Eden Hazard Publicado 28 Novembro 2022 muito triste se o nuno mendes não jogar mais fds Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Novembro 2022 Esqueci-me do meu amigo Darwin. Parecia aqueles miúdos que fazem de árvore na peça de teatro da escola, só que num Campeonato do Mundo. Muito giro o conceito, gostei. 6 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Novembro 2022 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Esqueci-me do meu amigo Darwin. Parecia aqueles miúdos que fazem de árvore na peça de teatro da escola, só que num Campeonato do Mundo. Muito giro o conceito, gostei. E ainda conseguiu fazer mais que o Cavani. Também não será por acaso que o Uruguai melhorou bastante quando os dois saíram. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Novembro 2022 A mim faz-me confusão é que o pessoal se esqueça que um jogo de futebol é feito de vários momentos, em que por vezes está uma equipa por cima, outras vezes está outra. Ainda para mais perante seleções com qualidade. Tivemos ali um período meio perdidos em que podíamos ter sofrido, mas não foi tão declarado como por exemplo contra a Espanha na Liga das Nações. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 28 Novembro 2022 Jogadores amarelados: Rubén Dias, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Rúben Neves, João Félix. Também temos de ver como está o Pepe fisicamente, mas acho que vamos ter um problema nos centrais, por isso é imperial gerir a condição física e disciplinar da melhor forma. Não creio que percamos o primeiro lugar, mas também depende em que lugar fique o Brasil. Os grupos estão iguais. Portugal e Brasil com 6 pontos com saldo de 3 golos positivos. Suíça e Gana com 3 pontos com 0 golos de diferença entre os marcados/sofridos. E 1º jogará contra o 3º e o 2º contra o 4º, segundo a diferença de golos, já que o 3º e 4º têm 1 ponto em ambos os grupos. Sendo assim, será difícil ambos não passarem em primeiro. E será o que será. Não prevejo que percamos muita qualidade. O importante será o primeiro jogo a eliminar, por isso é gerir. Na baliza Diogo Costa será bom. Não se vai cansar, e é bom para se habituar a estes palcos. Por falar em habituar, António Silva lá para dentro. Já chega de desculpas, assim estreia-se no Mundial sem muita pressão. Diogo Costa Dalot António Silva Pepe (se estiver em condições, é sempre bom para ganhar algum ritmo. Caso contrário não sei. Arriscar o segundo do Dias? Adaptar Dalot ou William? Socorro.) Cancelo (acho que joga melhor aqui do que na direita. O Guerreiro não sei se é falta de ritmo na posição ou na vida. Ele joga no meio-campo há anos, até podia ver se jogava alguma coisa no meio-campo) Palhão é óbvio. Matheus Nunes também mostrou merecer mais minutos. Metia o Ronaldo porque ele quer jogar e marcar, sempre. Mas colocava durante a segunda parte o Ramos ou o André Silva. Ou os dois. Sobram 3 posições. Horta deve ser carta fora do baralho, William também não colocaria. João Mario não me convence na Seleção. Leão apesar de parecer que não lhe apetece é grande craque, pode sempre resolver um jogo. Bernardo é Bernardo, e se não estiver cansado tem de jogar sempre. Gostava de ver o Vitinha. Ou até mesmo o Raphael no lugar do Bernardo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Novembro 2022 Citação de bug, há 1 minuto: A mim faz-me confusão é que o pessoal se esqueça que um jogo de futebol é feito de vários momentos, em que por vezes está uma equipa por cima, outras vezes está outra. Ainda para mais perante seleções com qualidade. Tivemos ali um período meio perdidos em que podíamos ter sofrido, mas não foi tão declarado como por exemplo contra a Espanha na Liga das Nações. Verdade. Talvez devesse ter mexido uns minutos mais cedo. Também não estamos a falar de um Qatar da vida... O Uruguai tem boa qualidade individual. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Novembro 2022 (editado) Citação de Descartes, há 2 minutos: E ainda conseguiu fazer mais que o Cavani. Também não será por acaso que o Uruguai melhorou bastante quando os dois saíram. Mas o Cavani não é o meu Luisão, deixa-me estar sossegado. 😁 Editado 28 Novembro 2022 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Novembro 2022 o que é um "direito cubano"? 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Novembro 2022 (editado) Citação de Biri Biri Jr, há 5 minutos: Jogadores amarelados: Rubén Dias, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Rúben Neves, João Félix. Também temos de ver como está o Pepe fisicamente, mas acho que vamos ter um problema nos centrais, por isso é imperial gerir a condição física e disciplinar da melhor forma. Não creio que percamos o primeiro lugar, mas também depende em que lugar fique o Brasil. Os grupos estão iguais. Portugal e Brasil com 6 pontos com saldo de 3 golos positivos. Suíça e Gana com 3 pontos com 0 golos de diferença entre os marcados/sofridos. E 1º jogará contra o 3º e o 2º contra o 4º, segundo a diferença de golos, já que o 3º e 4º têm 1 ponto em ambos os grupos. Sendo assim, será difícil ambos não passarem em primeiro. E será o que será. Não prevejo que percamos muita qualidade. O importante será o primeiro jogo a eliminar, por isso é gerir. Na baliza Diogo Costa será bom. Não se vai cansar, e é bom para se habituar a estes palcos. Por falar em habituar, António Silva lá para dentro. Já chega de desculpas, assim estreia-se no Mundial sem muita pressão. Diogo Costa Dalot António Silva Pepe (se estiver em condições, é sempre bom para ganhar algum ritmo. Caso contrário não sei. Arriscar o segundo do Dias? Adaptar Dalot ou William? Socorro.) Cancelo (acho que joga melhor aqui do que na direita. O Guerreiro não sei se é falta de ritmo na posição ou na vida. Ele joga no meio-campo há anos, até podia ver se jogava alguma coisa no meio-campo) Palhão é óbvio. Matheus Nunes também mostrou merecer mais minutos. Metia o Ronaldo porque ele quer jogar e marcar, sempre. Mas colocava durante a segunda parte o Ramos ou o André Silva. Ou os dois. Sobram 3 posições. Horta deve ser carta fora do baralho, William também não colocaria. João Mario não me convence na Seleção. Leão apesar de parecer que não lhe apetece é grande craque, pode sempre resolver um jogo. Bernardo é Bernardo, e se não estiver cansado tem de jogar sempre. Gostava de ver o Vitinha. Ou até mesmo o Raphael no lugar do Bernardo. Yeah para a Coreia acho que sim, vai ser mais ou menos isso Diogo Costa Dalot Cancelo António Silva Pepe Palhinha Vitinha Matheus Leão Ronaldo .... ??? falta 1. Na direita posso ver quase qualquer um a entrar no 11. João Mário, Horta, Bruno Fernandes pq tem sido o MVP, Bernardo ... ??? e entra o Ramos/André Silva ao intervalo para o lugar do Ronaldo, concordo Editado 28 Novembro 2022 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Novembro 2022 Citação de Chandler, há 23 minutos: Por outro lado, dá a sensação de que ambos os jogos caíram para nós quando o espaço nas costas se criou pelas circunstâncias do jogo, portanto não sei bem o que vai acontecer quando encontrarmos uma equipa que nos permita ter menos tempo a bola. Eu acho que, se conseguirmos aguentar o impacto da pressão com bola do adversário, vamo-nos sair bem melhor que nestes 2 jogos. Temos ótimos jogadores para rasgar as costas dos adversários, seja com bola, seja com passes em profundidade. Com bola, os últimos metros são atrozes: ou fazem cruzamentos à procura do Ronaldo, ou rematam contra o boneco. E temos que melhorar as bolas paradas: nos nossos cantos, vejo sempre mais o perigo de um contra ataque do que um golo nosso. E não é pela falta de executantes ou cabeceadores. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 28 Novembro 2022 Citação World Cup yellow cards rules Yellow card accumulation does carry over from the group stage to the knockout stage, meaning that any yellow cards picked up in the group stage do count for accumulation purposes while competing in the Round of 16 and quarterfinals. However, the count resets after the quarterfinals and the slate is wiped clean, meaning that any semifinal participants would not risk missing the final due to yellow card accumulation. Only a red card in the semifinal, either directly or via two yellows, would cause a player to be suspended for the final. Lastly, any suspension that cannot be served during the 2022 World Cup will be carried over to that team’s next official FIFA-sanctioned match. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Novembro 2022 Citação de bug, há 19 minutos: A mim faz-me confusão é que o pessoal se esqueça que um jogo de futebol é feito de vários momentos, em que por vezes está uma equipa por cima, outras vezes está outra. Ainda para mais perante seleções com qualidade. Tivemos ali um período meio perdidos em que podíamos ter sofrido, mas não foi tão declarado como por exemplo contra a Espanha na Liga das Nações. Nem tão declarado como contra o Ghana. Mas hoje tivemos a sorte no nosso lado. Se a bola no poste do Gomez tem entrado... ou se aquele lance do Suarez em que ninguém conseguiu afastar a bola da área tivesse dado golo... ou se a bola que o Diogo pontapeou e bateu no Valverde tivesse ido na direção da baliza... A tremideira não se notou tanto porque não sofremos nenhum golo, mas também merecemos ter um bocadinho de sorte de vez em quando. Citação de Thierry Henry, há 17 minutos: Mas o Cavani não é o meu Luisão, deixa-me estar sossegado. 😁 Não era picanço. Era factual. Só me lembro de uma vez em que o Cavani se viu em campo. Quando ele estava em boa posição para finalizar e falhou o remate. A bola passou a gritar TÁZONDE????? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Novembro 2022 Este Uruguai meu Deus, pelo menos no tempo do Tabarez ainda havia alguma organização mas esta versão está boa para jogar numa Sunday League lá nas Conferências Inglesas. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos: Eu acho que, se conseguirmos aguentar o impacto da pressão com bola do adversário, vamo-nos sair bem melhor que nestes 2 jogos. Temos ótimos jogadores para rasgar as costas dos adversários, seja com bola, seja com passes em profundidade. Com bola, os últimos metros são atrozes: ou fazem cruzamentos à procura do Ronaldo, ou rematam contra o boneco. E temos que melhorar as bolas paradas: nos nossos cantos, vejo sempre mais o perigo de um contra ataque do que um golo nosso. E não é pela falta de executantes ou cabeceadores. Eu concordo que quando o adversário nos dá espaço é o ideal para o nosso ataque, que não tem estado particularmente fantástico e criativo em posse antes de entrar o primeiro golo, e quando se abre espaço de repente as coisas funcionam muito melhor. Mas ao mesmo tempo quando vamos para vantagem no marcador estamos estranhamente muito maus a controlar o jogo e diminuir o ritmo do mesmo. Já contra o Gana trememos com demasiada facilidade quando eles foram à procura do golo, e hoje então naqueles 15 minutos depois da entrada do Leão e saída do Neves, até entrar o Palhinha e o Matheus, foi o descalabro total. Não havia meio-campo, houve uma jogada que alguém passou o William e eram 4 uruguaios a correr para cima da nossa linha de 4 defesas. A ganhar!!!! É algo muito estranho sabendo que é o Fernando Santos no banco. Acredito que vai haver pequenos ajustes, ou pelo menos espero que sim. Há algo que está bastante longe de estar certo na gestão dos momentos do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Novembro 2022 (editado) Sobre o jogo de hoje: Gostei da utilização do mesmo sistema de jogo com que se jogou contra o Ghana. Para quem reclama (com razão) da falta de um sistema consolidado e trabalhado, o facto de se jogar da mesma forma quer se trate do Ghana ou do Uruguai é bom sinal. Gostei que as únicas trocas no onze tivessem sido motivas pela gestão física. Otávio e Danilo indisponíveis; Nuno Mendes apto (pena não ter durado 45 minutos). Gosto do sistema que está a ser utilizado. Acho que é adequado às características dos nossos jogadores e não obriga a demasiadas invenções. Infelizmente os laterais são prejudicados porque têm que conter a vertigem ofensiva que os levou a serem considerados dos melhores do mundo, mas não se pode ter tudo. Gosto particularmente porque me traz reminiscências do Euro 2000. Com ligeiras diferenças: em 2000 havia um duplo-pivot assumido e o Figo e o Rui Costa eram mais estáticos nas suas posições ao contrário do que sucede hoje com o Bernardo e o Bruno. De resto está lá tudo: laterais com maiores preocupações defensivas, dois centro-campistas com a missão de garantir os equilíbrios e quatro artistas na frente. Ronaldo a fazer de Nuno Gomes, com presença na área e participação no jogo coletivo permitindo abrir espaços e desposicionar os defesas; Félix a fazer de João Pinto, a fechar a esquerda e a fletir para o meio aproveitando os espaços criados pelo ponta de lança; Bernardo como o Rui Costa a gerir o ritmo de jogo; Bruno como o Figo a partir tudo. E até o Leão a fazer de Sérgio Conceição, a reclamar mais utilização. Para soltar o brilhantismo temos que contar com adversários que não tenham medo de nós (como não tinham em 2000) e que concedam algum espaço. Até lá há que controlar os jogos, como temos feito na maior parte do tempo, gerir a posse de bola com critério e marcar uns golitos, que também fazem falta. E depois é ir apreciando o que os jogos têm para nos dar. Editado 28 Novembro 2022 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Novembro 2022 Muito surpreendido com o Fernando Santos até agora, que seja para manter. Com a Coreia é retirar os amarelados e/ou gerir a condição física de quem for necessário. O mais importante é levar toda a gente disponível para os oitavos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Novembro 2022 nem sabia que o desempate se fazia por diferença de golos, mas faz sentido para 'forçar' que Portugal continue competitivo no último jogo Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Novembro 2022 (editado) Só mais um post para dar a minha opinião sobre o onze para o próximo jogo. Rui Patrício; O Diogo é o GR titular. Ninguém tem dúvidas disso. Nem ele, nem o treinador, nem sequer o Rui. Mas penso que ele deve ser resguardado no próximo jogo. Para limpar a cabeça. Para não correr o risco de voltar a cometer um erro ou passar por uma situação mais stressante como aconteceu hoje. Ter o Diogo na sua máxima confiança é fundamental para as nossas aspirações. Dalot; É óbvio, não é? Mais que não seja porque ele precisa de mostrar que é opção válida, até porque a lesão do Nuno não augura nada de bom. António Silva; Outra escolha óbvia para sexta-feira. É o jogo ideal para ele se estrear no mundial. Num jogo com menos pressão, pronto a mostrar que está em condições de jogar quando for necessário, para criar automatismos com alguém que não se chame Otamendi, para provar aquilo que hoje todos sabemos: que é ele a primeira alternativa à dupla de centrais e não o Danilo. Rúben Dias; Eu jogaria com ele. Gerindo a condição física do Pepe e arriscando um 2º amarelo que o afastaria dos oitavos de final. Nem sei se não forçaria esse mesmo amarelo para limpar a folha disciplinar pensando nos quartos de final. Porque, a ver bem as coisas, para quê poupá-lo nos oitavos e arriscar a ficar sem ele nos quartos ou nas meias? Cancelo; Pensavam que eu o deixava de fora? Não. O Cancelo tem que jogar. À terceira tem que ser de vez e tem que aparecer um Cancelo mais próximo daquilo que ele é capaz de fazer. Além disso, dada a lesão do Nuno, há que gerir a condição física do Raphael. Palhinha; Outro que é óbvio. Parece evidente que é a nossa melhor opção para a posição. E nada melhor do que o próximo jogo para o demonstrar. Matheus Nunes / Otávio; Não pode ser tudo à bruta. Temos que garantir o 1º lugar no grupo. O Matheus, de início, para evidenciar a sua maior capacidade atual para ligar o meio campo com o ataque do que aquela que o William oferece. Ou então o Otávio, se estiver em condições. João Mário; O Bruno tem que descansar. Para estar no ponto quando for mesmo a sério. E além disso tem o amarelo. Sim, eu sei que desvalorizei a questão no caso do Rúben Dias, mas as posições e as alternativas são diferentes. Vitinha; É ir lá para dentro e mostrar ao Bernardo que tem ali um competidor a sério e não um miúdo jeitoso que está a fazer umas coisas interessantes no PSG. Leão; Outra que é óbvia. Para mostrar definitivamente se temos na seleção o melhor jogador da Série A ou um trapalhão que está constantemente a ameaçar tropeçar na bola, na relva, nos adversários... Cristiano Ronaldo; Não há ninguém com mais vontade que ele em jogar. Ele precisa de jogar. E se não jogar tem potencial para amuar e prejudicar o ambiente. Sim, é chato tomar opções com base em critérios desta natureza mas são os sacrifícios que têm que se fazer quando se dispõe de um jogador com tamanha grandeza. Muda muita coisa? Não faz mal. É para isso que serve um apuramento na 2ª ronda. Ainda não garantimos o 1º lugar do grupo? E depois? Será que esta formação não tem iguais capacidades para evitar a derrota com a Coreia do Sul? É para isso que se levam 26 jogadores e há que dar uso à sua qualidade. Indo buscar novamente o exemplo de 2000, não temos nos suplentes jogadores tão distantes da qualidade dos titulares como nessa altura em que até jogaram o Secretário e o Beto. Editado 29 Novembro 2022 por Descartes 3 4 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Novembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Já agora, preferem a Sérvia ou a Suiça? Acho que prefiro a Suiça, tbh. Sérvia. Temos contas a ajustar 😎 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Novembro 2022 Não consigo parar de me rir. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 29 Novembro 2022 Citação de Descartes, há 4 minutos: Só mais um post para dar a minha opinião sobre o onze para o próximo jogo. Rui Patrício; O Diogo é o GR titular. Ninguém tem dúvidas disso. Nem ele, nem o treinador, nem sequer o Rui. Mas penso que ele deve ser resguardado no próximo jogo. Para limpar a cabeça. Para não correr o risco de voltar a cometer um erro ou passar por uma situação mais stressante como aconteceu hoje. Ter o Diogo na sua máxima confiança é fundamental para as nossas aspirações. Dalot; É óbvio, não é? Mais que não seja porque ele precisa de mostrar que é opção válida, até porque a lesão do Nuno não augura nada de bom. António Silva; Outra escolha óbvia para sexta-feira. É o jogo ideal para ele se estrear no mundial. Num jogo com menos pressão, pronto a mostrar que está em condições de jogar quando for necessário, para criar automatismos com alguém que não se chame Otamendi, para provar aquilo que hoje todos sabemos: que é ele a primeira alternativa à dupla de centrais e não o Danilo. Rúben Dias; Eu jogaria com ele. Gerindo a condição física do Pepe e arriscando um 2º amarelo que o afastaria dos oitavos de final. Nem sei se não forçaria esse mesmo amarelo para limpar a folha disciplinar pensando nos quartos de final. Porque, a ver bem as coisas, para quê poupá-lo nos oitavos e arriscar a ficar sem ele nos quartos ou nas meias? Cancelo; Pensavam que eu o deixava de fora? Não. O Cancelo tem que jogar. À terceira tem que ser de vez e tem que aparecer um Cancelo mais próximo daquilo que ele é capaz de fazer. Além disso, dada a lesão do Nuno, há que gerir a condição física do Raphael. Palhinha; Outro que é óbvio. Parece evidente que é a nossa melhor opção para a posição. E nada melhor do que o próximo jogo para o demonstrar. Matheus Nunes / Otávio; Não pode ser tudo à bruta. Temos que garantir o 1º lugar no grupo. O Matheus, de início, para evidenciar a sua maior capacidade atual para ligar o meio campo com o ataque do que aquela que o William oferece. Ou então o Otávio, se estiver em condições. João Mário; O Bruno tem que descansar. Para estar no ponto quando for mesmo a sério. E além disso tem o amarelo. Sim, eu sei que desvalorizei a questão no caso do Rúben Dias, mas as posições e as alternativas são diferentes. Vitinha; É ir lá para dentro e mostrar ao Bernardo que tem ali um competidor a sério e não um miúdo jeitoso que está a fazer umas coisas interessantes no PSG. Leão; Outra que é óbvia. Para mostrar definitivamente se temos na seleção o melhor jogador da Série A ou um trapalhão que está constantemente a ameaçar tropeçar na bola, na relva, nos adversários... Cristiano Ronaldo; Não há ninguém com mais vontade que ele em jogar. Ele precisa de jogar. E se não jogar tem potencial para amuar e prejudicar o ambiente. Sim, é chato tomar opções com base em critérios desta natureza mas são os sacrifícios que têm que se fazer quando se dispõe de um jogador com tamanha grandeza. Muda muita coisa? Não faz mal. É para isso que serve um apuramento na 2ª ronda. Ainda não garantimos o 1º lugar do grupo? E depois? Será que esta formação não tem iguais capacidades para evitar a derrota com a Coreia do Sul? É para isso que se levam 26 jogadores e há que dar uso à sua qualidade. Indo buscar novamente o exemplo de 2000, não temos nos suplentes jogadores tão distantes da qualidade dos titulares como nessa altura em que até jogaram o Secretário e o Beto. Em 2000 demo nos ao luxo de ter o Pedro Espinha a titular no ultimo jogo da fase de grupos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Novembro 2022 (editado) Citação de Hawkeye, há 8 minutos: Em 2000 demo nos ao luxo de ter o Pedro Espinha a titular no ultimo jogo da fase de grupos :mrgreen: E foi substituído pelo Quim nos últimos minutos. Foi mesmo para achincalhar os panzers. :mrgreen: Citação de Thierry Henry, há 8 minutos: Não consigo parar de me rir. É o espírito do Gabriel Alves a fazer das suas... Editado 29 Novembro 2022 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 29 Novembro 2022 Citação de Descartes, há 1 hora: Rui Patrício; Dalot; António Silva; Rúben Dias; Cancelo; Palhinha; Matheus Nunes / Otávio; João Mário; Vitinha; Leão; Cristiano Ronaldo; Só discordo da titularidade do Ronaldo. Fez um jogo bem porreiro hoje e já contra o Gana tinha feito um jogo razoável, mas tem 37 anos e tem de ser gerido, sendo que o André Silva ainda em entrou e não me parece que seja por ele que poderíamos perder. Tudo isto, e porque concordo que há consequências de termos um jogador deste tamanho, teria de ser devidamente conversado com ele e até diria que ele é grande o suficiente para ter de dar aval a essa escolha. E entre o Matheus Nunes e o Otávio, escolhia o Matheus, sendo que prefiro o Otávio, mas também não convém arriscar agravar a lesão agora. Compartilhar este post Link para o post