Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye Fernando Santos

Publicações recomendadas

Lol wtf não imaginava que viesse um estrangeiro. Lá vai os comentadores de 6 ou 7 canais criticar por não se apostar em treinadores portugueses que os portugueses é que são os melhores do mundo etc etc. Só por isso fico um pouco com pé atrás, porque vai tar toda a gente pronta para bater no homem ao primeiro deslize, é mais fácil as coisas descambarem do que com um português só por esta pressão extra

Tirando isso, se considerarmos que a federação se limitou a treinadores sem contrato, não desgosto. É melhor que o Lage ou o Rui Jorge e tem um futebol ofensivo para dominar o jogo. Tou à espera que aconteça o mesmo que ele fez à selecção belga nos primeiros anos - fez um upgrade imediato e claríssimo ao estilo de jogo confrangedor do Wilmots (tal como o do FS era confrangedor) e extraiu o potencial qb deles: com 2 quartos de finais, e uma meia final num mundial que podiam perfeitamente ter ganho com um pouco mais de sorte.

No entanto não é um treinador de topo e acho-o um pouco lírico demais, nos jogos decisivos a selecção belga falhava, não tinha aquela matreirice extra que faz a diferença. Mas também qual era o treinador disponível no mercado com esse extra?

Há umas páginas atrás eu disse que devíamos contratar o Paulo Fonseca por 2 anos, para ser o nosso Martinez. Nunca pensei que viesse o Martinez para ser o nosso Martinez. Mas não lhe dava um contrato muito longo - para mim o ideal era ele fazer o Euro 2024, jogarmos futebol champanhe, extrair o potencial desta geração, reconquistar o apoio do povo português, cairmos nos quartos ou meias como será inevitável, e depois então sim vir um Mourinho para dar tudo por tudo para tentarmos ganhar o Mundial 2026 sem olhar a questões de estética ou lá o que seja

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dadas as opções disponíveis, não acho que seja uma escolha assim tão má.

É verdade que não ganhou nada com a Bélgica, mas no geral, fez um bom trabalho. Em 2018, foram a melhor seleção a par da França. Em 2021, caíram com a Itália que viria a ser campeã da Europa. No Qatar foi medíocre mas apanhou uma geração de ouro em fim de linha e pelos vistos o balneário era uma casa a arder.

Ah, e fizeram sempre qualificações bem tranquilas, normalmente das primeiras equipas a qualificarem-se ao contrário do que estamos habituados em Portugal.

Por outro lado, não me parece alguém carismático e tenha dúvidas que venha a cair bem nas pessoas. Também é provável que seja um alvo mais fácil na comunicação social.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 22 minutos:

What?

O CMPT considerava a Turquia o quê?

... de certeza que não estás a extrapolar a opinião de uma pessoa ou duas a toda a comunidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 horas:

Como se o Zidane quisesse vir se enfiar aqui.

Ele queria a França mas vai ter de esperar.

A nossa seleção tem talento de sobra e um projeto de 2 anos não seria descabido de aceitar mas para isso era preciso ir lá bater à porta e apresentar a proposta.

Pelos vistos temos de nos contentar com os Martinez da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que o Martinez "estragou a selecção belga" 

No Euro 2012 nem se qualificaram

No Mundial 2014 a nova geração começou a aparecer.. Chegaram aos quartos mas foram horríveis com o Wilmots. Claramente abaixo do potencial daquela equipa, não jogavam nada

No Euro 2016 caíram com Gales o que foi bastante mau mas já jogaram melhor. Quartos de final de novo

Mundial 2018 tinham o Hazard em god mode, a equipa no máximo, chegaram a uma meia final em que só perderam com os campeões, pelo que me lembro num jogo muito dividido. Foram talvez a equipa que jogou melhor futebol no mundial

Euro 2020 o Hazard já caiu a pique e vários jogadores chave já estavam a começar a ficar velhos, conseguiram na mesma quartos e de novo só perder com os campeões

Mundial 2022 a equipa claramente já não é o que era, defesa muito lenta, não sair da fase de grupos foi mau, haver facções dentro do balneário também mau, mesmo assim entra uma daquelas 4 oportunidades do Lukaku contra a Croácia e passam

Acho que foi o expectável, a Bélgica tinha um dos melhores plantéis em 2016-2018, depois já nem tanto, nunca teve *o* melhor plantel, parece-me resultados normais sem terem sido espetaculares. O desgaste de ir a um quarto torneio sempre com o mesmo treinador e muitos jogadores já velhos, para mim explica o balneário ter ido com o crl em 2022. Nos primeiros anos pareciam unidos

Ah e eles com o Martinez sempre massacraram todos os adversários nas fases de qualificação. Por isso é que estavam sempre em primeiro no ranking FIFA

Editado por noikeee
  • Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 5 minutos:

Ele queria a França mas vai ter de esperar.

A nossa seleção tem talento de sobra e um projeto de 2 anos não seria descabido de aceitar mas para isso era preciso ir lá bater à porta e apresentar a proposta.

Pelos vistos temos de nos contentar com os Martinez da vida.

O Zidane não parece ser um treinador que faz fretes só para ter emprego e ganhar dinheiro...
Acho que vai esperar o tempo que for preciso para ir mesmo para onde quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Lol wtf não imaginava que viesse um estrangeiro. Lá vai os comentadores de 6 ou 7 canais criticar por não se apostar em treinadores portugueses que os portugueses é que são os melhores do mundo etc etc. Só por isso fico um pouco com pé atrás, porque vai tar toda a gente pronta para bater no homem ao primeiro deslize, é mais fácil as coisas descambarem do que com um português só por esta pressão extra

Tirando isso, se considerarmos que a federação se limitou a treinadores sem contrato, não desgosto. É melhor que o Lage ou o Rui Jorge e tem um futebol ofensivo para dominar o jogo. Tou à espera que aconteça o mesmo que ele fez à selecção belga nos primeiros anos - fez um upgrade imediato e claríssimo ao estilo de jogo confrangedor do Wilmots (tal como o do FS era confrangedor) e extraiu o potencial qb deles: com 2 quartos de finais, e uma meia final num mundial que podiam perfeitamente ter ganho com um pouco mais de sorte.

No entanto não é um treinador de topo e acho-o um pouco lírico demais, nos jogos decisivos a selecção belga falhava, não tinha aquela matreirice extra que faz a diferença. Mas também qual era o treinador disponível no mercado com esse extra?

Há umas páginas atrás eu disse que devíamos contratar o Paulo Fonseca por 2 anos, para ser o nosso Martinez. Nunca pensei que viesse o Martinez para ser o nosso Martinez. Mas não lhe dava um contrato muito longo - para mim o ideal era ele fazer o Euro 2024, jogarmos futebol champanhe, extrair o potencial desta geração, reconquistar o apoio do povo português, cairmos nos quartos ou meias como será inevitável, e depois então sim vir um Mourinho para dar tudo por tudo para tentarmos ganhar o Mundial 2026 sem olhar a questões de estética ou lá o que seja

Tem uma sf, um qf e uma falhada qualificação de fase de grupos.

Em 2016, ainda era o Wilmots. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O CMPT considerava a Turquia o quê?

... de certeza que não estás a extrapolar a opinião de uma pessoa ou duas a toda a comunidade?

Não, mas também não estou a dizer que era a opinião de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal tentou contratar Zidane, mas rejeitou. Ele também rejeitou USA e Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o treinador do PSG for despedido no fim da época, vejo o Zidane a ir para lá.

De resto, não estou a ver nenhum clube a oferecer as condições que pretende.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

não estou mentalmente preparado para ter um espanhol a conduzir portugal.

caga nisso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

caga nisso 

caga nisso??? Isso vai contra todos os meus instintos, engrnhados no meu vero ADN e adquiridos geneticamente através dos meus antepassados, todos do Minho e Tras os Montes - tanto quanto sei - ao longo de 900 anos, de sempre desconfiar de um espanhol e de, acima de tudo, não lhes confiar a chave do castelo e agora a FPF faz isto? E eu fico como?

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

caga nisso??? Isso vai contra todos os meus instintos, engrnhados no meu vero ADN e adquiridos geneticamente através dos meus antepassados, todos do Minho e Tras os Montes - tanto quanto sei - ao longo de 900 anos, de sempre desconfiar de um espanhol e de, acima de tudo, não lhes confiar a chave do castelo e agora a FPF faz isto? E eu fico como?

Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

caga nisso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

não estou mentalmente preparado para ter um espanhol a conduzir portugal.

Há dias o Marcelo falava da importância dos ciganos na guerra da Restauração. Quero o Quaresma na FPF para nos defender!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

amigo, eu estou aqui quase que a caminho de Olivença e tu dizes-me 'caga nisso'?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

amigo, eu estou aqui quase que a caminho de Olivença e tu dizes-me 'caga nisso'?

Tem as suas vantagens, se ao Santos perdoamos tudo e mais qualquer coisa com este podemos pedir a cabeça na primeira falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

A Galiza é praticamente Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

A Galiza é praticamente Portugal

said no galician, ever.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou excitado para a primeira convocatória, quando jogamos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Estou excitado para a primeira convocatória, quando jogamos?

Março, creio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...