixos ou os EUA? Ou que outra que só ganhou à Suiça com um golo marcado nos minutos finais do jogo vai ter um percurso fácil tendo ainda pela frente Portugal, Ghana, Uruguai ou Coreia do Sul e Japão ou Croácia? Argentina e Brasil são favoritas a seguir em frente até às meias finais? Sim, admito que sim. Vai ser fácil? Não acredito.

Ora, se não me parece que existam motivos para tamanha segurança na previsão, não poderei comentar relativamente a esse aspeto? Se voltares a ler o que escrevi repararás que não me referi à previsão propriamente dita mas sim à certeza absoluta que ela traz implícita.

Inacreditável como uma suposição minha, deu para escreveres um capitulo de um romance do Chagas Freitas. 

Eu ainda acho, que será fácil o caminho da Argentina e do Brasil. Como também achava que ia acabar a minha licenciatura em 3 anos e demorei 4. 

Surpresas existem em todo lado, este Mundial não é exceção. Mas tendo em conta o que as equipas estão a jogar, eu sinceramente acho que a meia-final será algo fácil de Brasil e Argentina alcançarem. Mas posso te provar a razão pela a qual eu acho que será fácil. E antes de tudo deixar aqui a definição de: eu acho: Opinião do indivíduo baseado em suas experiências, conhecimentos adquiridos de terceiros e ou probabilidades que não necessariamente exprimem a verdade.

Bem, continuando. Na minha permissa Portugal irá acabar por ir para 1º do Grupo e sinto que seja Gana ou Uruguai não terão argumentos para aplicar grandes dificuldades ao Brasil. 

Antes de tudo, todas estas suposições partem do futebol jogado na fase de grupos.

Portanto, de um lado da tabela eu vejo: Inglaterra, França, Espanha e Portugal. Equipas que estão a jogar a bola, claro que isso não significa nada que até a França perdeu com a Tunísia. Neste mesmo lado vejo também o Marrocos, que tenho de fazer uma menção honrosa, porque é das equipas que mais me fascina e acho que têm capacidade para fazer uma gracinha. Claro que posso também mencionar a Suiça que é aquele futebol duro que dá sempre grandes dificuldades as equipas que querem ter a bolinha no pé e sair a jogar. 

Em suma, num lado da tabela, eu vejo: Inglaterra, França, Espanha, Portugal e com as seleções de Marrocos e Suiça que podem surpreender.

Do outro lado eu vejo: Brasil e Argentina, curiosamente, como eu disse estão numa possibilidade de chegar as duas até a Meia Final sem se encontrarem. Claro que também podemos falar dos Países Baixos, óbvio, mas sinceramente eu vejo a laranja um degrau abaixo dos sul-americanos. Acho que Brasil e Argentina terão o caminho mais facilitado que qualquer outra equipa do outro lado.

Tudo não passa de suposições e leituras do futuro, mas também reforço a ideia que eu não sei o futuro. Pois se soubesse procurava descobrir cinco números e duas estrelas.

Citação de Descartes, há 1 hora:

E é assim que os Prof. Karambas que por aí andam ganham a vida...

E sim, eu não apoio os videntes. E com esta frase parece mesmo que foste enganado por um. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sérias dúvidas que a Argentina consiga passar pela Holanda, caso ambas se encontrem nas quartas de final. Louis Van Gaal sempre passa nas preguiças pela fase de grupos e nos jogos de mata ele dificulta demais. Em jogos de seleções pareas ele no mínimo conseguiu empatar. Além do mais, ele passou sem precisar usar o Depay e ele faz um trabalho especial com os goleiros nas penalidades. 

Marrocos tem uma boa seleção e um grande técnico acostumado a esse tipo de jogo, vencedor e que não sentirá pressão.  Não sei se a Espanha vai ter moleza não. Quem tem a obrigação de passar é a Espanha e hoje vimos um ataque estéril. 

Hakimi e Zyech para cima do Alba? Ou vai por o Baldé? 

No futebol tudo é possível. 

Até o momento é a Copa dos outlines. Pelo futebol jogado a França é a melhor até o momento. 

Eu acho que se Portugal vá em segundo não sei se o Brasil passa não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 24 minutos:

Inacreditável como uma suposição minha, deu para escreveres um capitulo de um romance do Chagas Freitas. 

Eu ainda acho, que será fácil o caminho da Argentina e do Brasil. Como também achava que ia acabar a minha licenciatura em 3 anos e demorei 4. 

Surpresas existem em todo lado, este Mundial não é exceção. Mas tendo em conta o que as equipas estão a jogar, eu sinceramente acho que a meia-final será algo fácil de Brasil e Argentina alcançarem. Mas posso te provar a razão pela a qual eu acho que será fácil. E antes de tudo deixar aqui a definição de: eu acho: Opinião do indivíduo baseado em suas experiências, conhecimentos adquiridos de terceiros e ou probabilidades que não necessariamente exprimem a verdade.

Bem, continuando. Na minha permissa Portugal irá acabar por ir para 1º do Grupo e sinto que seja Gana ou Uruguai não terão argumentos para aplicar grandes dificuldades ao Brasil. 

Antes de tudo, todas estas suposições partem do futebol jogado na fase de grupos.

Portanto, de um lado da tabela eu vejo: Inglaterra, França, Espanha e Portugal. Equipas que estão a jogar a bola, claro que isso não significa nada que até a França perdeu com a Tunísia. Neste mesmo lado vejo também o Marrocos, que tenho de fazer uma menção honrosa, porque é das equipas que mais me fascina e acho que têm capacidade para fazer uma gracinha. Claro que posso também mencionar a Suiça que é aquele futebol duro que dá sempre grandes dificuldades as equipas que querem ter a bolinha no pé e sair a jogar. 

Em suma, num lado da tabela, eu vejo: Inglaterra, França, Espanha, Portugal e com as seleções de Marrocos e Suiça que podem surpreender.

Do outro lado eu vejo: Brasil e Argentina, curiosamente, como eu disse estão numa possibilidade de chegar as duas até a Meia Final sem se encontrarem. Claro que também podemos falar dos Países Baixos, óbvio, mas sinceramente eu vejo a laranja um degrau abaixo dos sul-americanos. Acho que Brasil e Argentina terão o caminho mais facilitado que qualquer outra equipa do outro lado.

Tudo não passa de suposições e leituras do futuro, mas também reforço a ideia que eu não sei o futuro. Pois se soubesse procurava descobrir cinco números e duas estrelas.

E sim, eu não apoio os videntes. E com esta frase parece mesmo que foste enganado por um. 

Obrigado pela fundamentação. Mas eu continuo a achar que ninguém terá percursos fáceis pela frente.

Acho que este mundial vai continuar a pautar-se pelo equilíbrio e que os jogos vão decidir-se em pormenores. A fase de grupos foi das mais equilibradas das últimas edições. E estou convencido que daqui para a frente será igual, com o equilíbrio e a incerteza a dominar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Espanha perdeu de propósito para eliminar a Alemanha.

Luís Padrique, el padre de todos nosotros

Compartilhar este post

Link para o post

krNrLuG.png

Quarta:

Ontem:

Hoje:

• 02/12 15:00 - Gana x Uruguai 26_micrologo.png
  • 02/12 15:00 - República da Coreia x Portugal 5_micrologo.png
  • 02/12 19:00 - Sérvia x Suíça 26_micrologo.png
  • 02/12 19:00 - Camarões x Brasil 2_micrologo.png

Classificação
Grupo C

1. gucoZIU.png Argentina
  2. DCZzLAQ.png Polónia
  3. bAvqSqD.png México
  4. 9iOVEdk.png Arábia Saudita

Grupo D

1. WPDwR2t.png França
  2. F7mVgbd.png Austrália 
  3. M3sILyE.png Tunísia
  4. SrIDZxj.png Dinamarca

Grupo E

1. ywloahI.png Japão
  2. PxvVVJ4.png Espanha
  3. QhuL3if.png Alemanha
  4. A8UGNzv.png Costa Rica

Grupo F

1. kN3Sh0H.png Marrocos
  2. tFUn9s9.png Croácia
  3. yS6jVrH.png Bélgica
  4. MGhWdzp.png Canadá
Editado por pedropb13
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Mas só tu é que lês certezas absolutas, para conseguir mandar a boquinha do costume. Toda a gente sabe que a incerteza é algo subentendido

E sim a Espanha cagou no jogo e perdeu de propósito, talvez não fosse propositado de antemão mas nos últimos 20 ou 30 minutos quando viram a situação em que estavam claramente cagaram em atacar e criar perigo, foi demasiado óbvio. Lamento se desvaloriza o feito do Japão que pelo menos à Alemanha ganhou justamente, mas foi o que aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 11 horas:

O Simon não é grande coisa para este nível. O gajo é uma bomba relógio na baliza 

A verdade é que a seleção Espanhola não tem grandes alternativas. Podia-se considerar o Ramiro e o Herrera mas não estão ao nível do Unai e o De Gea e o Kepa são o que são ultimamente. 

O único que há uns tempos ainda se poderia considerar para esta seleção seria o Pacheco mas nem consegue ser titular no Alméria portanto essa porta fechou para ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os alemães ontem foram muito inocentes, quando levaram o 2-1 deviam ter parado imediatamente de jogar e obrigar a Espanha no seu jogo a fazer o 2-2 porque num cenário de derrota espanhola nunca passariam mas num empate bastava vencer. E a Espanha neste caso estaria sempre obrigada a marcar. 

O Flick não teve essa "frieza" de jogar também no outro tabuleiro. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Só me faz confusão como se acha um lado em que se pode apanhar Inglaterra, França e Portugal é mais acessível que o lado do Brasil, Argentina e Países Baixos.

E a Espanha ter jogado com isso. Basta acontecer uma chouriçada e podem arrumar já com Marrocos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 1 minuto:

Só me faz confusão como se acha um lado em que se pode apanhar Inglaterra, França e Portugal é mais acessível que o lado do Brasil, Argentina e Países Baixos.

E a Espanha ter jogado com isso. Basta acontecer uma chouriçada e podem arrumar já com Marrocos.

Ainda por cima porque Marrocos conseguiu 7 pontos, enquanto a Croácia ainda nem deve saber bem como passou no grupo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

Ainda por cima porque Marrocos conseguiu 7 pontos, enquanto a Croácia ainda nem deve saber bem como passou no grupo.

É fácil, sabiam que iam defrontar o Lukaku

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 25 minutos:

Os alemães ontem foram muito inocentes, quando levaram o 2-1 deviam ter parado imediatamente de jogar e obrigar a Espanha no seu jogo a fazer o 2-2 porque num cenário de derrota espanhola nunca passariam mas num empate bastava vencer. E a Espanha neste caso estaria sempre obrigada a marcar. 

O Flick não teve essa "frieza" de jogar também no outro tabuleiro. 

Isso é verdade mas também dado que já foi aos 70 minutos e em jogos diferentes... Foi a pressão do tempo e uma equipa antes tem sempre que pensar nela própria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...