Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Chaves 1-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, Agora:

Não se crítica só porque é filho do treinador

Claro que critica. Basta ver a discrepância sobre o que se escrevia por cá sobre o Tomás quando já tinha demonstrado as limitações que apresentava na altura e o que se diz sobre o Rodrigo que soma minutos quando o rei faz anos. 

Citação de IlidioMA, Agora:

O VAR intervém para tudo e mais alguma coisa, não é capaz de dizer "ó Zé, olha que o gajo a que vais dar amarelo é que sofreu falta, filho"

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o jô do chaves não entrou no lance com rassa suficiente mto bem sr árbitro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

O Langa não é nada mau. Quem é o outro?

LE do Portomonense. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

LE do Portomonense. 😆

Pelo menos não é o Pedrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Claro que critica. Basta ver a discrepância sobre o que se escrevia por cá sobre o Tomás quando já tinha demonstrado as limitações que apresentava na altura e o que se diz sobre o Rodrigo que soma minutos quando o rei faz anos. 

O Tomás era um menino com um hype tremendo. Era natural que houvesse algumas análises enviesadas. Hoje em dia já ninguém mantém a mesma opinião e é quase unânime que não terá futuro no clube.

O Rodrigo já não é propriamente um miúdo e não passará disto. Ser "decente" num jogo contra um Chaves super limitado e desfalcado não pode satisfazer ninguém. É muito limitado para entrar nestas contas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

pois não. Não funciona.

Não é isso e sabes que não é isso, Ilídio.

Podes-me dizer: eu gostava que o Var funcionasse desta forma, intervindo em todas as decisões: cantos mal assinalados, amarelos mal dados, faltas mal assinaladas, etc.

Mas depois há outra questão que é como está previsto o VAR funcionar. E aí as regras são minimamente claras existindo um protocolo. Faltas assinaladas ao contrário não fazem parte desse protocolo.

Temos de trabalhar com o que temos e não com aquilo que gostaríamos que tivéssemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Não há VAR nestas situações?

Tanto há que houve. Para mudar o destinatário do cartão, apenas e só. O protocolo não permite intervir para retirar o amarelo, só para mudar de dono. Mais uma invenção maravilhosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, Agora:

oh sim uma noite á porto como se gosta 

O avançado do Chaves não faz uma carga nas costas numa saída do Otávio para contra ataque?

Tendo em conta o critério nos cartões do árbitro não me escandaliza o amarelo mostrado. Já mostrou amarelos por menos hoje. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

fez cagada, corrigiu, e fez nova cagada. Lindo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Tanto há que houve. Para mudar o destinatário do cartão, apenas e só. O protocolo não permite intervir para retirar o amarelo, só para mudar de dono. Mais uma invenção maravilhosa. 

Percebido.

Pensei que era só em situações de vermelho direto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não é isso e sabes que não é isso, Ilídio.

Podes-me dizer: eu gostava que o Var funcionasse desta forma, intervindo em todas as decisões: cantos mal assinalados, amarelos mal dados, faltas mal assinaladas, etc.

Mas depois há outra questão que é como está previsto o VAR funcionar. E aí as regras são minimamente claras existindo um protocolo. Faltas assinaladas ao contrário não fazem parte desse protocolo.

Temos de trabalhar com o que temos e não com aquilo que gostaríamos que tivéssemos.

isso, com todo o respeito, é conversa para boi dormir, como dizem no Brasil.

O facto é que há um gajo que é PISADO e vê amarelo por ser pisado.

Se fosse só isto, ok. Eu calava-me. Acontece.

Mas há duas semanas o Pepe dá uma palmada nas ventas num gajo do Rio Ave - na área do Porto - e foi o tipo do Rio Ave a ver o amarelo.

Em comum ambas as jogadas, mais que o Porto, têm o facto de o tipo do Porto que acaba de cometer a infracção se atira para o chão em fita shakespeariana e com isso "engana" o árbitro. Para mim isto demonstra que vigora um príncipio de "in dubio pro Grande", e isso é inadmissível (independentemente de ser o Porto, Sporting ou Benfica, calha ser o Porto apenas). Quando o árbitro vê dois gajos no chão, o seu instinto é dar amarelo ao gajo do pequeno.

Olha, segundo amarelo para um gajo que no primeiro, foi pisado. E quê? é suposto eu ficar impávido e sereno - como os tipos da SportTV estão - porque "temos de trabalhar com o que temos"? O VAR veio para corrigir erros gritantes dos árbitros e olha aqui um do tamanho a torre Eiffel à nossa frente que me dizes para eu ignorar porque ¯\_(ツ)_/¯

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o VAR só podia intervir em trocas de cartão mas em lances em que o árbitro confundisse o jogador que fez a falta. Aqui deu-me a sensação que o VAR corrige a infração que o árbitro assinala e não apenas quem a fez. Não sei se me fiz entender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...