Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2023] Karin Laporte: A raposa do deserto: Caem as máscaras. Parte II - Fim de Save..

Publicações recomendadas

Arranque muito complicado mas para já estás fora dos lugares de despromoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Grão a grão, enche a galinha o papo. Vais começando a carburar e creio que com tempo, acabarás por somar pontos com mais facilidade e deixando os lugares mais perigosos da tabela para trás. A vitória perante o 'Pool salta à vista e é importante que os jogadores ganhem moral neste tipo de jogos 😉

Compartilhar este post

Link para o post

A EPL é um monstro totalmente diferente. As coisas estão apertadas e acabaste por ir sofrendo em alguns jogos. Ainda assim é bastante positivo ver a equipa a sobreviver. Há esperança e capacidade para crescer e, agora, é esperar que nos próximos jogos vás amealhando mais pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 16/09/2023 at 13:15:

Foi o mais correto continuar no Sunderland, o clube deu-te o apoio quando precisaste e mereciam que fosse contigo o regresso à Premier League.

Sim, por isso resolvi ficar mais uma temporada.

Citação de cadete, Em 16/09/2023 at 14:50:

Inocente, finalmente. Destaque para a vitória contra Liverpool e fizeste bem em ficar.

Tivemos altos e baixos neste início, mas o importante é ficar longe da zona da degola.

Citação de Burkina2008, Em 16/09/2023 at 15:57:

Foram uns dias complicados...mas ainda tens leeway

Espero conseguir manter o time na Premier League e depois ver o que acontece.

Citação de Banks29, Em 19/09/2023 at 07:06:

Arranque muito complicado mas para já estás fora dos lugares de despromoção.

Isso que é importante. Nos mantermos longe da zona da degola.

Citação de Martini Branco, Em 19/09/2023 at 12:49:

Grão a grão, enche a galinha o papo. Vais começando a carburar e creio que com tempo, acabarás por somar pontos com mais facilidade e deixando os lugares mais perigosos da tabela para trás. A vitória perante o 'Pool salta à vista e é importante que os jogadores ganhem moral neste tipo de jogos 😉

Neste momento nós temos conquistar o máximo de pontos para a manutenção. Ao final da temporada eu vejo o que acontece.

Citação de Maffu, Em 20/09/2023 at 10:39:

A EPL é um monstro totalmente diferente. As coisas estão apertadas e acabaste por ir sofrendo em alguns jogos. Ainda assim é bastante positivo ver a equipa a sobreviver. Há esperança e capacidade para crescer e, agora, é esperar que nos próximos jogos vás amealhando mais pontos.

É uma das Ligas das mais difíceis. Neste momento é conquistar o máximo de pontos possíveis para a manutenção na PL. Depois eu vejo o que eu faço. Se continuo ou não.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

8yZBlqX.png

2JDX2l8.png

A temporada 2028/2029 dos Black Cats, era conquistar o maior número de pontos possíveis para se manter na  na Premier League. Foi difícil, pois tivemos muitas derrotas e nos salvamos nas últimas rodadas.

MIpZGpW.png

Nos meses de Novembro e Dezembro nós tivemos 4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.Conquistamos vitórias importantes contra Coventry, Fulham, West Ham e novamente contra o Nottingham Forest. Em compensação nós levamos uma piaba do Everton e devo dizer que 5x0 foi pouco.

vyWuT7Q.png

Os meses de Janeiro e Fevereiro foram horríveis e pela primeira vez nós entramos na zona da degola e por pouco não fui demitido, o que seria muito ruim para a minha carreira.

MkhUkan.png

Fiz uma reunião de emergência com o elenco no dia 27 de Abril, um dia antes do jogo contra o Crystal Palace e deixei bem claro que precisávamos de uma reação imediata ou iríamos jogar a próxima temporada na Championship. Faltavam 3 jogos para o fim da temporada: Crystal Palace, Leeds United e Manchester United. Para esses 3 jogos finais eu fiz uma mudança tática, passando a atuar num 6-2-2 positiva e com mudança rápida para 6-2-2 atacante.

mjANjQZ.png

Contra o Crystal Palace nossa ousadia deu resultado e vencemos por goleada. Ainda faltavam 2 jogos e logo contra o Leeds United nós empatamos e ficamos a 2 pontos do primeiro clube acima da zona da degola( O Coventry perdeu seu jogo para o Chelsea-1x2). Faltava jogar contra o Manchester United e nossa missão era muito difícil.

hf3LQU2.png

No jogo contra os Red Devils era matar ou morrer. Ainda bem que Adam Idah e Matheus França estavam inspirados e vencemos o Manchester United por 3x1. Se repararem nas estatísticas nós demos apenas 3 chutes na direção do gol e para nossa alegria foram justamente os 3 gols que precisávamos para conquistar a manutenção na Premier League:

y0G1oqo.png

Conseguimos ficar 1 ponto acima do Coventry e com isso os Black Cats conquistaram a manutenção na Premier League. Poderia ter feito a mudança tática antes? Provavelmente sim, mas fiquei com receio de ser tão ousado e me mantive fiel a tática 4-2-3-1 Equilibrada, alterando um ou outro jogador. Uma semana depois do fim da temporada eu tive uma conversa com o Presidente do clube e informei que não ficaria na Inglaterra na próxima temporada.Ele ficou um pouco chateado e entendeu.

zQlVSCx.png

Assim que me desliguei dos Black Cats eu recebi algumas propostas: Wolves, Fulham, Angers e Las Palmas. As 3 primeiras eu rejeitei e a do Las Palmas eu fui na entrevista. Aguardei com calma e uma semana depois eu recebi a oferta de contrato.

jPD1LPr.png

Zyi5ccd.png

Como vocês viram recentemente na penúltima atualização eu postei os clubes que treinei neste save. A ideia original do save era passar por alguns países árabes e depois migrar para a Europa. Seriam os seguintes países dentro da ordem imposta por mim: Espanha, Portugal e França. Só que depois da minha saída dos países árabes apareceu logo de cara um clube francês( Le Mans FC) e acabei invertendo a ordem preestabelecida e depois vieram os Black Cats. Essa ida para a Espanha pode ser considerada um retorno a ideal inicial de só treinar nos países predefinidos no save.

Eskerrik asko.

dv3l4eI.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que época de sofrimento e que vitória categórica contra o Man U para garantir a manutenção. Sais da chuva do nordeste de Inglaterra para o sol das Canárias...boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Temporada mais sofrida? Impossível! A equipa entrou ali numa espiral e pareceu quase impossível sair dela. Vá lá que no final deu para sorrir. O futuro agora será no Las Palmas e espero que voltes aos bons resultados 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi bem sofrido. Tiveste um final de temporada aterrador e acabas por apenas te safar por 1 ponto. Felizmente safaste.

Veremos agora o que irás fazer por Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos deu para safar a manutenção. Agora é pensar no grande desafio que tens pela frente e aproveitar as praias da Gran Canaria! 🏖️

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo até a meta neste caso mas seguraste a manutenção, veremos do que és capaz no Las Palmas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 23/09/2023 at 04:26:

Que época de sofrimento e que vitória categórica contra o Man U para garantir a manutenção. Sais da chuva do nordeste de Inglaterra para o sol das Canárias...boa escolha.

Foi mesmo de muito sofrimento, mas ainda bem que conseguimos ganhar dos Red Devils e manter os Black Cats na Premier League. Agora é ficar no Las Palmas.

Citação de six_strings, Em 23/09/2023 at 06:18:

Que temporada sofrida. Agora é bater as Palmas 😄

PEACE

Foi muito sofrida, mas conseguimos sorrir no final. Agora é realizar um bom trabalho no Las Palmas.

Citação de Martini Branco, Em 23/09/2023 at 08:28:

Temporada mais sofrida? Impossível! A equipa entrou ali numa espiral e pareceu quase impossível sair dela. Vá lá que no final deu para sorrir. O futuro agora será no Las Palmas e espero que voltes aos bons resultados 😉

Foi por pouco, mas conseguimos manter os Black cats na Premier League. Agora é fazer um bom trabalho na Espanha.

Citação de Maffu, Em 23/09/2023 at 12:15:

Isso foi bem sofrido. Tiveste um final de temporada aterrador e acabas por apenas te safar por 1 ponto. Felizmente safaste.

Veremos agora o que irás fazer por Espanha.

Sim, foi sofrido. Ainda bem que conseguimos ganhar do Manchester United e conquistar a manutenção. Agora é na Espanha e espero realizar um bom trabalho no Las Palmas.

Citação de Geopt, Em 23/09/2023 at 20:41:

Pelo menos deu para safar a manutenção. Agora é pensar no grande desafio que tens pela frente e aproveitar as praias da Gran Canaria! 🏖️

Sim, conseguimos a manutenção na última rodada e vamos ver como vai ser na Espanha. Espero realizar um bom trabalho.

Citação de Burkina2008, Em 24/09/2023 at 15:46:

Sofreste ate ao final...eu tinha ficado mais tempo em Inglaterra...

Eu até pensei nisso, mas tinha que voltar a premissa inicial do save.

Citação de Banks29, Em 25/09/2023 at 10:55:

Foi mesmo até a meta neste caso mas seguraste a manutenção, veremos do que és capaz no Las Palmas

Sim, conseguimos manter os Black Cats na Premier League. Agora é tentar fazer um bom trabalho no Las Palmas.

Eskerrik asko.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que foi sofrer a bom sofrer, mas acabar por assegurar a permanência com esse resultado frente ao United é sempre algo a aproveitar!

Mudança drástica once more, a ver o que dá agora nas Canárias

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

K6H33dN.png

sb5drGG.png

A Unión Deportiva Las Palmas é um clube de futebol espanhol da cidade de Las Palmas de Gran Canaria. Foi fundada em 22 de agosto de 1949 e atualmente, disputa a Primeira Divisão Espanhola, também conhecida como La Liga Santander. As cores que identificam o clube são azul e amarelo. Desde 2003, ele joga no Gran Canaria Stadium, de propriedade do Cabildo. Sua subsidiária é a Las Palmas Atlético, atualmente ativa na Segunda Divisão B.

Tem um total de 34 temporadas na Primeira Divisão, 28 na Segunda e 6 na Segunda B. Ocupa o vigésimo lugar na classificação histórica da Primeira Divisão com 1042 pontos. Entre suas realizações, destaca um vice-campeão da Primeira Divisão (temporada 1968 -69) e outro na Copa del Rey, depois de perder na final por 3-1 contra o FC Barcelona, em sua 74ª edição. Além disso, ele também ganhou quatro Ligas da Segunda Divisão e duas da Segunda Divisão B. Ele mantém uma intensa rivalidade com o Tenerife Sports Club, contra o qual disputa o Derby das Canárias.

0itSIKq.png

1AAKosW.png

apRKeFM.png

SPaClbv.png

cUszloz.png

wKfSAZl.png

XSzRYvZ.png

Cheguei as Ilhas Canárias, mas especificamente a cidade Las Palmas de Gran Canaria no final do mês de Junho. Conheci a equipe e fui bem recebido por todos. Conversei também com a direção e fiquei sabendo dos objetivos da temporada 2029/2030 e quanto seria o orçamento para salários e transferências. Por falar em transferências eu solicitei que a diretoria tentasse a contratação do Matheus Gonçalves do Flamengo, por empréstimo e fui atendido. Nas conversas com a diretoria eu fiquei sabendo que os jornalistas nos colocavam na 15ª colocação ao final da temporada. Até que era uma boa colocação para a diretoria, mas eu quero muito mais e sei que a equipe pode realizar. Minha meta é ficar entre os 8 primeiros nesta minha primeira temporada a frente do Los Amarillos.

qEdAjNl.png

Para iniciarmos os trabalhos eu consegui marcar 4 amistosos e conquistamos 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipe entendeu bem as duas táticas a serem utilizadas e devo dizer que o saldo dos amistosos foi positivo.

UN3Woe1.png

hLv6EEZ.png

A nossa estreia na LaLiga foi contra o Osasuna e vencemos por 2x0. Marvin Park marcou os dois gols da nossa vitória. Na sequência tivemos duas vitórias: Málaga(4x3) e Mallorca. Para um início de campeonato foi excelente, mas infelizmente pegamos uma sequência de derrota muito forte: Alavés(0x1) e Getafe(1x2). Um empate contra os Leões Bascos em 1x1 e uma derrota contra os Madridistas(0x3) e  outra contra os Culés. Na nossa 9ª partida conseguimos um bom empate contra o Sevilha em 1x1.

fWSlHWU.png

Até o jogo contra o Sevilha eu estava usando a primeira tática: 4-1-2-3. A tática deu resultado durante os 3 primeiros jogos e também nos empates contra o Athlétic Club Bilbao e também contra o Sevilha, mas precisava de uma reação. E ela veio no 10º jogo, contra o Granada.

PNJrW6I.png

No jogo contra o Granada eu utilizei a segunda tática: 4-2-3-1. Vencemos o jogo por 3x1. A expulsão do Stephan Ambróse aos 54 minutos de jogo facilitou a nossa vida? Sim e muito, pois até a expulsão o Granada estava ganhando por 1x0, gol de Matias Arezo. Com a expulsão nós conseguimos virar a partida para 3x1, com gols de Fernandez, Gabriel e Mráz. Com essa vitória nós conseguimos subir algumas posições na tabela:

jxe64Zl.png

Após 10 jogos nós estamos na 8ª posição na tabela. Justamente dentro do que eu planejei para a equipe e poderíamos estar na 5ª ou 4ª posição, se não fosse os pontos perdidos dentro de casa  para o  Alavés. Mas não posso negar que estamos realizando uma boa campanha. A decepção na LaLiga são os Los Murciélagos. A anos que não ganham nada na LaLiga, sendo que foram rebaixados em 2024. Seu último título de expressão foi uma Liga da segunda divisão, foram campeões em 2025 e subiram novamente para a LaLiga.

TzK8NyT.png

*** Estatisticas: Equipe e Jogadores.

*** Dados da equipe e dos Jogadores.

*** Finanças do Clube.

*** Feedback da Direção.

*** Feedback dos Torcedores.

7pwVb9q.png

- Olá Aysha! Meus sentimentos!

- Obrigado Jean Pierre! Você soube o que realmente aconteceu com meu pai?

- Olha Aysha, pelo o que eu soube, seu pai se suicidou na cela que ele ocupava.

- Isso é o que consta no relatório da prisão Jean Pierre. Quero a verdade, pois faltavam 6 meses para o meu pai sair. Você realmente acha que ele cometeria suicídio? Faltando pouco tempo para ele sair?

- Olha Aysha, porque você não se encontra com o Karin e vá viver feliz? Ele te ama e está bem na vida profissional e...

- Você não entende Jean Pierre! Enquanto eles estiverem vivos, nem eu, Karin ou mesmo você jamais seremos livres.

- E o quê você pretende fazer?

- Algo que não posso te contar, pois se alguém perguntar se você sabia,não estará mentindo. Meu pai deixou a senha da conta dele e é uma ótima quantia que poderei usar livremente.

34pZVSr.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Em 01/10/2023 at 04:39:

Isso é que foi sofrer a bom sofrer, mas acabar por assegurar a permanência com esse resultado frente ao United é sempre algo a aproveitar!

Mudança drástica once more, a ver o que dá agora nas Canárias

Foi uma temporada muito sofrida, mas conseguimos manter os Black Cats na Premier League.

Como postei acima a ida para o Las Palmas começou muito bem e espero terminar a temporada entre os 8 primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi a bonanza antes da tempestade. Mas temos que melhorar e voltar às vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

arranque um pouco aos trambolhões e é preciso algumas melhorias depois desta reta negativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há ai uma sequencia de jogos menos positiva, mas também apanhaste com equipas extremamente complicadas. Estas numa excelente posição e tens tudo para te manter por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo até à última para escapar à descida com o Sunderland! 

Nas Canárias começas muito bem com 3 vitórias seguidas. Dessas 6 jornadas sem vencer não vêm grandes preocupações, olhando para os adversários que defrontaste, já estão despachadas as visitas a Real e Barcelona. Com essa vitória sobre o Granada estás à porta dos lugares europeus, boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post

O começo de temporada até foi de bom nível, com 3 vitórias consecutivas. Infelizmente, depois disso, apareceram alguns "fantasmas" e a série de resultados já não foi tão simpática assim. Espero que possas recuperar, pois vejo potencial para atacar os lugares europeus 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 03/10/2023 at 04:02:

Está a correr bem e vai ainda correr melhor. 

PEACE

Acredito que vamos brigar na parte de cima da tabela.

Citação de cadete, Em 03/10/2023 at 16:58:

Isso foi a bonanza antes da tempestade. Mas temos que melhorar e voltar às vitórias.

Até agora o Laporte tem tido um sopro de brisa, mas logo, logo os ventos mudam.

Citação de Banks29, Em 04/10/2023 at 09:30:

arranque um pouco aos trambolhões e é preciso algumas melhorias depois desta reta negativa.

Realmente foi aos trambolhões, mas acredito que conseguimos alguma melhoria, principalmente após essa vitória sobre o Granada.

Citação de Burkina2008, Em 04/10/2023 at 14:06:

Foi um arranque complicado mas acredito que isso melhore rapidamente

Também acredito que possamos melhorar.

Citação de Maffu, Em 04/10/2023 at 15:34:

Há ai uma sequencia de jogos menos positiva, mas também apanhaste com equipas extremamente complicadas. Estas numa excelente posição e tens tudo para te manter por ai

Nossa sequência inicial de 3 vitórias foi excelente para nos manter entre os 8 primeiros e no restante foram jogos complicados. Acredito numa evolução da equipe, principalmente após a vitória sobre o Granada.

Citação de Tuckius, Em 05/10/2023 at 04:36:

Foi mesmo até à última para escapar à descida com o Sunderland! 

Nas Canárias começas muito bem com 3 vitórias seguidas. Dessas 6 jornadas sem vencer não vêm grandes preocupações, olhando para os adversários que defrontaste, já estão despachadas as visitas a Real e Barcelona. Com essa vitória sobre o Granada estás à porta dos lugares europeus, boa sorte! 

Era necessário fechar bem nos Black Cats. Acredito piamente que após essa vitória sobre o Granada a equipe possa evoluir a ponto de brigarmos entre os 6 primeiros.

Citação de Martini Branco, Em 05/10/2023 at 05:03:

O começo de temporada até foi de bom nível, com 3 vitórias consecutivas. Infelizmente, depois disso, apareceram alguns "fantasmas" e a série de resultados já não foi tão simpática assim. Espero que possas recuperar, pois vejo potencial para atacar os lugares europeus 😉

Sim, conseguimos 3 excelentes vitórias iniciais e os outros jogos foram complicados. A equipe tem muito a evoluir e espero que isso possa acontecer bem rápido.

Eskerrik asko.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...