Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[NBA] 2023 NBA Playoffs

Publicações recomendadas

12 DE JUNHO - PLAYOFFS, NBA FINALS

93lzfcfcnq125eh7etyxpuhfp.gif 89 - 9422989542019.gif

Nuggets win series 4-1

Boxscore

Nikola Jokic (DEN) - 28 pontos (12/16 FG's), 16 ressaltos, 4 assistências

Bam Adebayo (MIA) - 20 pontos, 12 ressaltos, 5 ofensivos

Michael PorterJr. (DEN) - 16 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências

NIKOLA JOKIC (DEN) - FINALS MVP

30.2 PPG, 14 RPG, 7.2 APG, 0.8 SPG, 1.4 BPG, 58.3 FG%, 42.1 3PT%, 83.8 FT%

Compartilhar este post

Link para o post

o MPJ apesar de ter estado terrível no ponto forte dele (e principalmente nas finais onde foi mais que terrivel) compensou no resto

médias de 6 ressaltos por jogo de carreira, chegou a medias de 8, 7, 9 e 8 nas respectivas séries de playoffs e teve 9 jogos acima de 10 ressaltos por jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Poético o Jokic ter estado tão perto de ganhar o anel com uma média de triple double. Seria provavelmente dos recordes mais difíceis de superar na NBA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos uma equipa do Kroenke ganhou o titulo este ano 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Nunca iam reverter. O kick out é mais do que natural, basta ver como ele lançou na jogada literalmente antes e no final do dia o Gordon toca-lhe. No call para mim, nem pensaria duas vezes num replay, mas entendo que os árbitros a olharem para o lance, pelas regras não podem reverter.

O segundo bold, yap, é isso. O Bam na segunda parte estava completamente esgotado. E é normal. Tem de defender o Jokic, é o único jogador da equipa que faz uma m*rda de um box out e mais de metade são no Jokic, tem de conter drives e recuperar e no ataque está constamente nas ações, a assistir, fazer bloqueios.. Acabou o gás.

O Jimmy irritou porque esteve 43 minutos do jogo a jogar com medo. Nos últimos 5 lançou (ya, teve aquele turnover, fdd) de forma mais decisiva e confiante. Irrita-me que tenha estado tão passivo. Não quero saber se acaba 0-30 (ou como no jogo 6 com os Celtics que nada entrava) mas a passividade mata-me.

E no final do dia foi uma run inesperada, estivemos muito acima das expectativas ainda por cima com as lesões do Herro e do Dipo. Retool e continuar a tentar. No final do dia na era do Bulter temos umas ECF no jogo 7 como perdemos e duas idas às finais que deixam um saber agridoce pelas lesões que tivemos em jogadores importantes (e mesmo o Butler que não foi mais o mesmo depois da lesão no jogo 1 da série com os Knicks, embora goste do facto de ele não usar isso como desculpa).

Props para o Jokic. É imparável e merece imenso esta vitória.

o Bam deve ter sido o jogador dos Heat que mais fez nas finais. Defender, lançar, passar, set up screens. Foi o jogador mais presente.
O Jimmy é que desapontou depois de tanta conversa, não é um bom look para ele. Ele parecia que mal queria defender e mal engrenava no ataque.

quanto ao lançamento: acho que dar kickout daquela maneira, quando nenhum dos dois defesas está na landing zone, ser falta é ridículo. Não era falta. Simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

Pelo menos uma equipa do Kroenke ganhou o titulo este ano 👀

Duas, o futebol feminino do Arsenal venceu a FA.

Congrats aos Nuggets. 

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente merecido. Foram provavelmente a melhor equipa na fase regular (a quebra que tiveram veio numa altura em que os playoffs e uma seed alta estava praticamente garantidos) e não deram hipóteses nos playoffs.

Props também para Miami e o Spo que tiveram uma run fantástica, mas há falta de talento em lugares críticos (e a lesão do Herro não ajudou, obviamente) e o facto de o Jimmy estar completamente sem gasolina nestas Finals acabaram por não dar para voltar a surpreender.

E com esta brincadeira acho que já se pode dizer que o Jokic ultrapassou o Dirk como melhor europeu de sempre na NBA, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 3 minutos:

Completamente merecido. Foram provavelmente a melhor equipa na fase regular (a quebra que tiveram veio numa altura em que os playoffs e uma seed alta estava praticamente garantidos) e não deram hipóteses nos playoffs.

Props também para Miami e o Spo que tiveram uma run fantástica, mas há falta de talento em lugares críticos (e a lesão do Herro não ajudou, obviamente) e o facto de o Jimmy estar completamente sem gasolina nestas Finals acabaram por não dar para voltar a surpreender.

E com esta brincadeira acho que já se pode dizer que o Jokic ultrapassou o Dirk como melhor europeu de sempre na NBA, não?

Acho que o sr do meu avatar ainda está à frente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será sempre uma questão difícil de responder. Temos Jokic, Giannis, Parker e Dirk. Há argumentos para defender cada um, porém essas discussões fazem mais sentido quando existem número de épocas equivalentes. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tony Parker não faz parte dessa discussão, de todo.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

É Jokic, Giannis e Dirk, neste momento, com o Doncic a poder lá chegar (e vamos lá ver como corre a vida ao Wemby, a longo prazo). Mas acho que o Jokic, pelo contexto, é menino para assumir a dianteira disto nos próximos 3/4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mods do r/nba são uns cones do crl. Imagina fechar a reddit numa altura em que as finais estão a decorrer lol.

De resto, é impressionante como uma pick de 2ª ronda se arrisca a entrar no Olimpo dos melhores jogadores da história do basquetebol. O Jokic neste momento é evidentemente o melhor jogador da liga e diria que já é há uns 2 anos pra cá. É o melhor no passe, é o scorer mais eficiente e na defesa é mediano o suficiente para não ser uma liability. Também tem uma durabilidade impressionante para o seu tamanho, joga sempre e muitos minutos se for preciso. Um absoluto génio que veio revolucionar a posição, finalmente coroado com o anel. O coach Malone tbm merece o crédito por ter criado um sistema que ajudou a potenciar completamente as capacidades do Joker. E não esquecer o início em que o front office trocou o starter Nurkic para apostar no sérvio.

Os Nuggets agora tem tudo para competirem nos próximos 5 anos. Não serão sempre tão dominantes como agora (depende sempre dos role players à volta deles) mas com Jokic e Murray (que é um animal nos playoffs) vão estar lá sempre no topo.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

o dirk continua n1 tbh mas o giannis não tarda mto rouba-lhe o spot, até pq defensivamente tá numa liga à parte de qq um dos outros europeus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 horas:

O Tony Parker não faz parte dessa discussão, de todo.

Eu sei, mas como comecei a ver a nba em 2003/04  para mim o Ginobili é o melhor Sul -americano de sempre, o Duncan o melhor norte americano e o Tony o melhor europeu 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 horas:

Os mods do r/nba são uns cones do crl. Imagina fechar a reddit numa altura em que as finais estão a decorrer lol.

há coisas mais importantes para o reddit do que as finais. É compreensível.

Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

o dirk continua n1 tbh mas o giannis não tarda mto rouba-lhe o spot, até pq defensivamente tá numa liga à parte de qq um dos outros europeus

diria que tanto Jokic e Giannis já mostraram ser melhores que o Dirk mas tu és homer e gostas do teu krautzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 5 minutos:

diria que tanto Jokic e Giannis já mostraram ser melhores que o Dirk mas tu és homer e gostas do teu krautzinho.

pah talvez, ou a recency biases talvez nos indique isso principalmente pelos ultimos anos do Dirk na liga 

no entanto ele não tem uma falha no curriculum, e provavelmente se perguntares na generalidade a maioria ainda o tem como top3\4 PF ever, e contra as 12 all nba, campeao, mvp(no meio do prime do Kobe), finals mvp e 6º melhor marcador de sempre da liga é dificil argumentar

no entanto acredito q no final das carreiras de todos o Dirk esteja atrás de ambos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 15 minutos:

pah talvez, ou a recency biases talvez nos indique isso principalmente pelos ultimos anos do Dirk na liga 

no entanto ele não tem uma falha no curriculum, e provavelmente se perguntares na generalidade a maioria ainda o tem como top3\4 PF ever, e contra as 12 all nba, campeao, mvp(no meio do prime do Kobe), finals mvp e 6º melhor marcador de sempre da liga é dificil argumentar

no entanto acredito q no final das carreiras de todos o Dirk esteja atrás de ambos

Perder como 1st seed na primeira ronda em 2007 é uma falha clara, por exemplo. E numa situação bem pior que a do Giannis este ano - sem se ter lesionado, e a equipa que derrotou perdeu logo a seguir em vez de ir à final.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A cena sobre o Jokic é que o gajo evoluiu de uma forma parva. Tu nunca viste um center a criar jogo como ele. Ofensivamente é possivelmente o center mais completo de sempre. Não tem o dominio do Shaq ou do Wilt, é certo (e do Wilt pouco posso falar), mas em termos de ser o gajo mais completo parece-me evidente. Em termos de scoring tem uma eficiencia ridicula. Conseguiu andar nos 40% em 3PT, é praticamente o PG de Denver e é por ele que todas as jogadas passam, é o melhor passing center de sempre. Aliás, tu vês jogos do Jokic e esperas, no minimo, um TD. O gajo lidera os POs em Pontos, Ressaltos e Assistências. Só teve 1 jogo abaixo de 20 pontos, tem 11 TDs nos Playoffs. É absolutamente absurdo o que ele fez.

É muito muito dificil comparar o gajo porque o que ele faz a Center é praticamente único. Ele dá-te uma capacidade de jogar tremenda. E, a verdade, é que com ele, Denver tem uma ofense incrivel (apesar de ontem terem sido terríveis). Tens a equipa praticamente toda envolvida. Até diria que um dos maiores problemas dele é, muitas vezes, preferir passar do que forçar 1 lançamento que possivelmente ele até faria. E isto também ajuda que, pelo menos, Denver não joga iso ball como muita gente na NBA.

Eu diria que neste momento, ao que ele te dá, é o melhor jogador da NBA. Tem os números, tem a importância para a equipa e, este ano, conseguiu corrigir um dos maiores problemas dele, ser um problema defensivo. Verdade, é um jogo de equipa e toda a equipa ajudou a evitar essa deficiência (e nisso o Gordon foi incrivel) mas o que o tipo está fazer é unico. Meto o Giannis como close 2nd, mas, neste momento, e com lesões e tudo mais, meto o Jokic um pouco acima dele, principalmente ofensivamente, porque defensivamente obviamente o Giannis tá num patamar só dele. O Embiid é fantástico, mas parece-me que não tem tanta consistência quanto os outros 2. Continua a ser um jogador incrível. Outro dos maiores problemas do Jokic é que o gajo é pouco flashy. Ele não é gajo de fazer um mega dunk ou de destruir um gajo, é sempre ir pela parte eficiente.

Comparar com o Dirk é complicado, principalmente quando 1 já terminou a carreira e temos o Jokic com "apenas" 28 anos. Tanto pode ir ganhar mais 2/3 titulos e estarmos aqui a dizer que era óbvio que ele era o melhor europeu de sempre como ter uma mega downfall e irmos dizer que ele teve ali um bom peak e pouco mais. A verdade é que nos últimos 3 anos ele tem sido absolutamente incrivel, nos últimos 2 com rosters que eram, no minimo, questionáveis. Mas um peak de 2xMVP, 1FMVP e 1 titulo já é algo que muitos sonham, principalmente com as stats que o Jokic está a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @Maffu 💪

Outra parte interessante sobre a discussão é tentar prever quem vai acabar melhor a carreira. O Jokic tem todas as ferramentas técnicas para ser um walking bucket e um floor raiser durante muitos bons anos. Mas pode também cagar para a NBA lol Curioso para ver como é que o Giannis modificará o seu jogo, se irá tirar lições do LeBron, apesar de não ter a mesma flexibilidade ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 3 horas:

Perder como 1st seed na primeira ronda em 2007 é uma falha clara, por exemplo. E numa situação bem pior que a do Giannis este ano - sem se ter lesionado, e a equipa que derrotou perdeu logo a seguir em vez de ir à final.

Ei crl, uma assombração. Estás vivo?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 11 horas:

há coisas mais importantes para o reddit do que as finais. É compreensível.

O meu ponto é que isto não é assim tão importante. As mudanças vão afetar alguns moderadores (que serão facilmente substituídos) e 1%, se tanto, dos utilizadores. E este blackout no final vai ter o mesmo impacto que uma greve da CP, nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 18 horas:

Nunca!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

O meu ponto é que isto não é assim tão importante. As mudanças vão afetar alguns moderadores (que serão facilmente substituídos) e 1%, se tanto, dos utilizadores. E este blackout no final vai ter o mesmo impacto que uma greve da CP, nenhum.

vai afetar muitos subreddits. Muita coisa que nem sequer tu interages.
Mas isto é algo relacionado com o reddit e tu achas que não é tão importante quanto o quê? as finais da NBA? eles estão a fazer algo em relação à própria plataforma, claro que é mais importante do que as finais entre equipa milionária versus equipa milionária de uma associação milionária. As finais decorrem e têm audiência na mesma, não é por o subreddit estar fechado que muda alguma coisa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...