Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[UEL] Sporting CP x Midtjylland

Publicações recomendadas

Imaginem terem tido como colega de equipa Oscar Cardozo e uns anos depois quando já são treinador acharem que Paulinho é um PL titular para um grande.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

os adeptos ficaram malucos com a entrada do 10, e o c*brão marcou. fui ver e veio do Egito, é o primeiro jogo que faz com a equipa

Segundo o reddit o gajo chegou há 24h a equipa, veio imediatamente para Lisboa, estreou-se e marcou. Além disso dizem que só fala árabe e nenhum colega fala essa lingua.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Assim que o egípcio entrou eu já sabia que ia marcar golo, just Sporting things

Editado por Spikey

Compartilhar este post


Link para o post

Tudo bem que era uma quinta feira a noite mas a começar do estádio parecer vazio (isto visto da TV) até futebol praticado foi deprimente. 

O Marega podia ser o que era mas mesmo assim conseguia ser melhor que o Paulinho mas com anos-luz de distância. 

O Amorim está completamente perdido, já se tinha notado antes...O jogo com o Porto foi visível que isso estava a acontecer. O SC tem coisas más mas nunca sentaria um gajo que está a render naquele momento (apenas e só em caso de ter acontecido alguma coisa que não se saiba cá fora como foi o caso do Zé Luís) mas sentar o Chermiti ? 

E se há coisa que converso imenso com amigos meus e familiares é porque ainda estão com 5 defesas ? Contra um Porto e afins ainda se podia compreender...Agora contra Aroucas e afins não devia ser assim, é que ainda por cima nem conseguem dominar os jogos.

É que ao menos ainda se podiam desculpar que são a equipa menos batida do campeonato graças a isso mas não, são a equipa mais batida do campeonato dentro do top-6 e em termos de golos sofridos estão em 7º lugar porque o Vizela também tem menos golos sofridos. 

Mesmo na Europa, na LC foram a equipa com mais golos sofridos do grupo e já ontem nunca tiveram o jogo controlado, não criaram oportunidades de golo e como alguém disse na única oportunidade clara de golo o Ruiz ao menos acertou na bola porque sem isso foi o golo que marcaram enquanto os dinamarqueses sempre que iam lá a frente era um perigo quase constante. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu vejo poucos jogos do Sporting, mas isso dos 5 defesas é, na teoria, fácil de explorar bem: a defender fecham com os 5 (com espaço/cobertura defensiva para os laterais pressionarem mais perto e mais agressivamente), a atacar sobre Nuno Santos para extremo, Matheus Reis para lateral esquerdo e fica-se com os dois centrais apenas, fazendo a linha de 4. É o tal sistema ajustável que o Amorim parece não conseguir por a funcionar

 

Edit: isto não significa que ache que o Matheus Reis tem qualidade para o Sporting. Estou só a pensar como seria fácil, com o plantel atual e as escolhas normais do treinador, dar a volta à questão do sistema

Editado por F. Mota

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Eu vejo poucos jogos do Sporting, mas isso dos 5 defesas é, na teoria, fácil de explorar bem: a defender fecham com os 5 (com espaço/cobertura defensiva para os laterais pressionarem mais perto e mais agressivamente), a atacar sobre Nuno Santos para extremo, Matheus Reis para lateral esquerdo e fica-se com os dois centrais apenas, fazendo a linha de 4. É o tal sistema ajustável que o Amorim parece não conseguir por a funcionar

 

Edit: isto não significa que ache que o Matheus Reis tem qualidade para o Sporting. Estou só a pensar como seria fácil, com o plantel atual e as escolhas normais do treinador, dar a volta à questão do sistema

Quem diria que desde a perda de titularidade do Feddal que a equipa funciona quase sempre assim (ou com o Matheus subido em zona interiores) e não como defesa a 5. Essa da defesa a 5 é um belo mito para palermas.

Compartilhar este post


Link para o post

Alías não são poucas as vezes que o Sporting constrói a quatro com o Ugarte a juntar-se ao Coates e os "laterais" são os centrais de fora. O problema é que o Pote depois fica numa ilha sozinho do centro do campo com todo o jogo a ser a lateralizado.

Compartilhar este post


Link para o post

A diferença da dinâmica entre o Morita e o Pote é gigante. O Pote não só não faz o mesmo que o Morita como ainda tira o "terceiro médio" que ele costuma fazer quando joga mais à frente. O Amorim já deveria ter percebido que ou não joga com o Pote ali ou tem que jogar outro tipo de jogador diferente do Arthur/Trincão/wtv para colmatar essas dinâmicas.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

A diferença da dinâmica entre o Morita e o Pote é gigante. O Pote não só não faz o mesmo que o Morita como ainda tira o "terceiro médio" que ele costuma fazer quando joga mais à frente. O Amorim já deveria ter percebido que ou não joga com o Pote ali ou tem que jogar outro tipo de jogador diferente do Arthur/Trincão/wtv para colmatar essas dinâmicas.

Eu só não entendo é porque é que não usa o Tanlongo ou o Mateus. É por não estarem preparados? É que tirar o melhor marcador da equipa do sitio onde se sente mais confortável e onde é mais eficaz para o meter num sitio onde é basicamente -1... já devia ter visto que não resulta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Eu só não entendo é porque é que não usa o Tanlongo ou o Mateus. É por não estarem preparados? É que tirar o melhor marcador da equipa do sitio onde se sente mais confortável e onde é mais eficaz para o meter num sitio onde é basicamente -1... já devia ter visto que não resulta.

O Mateus está bem verde. Já o Tanlongo é incompreensível, principalmente pela intensidade com que entra sempre em campo

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 6 minutos:

O Mateus está bem verde. Já o Tanlongo é incompreensível, principalmente pela intensidade com que entra sempre em campo

Eu peguei nos dois médios que estavam no banco ontem e que estão a competir regularmente (o sotiris não conta lol) mas sim, o Tanlongo é a opção óbvia. É que eu nem quero sequer pensar que um dos motivos pode ser que ele só conta com o rapaz para a posição do Ugarte.

Editado por Longineu

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

O Mateus está bem verde. Já o Tanlongo é incompreensível, principalmente pela intensidade com que entra sempre em campo

Acho o mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Em 17/02/2023 at 15:40:

Eu só não entendo é porque é que não usa o Tanlongo ou o Mateus. É por não estarem preparados? É que tirar o melhor marcador da equipa do sitio onde se sente mais confortável e onde é mais eficaz para o meter num sitio onde é basicamente -1... já devia ter visto que não resulta.

O Tanlongo é 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 33 minutos:

O Tanlongo é 6.

E depois?

O Pote era médio e foi para avançado fazer a melhor época da carreira, o Matheus Reis era lateral e agora é central, o Nuno Santos era extremo e agora é ala. O Esgaio desenrasca a central, tanto o Edwards como o Trincão já jogaram a ponta de lança. O Fatawu anda a ser lançado a ala esquerdo.

Não me parece que um médio jogar a médio vá fazer muita diferença, seja ele 6 ou 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

E depois?

O Pote era médio e foi para avançado fazer a melhor época da carreira, o Matheus Reis era lateral e agora é central, o Nuno Santos era extremo e agora é ala. O Esgaio desenrasca a central, tanto o Edwards como o Trincão já jogaram a ponta de lança. O Fatawu anda a ser lançado a ala esquerdo.

Não me parece que um médio jogar a médio vá fazer muita diferença, seja ele 6 ou 8.

O problema é que também não é o Ugarte que vai construir jogo. Depois tens 2 médios "iguais" a jogar ao mesmo tempo.

Agora continuar a apostar no Pote ali é que não. Já contra o Porto não resultou, voltou a tentar contra os Mid. Se volta a fazer o mesmo contra o Rio Ave, well, tá todo perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 50 minutos:

E depois?

O Pote era médio e foi para avançado fazer a melhor época da carreira, o Matheus Reis era lateral e agora é central, o Nuno Santos era extremo e agora é ala. O Esgaio desenrasca a central, tanto o Edwards como o Trincão já jogaram a ponta de lança. O Fatawu anda a ser lançado a ala esquerdo.

Não me parece que um médio jogar a médio vá fazer muita diferença, seja ele 6 ou 8.

Na teoria faz, mas ultimamente é uma salgalhada lol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, há 52 minutos:

O problema é que também não é o Ugarte que vai construir jogo. Depois tens 2 médios "iguais" a jogar ao mesmo tempo.

Agora continuar a apostar no Pote ali é que não. Já contra o Porto não resultou, voltou a tentar contra os Mid. Se volta a fazer o mesmo contra o Rio Ave, well, tá todo perdido.

Sinceramente já prefiro ver no que é que dá ter esses médios iguais do que estar constantemente a ver o que é aquilo que o Ugarte e o Pote andam a fazer juntos. Que verdade seja dita, a culpa não é de nenhum deles.

Já foram demasiados jogos para se ver que não resulta. É experimentar outra coisa. Se não der resultado, possivelmente não se fica pior do que já está. Além de que ter o Pote na frente é um bonus.

Citação de Fajo, há 10 minutos:

Na teoria faz, mas ultimamente é uma salgalhada lol. 

É como disse em cima. O Pote não está a resultar no meio campo. Às vezes acaba por ser o Ugarte a ter que fazer o trabalho dos 2. Eu prefiro ver lá um médio, mesmo que seja um 6 junto ao Ugarte do que continuar a ver aquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, há 3 horas:

O problema é que também não é o Ugarte que vai construir jogo. Depois tens 2 médios "iguais" a jogar ao mesmo tempo.

Agora continuar a apostar no Pote ali é que não. Já contra o Porto não resultou, voltou a tentar contra os Mid. Se volta a fazer o mesmo contra o Rio Ave, well, tá todo perdido.

Ironicamente, poderia funcionar (o Pote a médio) se, e isto é um gigantesco "se", o Amorim trabalhasse qualquer coisa parecida com jogo interior.

Já imaginaste o potencial em ter malta como o Pote, o Edwards e o Trincão a jogar ali entrelinhas, tabelas e movimentação sem bola num carrossel ali na zona central a desfazer marcações, ou pelo menos no pior cenário a atrair toda a gente para a zona central deixando os flancos soltos para a entrada em profundidade dos laterais?

Mas não, como todo o jogo é canalizado pelos flancos - e nem é por necessidade, é mesmo por convicção do treinador - nem o Pote consegue ter influência no jogo porque quase todo ele passa 25 a 30 metros de ambos os seus lados, nem o Trincão aparece pois é um gajo que não é talhado para jogar no desequilíbrio individual como é exigido aos avançados interiores do Sporting. Não é por acaso que o Edwards é o único que vai fazendo uma coisita aqui e além, dado que ele é um extremo puro.

Isto de jogarmos só pelos flancos e à base de cruzamentos ainda fica pior quando jogamos com dois avançados interiores que ou têm metro e meio de altura, ou não têm rotinas de atacar espaços para cabecear, e o ponta-de-lança também nunca foi gajo de ser referência na área. É todo um nível de surrealismo que só no Sporting poderia ser visto.

Assim de repente lembro-me de algo semelhante no tempo do Paulo Bento em que o João Moutinho (Abrenúncio! Nock! Nock! Nock!) e o Romagnoli estavam no meio-campo a ver os defesas baterem direto no ataque e a malta queixava-se que eles não faziam nada em campo. Pah, pois, quem diria.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

Ironicamente, poderia funcionar (o Pote a médio) se, e isto é um gigantesco "se", o Amorim trabalhasse qualquer coisa parecida com jogo interior.

Opah sim, claro que podia. Mas acreditas mesmo que o Amorim vai mudar agora os processos da equipa?

E pergunto porque eu sou benfiquista e não tou bem por dentro. Só vou vendo os jogos do Sporting mas nem presto assim tanta atenção quanto isso.

Ele é muito pouco flexível. A equipa joga assim, a tática é esta e é isto até morrer, mesmo quando não resulta.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...