Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] EMEM

Publicações recomendadas

BpNwwjJ.png

Ya, tipo que isto vai mesmo acabar @Maffu

Citação de Maffu, há 37 minutos:

kXNQIK5.png

Apresento-vos Matthew Wilson. Ele é um bom treinador em algo. Apenas ainda não descobrimos bem em que é que o rapaz é efectivamente bom. Sem nenhuma licença e com passado amador não era de esperar a última bolacha do pacote. Vejamos o lado positivo, tem um 3 a gestão de pessoal! Vejamos o lado negativo: tudo o resto.

Havia uma decisão importante a ser tomada. Com 2 dos 4 campeonatos a serem disputados de ano em ano civil, boa parte das equipas já estava em competição. Seria entre escolher 1 equipa destes campeonatos ou tentar a sorte num dos campeonatos a decorrer. Depois lembrei-me de outro factor. Sem experiência ia ser mais o caso da primeira equipa que me quisesse ser a que eu assinarias.

Ou pensava eu. De todas as equipas que declarei interesse, 3 delas convidaram-me para uma entrevista de trabalho. Duas destas da 1ª divisão da Malásia, com a terceira a jogar na 2ª divisão de Hong Kong.

il1UrO4.png

A primeira proposta surgiu de Hong Kong, com o Resources Capital Football Club, da segunda divisão, a oferecer-me contrato. Honestamente, era uma excelente oportunidade para começar. Porém, depois de ponderar e ponderar, decidi arriscar. Ainda tinha as duas entrevistas da Malásia e a expectativa de poder começar logo numa liga principal era boa demais para recusar, principalmente quando temos uma lista larga de ligas para vencer. Foi então que recusei e fiquei a espera do contacto por parte de outro clube.

O4Vtnpo.png

Obviamente que a primeira equipa da Malásia me recusou. Estavam em 3º lugar a apenas 1 pontos da liderança e eram, honestamente, a opção excelente para conseguir tentar um milagre já na primeira temporada. Por outro lado, com 0 reputação e 0 experiência seria dificil a equipa de divisão principal que fosse pegar em mim. Porém, ainda havia uma outra equipa que me tinha candidatado. Seria essa a solução para o primeiro emprego?

0OFAfLB.png

Bem-vindos a Malásia e ao Penang FC. Formado em 1921, o Penang tem uma longa história no futebol da Malásia, contando com 3 ligas no seu curriculo, a última das quais em 2001. Na temporada passada, a equipa havia terminado num respeitável 3º lugar, longe da posição que neste momento ocupa. Com um estádio para 25.000 pessoas e curiosamente, a oferecerem 80.000€ para transferências, tudo parecia bem encaminhado para Matthew Wilson. Vamos, então, a uma visão geral do primeiro desafio.

7nzSgos.png

A situação, neste momento, está tudo menos fácil. A equipa leva 15 pontos encontrando-se apenas a 2 pontos da despromoção. O objectivo para o presidente era claro. Não descer. E, com 8 jogos para o final, estávamos numa posição privilegiada para não descer. Uma nota importante: o mercado na Malásia já fechou. Quem está cá vai ser opção, quem não está cá so poderá ser incrito em Novembro. Após as 8 jornadas finais existirá uma taça. Não estou aqui para vencer as taças locais (lamento), apenas me vou interessar pelas ligas. Falando na Liga da Malásia, e para dar a informação a aqueles de vós que não a sigam, desde 2015 que o Johor a vence. 

Dito isto, está na altura de ver o plantel e, vendo o plantel, decidir de que modo poderemos jogar. Informação importante para quem não acompanha as regras da Malásia, apenas podemos ter 4 estrangeiros no 11 de cada jogo. 3 deles podem ter qualquer nacionalidade, o 4º terá de ser asiático.

515sWdM.png

(Plantel a minha chegada)

Guarda-Redes

Vamos todos dar as mãos e fazer uma reza. Se Muhd se lesiona está a época em perigo. É que Muhd, não sendo nada de extraordinário, é alguém que eu ainda confio como guarda-redes. Já quanto a Jalil e os seus 6 de reflexos, a unica coisa que posso dizer é que existe. Está com rating médio de 5.85, é tudo o que necessitam de saber.

Defesas-Laterais

Ora, há 3 laterais no plantel. E, honestamente, nem é das piores posições. Acho que vão desenrascar q.b. e, ao menos, se for necessário rodar não vai ser imensamente preocupante. Tirando o facto de ninguem ser natural a lateral direito mas, pá, existem adaptações por algum motivo.

Defesas-Centrais

Rafael Vitor ocupa uma das vagas de estrangeiro e é um dos melhores jogadores da liga. Está cá há 3 anos e vai ser titularissimo enquanto cá estiver. Ao seu lado temos um médio-defensivo que está nesta posição porque, honestamente, não há mais ninguém, e um jovem de 21 anos que, tendo em conta a qualidade que falta, vai ter de safar quando necessário.

Médios-Centro

Há duas opções interessantes. Rizqi é, provavelmente, o melhor jogador da Malásia deste plantel. Vai ser titular e espero grandes coisas dele. Depois há o jovem filipino Rontini. Em circunstâncias normais, concordaria que era, de caras, o titular. Devido a restrição de estrangeiros apenas poderá jogar quando os outros estrangeiros estiverem indisponíveis.

Médios-Ofensivos

A segunda vaga para estrangeiros fica entregue a Endrick. Assim que vi este jogador decidi logo a táctica, ele tem de ser titularissimo e jogar atrás do PLC. O seu suplente parece-me até algo interessante. Pelo menos ao que vi desta equipa, se a bola, por milagre, lhe vai parar aos pés, tem chances de a meter lá dentro.

Extremos

Mais uma situação onde há 1 jogador claramente acima da média. Hilal será o estrangeiro asiático da equipa. Excelente extremo, está claramente um patamar acima de todos os outros. Vai haver luta pelo outro lugar, Saravanan é o que começa na pior posição para conseguir lá chegar.

Pontas-de-Lança

Bem, há pouco a dizer. Lucas Silva é surreal para esta liga. Casagrande vai ser o suplente que está 3 meses lesionado pelo que nem sei bem que lhe fazer. Os jogadores locais nem são terríveis, principalmente comparando a outras posições.

Falta, então, pensar no sistema táctico. E, tendo em conta a existência de Endrick, um 4-3-3 com 2 médios-centro e 1 ofensivo parece-me a opção obvia. Agora é trabalhar nas posições e ver quem se adapta onde, mas há alguma qualidade, principalmente nos brasileiros, para dar a volta a situação.

Antes de mais, falar dos jogadores das reservas que poderão ser opção. Shafiq é mais um guarda-redes absolutamente trágico, Rokisham é outra opção para o centro da defesa que até parece que vai ser interessante, Bahari é outro lateral para correr, Ibrahim é outro lateral equilibrado, Ariffin é uma má opção de rotação, Madzri é outro extremo que pode vir a ser interessante, Mustafa é um miúdo de 15 anos falado como a next big thing, Sabri é outra das promessas que mal deve jogar e, por fim, temos Subri. Por algum motivo estava nas reservas. É um dos melhores jogadores locais deste plantel e, comigo, terá lugar no plantel principal.

Com todas estas mexidas, são 31 os jogadores que compõe o plantel A. Realisticamente, uns 15/16 vão ter efectivamente parte do plantel sendo que o resto está cá para tapar buracos conforme necessário.

b1M8iWL.png

Este é o calendário que nos resta disputar na Liga da Malásia. A parte positiva é que não iremos defrontar as duas melhores equipas desta edição da prova. A parte negativa é que temos 8 jogos onde não podemos descer. Há muito trabalho pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

BpNwwjJ.png

Aleksey Romanoff - De volta ao jogo @LUIZ CESAR

Citação de LUIZ CESAR, Em 10/11/2022 at 18:21:

Nq3p6Et.png

eWNl9nq.jpg

Em setembro de 2020, o ator americano Rob McElhenney e o ator canadense -americano Ryan Reynolds anunciaram sua intenção de comprar o Wrexham AFC , um clube de futebol profissional galês sediado no Racecourse Ground em Wrexham , nordeste do País de Gales , no Reino Unido .  A empresa RR McReynolds foi criada em novembro de 2020, e o negócio foi concluído em fevereiro de 2021. A partir da compra, o Wrexham AFC jogava na Liga Nacional , a quinta divisão do futebol inglês , abaixo da Premier Leaguee os três níveis do sistema da Liga Inglesa de Futebol .

Na época, o time de futebol fora da liga foi descrito como "lutando".  Após a suspensão da Liga Nacional de 2019–20 em março de 2020, após o surto da pandemia de COVID-19 no Reino Unido , o Wrexham AFC teria dispensado funcionários e jogadores, e o clube estava enfrentando uma "ameaça à a [sua] existência continuada".  Antes da compra da dupla, o Wrexham AFC era de propriedade do Wrexham Supporter's Trust, uma empresa operada por fãs, desde 2011. O fundo aprovou a aquisição de £ 2 milhões de McElhenney e Reynolds em 98,6%. Após a compra, a conta do Wrexham AFC no Twitter postou uma esquete com McElhenney e Reynolds realizando um anúncio de paródia para for Williams Trailers , então o único patrocinador do Wrexham AFC  Após a aquisição por um intermediário, McElhenney e Reynolds participaram de seu primeiro jogo desde tornando-se os novos proprietários do clube em Maidenhead, uma derrota por 3-2 em outubro de 2021.

A administração antes de 2011 foi descrita como tendo "administrado mal o clube a ponto de quase entrar em colapso", com os fãs "começando a se apaixonar por ele". O clube foi servido com uma ordem de liquidação em 2011. Diz-se que a série foi inspirada em Sunderland 'Til I Die , que levou McElhenney a se interessar em comprar um clube de futebol da associação, bem como a influência de Humphrey Ker , que também estava interessado em comprar um clube.  Ker foi dito estar sempre assistindo futebol de associação na sala dos roteiristas do programa Mythic Quest de McElhenney, fazendo com que McElhenney se interessasse pelo futebol de associação, particularmente "a ideia de promoção e rebaixamento ", que McElhenney disse ser "incrível para mim". ".  McElhenney também brincou que ele só tinha "dinheiro de TV" e precisava de "dinheiro de super-herói, estrela de cinema". Ker se descreveu como "representante de Rob e Ryan" para o clube como a pessoa de operações internas da dupla.

bRwt033.jpg

Ilha da Madeira, Portugal - Residência de Aleksey Romanoff

Para quem não me conhece, eu me chamo Aleksey Romanoff. Sou também conhecido como Viúva Negra, por causa da personagem de quadrinhos e também dos filmes da Márvel: Natasha Romanoff. Na primeira parte da minha história vocês viram o que havia me acontecido:

https://www.fmanager.com.br/topic/129296-aleksey-romanoff-a-ascensão-do-viúva-negra/

O último clube que treinei foi o Nottingham Forest, mas por causa da briga que tive numa rede de fast food nos Estados Unidoeu perdi o emprego. De certa forma foi bom, pois acabei casando com o grande amor da minha vida, Sasha. Casamos e nasceu nossa filha Natasha. Sim, o nome da minha filha é Natasha. Hoje completa 10 anos que minha Sasha faleceu. É uma data triste, mas ao mesmo tempo de felicidades. Neste mesmo dia nasceu minha filha Natasha, a mãe faleceu durante o parto. Minha casa está cheia, pois minha filha convidou seus amiguinhos de colégio para sua festa e ainda bem que não estou sozinho na organização da festa. Tenho ajuda de algumas mães dos amiguinhos dela e também conto com a ajuda da minha empregada, Dona Maria. A festa estava indo muito bem quando escuto um alvoroço vindo da frente da casa e minha filha invade a cozinha gritando que o Deadpool estava na festa dela. Não entendi e perguntei a Teresa, mãe de uma amiga da minha filha, se ela contratou algum ator para animar a festa. Depois que ela disse não, eu fui verificar o que estava acontecendo.

- Senhor Romanoff? Meu nome é Ryan Reynolds. Sou um dos donos do Wreham e vim conversar com o senhor sobre uma proposta de trabalho.

A garotada não me deixava conversar com o ator/dono de clube, até que dei um grito e avisei que primeiro eu iria conversar com o Deadpool e depois ele iria tirar fotos com todos. Ele me olhou meio preocupado.

- Se vira irmão! Ninguém mandou invadir a festa de aniversário da minha filha.

Fomos até a biblioteca da casa e começamos a conversar. Ao lado dele o outro dono do clube inglês, Rob McElhenney.

- Bom Senhor Romanoff, eu vou direto ao assunto. Queremos contrata-lo como treinador do Wrexham.

- O senhor sabe que estou a quase 11 anos afastado do futebol. Fiz a opção de me afastar para cuidar da minha filha, Natasha.

- Olha me desculpe se estou rindo, mas o seu apelido é Viúva Negra e sua filha tem o nome Natasha Romanoff. É surreal isso.

- Surreal vai ser a sua imagem com o nariz quebrado se fizer alguma piadinha com o nome da minha filha. Vamos deixar isso bem claro. Ok?

- Calma aí amigo! Não precisa ficar nervoso. Eu esqueci que os russos não possuem um senso de humor e te  peço desculpas por isso. A minha proposta é a seguinte: €9 mil Euros mensais e contrato de 2 anos. Se conseguir subir de divisão leva um bônus de €200 mil Euros. Se conseguir ganhar alguma das copas, leva mais duzentos. Queremos mudar o patamar do clube e se após esses dois anos o senhor quiser continuar a frente da equipe nós iremos conversar novamente sobre um novo contrato.

- Sabe que esses valores são muito abaixo do que eu costumo ganhar com meus investimentos. correto?

- Sim, nós sabemos! Mas existe a possibilidade do senhor voltar ao mundo do futebol. Parafraseando o filme do John Wick. Seria " Aleksey Romanoff - De volta ao jogo ". Já vi que seus olhos brilharam com a ideia.

- Eu aceito, mas com uma condição.

- Qual?

- Lá fora tem umas 30 crianças, fora as mães e pais. Vai ter que tirar foto com todos eles.

- Fazer o que? Combinado Senhor Romanoff.

7aPaSae.png

9Gj95av.png

*** Ligas Ativas no save.

*** Base de dados grande: 81 mil jogadores ativos.

2faC3z0.png

***  O Objetivo principal do save é tornar o Romanoff o melhor treinador russo de todos os tempos. A volta do Viúva Negra será no Wrexham e tudo dando certo eu deva ficar umas 5 temporadas ou até mesmo mais do que isso no clube.Tentar levar o clube até a Premier League seria algo fantástico.

*** Com o nome do save sendo do personagem e não do clube, eu fico com liberdade para sair e treinar outros clubes, caso venha existir essa possibilidade. Já aviso de antemão aos amigos: No FM2023 eu estarei treinando os meus clubes de coração: Flamengo e Athlétic Club Bilbao.Rsss. Quem sabe até mesmo o Nottingham Forest. Não necessariamente neste save. Pretendo me  divertir e passar essa diversão para os amigos do fórum.

cMM0usX.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

The untold story of a dreamer @Bettencourt

Citação de Bettencourt, há 16 minutos:

0FEkqr2.png

kN3By4D.png

A história começa na Póvoa. Mas a personagem principal é de Gondomar. João Luís Gonçalves Sousa de Teixeira e Bettencourt. Não, não é a história de um fidalgo qualquer. Apesar de um nome extenso, é a única coisa que João teve desde os primeiros anos de vida que o assemelhassem a riqueza. Porque, João era um típico miúdo de um bairro social qualquer em Gondomar. Com a bola debaixo do braço, um grupo de amigos e alguns chinelos que faziam de baliza. Horas e horas eram passadas assim, com clássicos e dérbis insanos nas traseiras de uma urbanização qualquer. 

Começou oficialmente a jogar à bola com 10 anos de idade. Numa equipa qualquer da sua região. Era a vida que ele sempre queria, como qualquer outro rapaz da idade dele, era aquilo que ele queria. Sonhava em ser como Zidane e alcançar o que ele alcançava dentro de campo. Mas com os anos que foram passando, João teve a sensação e sobretudo a confirmação que não era um Zidane, tão pouco parecia um Marco Ferreira. A sua paixão pelo o futebol não era acompanhada pelos os seus pés e sabia perfeitamente que não iria fazer carreira de jogador de futebol - Precisava de um pouquinho mais e esse pouquinho ele não tinha. Mas numa conversa com o seu avô, João soube que deveria lutar até ao fim. O avô via em João a capacidade que muitos miúdos não tinham de perceber o futebol e até os treinadores da altura diziam que ele era um conhecedor nato do futebol e via o jogo como poucos viam. 

Na escola não era o melhor, safava-se. Era o que ele costumava dizer. Com muito esforço familiar, a sua família colocou-o numa Universidade Privada para cursar Desporto e assim foi. A família sabia que ali seria a escapatória para ele, pois como todos diziam à volta da mesa: O João só sabe de futebol e só quer saber disso. Pela a primeira vez foi surpreendentemente bom na escola, claro o curso era de Desporto. Depois da sua licenciatura, resolveu ingressar no Mestrado de Exercício e Saúde e conciliar com o curso de treinadores da AF Porto. Foi aí que verdadeiramente a sua carreira começou.

Em 2011, com 24 anos de idade, começou a estagiar no Gondomar SC como fisiologista. Usando os seus conhecimentos de futebol e de saúde no desporto graças ao seu mestrado. Depois do seu estágio rapidamente ficou nos quadros da equipa e foi vagueando entre as várias equipas da formação do Gondomar, pertencendo a várias equipas técnicas. Nunca deixou de prosseguir nos seus estudos como treinador e foi com o passar dos anos adquirindo alguns cursos, porque a finalidade sempre fora uma: Ser treinador principal. Cinco anos à frente, com 29 anos de idade no ano de 2016 transformou-se treinador adjunto do Gondomar B e nessa mesma época essa equipa técnica subiu e acabou por ser treinador adjunto da equipa principal do Gondomar. 

Na época seguinte, 2017/18, foi o ano completo treinador adjunto da equipa principal do Gondomar. Afastou-se por completo nesse ano da parte médica e era fundamentalmente parte da equipa técnica/tática. No ano seguinte surgiu uma proposta mais aliciante, sobretudo com um conhecido em que João se revia bastante nas suas opções técnicas e por isso acabou por ser Treinador Adjunto da equipa B do Rio Ave, ainda na Divisão Elite, mas João não viu isso como um downgrade, mas sim como um upgrade na sua carreira porque já não era o menino da região: Mas sim um homem a lutar pelo o seu sonho. Foi então que dois anos depois, em 2020/21 mudou-se para os rivais da região: Varzim Sport Club. 

Foi ali que começou o sonho, era segunda liga. Era um analista da equipa técnica, uma equipa técnica que viu passar quatro treinadores num só ano. Mesmo depois desses quatro treinadores ele continuou na equipa técnica e no ano seguinte o pesadelo aconteceu: Varzim acabou por descer de divisão. E eis que entrou em panorama um novo nome: André Geraldes. O dirigente que iria formular um novo projecto para o clube para o transformar novamente num clube de segunda divisão com ambições de ser de primeira. João não sabia se iria ficar, até que no último dia:

6 de Junho de 2022, Póvoa.

Quem conhece o estádio do Varzim sabe que na esquina do mesmo encontra-se a Taberna Londrina, uma cervejaria conhecida em quase portugal inteiro pelas suas conhecidas francesinhas, mas que naquela tarde iria originar o almoço que iria mudar a vida de João. Geraldes tinha convocado uma reunião com João e só poderia ser duas coisas na cabeça do Analista: Ou o novo treinador não te quer, ou irás continuar a ser analista. João desejava imenso que fosse a segunda opção, porque não tinha muitas possibilidades no seu curriculum. 

Geraldes: Então meu caro, finalmente chegaste! 
João: Peço desculpa pelo o atraso, verão na póvoa é complicado de estacionar.

Conversa de situação, trocaram algumas impressões, João teve a oportunidade de dar as boas vindas ao novo Dirigente. Mas não demorou muito até o assunto principal surgir na mesa. Ainda nem as francesinhas tinham sido pedidas, ambos bebericavam uma cerveja fresca.

Geraldes: Nova época e acima de tudo um novo Varzim é o que eu espero!
João: Depois do trabalho feito no Estrela da Amadora, acredito solenemente que irá fazer um bom trabalho por estes lados.
Geraldes: É essa a minha missão e ambição e por isso que eu te chamei.
João: Pela a Póvoa tudo.
Geraldes: Como sabes precisamos de um projecto aliciante, um novo treinador, uma equipa técnica com novas ideias. Queremos a subida de divisão já este ano! E por isso é que precisamos de ti.
João: Claro, estarei pronto para trabalhar com qualquer treinador que vier!
Geraldes: Aí está... Tu és o treinador que eu quero.

As palavras falharam. João não tinha como responder, ao que parecia: Ele ia ser o novo treinador do Varzim

É este o meu novo save. Não tenho objetivos, apenas me vou gerir pelos resultados e pela a história. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

O Regresso de Richert @Banks29

Citação de Banks29, há 9 horas:

hZlQvB0.png

Teddy Richert (nascido a 21 de Setembro de 1974) é um antigo guarda-redes de futebol francês.

Richert passou a maior parte da sua carreira na Sochaux-Montbéliard e foi considerado um dos goleiros mais consistentes da Ligue 1, e teve um bom desempenho na última década. As oportunidades para o futebol internacional para Richert foram poucas e distantes, devido à preferência de Domenech por Grégory Coupet e, na última parte da década, por Fabien Barthez.

Enquanto esteve em Sochaux ajudou-os a ganhar a final do Coupe de la Ligue de 2004 e a final do Coupe de France de 2007. Ambos os jogos foram para uma disputa de pênaltis e Richert salvou pênaltis decisivos em cada ocasião; primeiro do Pascal Delhommeau de Nantes em 2004 e depois do Ronald Zubar de Marselha em 2007.

VAxQ4Od.png

Criado em 1928, o FC Sochaux tornou-se o primeiro clube de futebol francês abertamente profissional. Tendo se tornado FCSM após sua fusão com o AS Montbéliard, o clube lançou a Copa Peugeot, ancestral do campeonato francês nascido em 1932. A constelação de “estrelas” formada pela empresa liderada por Jean-Pierre Peugeot (Mattler, Courtois, Abegglen, Di Lorto, etc) é um grande time de futebol francês da década de 1930, com três títulos.

Após a Segunda Guerra Mundial, a política de recrutamento pródigo se transforma na detecção de jovens talentos com os “Lionceaux”. Um método que permite ao clube manter-se constantemente ao mais alto nível, jogar em duas finais da Coupe de France (1959 e 1967) e depois participar em competições europeias a partir de 1972. 

Ao abrir um dos primeiros centros de formação em 1974, o FCSM oferece-se uma nova juventude com o título de vice-campeão de França e depois uma meia-final da Taça UEFA em 1981 com Genghini, Stopyra, Anziani e companhia. A geração seguinte, liderada por Stéphane Paille, disputou a final da Coupe de France em 1988. Depois de lutar na 2ª divisão, o FCSM voltou à elite em 2001. A sua infraestrutura renovada e a política de formação reafirmada permitiram-lhe disputar cinco campanhas europeias e vencer o Coupe de la Ligue em 2004 e o Coupe de France em 2007.

(Eu sei que os simbolos não são iguais mas o da Banner tem muita mais classe do que este "novo" que eles usam, só ainda não o coloquei de volta no FM por parvoíce)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png 

A day without football is a day lost @PequenoGenio

Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

spacer.png

( um ao obrigado ao @Banks29 pela ajuda e paciência nos gráficos para este save)

Sejam bem vindos os meus diário de bordo.

O meu nome é Johannes Happel, nasci em Viena, capital da Áustria a 15/11/2002 e sou bisneto do incrível Ernst Happel.

Cresci a ouvir falar de todos os seus feitos e conquistas. De tão fascinado que estava decidi tentar replicar os sucessos que ele teve e mesmo até o tipo de futebol que o levou a ficar tão conhecido. E quem é esse tal de Ernst Happel perguntam vocês?
Para não acharem que a minha opinião está influenciada por laços familiares deixo aqui alguns interessantes artigos para vocês lerem e descobrirem quem foi o meu Bisavô:

https://thesefootballtimes.co/2016/04/27/ernst-happel-the-quiet-austrian-who-conquered-europe/

https://dutchsoccersite.org/50-years-ago-ernst-happel-invents-total-football/

https://dictatethegame.com/ernst-happels-433-and-the-invention-of-total-football/

Não tenho qualquer tipo de experiência anterior a nível de treino. Apenas joguei até aos juniores num clube local chegando ao estatuto de semi-pro. Usei apenas tudo aquilo que era o legado do meu bisavô para conseguir entre emprego e vai ser a partir de Siena que irei contruir o meu legado.

Será aqui irei relatar a minha carreira e todas as conquistas e derrotas que irei ter.

Além de tentar emular aquilo que foi o futebol do  Ernst Happel, ou seja criar e desenvolver a minha própria filosofia de jogo, tentarei também:

•  Desenvolver os clubes onde estiver desportivamente e financeiramente;
  •  Tentar vencer o maior nº de títulos possíveis;
  •  Apostar e desenvolver vários jovens, sejam das camadas jovens do clube ou compras nossas.

Além disso, por cada liga/divisão que ganhe ou suba essa liga será retirada da minha carreira. Por exemplo: venço/subo da segunda para primeira divisão, retiro a segunda liga. Sou campeão da primeira liga e saio do clube com o qual fui campeão, retiro esse país do save. 

Apesar de começar num clube especifico, não me irei limitar a ele e as regras referidas acima serão transversais a toda a minha carreira. Desde que me deem condições para o meu trabalho estarei pronto para tudo.

Dados do jogo e de treinador

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Mostrar conteúdo oculto

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

BpNwwjJ_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

A Oportunidade @Sant0000s

Citação de Sant0000s, Em 17/11/2022 at 18:34:

Na era moderna, onde tudo é internet, redes sociais, notícias e afins um indivíduo acabou por ganhar algum destaque. Não apenas por ser um entusiasta/fanático de futebol, mas por todo o conteúdo que postava, analisava e comentava no mundo virtual. Levou algum tempo até ganhar o seu espaço e a que alguém lhe prestasse atenção, contudo o reconhecimento nunca foi o seu foco, ele fazia isso por todo o seu amor e devolução ao futebol. Com o passar do tempo começou a ficar conhecido no meio e a interagir cada vez mais com os seus seguidores criando cada vez mais conteúdo no seu canal de YouTube e nas suas redes sociais, com isso, o seu trabalho ganhou tal repercussão que começou a ser chamado por canais televisivos para ser comentador/relatador das partidas.

Num desses programas, o apresentador perguntou-lhe se alguma vez tinha pensado em ser treinador, ao que ele muito prontamente lhe respondeu: 

" Sim! Pensei nisso já imensas vezes, mas não sei até que ponto seria a pessoa mais indicada para isso, pois uma coisa é do lado de fora, dentro das 4 linhas o futebol é outro.

Acrescentou ainda

"Cresci a ver equipas que nessa altura faziam furor nos seus campeonatos e que hoje em dia estão nas ruas da amargura, pois a era do futebol moderno veio alterar o que achava-mos que era o futebol e na minha opinião não sei até que ponto tenho esse nível de adaptabilidade. Além disso nesta altura tenho 32 anos tenho apenas o curso mais básico que existe de treinador tirado na minha adolescência, fora isso não tenho qualquer formação académica que leve a uma equipa a se interessar por mim."

No seguimento o apresentador pediu exemplos das equipas que ele estava a falar.

" Podia enumerar imensas equipas, mas a que mais saltam a vista do que vi naquela altura para hoje em dia são equipas como Académica ou o Deportivo de La Coruña."

E assim terminou a conversa sobre aquele assunto e prossegui o programa. 

Na manhã do dia seguinte, ficou surpreendido com a quantidade de partilhas que existiam do excerto do programa em que tinha falado sobre aqueles 2 clubes. Amantes dos 2 clubes sentiram que tinham alguém em que podiam acreditar devido a paixão com que ele falou sobre o assunto, alguém que conhecia o futebol que outrora tinha sido praticado e os feitos que não poderiam ser esquecidos. Em forma de agradecimento fez um video para o seu canal agradecer o carinho e as palavras de toda gente e terminou o vídeo a dizer: "Que nunca se sabe o dia de amanhã, Basta Sonhar!"

Continua ...

Compartilhar este post

Link para o post

Return of the good old days @Martini Branco

Citação de Martini Branco, Em 20/11/2022 at 12:09:

79cSyGj.jpg

Save que será o primeiro na mais recente versão do jogo que há muitos anos nos apaixona. Será uma grande aventura e é o regresso a algo que já não fazia há uns anos e que considero ser um dos desafios mais interessantes de se operar no jogo. Vou tentar transcender-me e debater comigo mesmo... Porquê? Porque por norma não consigo ultrapassar as 12/13 épocas de save. Aqui tentarei ir para lá disso. E verdade seja dita... Bem será necessário.

O save terá um personagem e será ele a guiar a apresentação dos acontecimentos e de todas as peripécias. Fruto de toda a preparação envolta no Mundial de futebol que hoje começa, decidi moldar a história e o personagem em volta do Qatar. 

Mais pormenores? Fiquem atentos. O save terá ainda alguns capítulos como história.

vXiYfTc.jpg

Capítulo I: "O engenheiro com dupla nacionalidade"

Hassan Ali:

“Vivemos meses de imenso trabalho e em que recebemos também, vários trabalhadores de outros países. Mas se tivéssemos atrativos… Os Direitos Humanos foram postos em causa todos os dias. Desde a fraca alimentação, às paupérrimas condições de trabalho que predispusemos, já para não falar nas condições de habitabilidade que muitos tiveram. Felizmente sou local, sou engenheiro e tenho cidadania britânica. Fui tratado um pouco de forma diferente e tenho a minha própria habitação, mas mesmo assim, já vi alguns colegas e amigos perderem a vida. Infelizmente precisei sempre do trabalho e deitei-me todos os dias com a convicção de que tinha de pôr o pão na mesa, para toda a minha família. Pois nunca consegui compactuar por completo com várias atrocidades que foi vendo!

Aquilo que neste solo se passou, trata-se de um retrato revoltante de um Mundial, que mais do que tudo será o Mundial da Vergonha… Ainda não começou nas televisões e ainda cá não chegaram os adeptos das 32 seleções, mas já acabou para milhares de trabalhadores. Para lá de trabalhadores, tratavam-se de homens… Homens que tinham uma vida e uma família… Só de saber que poderia ser eu um desses trabalhadores, correm-me as lágrimas nos olhos. Se olharmos para os Mundiais da África do Sul em 2010 ou do Brasil em 2014, assistimos a uma diferença gritante no número de pessoas que perderam a vida. E isso não pode ser só coincidência. Aliás, não é coincidência…. Faleceram mais de 6500 trabalhadores da Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka. Mas também eu me revejo em cada um dos meus compatriotas qataris e em todos os povos que viram partir os seus homens.

É tempo de tirar conclusões… Estas barbaridades não podem continuar. Felizmente, vou regressar a Inglaterra dentro em breve e seguir um dos maiores sonhos da minha vida… O de tirar um curso de treinador de futebol…

Quanto ao Mundial, que ganhe o melhor. Mas a competição está completamente em segundo plano, quando outros interesses meramente políticos e económicos se colocaram à frente de um desporto que move milhões… E isso é muito triste!”

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

The Black Olm @Joking FM

Citação de Joking FM, há 21 horas:

Boas Pessoal,

Criei um canal no youtube que terá apenas conteúdo relacionado com o FM, para começar iniciei uma série chamada "The Black Olm" é um journeyman save pela península balcânica.

Este save tem a história do Wilco Dekker (personagem fictícia) como ponto de partida e será desenrolada pelo rumo que o nosso save for tendo ao longo do mesmo.

Regras:
- Começar desempregado;
- Não utilizar o menu de procura de jogadores ou staff, contratar apenas os jogadores que o nosso staff recomenda e usar os anúncios de emprego para contratar staff;
- Não treinar em equipas que já tenham sido campeãs anteriormente.

Objetivos:
- Ganhar as principais ligas dos quatro países;
- Ganhar a liga dos campeões com uma dessas equipas.

Passem no canal, caso gostem subscrevam e sigam para mais vídeos e aventuras do Wilco!

Youtube.com/@jokingFM

Muito obrigado a todos

BlackOlm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

FIFA World Cup Qatar 2022™

Citação de Carlos Gouveia, há 15 horas:

Copiando o que foi feito há 4 anos aqui, nove indivíduos (dois externos ao CMPT) decidiram fazer um mini-save online e agora cada um vai para a sua seleção procurar vencer o FIFA World Cup Qatar 2022™. O save começa no dia 3 de outubro (data da Austrália por ser a mais próxima das convocatórias) e acabará depois da final.   

upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/e/e3/20...

Selecionadores

Seleções

flag of Argentina | Britannica

Flag of Belgium - Wikipedia

Flag of Brazil - Wikipedia

Flag of England - Wikipedia

Flag of France | History & Meaning | Britannica

Flag of Germany - Wikipedia

Flag of the Netherlands - Wikipedia

Flag of Portugal - Wikipedia

Flag of Spain - Wikipedia

Regras

• Porque somos mais velhos e com mais responsabilidades do que há quatro anos, a definição dos prazos será também feita entre nós, mas a ideia é aplicar mais ou menos as mesmas regras da edição passada.
  • O sorteio será feito no random.org, havendo um prazo de trocas entre nós de 24 horas.  

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Coimbra, minha velha amiga... @DVX_FM

Citação

F50YJSh3_o.png

INTRODUÇÃO

A história que vos venho contar é sobre Eduardo Coelho. Não, esta história não começa em Coimbra, mas sim na cidade do Porto, a 11 de novembro de 1982. Batizado de Eduardo à nascença, o pequeno rapaz cresceu numa família humilde, e rapidamente percebeu o que queria seguir. Mais uma vez a resposta é não, não foi o futebol mas sim arquitetura. Apaixonado pelas paisagens do Porto, Eduardo adorava observar e desenhar os seus próprios projetos, desejando um dia que estes se tornassem realidade.

Cedo desenvolveu aptidões, com as milhares de horas aproveitadas a desenhar, a ilustrar e a idealizar. Quase todo o seu percurso pré-universitário fazia prever que mais tarde ou mais cedo acabaria por estar ligado à arquitetura. Os seus pais sempre o apoiaram no seu sonho, o qual ele se dedicava a 100%. Mas a questão de Eduardo é que esta não era a sua única paixão. Muito cedo, começou a praticar futebol. Desde miúdo que jogava futebol na escola, com os amigos, e às vezes ao fundo da sua rua. Apesar de tudo, sempre encarou o futebol como forma recreativa e desportiva, nunca sendo esta a sua prioridade. Porém, conciliava a arte do desenho com a do futebol, chegando até a desenhar réplicas de estádios. Seria um grande sonho ser o responsável pela edificação de um estádio de futebol.

Como já foi dito, Eduardo nunca levara o futebol a sério, prioridade sempre fora os estudos, principalmente os desenhos para prosseguir arquitetura. Quando entrou na faculdade de arquitetura, não conseguiu vaga na universidade do Porto, mas entrou noutra prestigiada, a de Coimbra. Foi lá que embarcou na sua primeira aventura, sozinho como estudante numa cidade que apenas visitara algumas vezes, e que mudaria a sua vida.

Na velha cidade de Coimbra, cidade dos estudantes, Eduardo teve a sua primeira oportunidade de integração no futebol. O clube da cidade, a Associação Académica de Coimbra, sempre foi muito ligada aos estudantes e foi aí que viria a integrar como jogador, e como estudante claro. Refiro-me, contudo, à equipa ligada aos estudantes, a Académica SF, e não a que tinha história na Primeira Liga. Eduardo jogava apenas com amigos e, apesar de até mostrar alguma capacidade, nunca tinha jogado futebol formação. Seria pela secção futebol de estudantes, os Capas Negras como são conhecidos, que Eduardo começaria a mostrar um pouco do seu jogo. A jogar nas divisões distritais de Coimbra, Eduardo era um bom avançado. Durante os anos de estudo, apenas três, Eduardo viria a ser o melhor marcador da equipa em cada época. Mas o jovem adulto tinha enraizado a sua prioridade, e essa era o curso de arquitetura.

No seu quarto ano, acabaria por conseguir transferência para a faculdade de arquitetura do Porto, onde acabaria o curso. Aí, o futebol universitário não tinha o mesmo dinamismo e as equipas universitárias jogavam num torneio fechado e sem grande competitividade. Aquilo não era bem futebol de onze, era meio campo jogado com onze jogadores em cada lado. Escusado será dizer que Eduardo seria o melhor marcador, quer da equipa quer da competição, nos dois anos em que jogou. Acabou o curso, licenciado em Arquitetura, e tinha sido um excelente aluno. Mas havia um sentimento de nostalgia, principalmente com o futebol universitário jogado em Coimbra.

O seu percurso profissional começava num escritório que curiosamente fazia projetos para a zona Norte e Centro do país. Um dos primeiros projetos trazia o recém-empregado Eduardo de volta a Coimbra, mais especificamente Condeixa-a-Velha. Aproveitando as viagens de trabalho, também aproveitava para ver a Briosa e as Capas Negras a jogar, dando prioridade à equipa académica. Que bom era voltar ao local que em tempos fora feliz, que em tempos fora sua casa. Os estudantes do presente viam Eduardo como uma lenda académica, e nunca pensaram que fosse sequer alguém real.

A curiosidade entra no dia em que se cruzou com o Dr. Pedro Miguel Ribeiro, antigo estudante em Coimbra e outrora seu treinador na equipa universitária, e que agora era o novo Presidente da Associação Académica de Coimbra, a Briosa. Com a despromoção ao terceiro escalão português, pela primeira vez na história do clube, e a dificuldade financeira que este apresentava, poderia haver uma oportunidade para que se reunissem dois velhos conhecidos, dois antigos estudantes, num mesmo projeto?

Foi aí que Eduardo percebeu que o bichinho do futebol continuava nele...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Por Mares Nunca Dantes Navegados v3.0 @cadete

Citação

F2Sv5Fb.png

Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. Por Mares Nunca Dantes Navegados está de volta, com a versão 3.0. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.

O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:

• Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade
  • Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo
  • Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo
  • Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga
  • Nunca me canditarei a cargos de emprego. Quando sair ou for despedido de um clube, terei que esperar até ser abordado por um clube para o treinar. 

VdnNs5f.png

Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.

Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.

Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.

Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

NlQT2sf.png

O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.

• Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema.
  • Epah, seria um sonho, claro que sim. 
  • Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado?

Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.

O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.

Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.

Não tardou muito e o telefonou tocou...

• Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this?
  • Olá Fábio. Não precisas de falar inglês.
  • Ok, mas quem fala?
  • Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas.
  • O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham...
  • Esse mesmo.
  • Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós?
  • Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo.
  • Ok, a que horas?
  • Antes do almoço, por volta das 11h45?
  • Combinado.
  • Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã.
  • Até amanhã.

Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

Q8kIieC.png

Historial

• 2022-23 - 

Palmarés

•  - 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

I bless the rains down in Africa @Hawkeye

Spoiler
Citação de Hawkeye, há 6 horas:

Off: Obrigado @Black Hawk por me dares vontade de fazer um save!

On:

Que o futebol angolano já teve melhor dias, isso ninguém discute. Parece que foi ontem que Angola fez história e apurou-se para o Mundial, mas a verdade é que já passaram 16 anos. Ora 16 anos parecendo que não é a carreira de um jogador. Crédulos de quem pensava que isto seria o começo de uma eventual renovação, e quem sabe mais presenças em mundiais. Puro engano. Dinheiro em mãos erradas; ganância. Tudo acontecia.  

Apesar de tudo o futebol continua a despertar grandes paixões no público angolano, prova disso são várias enchentes nos estádios aquando da CAN 2010. 

Mas isso já foi há 12 anos. 

Ídolos, os miúdos já poucos tem, e os que tem já não jogam. Longe vão os tempos em que Mantorras, Akwá, Mendonça e muitos mais, espalhavam magia na ‘’metrópole’’ e eram autênticas coqueluches nos respetivos clubes.  

O mítico Manucho ainda calçou no Manchester United e há pouco ainda houve o fenómeno Gelson Dala, mas não passou disso. Havia talento, mas nem assim.  

As crianças e mesmo alguns adultos continuam a jogar na rua, sempre com esperanças de serem vistos e, quem sabe, ter um futuro melhor. 

Foi neste contexto que decidi, juntamente com uns amigos criar o Sporting Clube do Amboim, apesar do nome, não temos nada a haver com o SCP. Sporting é no sentido da prática do desporto, e a cor verde é baseada na esperança de um dia, Angola ser um top dog no continente, e uma presença mais frequente em grandes provas. Mesmo os clubes não têm tido sorte, visto que nem a finais da Liga dos Campeões estiveram, ao contrário de ‘’colossos’’ como o Zimbabwe ou a Zâmbia.  

Oh, mas isso é a Liga dos Campeões, dizem vocês. Pois, mas nem na Confederation Cup tivemos um finalista. 

Felizmente tínhamos um terreno, não muito grande, e em terra batida. Não era grande coisa, mas com uns pré-fabricados a fazer de balneários, já dava para o gasto, e nem teríamos de gastar dinheiro na renda. 

De imediato pusemos mãos à obra e pusemos anúncios de captações. 

O dia passou e qual não foi o nosso espanto como ainda apareceram algumas pessoas. Esperávamos mais, mas a terra deve ter afastado algum pessoal, e ao mesmo tempo não estávamos a contar com tanta gente. Paradoxal, eu sei. 

Muito dos jogadores parecia que nunca tinham visto uma bola. Outros tinham algum talento, mas faltava algo. Nenhum deles é uma estrela, mas para uma 3a divisão angolana, também não podemos ser exigentes. Ainda assim fiquei contente com os escolhidos. E alguns miudos não tao bons, deixamo-los ficar, sempre dava pra uma equipa de juniores. Com sorte, alguém se aproveita. 

Ocultar conteúdo

nGMUruI.png 

Ocultar conteúdo

S7VQ8Th.png 

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

O Multiverso! @Black Hawk @Kluivert @Lavrador

Citação de Black Hawk, Em 10/12/2022 at 23:20:

bfzg8Sc.png

Introdução

A sala de controlo estava vazia e silenciosa. Era um cenário estranho; quase dantesco ou pós-apocalíptico. Sempre que haviam espreitado para aquele amplo espaço, ele estivera lotado com trabalhadores falando em voz alta, correndo em todas as direções com urgência para analisarem ecrãs exibindo gráficos e equações complexas e coloridas. No entanto, naquele momento era até possível escutar o ruído metálico do funcionamento das longas lâmpadas retangulares que pendiam do tecto.

Entraram na sala e olharam em volta, estarrecidos. Os físicos não tinham preocupação alguma com o seu espaço de trabalho, pois não? Havia folhas de papel por todo o lado. Pilhas delas tapavam quase totalmente as várias mesas que lotavam a espaço em quase toda a sua extensão; outras espalhavam-se aleatoriamente pelo chão, competindo pelo espaço com copos de papel usados, garrafas amachucadas e restos de plástico com pedaços de hambúrgueres não terminados.

"Parece a Sala Oval durante a presidência do Trumpas", resmungou um deles, apanhando um dos hambúrgueres com um esgar de repulsa. Era um cheeseburguer. Ou foi. Agora era um pedaço de pão bolorento com uma réstia de carne de cor duvidosa.

"Comecem por esse lado, vão apanhando as coisas do chão", ordenou @Lavrador, indicando uma das filas de mesas.

Os outros dois ignoraram-no e cuscavam algumas das folhas.

"O que estão a fazer?"

"Apenas a ver", respondeu @Black Hawk, lendo os rabiscos de uma delas.

"E tu lá percebes o que para aí está escrito?", inquiriu @Kluivert com expressão reprovadora desenhada no rosto.

"Eu estudei para ser físico teórico", esclareceu @Black Hawk com um certo desdém na voz.

"Tu o quê?!?"

"Não sabiam?"

Os outros dois abanaram a cabeça negativamente.

"Comecei a estudar para ser físico teórico", explicou @Black Hawk, levantando o olhar da folha para os fixar nos seus dois colegas. "Mas desisti na 5ª classe quando descobri o Football Manager."

"Oh, larga isso e começa a limpar, que é para isso que nos pagam!", resmungou @Lavrador, saturado das palermices daquele boneco. "Que idiota chapado!", rezingava com os seus botões.

Os três começaram a limpar a sala de controlo do CERN. Aos poucos, a alcatifa acinzentada do chão voltou a ser visível e os tons de azul das mesas já não eram apenas uma sugestão debaixo da lixeira que os tapavam. Os três empregados de limpeza estavam a deixar a sala num brinco.

Estavam prestes a concluir o seu trabalho quando ouviram vozes. Primeiro apenas uma breve sugestão, como num sussuro, mas que foi recrudescendo até se tornar inteligível. Estranhamente, porém, pareciam vozes infantis intercaladas por um único interlocutor cujo tom mais grave denunciava um adulto entre o grupo que se aproximava.

"Devemos estar a chegar", indicava a voz mais grave.

"Yeah! Yay! Top!", retorquiam excitadas outras mais agudas.

Os três empregados de limpeza voltaram-se para a porta dupla de entrada no momento em que elas abriram, revelando um grupo de umas quinze a vinte crianças, talvez nos seus onze ou doze anos de idade. Liderando o grupo, um único adulto mirou o trio e hesitou, incerto sobre o que fazer.

"Boa tarde... errr... foi-nos dito à entrada para irmos entrando e esperarmos pelo guia..."

@Lavrador entendeu de imediato o que faziam ali.

"Ah! Vêm numa visita de estudo ver como funciona o CERN."

O grupo acenou em sinal de aprovação. Alguns dos meninos e meninas olhavam boquiabertos em seu redor. Aproximaram-se dos computadores guiados pela natural curiosidade de qualquer miúdo nestas idades, tocando nos monitores e nos teclados como se vissem com os dedos.

"Larguem!", rosnou uma voz que sobressaltou todos os presentes. @Black Hawk deu meia dúzia de passos e desferiu uma palmada na mão de uma das crianças, a qual recuou assustada para trás do professor - e este abriu os braços, num gesto instintivo de proteção dos meninos à sua guarda.

@Lavrador e @Kluivert estavam atónitos, olhando estarrecidos e sem reação tal o choque com o que estavam a presenciar.

"Quem é você?", exigiu saber o professor.

"Sou o Black Ha... aliás, sou o Doutor Gimli Primeape, físico teórico do CERN, o Centro Europeu para a Investigação Nuclear. E se algum de vocês volta a tocar em alguma coisa, meto-vos num canto virados para a parede como castigo! Imaginam o trabalho que deu limpar tudo isto?"

"O que lhe interessa? Foi você quem limpou?"

@Black Hawk - ou o Doutor Gimli Primeape, aparentemente - pareceu apanhado de surpresa com a sagacidade da criança.

"Eu... Nós... Claro que não... Somos Doutores, físicos teóricos destinados a descobrir os segredos do Universo e a desvender os mistérios do sentido da vida. Não sujamos as nossas mãos com limpezas e coisas mundanas desse género."

Reposto do choque inicial, o professor pareceu recuperar a compostura e tentou apaziguar a situação.

"Permitam-me recomeçar do zero. Olá, sou o Professor e viemos ver o funcionamento do CERN e a forma de trabalho de físicos teóricos reais. Disseram-nos para virmos entrando até aqui e para aguardarmos pela vossa chegada, mas parece que afinal já estavam à nossa espera."

Antes que alguém pudesse esclarecer o equívoco - eles eram os empregados de limpeza e não físicos teóricos! -, @Black Hawk... errr .. o Doutor Gimli Primeape... deu um passo em frente e proclamou.

"Pois estamos, e vocês chegaram atrasados. Regra número 1 de um físico teórico: nunca chegar atrasado!"

O professor engoliu em seco.

"Pedimos desculpa", lamentou, humildemente, tentando de seguida ultrapassar aquele momento constrangedor. "Já sabemos que você é o Doutor Gimli Primeape. Podemos ter o gosto de saber quem são os nossos dois outros excelentíssimos anfitriões?"

Dono de um mau pressentimento a crescer-lhe na barriga, @Lavrador pigarreou para esclarecer a situação. Tarde demais. @Kluivert avançou e declarou com confiança.

"Eu sou o Doutor Enji Todoroki, físico teórico tal como o meu colega Doutor Gimli Primeape", afiançou perante o ar derrotado de @Lavrador, entrando no esquema do seu colega.

"Que seja... aparentemente eu sou também sou Doutor... Doutor Lavrador... por exclusão de partes..."

Os três iniciaram uma visita pela sala de controlo, apontando para vários instrumentos enquanto esclareciam o que faziam.

"Ora, ali na parede estão vários monitores, que os físicos teóricos... isto é, nós, que também somos físicos teóricos...", corrigiu o Doutor Gimli Primeape após fugir-lhe a boca para a verdade, "usamos estes monitores para ver o que escrevemos nestes teclados", e apontou para os teclados sobre as mesas.

"E ali", prosseguiu o Doutor Enji Todoroki, indicando uma pilha de folhas, "é onde os físicos teóricos... nós, portanto... escrevemos as nossas ideias e teorias."

"Aqui", tomou a palavra o Doutor Lavrador, "estão os caixotes do lixo onde deitamos fora as ideias que se comprovaram inúteis".

O professor estava boquiaberto.

"Sabem, nós pagámos uma batelada de dinheiro para aqui vir e ver como se trabalha no CERN, mas o que vocês nos estão a mostrar, e digo-o com todo o respeito, Doutores... é um monte de banalidades que até empregados de limpeza conseguiriam dizer."

Os três entreolharam-se, de orgulho ferido. Aquela última afirmação acertara-lhes em cheio. Teria o Professor descoberto? Como poderiam salvar a face?

"Sabe que mais? Tem toda a razão. Rapaziada, quem quer ver uma experiência real?"

"Yay!", foi a reação natural das crianças.

Os Doutores Gimli Primeape e Enji Todoroki pegaram num dos computadores portáteis e na pilha de folhas ao seu lado, claramente levados pelo entusiasmo. O Doutor Lavrador, que parecia o único são da cabeça, foi atrás deles tentando recuperar o controlo da situação.

"Olhem lá, não seria melhor pararmos com a charada antes que façamos algum disparate?", sussurrou para os outros dois, que na verdade nem o ouviam, tão embrenhados estavam na leitura das folhas e dos gráficos e fórmulas coloridas nelas rabiscados.

"Meninos, cheguem aqui. Vamos fazer uma experiência que consiste na criação de um multiverso", propôs o Doutor Enji Todoroki.

"Sabem o que é um multiverso?", perguntou o Doutor Gimli Primeape com presunção na voz.

"É um conceito teórico que supõe a existência de múltiplos universos em paralelo com o nosso, os quais contemplam todos os planos de existência, o tempo, o espaço, a matéria..."

O Doutor Gimli Primeape interrompeu o estudante - fora o mesmo a quem dera uma palmada na mão há uns minutos.

"Tu! Como te chamas?"

"O meu nome é Iuri..."

"Neeeerd! Não importa como te chamas, ninguém gosta de sabichões e por isso vais ficar calado!"

O miúdo fez beicinho e o professor ficou estupefacto.

"Portanto, o que vamos fazer..." continuou o Doutor Enji Todoroki, lendo as ideias nas folhas, "é criar as condições para testar se é possível surgir uma grande bola de wibbly wobbly timey wimey cenas derivadas de questões aleatórias."

E dito isto, os três começaram a carregar aleatoriamente em botões no painel.

O sabichão do grupo avançou e arriscou acrescentar algo novamente.

"Mas não estão a correr o risco de criar antimatéria, a qual em contacto com a matéria do nosso universo pode gerar um buraco negro que distorça a realidade e divida o nosso mundo em vários novos universos? O Doutor Stoffel dizia que..."

"Nerd! Estou farto de ti!", gritou o Doutor Gimli Primeape. "Vais para aquela parede e ficas virado para lá até acabarmos a experiência!"

O professor nem sabia o que dizer ou fazer. Estacado e em silêncio, acompanhou com o olhar o miúdo dirigir-se para a parede com ar amuado.

"Agora olhem para a janela", ordenou o Doutor Enji Todoroki, apontando para os vidros largos que preenchiam a maior parte da parede oposta à porta dupla. Do outro lado era visível um longo túnel através do qual um tubo, repleto de válvulas e arcos, perdia-se na escuridão profunda. "Quando carregar aqui", disse o Doutor Lavrador, afagando um botão, "vão ver magia a acontecer."

"Três!", gritou o Doutor Gimli Primeape.

"Têm a certeza disto?", inquiriu o professor, receoso.

"Dois!", prosseguiu entusiasmado o Doutor Enji Todoroki.

"Não recomendo nada que...", guinchou o sabichão, imediatamente interrompido pelo Doutor Lavrador.

"Um!"

Todas as crianças e o professor engoliram em seco, encolhendo-se.

Carregaram os três no botão.

...

Nada aconteceu.

Os três consultaram várias folhas, tentando perceber o que havia falhado.

"Então?"

"O que falhou?"

"Têm a certeza que viram bem?

"Era para carregar aqui, segundo esta folha depois fazia-se uma rotação de 180 graus ali e depois puxava-se esta alavanca e..."

Foram interrompidos por um súbito som cavo. Mal tinha sido audível, mas todos o sentiram, como a onda de choque de uma explosão invisível.

Nem dois segundos passaram até soarem as sirenes. Sirenes agoirentas cujo "Beep! Beep!" quase lhes fez explodir os tímpanos. No canto da sala de controlo faiscavam luzes vermelhas intermitentes. Todos tinham visto os filmes em que tal acontecia - e nunca eram bom sinal.

De súbito entrou pelas portas duplas um batalhão de esbaforidos homens em pânico. A maioria deles ignorou-os e precipitaram-se sobre os painéis. Apenas um deles ficou para trás, olhando para o grupo de visitantes e para eles os três.

"Que raio se passou aqui?" A autoridade na sua voz era reveladora: deveria ser o físico teórico responsável por tudo aquilo.

Os três balbuciaram uma série de desculpas, subitamente cientes da encrenca em que se tinham metido.

"Não sei, carregámos ali nuns botões para fazer uma experiência... os meninos queriam ver ciência... tentámos mostrar alguma coisa..."

"Vocês? Vocês tentaram? Vocês são os três estarolas da limpeza! O vosso QI combinado é inferior ao de qualquer um destes jovens sobredotados que aqui estão! Temos chimpanzés mais inteligentes que vocês noutra sala! Vocês nem num microondas deveriam estar autorizados a mexer!"

"PAHAHAHAHAHAH!", ria-se o sabichão, ainda virado para a parede.

"Doutor... E agora? Puxamos o botão vermelho?"

"Que botão vermelho?"

"Em todos os filmes há um botão vermelho que serve para anular e reverter as cenas..."

"Vocês são mesmo burros! Não há botão vermelho algum! E sabem porquê? Porque ninguém aqui é estúpido ao ponto de dar início a uma experiência sem primeiro correr milhares de simulações para identificar todas as consequências possíveis, imaginárias e inimagináveis!"

Uma súbita luz branca alastrou da escuridão profunda do túnel, cegando-os. Ouviram-se gritos à medida que um som agudo, quase inaudível à audição humana, os envolvia, parecendo vir numa segunda vaga atrás da luz. Quando o som os atingiu em cheio, lancinante e agudo, deixaram de ouvir fosse o que fosse, como se os tímpanos de todos eles se tivessem desfeito.

A última sensação que tiveram foi a de serem atraídos para o interior de algo, como se um vácuo os puxasse à força para o seu interior.

Naquela altura não o sabiam, mas @Lavrador, @Kluivert e @Black Hawk tinham sido bem sucedidos. A experiência previa a criação de um multiverso originado pela divisão da nossa realidade em três universos paralelos e praticamente semelhantes.

Mas não tinham como o saber. Quando despertaram foi como se nada daquilo tivesse acontecido, embora na realidade tivessem sido transportados para a cidade da Guarda em Julho de 2022.

Porquê a Guarda? Porque sim. Porque wibbly wobbly timey wimey cenas derivadas de questões aleatórias. O Universo é um mistério que as maiores mentes da Humanidade ainda não lograram desvendar; não estavam à espera que fosse um dos três estarolas da limpeza a fazê-lo, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Dear Erling @El Shafto

Citação de El Shafto, há 56 minutos:

7eGRtOv.png

Dear Erling,

Eu não pratico futebol. Eu não sei o que é ser um jogador de futebol.

Ganhar, ouvir o apito final do árbitro que culmina no rugido ensurdecedor das bancadas ou os abraços dos teus colegas que se amontoam em ti.

Perder, a longa caminhada até ao balneário e a viagem de autocarro num retumbante silêncio.

Eu não sei o que é ser um jogador profissional ou a intensidade das emoções que acontecem no relvado.

Se o colocasse numa metáfora, eu nasci cega e nunca saberei o que é olhar para as estrelas no céu e aperceber-me que os meus braços são demasiados pequenos para lhes tocar.

Eu gosto de futebol. Talvez até adore. Sou apenas uma passageira na vida dos jogadores, alguém que antes ou depois do apito pergunta:

"O que é que este troféu significa para ti?"

"Qual é a sensação depois desta vitória?"

Eu nasci cega, então, por favor, descreve-me o quanto brilham as estrelas.

Kjærlig hilsen,

Amalie Fehn.

Inspirado num pequeno texto de Ashley Kang.

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Into the Wild @XavalekeMorrison

Citação de XavalekeMorrison, há 8 horas:

O Sol de fins de Maio reflectia no espelho do quarto de hotel. A brisa fria de Inglaterra  entrava pela janela meio aberta. A ressaca fazia-se sentir enquanto abria os olhos nesta manhã assolarada e fresca. No chão 2 garrafas de Glenfiddich completamente vazias . As memórias da noite anterior envoltas em nuvens de fumo. 

Relembro a tarde de ontem, uma bela comida chinesa e umas Ales antes de ir ao Carrow Road ver o amigável entre o Norwich e o Great Yarmouth. Um belo "Sunday Game" diria eu. Oito golos foram marcados, cinco deles pela equipa da casa. 
 Relembro voltar ao hotel e marcar uma saída com amigos. 

Ah sim, amigos. Pois claro. Já me lembro o porquê das garrafas de Glenfiddich. 

Pois bem, demos um sentido a isto. Há oito anos atrás vim viver para Inglaterra para fugir à vida mediocre que tinha em Portugal. Fui barman em Londres, cozinheiro em Middlesbrough e hoje em dia sou barman de novo, agora em Norwich. 

Das três cidades, Norwich é  onde mais gostei de viver e onde mais amigos fiz. Norfolk é um distrito lindo e cheio de Natureza.  

Voltando à noite anterior, a saída com os amigos. O Bruno é fisioterapeuta nos juvenis do Norwich e tem vários contactos no meio do futebol. Sabendo o amor que tenho por este desporto e quanto eu gostaria de estar envolvido de alguma maneira neste meio ele convidou um dos seus amigos dirigentes.

Não me lembro muito da conversa, qualquer coisa do estilo "temos sempre de começar por baixo; haverá sempre vagas para quem é apaixonado pelo desporto; aparece amanhã pela vila" 

Raios, é isso. Ele convidou-me para Uma entrevista. Mas que raio, não me lembro de nada. Nem sei o nome do caraças da vila. O que vou fazer??
AHH já sei.

Pego no telemóvel e telefono ao Bruno. 

" -Estou rapaz então, tudo bem?
- Ah grande Spiklas, então? Estás pronto para a tua entrevista?
- Olha Bruno estou mesmo, estou em pulgas. Ontem ainda vim para casa festejar sozinho e tudo. 
- Ah grande maluco. Já não tinhas bebido o suficiente na noite?
- Parece que não. Tinha aqui umas garrafas a jeito e teve de ser
- Pronto ok. Mal não deve fazer.
- Olha por conta disso é que te estou a telefonar.
- Ok. Chuta lá.
- Epah, agradeço-te imenso por me teres arranjado esta entrevista ...
- Ora essa.
- Mas sinceramente não me recordo quase nada da conversa que tive com o gajo. Nem faço ideia onde tenho de ir, nem sei se apontei em algum lado ou que raio.
- Só mesmo tu pá. 
- Verdade
- Tens de ir a Dereham rapaz, não é longe. Tens de lá estar as 3 da Tarde. O estádio chamasse Aldiss Park e fica na Norwich Road. Ele diz que te espera fora do estádio para te mostrar os arredores e te fazer a entrevista.
- Obrigado Bruno. És uma salvação.
- Não tens de quê homem. Telefona-me depois da entrevista. Passa cá em casa à noite ou quando voltares a Norwich para beber-mos umas e ver um joguinho
- Na boa, até loguinho então. "

E assim me faço à Estrada, pela A47 é um instante. E o meu futuro trabalho é já ao virar da esquina. Ou pelo menos assim espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

O Desafio do Pentágono & Gigante Adormecido @Xian Alpha Wolf

Citação de Xian Alpha Wolf, há 15 horas:
  1. O Desafio do Pentágono

Este é um clássico, mas não é fácil.

O objetivo do jogo é ganhar a Liga dos Campeões em cada um dos cinco continentes: Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia.

Vou começar sem experiência e com as estatísticas gerenciais mínimas, e só posso mudar de clube me candidatando a empregos, então eu não só precisarei apenas ganhar troféus, mas também aumentar a minha reputação o suficiente para convencer outros clubes a contratár-me. ..

Após idecisão na escolha por onde comecar, decidi comecar pela America do Sul, objectivo ganhar tudo internamente e foco total na Libertadores a seu tempo, após reflexao decidi embarcar para o Brasil e Brasileirao , escolha simplifiquei verifiquei quais dos clubes na data de criacao do save teriam a vaga de treinador vago, supresa minha a 27de julho de 2022 já a epoca em andamento temos em escolha,Bahia,Atletico Mineiro,Brangatino,Corinthians,Goias,Santos,Vasco.

Escolhi o Atletico Mineiro em detrimento do Vasco da Gama meu favorito pelo facto de se encontrar na Libertadores e me colocar mais perto da realizacao da primeira tarefa.

1. Gigante Adormecido

Em toda a Europa, você encontrará vários ex-pesos pesados que estão apenas implorando por sua ajuda para voltar ao topo da montanha.

Essas equipes precisam se estabilizar, e não apenas precisam ser trazidas de volta aos primeiro escalão(Nao será o caso), mas meu objetivo é levar um à glória mais uma vez.

Neste caso o clube escolhido será o Sport Lisboa e Benfica  é um clube multidesportivo português fundado em 1904. Foi campeão nacional de futebol em 37 temporadas e venceu a Liga dos Campeões 2 vezes.

Escolha...Sendo eu adepto e fã incondicional do Benfica e Tottenham, a escolha saio o Benfica por varios motivos será a primeira vez a treinar meu clube de coração, o Benfica é um GIGANTE ADORMECIDO, e aqui seguimos para objectivo.

A "Maldição"

Existe, como mito urbano, a história de uma alegada maldição, lançada pelo treinador Guttmann em 1962, depois de ter conquistado duas Taças dos Campeões Europeus. Supostamente, teria pedido um aumento, que lhe foi negado. A razão pela qual se dizia que Guttmann saíra de forma tão abrupta de Lisboa teve tudo a ver com a recusa da direção do Benfica em aceitar lhe pagar uma bonificação pela conquista da Copa Europeia duas vezes seguidas. Teorias afirmam que ele declarou em uma entrevista que precisaria de 100 anos para o Benfica conquistar novamente duas vezes uma taça continental. Qualquer que seja a versão que você queira acreditar, todas as previsões de Guttmann - verdadeiras ou ficção - se tornaram realidade. A dívida nunca foi paga e o sucesso europeu abandonou o clube desde então.Ao despedir-se, teria lançado uma maldição, onde o clube não mais viria, "nem nos próximos cem anos" a ganhar títulos europeus.

Pós isso desafio aceite...Para quebrar sua maldiçao nada melhor que ele mesmo...Isso mesmo Belá  Guttmann voltando do Mundo dos Mortos para refazer sua Historia e recolocar o Benfica como foi no passado.Um GIGANTE MUNDIAL

Tendo o clube uma grande academia de talentos iremos dar alguma perferencia aos novos tatentos do clube,mas nunca descartanto o mercado interno e externo.

NHlobT.png#1

O Treinador responsavel pelo Desafio do Pentágono, como antetiormente mencionado comecar sem reputacao alguma, e frequentando cursos e ganhando para reconquistar reputacão.

oRn53S.png

PROGRESSO...

Vamos comecar com as Transferencias em 22...

VTiSHb.png

Supresas...Luis Suarez ainda muito funcional e letal frente ao golo, bons numeros  boa regularidade.

Desapontamento...Diego Perotti, sempre lesioado e apenas jogou um jogo em toda a época acabando por ser dispensado dos seus serviçoes.

Transferencias em 23

nEtJny.png

Comecando a construi o futuro do clube embora eu sei que meu objectivo principal é ganhar tudo internamente como externamente , mas principlamnete ganhar reputacao para poder concluir o objectivo, desde já digo será dificil a mudança ja nos encontramos apegados ao clube e adeptos.

Vitor Roque decidiu se juntar a nós nesta caminhada...

Juntamente com eles outra futuras promessas e um velho conhecido meu de outros saves Yuriel Celi.

Deixo vos aqui os Momentos Marcantes ate a data.

y7S17P.png

Competições ate a data

1NTfKj.png

Estamos a ir muito bem claro que nem tudo são corre ou correu bem fomos eleminados

nos quartos de final da copa do brasil já esta época e na ultima perdemos na final da Recopa ate ao momento saldo positivo...

Clube Atletico Mineiro Na actualidade...

Embora já tenha conseguido ao que me propus que seria ganha a Grande Copa Libertadores , e talvez consiga revalidar o titulo deste que esteja em prova tudo será possivel, ainda existe um longo caminho pela frente  o Desafio do Pentágono.

L8NuH1.png

Algumas Curiosidades até a data

Abel Ferreira -  será isto um pernuncio?

QR4TZ1.png

O Homem ou o Super heroi

mtYMJA.png

Os Numeros do Homem, e ainda estamos a meio da época ,já com o record de golos na liga estabelicido por ele...

UwUvgo.png

O save esta em andamento em breve trarei mais updates sobre os destidos de Mario Da Silva, muito se tem falado de Africa ou Asia será seu proximo destido....

MDdZQv.png#2

Ora qui nos encontramos a Porta Do Estadio da Luz prontos a Rescrever a Historia do Lendario BÉLA GUTTEMANN e quebrar sua Maldicao para com o seu antigo e mais glorioso clube.

Curiosidades.

A "Maldição"

Contudo, estas informações são totalmente falsas, enfatizadas, desde então, pela comunicação social. Na verdade, o treinador afirmou mesmo, em 1963: "O Benfica, nesta altura, está bem servido e não precisa de mim. Vai ganhar o Campeonato Nacional e voltará a ser campeão da Europa."A 28 de fevereiro de 2014, o Benfica inaugurou na porta 18 do Estádio da Luz uma estátua de bronze de Béla Guttmann com dois metros da autoria do escultor húngaro Szatmari Juhos Laszlo. O objetivo simbólico seria, pelo que se disse, de "quebrar" a "maldição" lançada pelo ex-treinador húngaro.No entanto, sempre se manteve, respeitosamente, a ideia de que não existia qualquer maldição, mesmo com as derrotas nas duas finais da Liga Europa, a 15 de maio de 2013 e 14 de Maio de 2014, respectivamente contra o Chelsea e o Sevilla.

hSoNdl.jpg

Passando ao ponto importante será ele capaz de vencer sua propria Maldicao?

Aqui apresento O Lendario BÉLA GUTTEMANN

AKVORx.png

Nao foi só ele que esta de regresso ao clube mas sim outros nomes e velhas glorias do benfica como

Nuno Gomes ex avancado

Mario Monteiro Preparador Fisico ex flamengo

Helea Costa ex treinadora dos Juniores

Jorge Gomes ex Avancado

Curiosiades sobre Jorge Gomes

Jorge Gomes, o bom malandro e primeiro estrangeiro do Benfica

Brilhou no Boavista, assinou pelas águias no dia em que devia ser leão e fez-se referência do Sp. Braga

Jorge Gomes foi o primeiro estrangeiro a jogar no Benfica. Uma "honra" que podia não ter tido lugar na história. Chegou a Lisboa em 1974, em plena revolução, e acabou por brilhar no Boavista, fazer história no clube da Luz e tornar-se mais tarde uma referência no Sp. Braga.

Foi para o Brasil já com contrato assinado com o Benfica "e sem saber, na altura, que seria o primeiro estrangeiro" a pisar a relva da Luz: "Quis Deus que assim fosse."

Por essa altura, em julho de 1978, a assembleia geral do Benfica aprovou a contratação de jogadores estrangeiros, depois de um primeiro chumbo. Jorge Gomes foi contratado e representou as águias durante três épocas, entre 1979 e 1982 - marcou 12 golos em 59 jogos. A estreia foi num Benfica-Vit. Setúbal (5-1), quando entrou para o lugar de Chalana: "Eu não era mau jogador, mas ele era um senhor do futebol, um fora de série e as pernas tremeram um pouco, mas depois passou."

Passando a Nossa Historia....

Guttemann gostava de jogar ao ataque sua taticas ja na altura eram de pressao alta e futebol de ataque, como tal tentaremos nos manter ligados a essa linha.

3mdNLr.png

IOyuHc.png

JqnNsP.png

Sendo que as duas primeiras sao as mais usadas, embora antes dos jogos faça algumas ateraçoes de acordo com o adversario.

Sempre e sempre ter uma excelente equipa tecnica, como tal fomos ao mercado trazer alguns regressos e recompor a equipa pelo que toda a antiga saio com os seu treinador, tendo o Clube da Luz varias equipas incluindo Equipa sub23, Equipe sub19 e ainda 0 Benfica B que joga na Segunda Liga Portuguesa mesmo abaixo da equipa pricipal como tal total responsabilidade de ter bom staff contando com uma das melhores se ao a melhor Academia jovem do Mundo( Benfica Campus / Centro de Estágio e Formação Sport Lisboa e Benfica)

1FJFpD.png

Curiosidades

Benfica Campus (anteriormente Caixa Futebol Campus ), também conhecido como centro de estágio e formação do Seixal , é o campo de treinamento e academia de juniores do clube de futebol português Benfica . Com nove relvados (três em relva sintética ), incluindo o principal com 2.721 lugares – a casa do Benfica B – o centro de treinos é utilizado pela equipa principal do Benfica, reservas e escalões juvenis como os sub-19 . Situado no Seixal , o Benfica Campus foi inaugurado a 22 de setembro de 2006.

Academia do Benfica já foi distinguida duas vezes nos Globe Soccer Awards (2015 e 2019).

Best Academy of the Year

Ainda falado na academia

Em sete ediçoes da UEFA Youth League três gerações diferentes do Benfica Campus que conseguiram uma campanha fantástica na competição europeia, disputando a final na época 2013/2014, em 2016/2017 e  em 2019/20. e a MALDICAO sempre presente até que....

O Benfica  em 2021/2022 colocou um ponto final na mald ição, de forma inequívoca, aplicando uma impressionante goleada frente ao Salzburgo (6-0) na quarta final da UEFA Youth League que os encarnados disputaram. SIM a quarta final foi de vez.

61OYVz.png

s268SI.png

Sendo que eu tambem quero vencer nao só na equipa pricipal como ajudando com staff e jogadores a esta academia  vencer tambem.

O Estadio da Luz

Qrnwr9.png

Após apresentaçoes das infrastruturas e staff e alguma Historia e curiosidades de iremos ter ao longo deste save passamos para a equipa em si

S.L. Benfica

Sport Lisboa e Benfica, mais conhecido como Benfica , é um clube de futebol profissional com sede em Lisboa , Portugal , que compete na Primeira Liga , a primeira divisão do futebol português .

Fundado em 28 de fevereiro de 1904 como Sport Lisboa , o Benfica é um dos " Três Grandes " clubes de Portugal que nunca foram rebaixados da Primeira Liga, junto com os rivais Sporting CP e FC Porto . O Benfica é apelidado de As Águias (As Águias), pelo símbolo no topo do escudo do clube, e Os Encarnados (Os Vermelhos), pela cor da camisa. Desde 2003, a sua casa é o Estádio da Luz , que substituiu o maior e original, construído em 1954. O Benfica é o clube português com mais adeptos e o clube europeu com maior percentagem de adeptos no seu próprio país, tendo cerca de 14 milhões de adeptos em todo o mundo e mais de 250.000 sócios, tornando-os o maior clube desportivo em número de sócios em Portugal e o segundo maior do mundo. O hino do clube, " Ser Benfiquista ", refere-se aos adeptos do Benfica , que são chamados de benfiquistas . " E pluribus unum " é o lema do clube; Águia Vitória , a mascote.

caDmzN.png

MDdZQv.png

Fomos diretos ao que o objetivo nos tocava, encontrar a Maldição e ela veio em forma de eliminação  nas eliminatórias da Liga dos Campeoes. Relegados para a UEFA Europa League nao podia comecar pior a nossa época, Quando pensar que ja nada pode acontecer 2 dos nosso pilares querem sair (Otamendi o Capitao de equipa e Grimaldo Dono do lado esquerdo da defesa), e estao a terminar contrato e nao querem renovar, o que fazer ? vender e procurar substitutos a altura, onde fomos? Academida DO CLUBE

Posto isto passamos as Transferencias de 2022

eV5wPh.png3CMzeJ.png

Posto isto Muitas caras novas mas existe uma que salta a vista certo?

como o CRISTIANO RONALDO, sim ele veio a quando o incio do save ele estava free, e que jeito deu, 22 golos em 14 jogos e apenas o tive meia época pelo que no seu contrato era apenas uma, com uma clasula de 15 jogos renovaria para outra mas ele se lesiou e ja nao consegui fazer o 15 jogo pelo que apareceu o PSG e o contratou para ser reserva de luxo lol ainda vendi ele ja não queria mais ele com raiva.

gRHxDz.png

MMELvj.png

Que Números Fantásticos,enfim mesmo assim se sagrou melhor marcador com 22 golos empatado mas com o tinha menos jogos arrecadou o trofeu de bota de ouro juntamente com o respetivo campeonato....Opssss já estou a levantar  o Véu.....

Contudo surge a oportunidade de outros ...Após uma aposta muito contertada da massa adepta por estar a contratar e gastar uma vaga de empréstimo para um jogador dito longe da qualidade da equipa principal eis que....

Ca6Pil.png

Kaio Jorge foi o melhor Marcador do Benfica atraz de Cristiano Ronado com 14 golos em 16 Jogos e a frente do seu colega de equipa Gonsalo Ramos com 12 golos.

Kaio Jorge  tal como os outros empréstimos todos eles vieram com compra já acordada.

MESMO sistema usado anteriormente de outros saves , usar empréstimos para comprar e pagar mais tarde(Barcelona system) como lhe chamo.

Como referido a pouco da nossa academia este ano temos muitos mas mesmo muitos jovens promissores, nao terei tempo de falar todos mas a seu tempo, entre algus jogadores da equipa que gostaria de destacar para já, alguns da academia outros de mercado, o Primeiro que falarei será um que foi contratado para suprir a ausencia forcada de Grimaldo, virei me para o mercado interno, por varios motivos, um dos quais enfraquecer equipas da liga e retirar possiveis reforçoes dos meus directos adversarios.

fM1TVe.png

Bom, Barato e Novo, treina bem, optimos stats e excelentes médias ao ponto que foi considerado como a contratacao do ano e até já a Selecao Nacional foi chamado.

Outros que irei destacar sao pilares da equipa.

PDA0mU.png

YqqvNZ.png

NGTiOE.png

e9gq8D.png

jvhRWc.png

WLBIDn.png

02frCx.png

LUP47e.png

Z7xVjB.png

oeNZUw.png

Um dos que me deu mais Gozo trazer foi um GoldenBoy formada na Academia do Clube de volta a sua casa e nao para acabar carreira mas sim para ajudar o clube a ganhar e ser GIGANTE novamente, falo de  RENATO SACHES

QnZeEs.png

Falando em regressos e Nostálgia chega o momento de Curiosidades

Rui Manuel César Costa

Rui Manuel César Costa (Amadora, 29 de março de 1972) é um dirigente e ex-futebolista português que atuava como meio-campista. Atualmente é o presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Retorno ao Benfica
Acertou seu retorno ao Benfica em maio de 2006, sendo apresentado no dia 25 de maio. A transferência, desta vez, foi a custo zero e só foi possível porque Rui Costa e Milan rescindiram o acordo que os ligava por mais uma época.

Rui Costa assinou em branco com o Benfica, deixando ao Presidente a opção do seu vencimento como jogador. Ficou com 500 mil euros anuais, o teto salarial do clube na altura.

81ZlRk.jpg

Encerrou a sua carreira futebolística na temporada de 2007–08.Seu último jogo foi contra o Vitória de Setúbal, no qual foi substituído aos 86 minutos para receber uma enorme ovação do público

Momentos historicos Até a data

vGeYjK.png

Poderei dizer que esta época foi muito melhor do que esperava gahando tudo o que havia para ganhar com um gosto amargo na boca pela eliminacao ainda nas eliminatorias para a UEFA Champions League ,como tal a MALDICÃO ,ainda fez das suas embora ela tenha sido quebrada já na primeira época após Vencer a UEFA EUROPA LEAGUE, o Benfica quer mais e Venceu a UEFA SUPER CUP contra a poderosa Juventus actual campeão da UEFA Champions League,

A campanha cotinua Para trazer O GIGANTE BENFICA PARA O TOPO , e ser a melhore quipa Do Mundo nos rankings da UEFA.

A equipa do ano da temporada de 2022

Embora na minha opinião eu colocaria um ou dois diferentes.

GYte5I.png

Deixo aqui as duas finais mais importantes a meu ver que foi a quebra da MALDIÇÃO...

k0dxo7.png

ATENCAO, a caminhada foi dolorosa, apanhamos Arsenal e Manchester United pelo caminho....

LnYIgY.png

UEFA SUPERCUP

nHDNqc.png

Total domínio em ambas as finais, esta última já no decorrer da segunda tempora agora a dar os primeiros passos, a ver o que nos traz esta temporada.

Antes de lá ir Falta uma coisa como foi falado...ACADEMICA DO BENFICA....Como assim?

EQUIPA SUB 23

Liga Revelacao - Vencedores

Taça Revelacao - Vencedores

EQUIPA SUB19

Primeira Divisao Sub 19 - Vencedores

UEFA Youth League - Vencedores

BENFICA B

U21 PREMIER DIVISION INTERNATIONAL CUP - QUARTOS FINAL

EhyeB8.png

MDdZQv.png

PROGRESSO...

ÉPOCA 2023...em andamento

NG52f8.png

SIM como podem ver é ele....Zlatan Ibrahimović....

Sim ele tem 41 anos,mas o Homen é uma lenda, ainda joga e faz Jogar e é excelente para grupos de Menturia dos mais Novos, como ja devem ter repadado ele é meu CAPITAO DE EQUIPA

HhJViX.png

Desta vez não me deixei enganar ao colocar na cláusula após 5 jogos renova automaticamente contrato que era o que deveria ter feito com Cristiano Ronaldo e assim perder esta LENDA.

Por falar em Lenda....Já lá vamos....

Antes seguindo os precediementos e já explico alguns

Usar e abusar do BARCELONA SYSTEM já falei disto certo....

7a5siQ.png

5tkO9v.png

Aqui esta um exemplo apenas gastar algo para o emprestimo e comprar mais tarde este caso coloquei opocional pelo que não tinha a certeza do valor dele  a 100% mas desde já que sim vale a pena, aqui entramos noutra jogada FILIPPO MANE estava a ser falado para ir para um rival e tive de me antecipar tal como o próximo que irei mostrar que estava na minha lista de compras para o ano e teve de vir este ao exatamente da mesma forma Usar e abusar do BARCELONA SYSTEM desta vez já com valor  de compra obrigatório.

Vu7KBO.png

Outro que estava a ser negociado por um rival directo que acabei intrecetanto ele e acabei mesmo por contratar pelo que tem qualidade para ser meu titular....pelo que muitas vezes roubou nos ultimos dias ou horas de mercado e depois cancelo para estragar os negócios ou neste caso fico com ele .

z7Z5dn.png

Até á data ....

WH7aEQ.png

ALGUMAS DICAS USADAS AQUI NOS SAVES

Minhas Dicas

Usar e abusar do BARCELONA SYSTEM 

Intrometer se sempre nos negócios dos rivais, ou para roubar as contratações se for útil para nós ou apenas para estragar a contratação, e de seguida cancela faço isso diversas vezes, vai enfraquecer o adversario(s) directos.

Mercado interno sempre o melhor alem de enfraquecer as equipas adversarias reforca a nossa,pelo que a adaptacao e mais rápida. Estou a fazer isso mesmo no Benfica que até tive a contratação da época made in Portugal. isso acontece muito na Bundesliga - Bayer

Contratar sempre jovens para a academia e alguns veteranos para ajudar do seu desenvolvimento( após a saida de CR7 contratei de seguida a custo zero Ibrahimovic para essa funcao e para capitao e suplente de impacto) No caso do Atl Mineiro já tinha alguns veteranos tipo Hulk que quebra records de golos , mas fui buscar Luis Suarez a custo zero para essa mesma função e nao só.

Elogiar e criticar sempre a forma nos treinos

Treinos gerais sempre comigo e individuais deixo com meu adjunto pelo que sempre vou la colocar algumas coisas.

Jogadores estrangeiros desenvolvese mais rapidos se tiverem colegas da mesma nacionalidade na equipa e algum staff tecnico. Fica a dica (no benfica uso isso com os brasileiros e noruegues da equipa)

Rotação de equia em campeonado,ligas e taças assim dificilmente terá insatisfação nos jogadores na sua equipa

Posto isso Voltando ao tema Lendas certo...Sim toda a gente a pesar que me tinha esquecido.....NAO

CURIOSIDADES

Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira  25 de janeiro de 1942 - 5 de janeiro de 2014), apelidado de "Pantera Negra" ,  o "Pérola Negra"  ou "O Rei" ( "The King"), foi um futebolista português que jogava como avançado . É considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos e também o melhor jogador de sempre do Benfica . Ele era conhecido por sua velocidade, técnica, capacidade atlética e seu chute feroz com o pé direito, tornando-o um artilheiro prolífico, no qual marcou 733 gols em 745 partidas.

Eusébio da Silva Ferreira conquistou pela primeira e única vez a Bola de Ouro, então entregue pela revista francesa 'France Football' ao melhor jogador da Europa, em 1965, um dos muitos anos gloriosos do 'Pantera Negra'.

ggbYcN.jpg

Eusébio, considerado o maior jogador de todos os tempos do futebol português, ficou conhecido como o "Pantera Negra". Nascido em Moçambique no ano de 1942, veio para Lisboa onde fez carreira no Sport Lisboa e Benfica, encontrando-se ainda hoje ligado a esse clube. Em sua homenagem foi erguida uma estátua de bronze, oferecida por Vitor Batista, associado do Sport Lisboa e Benfica, radicado nos Estados Unidos, e pela Shell Portuguesa. Obra executada por Duker Bower, foi inaugurada, em 25 de Janeiro de 1992, na Av. General Norton de Matos, junto ao Estádio da Luz.

qcfh1S.jpg

Voltando ao save com a épocaa comecar e na segunda época 2023/24 vamos ver o que podemos fazer tanto em MDdZQv.pngcomo NHlobT.png.

Pois foi esqueci de um promenor dentro deste save existe algumas surpresas grandes uma desde já começa agora....PREPARADOS

Pois coloquem só os olhos nisto o que foi acontecer....

ldpKp4.png

O BÉLA GUTTMANN foi escolhido para tomar a rédias da Seleçao da Nova Zelandia do povo Maori, será que vamos conseguir alguns feitos históricos aqui também....NAO PERCAM O PROXIMO EPISODIO PORQUE NÓS TAMBEM NÃO

NHlobT.pngMDdZQv.png

Como falado no inicio este save tem dois grandes Objectivos certo?

RELEMBRANDO

2. Gigante Adormecido

AGORA  apareceu uma selecao nacional.....Por isso ai vem mais um desafio...

2. Gigante Adormecido
  3. All Whites

Curiosidades

PARA TÍTULO INFORMATIVO ANTES DE ALGUEM PERGUNTAR O PORQUE DE  ALL WHITES

A Seleção Neozelandesa de Futebol representa a Nova Zelândia nas competições da FIFA. São conhecidos também como All Whites, uma referência à cor de seu uniforme principal, que é todo branco. Controlada pela NZF, a Seleção Neozelandesa participou de duas edições da Copa do Mundo, uma em 1982 e outra em 2010, que foi sediada na África do Sul. Nesta Copa a Nova Zelândia marcou o seu primeiro ponto na história das Copas, ao empatar com a Eslováquia no dia 15 de Junho. Mesmo não sendo tradicional no Futebol, a Nova Zelândia é considerada a melhor seleção de futebol da Oceania desde que a Austrália foi transferida para a AFC.

A Nova Zelândia ganhou 5 vezes a Copa das Nações da OFC, em 1973, 1998, 2002, 2008 e 2016. Venceu a competição e ganhou o direito de representar a Oceania nas 4 vezes que disputou a Copa das Confederações. Seu uniforme branco, é baseado originalmente na cor do uniforme da Inglaterra.

All Whites - Será o novo desafio, Foco Principal a Copa das Nações da OFC 

No qual o pais é organizador dupla responsabilidade

VR4x8Q.png

Sem falar que é o actual Campeao em titulo,Será dificil sonhar?

Uma ida a uma fasa final de um Mundial? uma coisa de cada vez....Mas o destino já estava tracado ora vejam sem saber o BÉLA GUTTMANN ,         

JÁ ANDAVA A TRABALHAR NOS All Whites

5XZ9wR.png

86o4Hg.png

COINCIDENCIAS OU DESTINO ?

Mas existe mais.....

MDdZQv.pngNHlobT.pngmCBLMG.png

Ora parece que esta certo..... 4 Desafios num save

2. Gigante Adormecido
  3. All Whites
  4. Lower League Manager

Sim faz parte também deste save como assim? Já estamos confusos.

Lembrado que Mário da Silva actual treinador do Atletico Mineiro terá forçosamente passar por todos os continentes de ganhar a Liga dos campeões nelas todas até a data AMERICA DO SUL, está feito pelas minhas contas a Europa será a última a ser escolhida pelo facto de quando chegar á EUROPA já com muita reputacão e títulos na bagagem, e existe ja um clube me esperando adormecidamente que até ja foi editado por mim.Será que o lugar estara vago para mim ou terei de adar a rodar e ver quando ficara livre ficará a questão.

Mas vos apresento desde já O Royal's Football Club of Edinburgh

Nome original

F.C. Edinburgh

O Football Club de Edimburgo , anteriormente conhecido como Edinburgh City FC , é um clube de futebol escocês sênior semiprofissional que joga na Scottish League One , a terceira divisão da Scottish Professional Football League . O clube joga no Meadowbank Stadium , retornando à arena reconstruída em 2022 após cinco anos no Ainslie Park .

Um clube conhecido como Edinburgh City foi formado pela primeira vez em 1928. Participou da Scottish Football League nas décadas de 1930 e 1940, mas fechou as portas na década de 1950. O atual clube adotou o nome de Cidade de Edimburgo em 1986. Ele se inscreveu para ingressar na Liga Escocesa de Futebol em 2002 e 2008, mas não conseguiu vencer a eleição. O Edinburgh City tornou-se membro da nova Lowland League em 2013. O clube venceu o campeonato da Lowland League em 2015 e 2016 e foi promovido à Scottish Professional Football League em 2016.

Em 2022, o Edinburgh City foi promovido para alcançar a Scottish League One pela primeira vez na história do clube depois de vencer por 3–2 na final do play-off contra o Annan Athletic . Após esta promoção, em 16 de junho de 2022, o clube mudou de nome, mudando seu nome de Edinburgh City Football Club para Football Club of Edinburgh e revelando um novo emblema.

mxw1mq.png

Actualmente esta sem treinador, com o aproximar da minha ida para a Europa irei adicioar a Escocia ate á Cinch league Two ou onde a equipa se encontrar e seguir rumo ao Cinch Premiership e bater de frente com o CELTIC FC e RANGERS FC, e depois sim tentar finalizar o desafio Pentágono.

Sorte, Presistencia, Coragem,Alma e Paciencia me espera neste save de 4 Objectivos/Desafios de longe o maior e mais desafiante em todos os CM e FM que já joguei, será save até terminar tudo, lembrado jogar honestamente e aceitar sempre as derrotas e as victorias.

FICA UM ATÉ JÁ E NAO PERCAM O PROXIMO EPISODIO PORQUE NÓS TAMBEM NÃO

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Um Nouveau Voyage @Pitbull

Citação de Pitbull, há 8 horas:

IMG_20221227_234717.jpg.911f2d972ad168ce284594848dc67554.jpg

Ora boas, começo esta minha viagem pelos mobiles do grande jogo que é o football manager por terras francesas. Começo por níveis baixos pois odeio começar com as melhores equipas do jogo. 

A equipa com que vou começar este save é o Union Sportive Concarnoise ou US Concarneau. Actualmente jogamos no Championnat National, que é a terceira divisão francesa.

logo-usc.thumb.png.e3864021e7f51dd923bcaf2fcb6bae5f.png

Os jogos em casa são jogados no Stade Guy Piriou 

709948_med_stade_guy_piriou.jpg.jpg.5d5cbedbdde356c24e8b810108e0c6ce.jpg

O objectivo do save é ser o melhor treinador possivel. Mas antes de pensar em altos vôos, levar o Concarneau a vencer a principal liga francesa. E se possivel Fazer com que um jogador nascido em Concarneau vença Uma Bola de ouro.

IMG_20221227_233944.jpg.b2a1c16a27b94aebd0b7f4c622464517.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Da Torre do Mirante para o Mundo @six_strings

Citação de six_strings, Em 30/12/2022 at 11:07:

C7J7bHF.jpg

Encaixado entre a base aérea nº6 de Alcochete, o Montijo e a ponte Vasco da Gama, fica a pacata vila do Samouco.
Pertencente ao concelho de Alcochete, o Somouco viveu o seu ponto alto quando a série de humor "Os Batanetes" trouxe esta pacata vila para a Ribalta.
Já no passado quis fazer um save com a ADS - Associação Desportiva Samouquense, mas não encontrei nenhum add-on para adicionar ligas que não me desse problemas.
E por isso à dois anos atrás optei pelo Olímpico do Montijo. Contudo e depois de pesquisar, penso que desta vez o add on das ligas parece funcionar corretamente e por isso vou tentar desta vez jogar com o Samouquense.

O jogo será estilo LLM. Começo sem cursos e como futebolista de domingo.

O resto já estão fartos de ouvir, apenas adquirir jogadores que tenham sido observados pelos olheiros (se os houver), depositar grande parte de tarefas administrativas na equipa técnica, e blá blá blá.

A Torre do Mirante é um dos ex-libris da vila, e daí o nome do save, cujo objetivo será levar o Samouquense o mais longe possível. Poderei eventualmente equacionar a saída do clube, mas apenas se determinados requisitos tiverem sido cumpridos, como por exemplo levar o Samouquense à Primeira Liga.

Espero divertir-me sobretudo e que vocês também tenham algo de interessante para acompanhar.

QlMXvjU.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

With Hearts Aligned @Unclouded

Citação de Unclouded, Em 19/01/2023 at 10:53:

J0cgEZM.jpg

Estou de volta!!!! É verdade, após algum tempo sem participar activamente nesta secção decidi voltar. Meteram-me o bichinho e pronto, aqui estou eu.

Ora, em termos de save, acho que vai ser algo idêntico ao que sempre fiz, com uma pequena diferença - embora vá ter história (só faço saves com ficção!) esta apenas acontece até ao início do save. Diria que uns 6/7 capítulos até arrancar em modo full-FM.

Espero que se divirtam tanto quanto eu me estou a divertir a jogar e a escrever - e já sabem, alguma dúvida basta perguntarem. Let's go!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Travelling the Caribbean @XavalekeMorrison

Citação de XavalekeMorrison, Em 28/01/2023 at 11:10:

IMG_20230128_110710.jpg.5041f7c993fb9419a9ceacffad62aaad.jpg

Neste save vamos andar perdidos nas ligas das Caraíbas. Aqui em baixo apresento-vos as ligas carregadas e quantas divisões em cada país. Entre parenteses está o ranking de cada liga. 

Anguilla - 1 divisão (74)
Antigua e Barbuda - 3 divisões ( 29/55/102)
Aruba - 2 divisões (40/84)
Bahamas - 2 divisões (43/73)
Barbados - 3 divisões (39/85/100)
Belize - 2 divisões (62/121)
Bermuda - 2 divisões (45/88)
Bonaire - 1 divisão (44)
Ilhas Virgens Britânicas - 1 divisão (50)
Canada - 1 divisão ( não incluída nas Caraíbas )
Ilhas Caimão - 3 divisões (48/91/117)
Colombia - 2 divisões ( não incluída nas Caraíbas )
Cuba - 1 divisão (22)
Curaçau - 1 divisão (36)
Dominica - 2 divisões (49/92)
Republica Dominicana - 1 divisão (32)
Guiana Francesa - 2 divisões (24/65)
Granada - 2 divisões (37/83)
Guadalupe - 3 divisões (25/66/101)
Guiana - 2 divisões ( 18/79)
Haiti - 2 divisões ( 11/47)
Jamaica - 3 divisões (8/51/ 27) dei voltas a tentar perceber, mas não consigo explicar. A 3a divisão está acima da 2a divisão no ranking da América do Norte
Martinica - 2 divisões ( 17/53)
México - 2 divisões ( não incluída nas Caraíbas )
Monserrate - 1 divisão (78)
Nicaragua - ( não incluída nas Caraíbas )
Porto Rico - 3 divisões (19/67/96)
São Bartolomeo - 1 divisão (119)
São Martinho - " Parte Holandesa (Sint Maarten)" - 2 divisões (61/110)
São Martinho - "Parte Francesa (Saint Martin)" - 1 divisão (60)
São Cristovão e Neves - 2 divisões (33/80)
Santa Lucia - 2 divisões (35/75)
São Vicente - 2 divisões ( 34/76)
Suriname - 3 divisões (23/63/111)
Trinidad and Tobago - 3 divisões (9/20/57)
Ilhas Turcas e Caicos - 1 divisão (56)
USA - 1 divisão (  não incluída nas Caraíbas )
Ilhas Virgens Americanas - 1 divisão (54)
Venezuela - ( não incluída nas Caraíbas )

Começo desempregado e vou candidatar-me desde o primeiro dia às vagas nas divisões mais abaixo possivel. Estas serão: 3 divisão Antigua e Barbuda, 3 divisão Barbados, 3 divisão Ilhas Caimão, 3 divisão Guadalupe, 1 divisão São Bartolomeo, 2 divisão Sint Maarten, 3 divisão Suriname.

O objectivo será apenas ir subindo patamares. Depois logo se vê

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

The Manager: Gabriel Streltsov @LUIZ CESAR

Citação de LUIZ CESAR, Em 30/01/2023 at 22:54:

fjdYFbC.png

HQxHI1E.png

Meu nome é Gabriel Streltsov. Antes que você me pergunte, devo dizer que não tenho nenhum parentesco com Eduard Anatolyevich Streltsov,o "Pelé Russo". Uma das lendas do Torpedo Moscow. Nasci em Moscow e sou torcedor do CSKA. Cheguei a jogar pelas categorias de base do clube, mas não era um bom jogador. Tanto que preferi estudar e fazer um curso de Educação Física quando estava servindo no Exército Vermelho. Terminei minha faculdade e meu tempo no exército e fui até Portugal realizar um curso de formação de treinadores. Porquê Portugal? Simples. Meu pai é português, nascido na Ilha da Madeira e minha mãe é nascida em Moscow. Tenho dupla nacionalidade. Fiz meu Curso Nacional B em Portugal e com a chancela da UEFA e voltei para Moscow. Procurei emprego em alguns clubes da Rosískaya Futbólnaya Premier-League como treinador ou preparador físico das equipes Sub-20 e não consegui, mas passados 2 meses eu recebi uma proposta para ser Preparador Físico da equipe Sub-19 do SC Dinipro 1. Clube da Ucrânia. Aceitei na hora e um ano depois eu fui promovido a Treinador Sub-19 do SC Dinipro 1. Com 30 anos a minha vida estava estabilizada. Estava feliz e com mais dois anos no Sub-19 eu sairia e tentaria um emprego num clube da 3ª divisão de uma das 6 ligas mais importantes do futebol mundial: Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda, Portugal e Brasil. Infelizmente uma guerra estava no meu caminho...

Guerra Russo-Ucraniana: (em ucraniano: російсько-українська війна, transl. rosiisko-ukrainska viina) é um conflito contínuo e prolongado que começou em fevereiro de 2014, envolvendo principalmente a Rússia, forças pró-russas e, Ucrânia; concentrada na península da Crimeia e partes do território de Donbas, que são internacionalmente reconhecidas como parte do território ucraniano. As tensões entre a Rússia e a Ucrânia explodiram especialmente de 2021 a 2022, quando ficou claro que a Rússia estava considerando lançar uma invasão militar da Ucrânia. Em fevereiro de 2022, a crise se aprofundou e as negociações diplomáticas para subjugar a Rússia falharam; isso aumentou quando a Rússia moveu forças para as regiões controladas pelos separatistas em 22 de fevereiro de 2022.

Após os protestos do Euromaidan e a subsequente remoção do presidente ucraniano pró-Rússia Viktor Yanukovych em 22 de fevereiro de 2014, e em meio a agitação pró-Rússia na Ucrânia, soldados russos sem insígnias assumiram o controle de posições estratégicas dentro do território ucraniano da Crimeia. Em 1 de março de 2014, o Conselho da Federação da Federação Russa adotou por unanimidade uma resolução para fazer uma petição ao presidente russo Vladimir Putin para usar a força militar na Ucrânia. A resolução foi adotada vários dias depois, após o início da operação militar russa no "Retorno da Crimeia". A Rússia então anexou a Crimeia após um referendo local amplamente criticado que foi organizado pela Rússia após a captura do Parlamento da Crimeia, cujo resultado foi a adesão da República Autônoma da Crimeia à Federação Russa. Em abril, manifestações de grupos pró-Rússia na área de Donbas, na Ucrânia, se transformaram em uma guerra entre o governo ucraniano e as forças separatistas apoiadas pela Rússia das autodeclaradas "repúblicas populares" de Donetsk e Luhansk. Em agosto, veículos militares russos cruzaram a fronteira em vários locais do oblast de Donetsk. A incursão dos militares russos foi vista como responsável pela derrota das forças ucranianas no início de setembro.A maioria dos membros da comunidade internacional[54][55][56] e organizações como a Anistia Internacional condenaram a Rússia por suas ações na Ucrânia pós-revolucionária, acusando-a de violar o direito internacional e violar a soberania ucraniana. Muitos países implementaram sanções econômicas contra a Rússia, indivíduos ou empresas russas. Em fevereiro de 2019, 7% do território da Ucrânia foi classificado pelo governo ucraniano como territórios ocupados temporariamente pelos russos.

Eu disse que minha vida estava estabilizada? No dia 28 de Fevereiro de 2022 a FIFA baniu a Russia das eliminatórias da Copa do Mundo e os clubes dos campeonatos internacionais. A UEFA seguiu a recomendação da FIFA:

" Times europeus se recusaram a jogar contra a Rússia nas eliminatórias da Copa. A Fifa, o órgão máximo do futebol mundial, decidiu nesta segunda-feira (28/02) suspender a Rússia da Copa do Mundo de 2022 e dos campeonatos internacionais de clubes, em consequência das agressões do país à Ucrânia."

Minha vida estável se foi da noite para o dia. Não tinha como continuar na Ucrânia e nem voltar para Moscow, pois corria o boato que todos que serviram o Exército Vermelho seriam chamados para o combate. Isso se confirmou no dia 04 de Novembro de 2022 com a convocação de mais de 300 mil reservistas. Em Novembro eu já me encontrava em Lisboa e nem quis saber se o meu nome estava na lista.

oypxllf.png

Estava em Lisboa realizando mais uma fase do Curso Continental C e conheci alguns brasileiros. Aos final de cada aula nós saímos para beber e conversar sobre futebol. Fiquei sabendo que a maioria torciam pelo Flamengo e que no ano de 2022(estávamos em Dezembro de 2022) havia ganho tudo: Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Um verdadeiro multicampeão. Falei que por mim eu iria tentar a sorte num clube da Série D ou Série C do Brasil, mas que ainda não tinha um empresário forte. Estava difícil de conseguir algo na Europa, pois querendo ou não eu era Russo. Mesmo tendo a dupla nacionalidade eu senti um certo desconforto das pessoas em me contratar. Um desses colegas brasileiros disse que conhecia uma empresária russa e que ela estava captando investidores para um clube da terceira divisão brasileira. Um dos investidores do clube é o Ari que jogou no Spartak Moscow. Lembrei do jogador e perguntei se o meu amigo José poderia me apresentar a tal empresária. Ele disse que sim e dois dias depois eu estava me encontrando com a empresária Gryzlova(Business Head do FCAC.). Conversamos e eu assinei um contrato de 3 anos com a empresária. Ele me informou que iria conversar com a presidente do clube e que logo ela me daria uma resposta. O FCAC terminou a Série C  próximo a zona do rebaixamento. Seria um grande desafio. Passaram 15 dias e nada da empresária me ligar e até havia me candidatado a ser treinador de alguns clubes da terceira divisão de Portugal, mas as 18 horas do dia 3 de Janeiro de 2023 eu recebo a ligação da Natasha Gryzlova, Business Head do Atlético Cearense. E com o final do Curso Continental C eu assinei um contrato de 12 meses com o FC Atlético Cearense:

c2p0w5L.png

7OrDFmb.png

*** Vou jogar apenas com a database do jogo e sem nenhum update alternativo.

*** Save Carreira.

*** Ligas oficiais ativas.

NIceKlR.png

*** Ficar 3 temporadas no primeiro clube.

*** Nos primeiros anos jogar apenas em clubes da América do Sul.

*** Ser Campeão da Libertadores.

*** Ser Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, de preferência com um time da MLS.

*** Apenas me divertir com o jogo.

VfKQ045.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Z5GjN6C.png

Climb the Ladder @Pitbull

Citação de Pitbull, Em 30/01/2023 at 23:08:

IMG_20230130_225557.thumb.jpg.afa14c3f23b5dfd5608a63d2eacd60a1.jpg

O conceito por trás desse save é obter sucesso em cada região alocada mostrada no diagrama. Começaremos na Oceania e seguiremos para a Ásia, América do Norte, África, América do Sul e finalmente Europa. Cada degrau da escada possui um conjunto de países que ocupam uma região específica. Nosso objetivo é acumular pontos suficientes em cada região para avançar para a próxima.

Portanto, é um viajante que procura obter o máximo de troféus possível que conta para o nosso total para avançar para a próxima região. O treinador começa sem cursos e sem experiência. 

Como se ganham pontos?

Obtemos um número diferente de pontos por ganhar coisas. Na maioria das regiões precisamos acumular 500 pontos para avançar para a próxima região. Algumas regiões precisamos obter 1.000 pontos, são etapas especiais onde há apenas um país para treinar.

Os pontos que podemos ganhar são os seguintes:

100 pontos - Título da Liga da Primeira Divisão (por exemplo, Premier League inglesa, Série A brasileira, Ligue 1 francesa)

50 pontos – Top Domestic Cup (por exemplo, Taça da Inglaterra, taça da Alemanha, Coupe de France)

30 pontos – Qualquer outra Copa Nacional (por exemplo, Taça da Liga Inglesa, English Community Shield, French Coupe des Championnes)

500 pontos – Top Continental Competition (por exemplo, UEFA Champions League, Copa Libertadores, CAF Champions League)

250 pontos – Competição Continental Secundária (por exemplo, UEFA Europa League, Copa Sudamerica, CAF Confederation Cup)

50 pontos – Qualquer outra competição continental (por exemplo, Supercopa da UEFA, UEFA Europa Conference League, Supercopa da CAF)

Se houver confusão sobre qual é a copa principal de um país, farei uma ligação com base na história, que taça está durando mais tempo, quantas equipes entram nela ou tentarei fazer alguma pesquisa sobre qual é a taça principal.

Também podemos perder pontos de nosso total

-50 pontos por descer de divisão em qualquer altura.

-100 pontos por ser demitido ou despedir-nos sob pressão (ou seja, mídia a sugerir que podemos ser demitidos)

Não temos permissão para treinar selecções e torneios internacionais, como o mundial ou europeu.

Regra de Vitórias Múltiplas

Então, para nos encorajar a explorar a região ou pelo menos vários clubes dentro dela, recebemos 50% dos pontos cada vez que repetimos a vitória de um troféu específico com a mesma equipam

Exemplo

Digamos que estamos no Liverpool e vencemos a Premier League e a Taça da Liga na nossa primeira temporada. Receberíamos 100 pontos pelo campeonato e 30 pontos pela Taça da Liga.

Se na segunda temporada ganhássemos o campeonato, a FA Cup e a League Cup, receberíamos 50 pontos pelo campeonato, 50 pontos pela FA Cup porque seria a primeira vez que a conquistamos e 15 pontos pela Taça da Liga.

Isso significa que haverá retornos decrescentes para nós com um clube doméstico. As competições continentais não são afetadas por esta redução. Ganhar dois troféus consecutivos da UEFA Europa League valeria 250 pontos em cada época em que o fizéssemos.

No exemplo do Liverpool, ao longo das duas temporadas, teríamos conquistado 245 pontos em relação à nossa meta, o que para a Inglaterra, por ser uma fase especial, seria de 1.000 pontos.

Se eu me mudasse para o Chelsea na próxima temporada e ganhasse um título da liga, novamente o valor da vitória da liga retornaria a 100 pontos, já que a redução é específica do clube e não específica da liga.

Quando atingirmos 500 pontos, devemos demitir-nos e carregar o próximo conjunto de países no próximo degrau da escada e descarregar os países no degrau que acabamos de concluir. Cada etapa pode ser concluída em uma temporada com a vitória na Competição Continental Principal ou pode levar muito tempo para ser concluída.

Então, como sugere a escada, começaremos em OC4 (no degrau superior do diagrama), que terá Taiti, Ilhas Cook, Kiribati e Tuvalu.

O objetivo com este save é atualizar todos os anos com uma sinopse da temporada e das competições.

2009535268_ClimbTheLadder.png.0c81b8b5ad9eb9ac8f9aaf0c0788d776.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...