Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

[Liga Bwin] GD Chaves 2 - 3 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Tendo em conta que o Paulinho foi baleado, parece uma queda normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Desliguem o VAR, por favor. Só serve para mascarar a incompetência dos árbitros.

Eu acho que se devia acabar com o VAR mas porque as pessoas não percebem o seu objetivo.

O VAR não existe para lances de "acho que". Existe para lances claros. Penso que já aqui o disse mas o VAR surge quando o Thierry Henry ajeita a bola com a mão e tira a Irlanda de um Mundial ou Europeu. Foi um lance que todos vimos mas que em campo se tornava impossível para as 4 alminhas que lá estavam ver.

E como tal, o VAR existe para lances claros e óbvios e é esse o principio do VAR. Ele serve para auxiliar o árbitro nesses lances e não em lances de interpretação como foi este caso. O problema é que as pessoas esperam que o VAR arbitre os jogos pelo árbitro de campo e isso não é e diria que nunca será o que se pretende. Agora é verdade que parte dessa perceção também é "culpa" de erros anteriores de VAR que nalguns casos são normais porque os próprios árbitros estavam no processo de habituação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Aquela lambidela para esconder a careca, ahah. 

E memo assim não esconde. Aquele buraco ali no meio da cabeça quase se compara ao buraco no meio campo do Sporting quando o Pote lá está.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Eu acho que se devia acabar com o VAR mas porque as pessoas não percebem o seu objetivo.

O VAR não existe para lances de "acho que". Existe para lances claros. Penso que já aqui o disse mas o VAR surge quando o Thierry Henry ajeita a bola com a mão e tira a Irlanda de um Mundial ou Europeu. Foi um lance que todos vimos mas que em campo se tornava impossível para as 4 alminhas que lá estavam ver.

E como tal, o VAR existe para lances claros e óbvios e é esse o principio do VAR. Ele serve para auxiliar o árbitro nesses lances e não em lances de interpretação como foi este caso. O problema é que as pessoas esperam que o VAR arbitre os jogos pelo árbitro de campo e isso não é e diria que nunca será o que se pretende. Agora é verdade que parte dessa perceção também é "culpa" de erros anteriores de VAR que nalguns casos são normais porque os próprios árbitros estavam no processo de habituação

Não achas este lance claro e óbvio?

Eu sei que o objectivo do VAR é evitar erros crassos, mas este parece-me ser um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Eu sei que o objectivo do VAR é evitar erros crassos, mas este parece-me ser um.

É assim, há contacto. Depois pode-se falar sempre na questão da intensidade e quem é que provocou o contacto, claro que sim.

Agora o VAR só tem acesso às imagens televisivas. Não me choca que o VAR confie na decisão do árbitro que está ali e tem outra percepção do lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Ele serve para auxiliar o árbitro nesses lances e não em lances de interpretação como foi este caso. O problema é que as pessoas esperam que o VAR arbitre os jogos pelo árbitro de campo e isso não é e diria que nunca será o que se pretende.

E porque não, já agora?

Acho que o futebol beneficiaria imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está. O fetiche falha a 1 metro e depois para mim há penalti. Faz o gesto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, como não? O Coates até movimenta o braço naquela direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Tenho a certeza que não é um erro claro e óbvio.

Existe contato portanto só por aí já fica complicado dizer que seja um erro assim tão claro. Depois podemos começar a discutir quem promove o contato e ao entrar nessa discussão já não faz sentido meter o VAR ao barulho. E só por dizeres que te parece e não dizeres isso com toda a certeza já é mais um indicador que o VAR não deve intervir

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Tenho a certeza que não é um erro claro e óbvio.

Existe contato portanto só por aí já fica complicado dizer que seja um erro assim tão claro. Depois podemos começar a discutir quem promove o contato e ao entrar nessa discussão já não faz sentido meter o VAR ao barulho. E só por dizeres que te parece e não dizeres isso com toda a certeza já é mais um indicador que o VAR não deve intervir

Ok, aceito essa visão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

E porque não, já agora?

Acho que o futebol beneficiaria imenso.

Isso terás de perguntar ao IFAB, não a mim.

Eu tenho tendência a concordar porque acho que isto continua a ser um jogo de pessoas e não com robots. E ninguém beneficia que o jogo pare N vezes a cada lance de interpretação na área. Neste jogo por exemplo tiveste 2 lances de possível mão na bola na área do Sporting. Somando o lance do penalti tinhas 3 lances nas áreas. Se metermos cada lance 2 minutos já tinhamos perdido 6 minutos nisto e só vai em meia hora de jogo. Ninguém iria querer assistir a isto.

Acho que o caminho poderá ser a transparência na comunicação entre árbitro e VAR mas em Portugal se isso acontecer vai ser um problema porque, entre outros fatores, os jogos vão passar a ser vistos só por maiores de 18 anos, por exemplo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Ok, aceito essa visão.

Não é uma visão, é uma facto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Sim

Citação de Almeno, Agora:

É 

E tá a central? Ele não era lateral esquerdo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...