JFDCamara Publicado 13 Março 2024 Ontem foi mais uma vez o Porto do Conceição. Jogos bem preparados mas fica sempre um "será que não podíamos ter dado mais um bocado?", fica sempre a parecer que o nosso rival estava ao nosso alcance. Os jogadores são medianos, não têm capacidade de boas decisões ou em momentos chave falham a recepção ou algum pormenor. O treinador consegue pôr a equipa coesa mas depois falha na gestão de jogadores. Porque é que o Taremi, sendo um jogador para jogo com bola, entrou num jogo onde estávamos em contra ataque? Porque é que o Namaso não joga mais? Eu iria mais longe e diria que o Namaso tinha de ter entrado, ele é inglês, é um jogador útil para contra ataque, ia dar tudo. Em vez disso o treinador voltou ao mesmo. Gostei muito do Otávio, toda a gente a desculpar o Arsenal por os jogadores serem inexperientes nestas andanças então o que dizer dele. Gostei que não se tivesse intimidado e fizesse frente ao jogadores do Arsenal em discussões, mostra personalidade. Nunca duvido do Pepe para jogos grandes e lá esteve ele outra vez, provavelmente o último jogo dele da Champions e alguns ingleses ficaram bastante impressionados com eles novamente tendo em contra a idade, fica para o legado. Francisco Conceição muitas vezes desacompanhado, é compreensível que não tentasse ir contra o defesa nestas situações. Com mais companheiros para arrastar defesas ou movimentar acho que criaria muito mais perigo. O Wendell esteve muito bem, o Saka foi uma grande desilusão nesta eliminatória, teve praticamente a mesma exibição do Conceição mas com muito mais possíveis situações para desequilibrar. Continuo a achar o Wendell fraco para nós mas fez o trabalho dele aqui. A minha dúvida é se o Zaidu não teria sido titular se estivesse bem, seria (mais) uma coisa à Conceição. O Pepê mostrou novamente a sua dualidade, falha em decisões e no último passe/remate mas tem uma capacidade de aceleração e transporte de bola que mais ninguém do nosso plantel tem. Continuo a achar que é um bom jogador que tem estado a sofrer com o nosso estilo de jogo, posições em campo aleatórias e colegas que não "puxam" por ele. O Nico voltou a estar bem, outra Conceiçãozada foi tê-lo mantido sem jogar durante a primeira metade da época. Permite respirar com bola e pensa mais rápido que o Eustáquio. O Varela é o nosso melhor médio e fez outro grande jogo. Sem ser espetacular está sempre no sítio certo, dá tudo e sabe sair a jogar. O Galeno foi ele próprio, péssimas decisões, péssimo toque de bola - com estes skills ter velocidade é inútil. Não teve momento RNG desta vez e sem isso basicamente estraga todas as jogadas onde intervém. Ajudou defensivamente mas se fosse para isso que o queríamos devíamos ter mais laterais em condições. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Março 2024 Pá, já chega de bater no Wendell. Este ano, bem fisicamente está a mostrar ser um bom jogador. Não é um Alex Sandro, mas não é pior que um Fucile ou um Sapunaru, ou outros laterais que fomos tendo. Defensivamente meteu o Saka no bolso a eliminatória toda. Falhou um penalti, tal como o Galeno, acontece. 1 12 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Março 2024 Citação de pedritsh, há 10 horas: Foi pena. Pode ter sido o último jogo do Pepe na Liga dos Campeões. Realisticamente falando, o último jogo dele seria sempre uma derrota na Champions. (caso esta época seja a última dele, o que até duvido) Ele tem contrato até quando, já agora? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Realisticamente falando, o último jogo dele seria sempre uma derrota na Champions. (caso esta época seja a última dele, o que até duvido) Ele tem contrato até quando, já agora? até junho Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Março 2024 O Varela tem um momento na 1a parte que me deixou de pau duro O gajo conseguiu antecipar o Odegaard e roubar-lhe a bola, fiquei parvo, o bacalhau nem o viu a aparecer E isto parece não ser nada de especial, mas para mim a par do Messi e do KdB, o norueguês é o jogador com melhor noção do espaço que ha no futebol. Aquele radar sabe sempre onde está todo o mundo, mas o Varela de alguma forma passou despercebido e roubou a bola Craque Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Março 2024 Citação de toze2, há 11 minutos: Pá, já chega de bater no Wendell. Este ano, bem fisicamente está a mostrar ser um bom jogador. Não é um Alex Sandro, mas não é pior que um Fucile ou um Sapunaru, ou outros laterais que fomos tendo. Defensivamente meteu o Saka no bolso a eliminatória toda. Falhou um penalti, tal como o Galeno, acontece. Porque um "concordo" às vezes não é suficiente. E isto dito por alguém que se fartou já de bater no homem. Só uma nota: não tinha metido o Wendell nos 5 pirmeiros a bater penalties. 2 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 13 Março 2024 Citação de toze2, há 24 minutos: Pá, já chega de bater no Wendell. Este ano, bem fisicamente está a mostrar ser um bom jogador. Não é um Alex Sandro, mas não é pior que um Fucile ou um Sapunaru, ou outros laterais que fomos tendo. Defensivamente meteu o Saka no bolso a eliminatória toda. Falhou um penalti, tal como o Galeno, acontece. Só uma nota sem relevo, o Fucile para mim foi muito melhor que o Wendell está a ser, nem tem comparação. De resto concordo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Março 2024 Citação de JFDCamara, há 9 minutos: Só uma nota sem relevo, o Fucile para mim foi muito melhor que o Wendell está a ser, nem tem comparação. De resto concordo. Fucile metia o Wendell no bolso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Março 2024 Eu não percebi como o Taremi passou de batedor oficial de penalties para nem sequer ser opção. Ah e tal mas era para ser o 5º gajo. That doesn't work for me. Ainda por cima ontem após o jogo estava a fazer zapping e no Canal 11 estavam a mostrar e em grande parte dos nossos penalties o Raya já estava todo denunciado onde ia sair e mesmo assim mandámos para lá. Só o do Pepê é que foi expecional bem marcado. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Março 2024 Citação de toze2, há 30 minutos: Pá, já chega de bater no Wendell. Este ano, bem fisicamente está a mostrar ser um bom jogador. Não é um Alex Sandro, mas não é pior que um Fucile ou um Sapunaru, ou outros laterais que fomos tendo. Defensivamente meteu o Saka no bolso a eliminatória toda. Falhou um penalti, tal como o Galeno, acontece. Verdade, bem pior tem estado o lateral do outro lado mas esse tem passado pelos pingos da chuva. É encontrar um miúdo promissor para ir crescendo na sombra do Wendell e trazer mas é um LD em condições para roubar o lugar ao JM. Se a intenção for essa, encontrar alguém preparado para ser uma solução séria para o 11, o Martim ainda não está preparado para essa responsabilidade. Nahitan Nández a custo zero, bora. Citação de La Flame, há 25 minutos: Porque um "concordo" às vezes não é suficiente. E isto dito por alguém que se fartou já de bater no homem. Só uma nota: não tinha metido o Wendell nos 5 pirmeiros a bater penalties. O rapaz tecnicamente é dos mais capazes, daí compreender a escolha. Citação de fns, há 2 minutos: ....no Canal 11 estavam a mostrar e em grande parte dos nossos penalties o Raya já estava todo denunciado onde ia sair e mesmo assim mandámos para lá. Oh, isso tb é muito bonito de ver frame a frame, ali sentadinhos no sofá a mandar bitaites. Claro que um Bruno Fernandes ou um Di Maria esperavam que o GR caísse e batiam para o lado contrário, mas nós infelizmente não temos malta com essa classe. Faltou isso, qualidade individual na hora de bater. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Março 2024 O penalty do Galeno é que foi o realmente mau. O do Wendell podia ser melhor mas é uma defesa do crl do Raya, a bola vai bem puxada para perto do poste. Citação de fns, há 25 minutos: Eu não percebi como o Taremi passou de batedor oficial de penalties para nem sequer ser opção. Ah e tal mas era para ser o 5º gajo. That doesn't work for me. É uma mania dos treinadores que podia acabar. O Arsenal meteu logo os melhores a bater primeiro e é o que faz mais sentido. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 13 Março 2024 Também tivemos azar nos sorteio dos penáltis. Eles ganharam os dois e escolheram a baliza e foram os primeiros a bater. Possivelmente perdíamos na mesma mas fica a nota. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Março 2024 Penalties não são lotaria, envolvem alguma sorte é certo, mas não era 50/50 antes de começarem. Eles são tecnicamente superiores. Dito isto, não fiquei irritado com nenhum, esperava mais do Galeno mas não foi um penalti de arrancar cabelos. E penso que o Diogo Costa, depois daquelas semanas em que defendia tudo o que era penalti, nunca mais voltou a defender um. Nem aqui nem na seleção. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Março 2024 Citação de Mica, há 1 hora: Penalties não são lotaria, envolvem alguma sorte é certo, mas não era 50/50 antes de começarem. Eles são tecnicamente superiores. Dito isto, não fiquei irritado com nenhum, esperava mais do Galeno mas não foi um penalti de arrancar cabelos. E penso que o Diogo Costa, depois daquelas semanas em que defendia tudo o que era penalti, nunca mais voltou a defender um. Nem aqui nem na seleção. True. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Março 2024 Citação de Mica, há 1 hora: Penalties não são lotaria, envolvem alguma sorte é certo, mas não era 50/50 antes de começarem. Eles são tecnicamente superiores. E penso que o Diogo Costa, depois daquelas semanas em que defendia tudo o que era penalti, nunca mais voltou a defender um. Nem aqui nem na seleção. O que tb nos diz uma coisa. Para além da valia técnica dos jogadores, o aspeto psicológico é essencial e aí nós tb já partimos invariavelmente em desvantagem, com o histórico recente que temos. Não vai ser fácil dar a volta a este ciclo. Estes sucessivos fracassos nos penáltis pesam muito na cabeça dos jogadores, sobretudo se não forem gajos com uma estabilidade mental muito forte. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Março 2024 O Wendell a este nível pode ficar no plantel do ano que vem. Precisamos é de um concorrente de melhor nível (e potencial, porque o Wendell também não vai para novo). Mas não consigo entender porque foi opção imediata para bater o penálti. Demonstra ser inseguro e negativo tantas vezes, quanto mais a bater um penálti nuns oitavos de final de Champions contra o Arsenal. Mas pronto, o penálti até foi bem batido, talvez um pouco denunciado mas foi por puro azar que aquela bola não entrou depois de bater nas costas do guarda-redes do Arsenal. No geral, uma eliminatória e uma fase de grupos ao nível do clube que somos e devemos ser. Mas fica sempre a sensação que com um plantel melhor o Sérgio conseguiria ir mais longe nestes jogos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Março 2024 Citação de JFDCamara, há 3 horas: Só uma nota sem relevo, o Fucile para mim foi muito melhor que o Wendell está a ser, nem tem comparação. De resto concordo. Citação de Alonso., há 2 horas: Fucile metia o Wendell no bolso. Epa isso é revisionismo histórico. O Fucile até foi durante algum tempo bastante inconsistente. Mas era um bom jogador, tal como o Wendell é. Teve dois anos bastante inconsistente por lesões e falta de capacidade física, mas este ano é longe de ser um problema para nós. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Março 2024 Fucile é bom jogador, mas também teve momentos bastante maus, como durante aquele tempo em que o Sapunaru estava castigado, o Fucile estava numa forma má. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Março 2024 (editado) Citação de toze2, há 51 minutos: Epa isso é revisionismo histórico. O Fucile até foi durante algum tempo bastante inconsistente. Mas era um bom jogador, tal como o Wendell é. Teve dois anos bastante inconsistente por lesões e falta de capacidade física, mas este ano é longe de ser um problema para nós. Por vezes não parecia apenas um problema de lesões e momento de forma, parecia também uma questão de vontade ou falta dela. Daí eu ter preferido tantas vezes o Zaidu ao Wendell. O Zaidu é limitadíssimo, é certo, mas nunca pareceu querer andar a passear. E sim, para mim esses são os mínimos olímpicos para se jogar no FC Porto. Agora, tendo em conta o que o Wendell tem feito até aqui este ano, tenho de concordar integralmente contigo. Finalmente mostrou ser uma solução e até tem estado melhor que o João Mário (que por sua vez tem estado melhor do que no ano passado, nesse sim foi miserável). Se podíamos estar melhor servidos é uma não-questão porque só tem uma resposta possível. Isso vale para qualquer posição, até na baliza podíamos estar melhores se o DC estivesse na sua versão de defender tudo, coisa que não está. Para mim o assunto de lateral esquerdo não me tira sono absolutamente nenhum. Editado 13 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Março 2024 O Fucile só quando tinha vontade era bom lateral, o problema é que andava sempre sem ela que o tornava pior que o Seitaridis. Arsenal 5-0 Porto, deve ainda estar no lote das piores exibições de um lateral nosso que me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Março 2024 Precisavam de um destes Para quem nãp sabe, o jogador do Belenenses é o Saavedra 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 13 Março 2024 Uma coisa que não se devia perder com o tempo era os equipamentos. Que camisolas lindas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Março 2024 Triste essa situação do Namaso. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 13 Março 2024 Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas: Fucile é bom jogador, mas também teve momentos bastante maus, como durante aquele tempo em que o Sapunaru estava castigado, o Fucile estava numa forma má. Obviamente que teve momentos maus, e não era um super lateral, mas era decente. Se queres ir aos piores momento então compara com os piores momentos do Wendell 😄 Compartilhar este post Link para o post