Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye Fernando Santos

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 27 minutos:

Nenhum dos nomes portugueses me convence, tbh.

Acho que a minha escolha seria entre o Tite e o Van Gaal, tal como a do Taribo. 

Tite...mil vezes muitos dos portugueses

Compartilhar este post

Link para o post

O Van Gaal seria uma boa solução até ao próximo Euro.

Depois disso, podia ser que já existissem melhores opções. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 2 horas:

Eu só pedia alguém empenhado em construir uma identidade para a seleção e não em preparar estratégias em função do adversário do próximo jogo, que parece ser uma epidemia que afeta boa parte dos treinadores atuais.

Não me parece que o Lage - com quem até simpatizo - seja esse alguém.

O campeão mundial mudou de estratégia em função do adversário em todos os jogos do mundial 2022...

Eu entendo o que queres dizer mas hoje em dia é fundamental se adaptar jogo a jogo. Até o Guardiola o faz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 29/12/2022 at 14:07:

Tirando 6 bons meses no Benfica, o que fez o Lage para ser considerado para a posição de treinador de uma das seleções candidata à conquista do Euro 2024?

12*... Ele perdeu 1 jogo na Liga nos primeiros 12 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 minutos:

12*... Ele perdeu 1 jogo na Liga nos primeiros 12 meses.

Apontaria mais para 7/8 meses. Tirando aquela entrada fulgurante na 2ª época em que goleia logo o Sporting na Supertaça e tb arranca com tudo no campeonato, a partir daí o nível exibicional foi piorando progressivamente e grande parte das vitórias conseguidas já foram com menor brilhantismo e mais estrelinha.

Não digo que aquela hecatombe que depois se veio a verificar fosse previsível mas as exibições ali a partir de Outubro deixaram de ser convincentes e em nada comparáveis com aqueles 6 meses a todo o gás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 41 minutos:

O campeão mundial mudou de estratégia em função do adversário em todos os jogos do mundial 2022...

Eu entendo o que queres dizer mas hoje em dia é fundamental se adaptar jogo a jogo. Até o Guardiola o faz

Mudou a formação tática, mas a forma de jogarem era sempre a mesma. Não era o mais vistoso, mas funcionou

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

epá há talentos suficientes ao nivel do treino no nosso país para que a gente esteja a cogitar um seleccionador estrangeiro. O nosso panorama nacional já não é Toni e António Oliveira, com o devido respeito, para que tenhamos de trazer um Scolari.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

epá há talentos suficientes ao nivel do treino no nosso país para que a gente esteja a cogitar um seleccionador estrangeiro. O nosso panorama nacional já não é Toni e António Oliveira, com o devido respeito, para que tenhamos de trazer um Scolari.

O nome mais forte que foi afastado para a entrada do Scolari foi o Manuel José.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Eu nem sequer peço isso. Só mesmo alguém que reconheça os jogadores que temos e seja capaz de os encaixar uns com os outros numa equipa que se imponha em campo como favorita em qualquer jogo e jogue como tal.

Quero lá saber se é tiki-taka ou gegenpress.

Na impossibilidade de ver o meu pedido satisfeito, também me contento com isso.

Infelizmente, estou desconfiado que não teremos nem uma coisa nem outra.

Citação de noikeee, há 1 hora:

Não é que ache a Argentina o modelo a seguir (até porque eles não têm a qualidade individual que nós temos), mas não me recordo de ver o Scaloni a mudar princípios de jogo porque o adversário defendia assim ou atacava assado. Numa equipa com identidade, uma mudança do sistema táctico não será mais do que uma nuance estratégica. Foi isso que a Argentina fez.

A componente estratégica é fundamental em alta competição, nunca me verás dizer o contrário, mas não virou agora o alfa e o ómega do futebol, como demasiados treinadores hoje em dia parecem acreditar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez ouvi uma critica à seleção durante um jogo. Ontem no City a criticarem o posicionamento do Bernardo, que ele gosta de jogar de maneira X e que na seleção tem de jogar de maneira Y e que quando jogou da maneira X não tinha os colegas bem posicionados em campo. 

Foi preciso o engenheiro sair para eles aparecerem...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exclusive: Roberto Martinez in frame for Portugal job despite Belgium World Cup failure

Former Everton manager may be required to choose between return to club football and replacing Fernando Santos

Roberto Martinez is a contender for the Portugal national team job and may need to make a decision over staying in international football or returning to club management

The Spaniard, 49, left his role as Belgium manager after the World Cup having spent six years in charge of the Red Devils and has been on the radar of the Portuguese Football Federation in their search for Fernando Santos’ successor.

While his Belgium team were knocked out at the group stage in Qatar, Martinez took them to the semi-finals four years earlier in Russia and eventually finished third in the competition. 

At Euro 2020, he took them to the quarter-finals before losing to eventual winners Italy and while he never delivered the major tournament success that his “Golden Generation” of players aimed for, he has a wealth of international experience with high-profile players. 

Martinez, however, would be expected to come into the frame for club jobs should they come available in the second half of the campaign. His experience in the Premier League includes a fifth-placed finish during his three seasons with Everton, who are in the relegation zone under Frank Lampard. 

Portugal have always had a homegrown manager or a Brazilian in charge of their national team and they have been assessing their options as they prepare for the Euro 2024 campaign. 

They were knocked out of the World Cup by Morocco in the quarter-finals and Santos had dropped Cristiano Ronaldo to the bench during the tournament. With or without Ronaldo, they would still be expected to make an impact at the next Euros. 

Martinez revealed when he left Belgium that his decision was made before the tournament. "The decision was taken just before the World Cup. I always work towards the long-term projects and they need to be set in advance,” he said. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso...

Se é para ir buscar um estrangeiro, que seja um treinador com mais currículo. O trabalho do Martínez na Bélgica não foi nada demais. Até preferia o Van Gaal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 13/12/2022 at 21:11:

aposto no roberto martinez

faço cash out ou vou até ao fim?

Compartilhar este post

Link para o post

consegue ser das piores hipóteses que já foram apresentadas

entretanto deschamps renovou e o zidane livre..pena não termos uma federação competente

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, contratar um treinador que não conseguiu grande coisa com uma geração de ouro, um trabalho ainda pior do que o do Fernando Santos...e acabou com um balneario perdido e sem saber/conseguir a renovação da equipa...ou seja, acredito que seja mesmo um hipotese verdadeira, tem o nome da fpf na cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Faz sentido, contratar um treinador que não conseguiu grande coisa com uma geração de ouro, um trabalho ainda pior do que o do Fernando Santos...e acabou com um balneario perdido e sem saber/conseguir a renovação da equipa...ou seja, acredito que seja mesmo um hipotese verdadeira, tem o nome da fpf na cara.

Não é que eu goste do Roberto Martinez, mas calma também - foram 3o no Mundial de 2018 com um plantel que era pior do que o de Portuga.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom treinador e uma opção interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...