Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2022] Portugal 2-0 Uruguai (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Hawkeye, há 2 horas:

Em 2000 demo nos ao luxo de ter o Pedro Espinha a titular no ultimo jogo da fase de grupos :mrgreen:

erhdbkV.png

Citação de noikeee, há 3 horas:

Yeah para a Coreia acho que sim, vai ser mais ou menos isso

Diogo Costa
Dalot
Cancelo
António Silva
Pepe
Palhinha
Vitinha
Matheus
Leão
Ronaldo
.... ??? falta 1. Na direita posso ver quase qualquer um a entrar no 11. João Mário, Horta, Bruno Fernandes pq tem sido o MVP, Bernardo ... ???

e entra o Ramos/André Silva ao intervalo para o lugar do Ronaldo, concordo

O Bruno tem um amarelo, é melhor não arriscar. O que arriscaria era jogar com o André Silva e o Ramos entres os Kim, nem que seja só na segunda parte. Não sei, não sei os relatórios médicos e da condição física de cada jogar. Mas acho que mais ou menos o pessoal concorda com a entrada do Dalot, do António Silva, Palhinha, Matheus, Leão ou Vitinha. Manter o Cancelo idem. Depois meter o Patrício, manter Pepe/Dias ou Ronaldo são pequenos detalhes, a ter em conta a condição física.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Só mais um post para dar a minha opinião sobre o onze para o próximo jogo.

• Rui Patrício;

O Diogo é o GR titular. Ninguém tem dúvidas disso. Nem ele, nem o treinador, nem sequer o Rui. Mas penso que ele deve ser resguardado no próximo jogo. Para limpar a cabeça. Para não correr o risco de voltar a cometer um erro ou passar por uma situação mais stressante como aconteceu hoje. Ter o Diogo na sua máxima confiança é fundamental para as nossas aspirações.

• Dalot;

É óbvio, não é? Mais que não seja porque ele precisa de mostrar que é opção válida, até porque a lesão do Nuno não augura nada de bom.

• António Silva;

Outra escolha óbvia para sexta-feira. É o jogo ideal para ele se estrear no mundial. Num jogo com menos pressão, pronto a mostrar que está em condições de jogar quando for necessário, para criar automatismos com alguém que não se chame Otamendi, para provar aquilo que hoje todos sabemos: que é ele a primeira alternativa à dupla de centrais e não o Danilo.

• Rúben Dias;

Eu jogaria com ele. Gerindo a condição física do Pepe e arriscando um 2º amarelo que o afastaria dos oitavos de final. Nem sei se não forçaria esse mesmo amarelo para limpar a folha disciplinar pensando nos quartos de final. Porque, a ver bem as coisas, para quê poupá-lo nos oitavos e arriscar a ficar sem ele nos quartos ou nas meias?

• Cancelo;

Pensavam que eu o deixava de fora? Não. O Cancelo tem que jogar. À terceira tem que ser de vez e tem que aparecer um Cancelo mais próximo daquilo que ele é capaz de fazer. Além disso, dada a lesão do Nuno, há que gerir a condição física do Raphael.

• Palhinha;

Outro que é óbvio. Parece evidente que é a nossa melhor opção para a posição. E nada melhor do que o próximo jogo para o demonstrar.

• Matheus Nunes / Otávio;

Não pode ser tudo à bruta. Temos que garantir o 1º lugar no grupo. O Matheus, de início, para evidenciar a sua maior capacidade atual para ligar o meio campo com o ataque do que aquela que o William oferece. Ou então o Otávio, se estiver em condições.

• João Mário;

O Bruno tem que descansar. Para estar no ponto quando for mesmo a sério. E além disso tem o amarelo. Sim, eu sei que desvalorizei a questão no caso do Rúben Dias, mas as posições e as alternativas são diferentes.

• Vitinha;

É ir lá para dentro e mostrar ao Bernardo que tem ali um competidor a sério e não um miúdo jeitoso que está a fazer umas coisas interessantes no PSG.

• Leão;

Outra que é óbvia. Para mostrar definitivamente se temos na seleção o melhor jogador da Série A ou um trapalhão que está constantemente a ameaçar tropeçar na bola, na relva, nos adversários...

• Cristiano Ronaldo;

Não há ninguém com mais vontade que ele em jogar. Ele precisa de jogar. E se não jogar tem potencial para amuar e prejudicar o ambiente. Sim, é chato tomar opções com base em critérios desta natureza mas são os sacrifícios que têm que se fazer quando se dispõe de um jogador com tamanha grandeza.

Muda muita coisa? Não faz mal. É para isso que serve um apuramento na 2ª ronda.

Ainda não garantimos o 1º lugar do grupo? E depois? Será que esta formação não tem iguais capacidades para evitar a derrota com a Coreia do Sul? É para isso que se levam 26 jogadores e há que dar uso à sua qualidade. Indo buscar novamente o exemplo de 2000, não temos nos suplentes jogadores tão distantes da qualidade dos titulares como nessa altura em que até jogaram o Secretário e o Beto.

Não gosto nada dessa mudança total da equipa.

Apenas mudava os que tivessem à bica da suspensão+gerir gente que estivesse fisicamente limitada.

Ou seja, saía Bruno Fernandes, Neves, Dias ou Pepe (se o Pepe tivesse limitado) e mais 1 que fosse preciso gerir.

No máximo 4, para não ser meia equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já desisti de tentar perceber o hate ao William.

Noutra nota, adoro o Palhinha. Que monstro. Cobre imenso terreno sozinho, com enorme determinação. Um polvo autêntico. Deve ser terrível ser adversário dele. Teve uma evolução brutal desde que apareceu, e tenho mesmo pena de não fazer a carreira toda no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me que não é verdade que a FPF vai falar com a FIFA a provar que o 1° golo é do CR7 !

Ainda não vi em nenhum sítio noticioso oficial, por isso, ainda tenho esperança 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Digam-me que não é verdade que a FPF vai falar com a FIFA a provar que o 1° golo é do CR7 !

epa no replay pareceu mesmo que nao tocou, ha algum que se nota espaço entre ele a bola, mas tambem pode ser qualidade de imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

epa no replay pareceu mesmo que nao tocou, ha algum que se nota espaço entre ele a bola, mas tambem pode ser qualidade de imagem.

Nem é pelo golo ser dele ou não. É a FPF querer tirar o golo a um dos nossos, para dar a outro.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tou a ver as contagens de golos do ronaldo pelo fãs em 2035: - ah, aquele golo contra o uruguai que nao contou e aquele contra o getafe em 2012, e aquele contra a servia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

ja tou a ver as contagens de golos do ronaldo pelo fãs em 2035: - ah, aquele golo contra o uruguai que nao contou e aquele contra o getafe em 2012, e aquele contra a servia

Já não é a primeira que o Ronaldo está "envolvido" num casos desses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 22 minutos:

Fala se que a comissão técnica da fifa vai avaliar.

Não me choca haver algum tipo de pressão para o golo ser atribuído a ele ainda para mais tendo o Bruno marcado a seguir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Já não é a primeira que o Ronaldo está "envolvido" num casos desses:

urateta je purateta ahpne purateta marca purateta sanch uhurupiteta

era esse o golo que queria referir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 17 minutos:

quando a Fifa deu o golo ao Bruno Fernandes senti que o VAR tinha anulado o golo. acho que vou ser um desses em 2035, sinto-me enojado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 9 horas:

Em 2000 demo nos ao luxo de ter o Pedro Espinha a titular no ultimo jogo da fase de grupos :mrgreen:

crl pa, nao admito estas m*rda. ainda me lembro de um jogo ao vivo em que espinha agarra a bola no ar so com uma mao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 11 minutos:

Não me choca haver algum tipo de pressão para o golo ser atribuído a ele ainda para mais tendo o Bruno marcado a seguir. 

A mim não me choca isto já não chocar ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 17 minutos:

Eu acho que é um desrespeito do crl pelo Bruno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Mas que diferença é que o golo faz para o cr7 ou fpf?

Para o menino manter o ego lá em cima e não fazer birra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Eu acho que é um desrespeito do crl pelo Bruno.

Também eu. 

A ser verdade, no lugar do Bruno, no final do Mundial agradecia por tudo mas não voltava a por os pés na seleção. Se é para ser tudo do CR7, então ele que jogue sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Para o menino manter o ego lá em cima e não fazer birra.

ou então devias aprender a ler as regras

ao abrigo do programa "ajudar os seniores" um dos fatores de desempate é golos marcados por jogadores acima dos 37 anos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Igualava o Eusébio nos golos em mundiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo imensa malta a falar do jogo do Pepe ontem (não vou tocar no tema carreira e top mundial etc etc), eu gostei mas achei que faltou-lhe muita mais calma na saída com bola. Aqueles minutos em que somos apertados na 2a parte e cheirava a golo do Uruguai faltou alguém que metesse a bola no chão e orientasse as tropas, e o Pepe não o fez - aliás, lembro-me de dois charutos seguidos (um no ar, depois na bola) junto à lateral da nossa área, completamente sozinho, que podia ter metido a bola no chão. O chutão não dá tranquilidade. De resto, esteve bem sim, mas não achei incrível.

O Bruno foi, de forma justa, o melhor em campo, mas também senti o mesmo que senti no Pepe: faltou calma. Tem lá duas ou três seguidas, novamente na melhor fase do Uruguai, que se exigia meter a bola no chão, acalmar o jogo e não parti-lo. E ele tenta mandar dois charutos para o Felix/Bernardo, com o Ronaldo e um dos médios mesmo ao lado dele para ter posse. 

Acho fundamental entrar com algumas peças diferentes no próximo 11. Não percebo porque é que o Vitinha não jogou até agora, para mim é de caras titular no lugar do Ruben Neves, recuando o William (ou metendo Palhinha no lugar do William). O Cancelo é mil vezes melhor que o Dalot mas fez dois jogos muito mauzinhos, dava oportunidade ao Dalot no próximo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê inventar dramas sem necessidade? Duvido que o Bruno queira saber dessa questão do golo para alguma coisa, e ele disse isso mesmo na conferência de imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 4 minutos:

Igualava o Eusébio nos golos em mundiais.

Faz sentido, por mais triste que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Não me parece difícil de responder a essa questão

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...