bug Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Tendo em conta que o Paulinho foi baleado, parece uma queda normal. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de John Bonifácio, há 2 minutos: Desliguem o VAR, por favor. Só serve para mascarar a incompetência dos árbitros. Eu acho que se devia acabar com o VAR mas porque as pessoas não percebem o seu objetivo. O VAR não existe para lances de "acho que". Existe para lances claros. Penso que já aqui o disse mas o VAR surge quando o Thierry Henry ajeita a bola com a mão e tira a Irlanda de um Mundial ou Europeu. Foi um lance que todos vimos mas que em campo se tornava impossível para as 4 alminhas que lá estavam ver. E como tal, o VAR existe para lances claros e óbvios e é esse o principio do VAR. Ele serve para auxiliar o árbitro nesses lances e não em lances de interpretação como foi este caso. O problema é que as pessoas esperam que o VAR arbitre os jogos pelo árbitro de campo e isso não é e diria que nunca será o que se pretende. Agora é verdade que parte dessa perceção também é "culpa" de erros anteriores de VAR que nalguns casos são normais porque os próprios árbitros estavam no processo de habituação Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, Agora: Aquela lambidela para esconder a careca, ahah. E memo assim não esconde. Aquele buraco ali no meio da cabeça quase se compara ao buraco no meio campo do Sporting quando o Pote lá está. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de JohnyM, há 2 minutos: Eu acho que se devia acabar com o VAR mas porque as pessoas não percebem o seu objetivo. O VAR não existe para lances de "acho que". Existe para lances claros. Penso que já aqui o disse mas o VAR surge quando o Thierry Henry ajeita a bola com a mão e tira a Irlanda de um Mundial ou Europeu. Foi um lance que todos vimos mas que em campo se tornava impossível para as 4 alminhas que lá estavam ver. E como tal, o VAR existe para lances claros e óbvios e é esse o principio do VAR. Ele serve para auxiliar o árbitro nesses lances e não em lances de interpretação como foi este caso. O problema é que as pessoas esperam que o VAR arbitre os jogos pelo árbitro de campo e isso não é e diria que nunca será o que se pretende. Agora é verdade que parte dessa perceção também é "culpa" de erros anteriores de VAR que nalguns casos são normais porque os próprios árbitros estavam no processo de habituação Não achas este lance claro e óbvio? Eu sei que o objectivo do VAR é evitar erros crassos, mas este parece-me ser um. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Fevereiro 2023 Grande finalização do Paulinho Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Não achas este lance claro e óbvio? Eu sei que o objectivo do VAR é evitar erros crassos, mas este parece-me ser um. É assim, há contacto. Depois pode-se falar sempre na questão da intensidade e quem é que provocou o contacto, claro que sim. Agora o VAR só tem acesso às imagens televisivas. Não me choca que o VAR confie na decisão do árbitro que está ali e tem outra percepção do lance. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de JohnyM, há 5 minutos: Ele serve para auxiliar o árbitro nesses lances e não em lances de interpretação como foi este caso. O problema é que as pessoas esperam que o VAR arbitre os jogos pelo árbitro de campo e isso não é e diria que nunca será o que se pretende. E porque não, já agora? Acho que o futebol beneficiaria imenso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Fevereiro 2023 Ora aí está. O fetiche falha a 1 metro e depois para mim há penalti. Faz o gesto. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Fevereiro 2023 Fdx, como não? O Coates até movimenta o braço naquela direção. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Fevereiro 2023 Btw, Diomande está a jogar mt bem Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Não achas este lance claro e óbvio? Eu sei que o objectivo do VAR é evitar erros crassos, mas este parece-me ser um. Tenho a certeza que não é um erro claro e óbvio. Existe contato portanto só por aí já fica complicado dizer que seja um erro assim tão claro. Depois podemos começar a discutir quem promove o contato e ao entrar nessa discussão já não faz sentido meter o VAR ao barulho. E só por dizeres que te parece e não dizeres isso com toda a certeza já é mais um indicador que o VAR não deve intervir 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de JohnyM, Agora: Tenho a certeza que não é um erro claro e óbvio. Existe contato portanto só por aí já fica complicado dizer que seja um erro assim tão claro. Depois podemos começar a discutir quem promove o contato e ao entrar nessa discussão já não faz sentido meter o VAR ao barulho. E só por dizeres que te parece e não dizeres isso com toda a certeza já é mais um indicador que o VAR não deve intervir Ok, aceito essa visão. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Fevereiro 2023 O Sandro Cruz é o puto do Benfica? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: E porque não, já agora? Acho que o futebol beneficiaria imenso. Isso terás de perguntar ao IFAB, não a mim. Eu tenho tendência a concordar porque acho que isto continua a ser um jogo de pessoas e não com robots. E ninguém beneficia que o jogo pare N vezes a cada lance de interpretação na área. Neste jogo por exemplo tiveste 2 lances de possível mão na bola na área do Sporting. Somando o lance do penalti tinhas 3 lances nas áreas. Se metermos cada lance 2 minutos já tinhamos perdido 6 minutos nisto e só vai em meia hora de jogo. Ninguém iria querer assistir a isto. Acho que o caminho poderá ser a transparência na comunicação entre árbitro e VAR mas em Portugal se isso acontecer vai ser um problema porque, entre outros fatores, os jogos vão passar a ser vistos só por maiores de 18 anos, por exemplo. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Ruas, Agora: O Sandro Cruz é o puto do Benfica? Sim Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Ok, aceito essa visão. Não é uma visão, é uma facto Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Fevereiro 2023 Kek. Adan mal batido. Outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, Agora: Sim Citação de Almeno, Agora: É E tá a central? Ele não era lateral esquerdo? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Fevereiro 2023 Adan muito bem outra vez Compartilhar este post Link para o post