Petar Musa Publicado 26 Março 2024 Citação de Mica, há 9 minutos: Vês as coisas a acontecer no nosso país porque moras no nosso país, ou achas que os ingleses, alemães, etc, sabem sequer daquilo que acabaste de dizer sobre as nossas claques? A culpa não é do desporto, mas sim do fanatismo em volta dele. https://en.wikipedia.org/wiki/Football_hooliganism Na ultima época, quantas vezes viste confusões na EPL ou na Bundesliga? Sem sair do teu clube, arrisco a dizer que só nesta época, há mais confusões que nessas 2 juntas. Se juntarmos os clubes todos, fazemos inveja à Turquia e à Grécia. E o Hooliganismo de Inglaterra é um ótimo exemplo: há 30 anos atrás, começaram a esforçar-se para acabar com ele. Em Portugal, podes estar suspenso de entrar num estádio, que não quer dizer que não possas ir a um estádio e estar à vista de toda gente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Março 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 7 minutos: Na ultima época, quantas vezes viste confusões na EPL ou na Bundesliga? Sem sair do teu clube, arrisco a dizer que só nesta época, há mais confusões que nessas 2 juntas. Se juntarmos os clubes todos, fazemos inveja à Turquia e à Grécia. E o Hooliganismo de Inglaterra é um ótimo exemplo: há 30 anos atrás, começaram a esforçar-se para acabar com ele. Em Portugal, podes estar suspenso de entrar num estádio, que não quer dizer que não possas ir a um estádio e estar à vista de toda gente. Estás a propor-me um exercício injusto. Também nunca vi ninguém na Alemanha a fazer as rotundas por fora. Outra coisa que também é verdade é que só estive lá meia dúzia de vezes e aqui em Portugal estive quase todos os dias da minha vida. Mas consigo facilmente provar que estás enganado só por teres cometido o erro de mencionar a Turquia: https://edition.cnn.com/2024/03/18/sport/fenerbahce-attacked-trabzonspor-fans-turkey-fifa-spt-intl/index.html Fora que já tiveram jogos cancelados/adiados este ano bem antes disto, aliás já muito se falou do campeonato turco este ano. Este ano também já existiram problemas em Itália devido a insultos racistas de membros de claques (o espanto). Eu simplesmente limitei-me a escrever no google "supporter issues <nome do país> 2024 football". E quase todos os países dão resultados (infelizmente). Não é "só em Portugal". Mas que isso não sirva de desculpa para sacudir as mãos de responsabilidades. Eu só não gosto dessa expressão e aprendi a detestá-la cada vez mais com o tempo. Editado 26 Março 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Março 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 11 minutos: Na ultima época, quantas vezes viste confusões na EPL ou na Bundesliga? https://www.theguardian.com/football/2022/sep/22/sharp-rise-in-disorder-at-football-games-in-england-and-wales-last-season Problema em 53% dos jogos, nada mau. E as firms ainda existem e estão ativos, apesar de se encontrarem mais longe dos estádios. Editado 26 Março 2024 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Março 2024 Citação de Mica, há 12 minutos: Também nunca vi ninguém na Alemanha a fazer as rotundas por fora. É só ires a Espanha, deus me livre. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Março 2024 Citação de Tiago1921, há 56 minutos: Sem pensar muito veio-me logo a cabeça um: Italia...E a um nivel muito superior ao daqui. https://maisfutebol.iol.pt/geral/21-06-2002/mundial-2002-arbitro-moreno-diz-que-italianos-falam-de-corrupcao-porque-estao-habituados-a-pratica-la Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Março 2024 Citação de La Flame, há 1 hora: É um problema do fenómeno que é o futebol, é certo, o qual o nosso país aparenta ter toda a vontade em branquear e fazer vista grossa. Ou não fossem as televisões - públicas e privadas - as maiores interessadas em ver sangue. Não só interessadas como compelidas a fazê-lo. E apesar dos n casos do SC serem suficientes, eu nem me cinjo apenas a ele. Aliás, retiro-o completamente da equação e o que está escrito acima continua a ser verdadeiro. Infelizmente, o que não falta são exemplos da lixeira a céu aberto que o nosso futebolzinho representa. Emoldurar isto. Citação de Petar Musa, há 49 minutos: Na ultima época, quantas vezes viste confusões na EPL ou na Bundesliga? Sem sair do teu clube, arrisco a dizer que só nesta época, há mais confusões que nessas 2 juntas. Se juntarmos os clubes todos, fazemos inveja à Turquia e à Grécia. E o Hooliganismo de Inglaterra é um ótimo exemplo: há 30 anos atrás, começaram a esforçar-se para acabar com ele. Em Portugal, podes estar suspenso de entrar num estádio, que não quer dizer que não possas ir a um estádio e estar à vista de toda gente. O problema é mesmo dar apoios às claques, como dizes e bem, ou pelo menos a certos elementos. Fazem isso na Inglaterra? 1 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 26 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 51 minutos: Na ultima época, quantas vezes viste confusões na EPL ou na Bundesliga? Sem sair do teu clube, arrisco a dizer que só nesta época, há mais confusões que nessas 2 juntas. Se juntarmos os clubes todos, fazemos inveja à Turquia e à Grécia. E o Hooliganismo de Inglaterra é um ótimo exemplo: há 30 anos atrás, começaram a esforçar-se para acabar com ele. Em Portugal, podes estar suspenso de entrar num estádio, que não quer dizer que não possas ir a um estádio e estar à vista de toda gente. Não é bem assim... os spotters da PSP servem para isso. Já assisti algumas vezes a retirarem malta do Dragão que não pode lá estar. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 26 Março 2024 Só esta época tivemos: em Espanha uma parte significativa de um estádio a fazer cânticos racistas contra um jogador; em França um jogo adiado por um ataque ao autocarro de uma equipa; em Itália um jogador agredido por adeptos da própria equipa; nos Países Baixos um jogo interrompido e polícia de intervenção a ter de dispersar os adeptos; Já nem vou falar da Bélgica, da Grécia, da Turquia ou da Sérvia. Portugal tem um problema com criminosos institucionalmente ligados a clubes que pode não existir na maioria dos países mas as evidências sugerem que a violência não é uma consequência desse problema. É um mindset geral, com um par de exceções que não estão baseadas em diferenças culturais mas sim em policiamento e legislação muito mais apertadas. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 26 Março 2024 Aqui em Viena, ainda no mês passado, tivemos a claque do Rapid a invadir o campo depois de ganharem 3-0 para tentarem entrar no setor dos gajos do Austria. Ficaram no relvado em frente ao setor deles e houve chuva de pyro de ambos os lados, parecia um filme do Harry Potter. Houve alguns feridos com queimaduras. Na Alemanha o que não faltam são gajos a fazerem lutas 50 x 50 no meio do monte. Mesmo pancadaria dentro de estádio em jogos da 2ª e 3ª não são eventos muito raros. E já nem falo quem em cada matchday de UCL, UEL ou UECL há sempre porrada em vários pontos da Europa. Portugal parece um país de mansos comparado com o que se vai vendo pela Europa fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Março 2024 Citação de hugoooo_17, há 53 minutos: Não é bem assim... os spotters da PSP servem para isso. Já assisti algumas vezes a retirarem malta do Dragão que não pode lá estar. Eu vi o Macaco no Canelas enquanto estava proibido de entrar em campos de futebol Citação de Mica, há 1 hora: Estás a propor-me um exercício injusto. Também nunca vi ninguém na Alemanha a fazer as rotundas por fora. Outra coisa que também é verdade é que só estive lá meia dúzia de vezes e aqui em Portugal estive quase todos os dias da minha vida. Mas consigo facilmente provar que estás enganado só por teres cometido o erro de mencionar a Turquia: https://edition.cnn.com/2024/03/18/sport/fenerbahce-attacked-trabzonspor-fans-turkey-fifa-spt-intl/index.html Fora que já tiveram jogos cancelados/adiados este ano bem antes disto, aliás já muito se falou do campeonato turco este ano. Este ano também já existiram problemas em Itália devido a insultos racistas de membros de claques (o espanto). Eu simplesmente limitei-me a escrever no google "supporter issues <nome do país> 2024 football". E quase todos os países dão resultados (infelizmente). Não é "só em Portugal". Mas que isso não sirva de desculpa para sacudir as mãos de responsabilidades. Eu só não gosto dessa expressão e aprendi a detestá-la cada vez mais com o tempo. Usei a Turquia como exemplo que está ao nível de Portugal. O resto, já na próximo fim de semana devo ter mais casos a dar razão que na 1 Liga portuguesa é pior que noutros países de futebol civilizado Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Março 2024 Sérgio Conceição: «Se for preciso eu deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer eu deixo» - FC Porto - Jornal Record "Estou muito triste. Eu sempre acompanhei os meus filhos nos seus trajetos e nos seus percursos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil. A minha família, a minha mulher e os meus filhos, estavam presentes para ver aquilo que se passou e sabem aquilo que se passou e aquilo que eu estou a falar. Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas, estavam e assistiram à situação. Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor. Os meus advogados estão a a tratar da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", disse ao jornalistas no Olival. 4 Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 26 Março 2024 Citação de hugoooo_17, há 1 hora: Não é bem assim... os spotters da PSP servem para isso. Já assisti algumas vezes a retirarem malta do Dragão que não pode lá estar. Em Braga os spotters andam de capa com a cara dos interditos impressa eheheh Citação de Petar Musa, há 30 minutos: Eu vi o Macaco no Canelas enquanto estava proibido de entrar em campos de futebol Estas a usar um exemplo que todos sabemos que controlava/controla muita coisa. Usa-lo para generalizar nao é muito correto. E mais, sem fazer de advogado de defesa seja de quem for, houve uma altura que se dizia que essa personagem estava interdita e ele andava a brincar aos recursos e a safar-se. Pode ter sido nessa altura. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Março 2024 Citação de Diogo_CFB, há 41 minutos: Sérgio Conceição: «Se for preciso eu deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer eu deixo» - FC Porto - Jornal Record "Estou muito triste. Eu sempre acompanhei os meus filhos nos seus trajetos e nos seus percursos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil. A minha família, a minha mulher e os meus filhos, estavam presentes para ver aquilo que se passou e sabem aquilo que se passou e aquilo que eu estou a falar. Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas, estavam e assistiram à situação. Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor. Os meus advogados estão a a tratar da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", disse ao jornalistas no Olival. Esqueceu de dizer que não tinha de entrar no campo 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Março 2024 Entitlement e pseudo sonso. A mistura perfeita… Coitadinho dele que é tão mal tratado por todos… deixem ele em paz… Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Março 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Sérgio Conceição: «Se for preciso eu deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer eu deixo» - FC Porto - Jornal Record "Estou muito triste. Eu sempre acompanhei os meus filhos nos seus trajetos e nos seus percursos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil. A minha família, a minha mulher e os meus filhos, estavam presentes para ver aquilo que se passou e sabem aquilo que se passou e aquilo que eu estou a falar. Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas, estavam e assistiram à situação. Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor. Os meus advogados estão a a tratar da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", disse ao jornalistas no Olival. Onde é que podemos assinar já para ele deixar ? 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 26 Março 2024 Já não há a mínima paciência para a constante vitimizaçao desse gajo, o contra tudo e contra todos. Que pequenez de personalidade Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 26 Março 2024 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Sérgio Conceição: «Se for preciso eu deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer eu deixo» - FC Porto - Jornal Record "Estou muito triste. Eu sempre acompanhei os meus filhos nos seus trajetos e nos seus percursos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil. A minha família, a minha mulher e os meus filhos, estavam presentes para ver aquilo que se passou e sabem aquilo que se passou e aquilo que eu estou a falar. Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas, estavam e assistiram à situação. Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor. Os meus advogados estão a a tratar da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", disse ao jornalistas no Olival. A sonsice e a vitimização do costume. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 26 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 4 horas: Se juntarmos os clubes todos, fazemos inveja à Turquia e à Grécia. Fds, mencionas países onde dirigentes de clubes entram nos relvados com armas. Literalmente. Na Liga Portuguesa de armas no relvado só me lembro do Elpídio “Pistoleiro” Silva e do Jonas “Pistolas”. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Março 2024 Citação de Duda34, há 5 minutos: Fds, mencionas países onde dirigentes de clubes entram nos relvados com armas. Literalmente. Na Liga Portuguesa de armas no relvado só me lembro do Elpídio “Pistoleiro” Silva e do Jonas “Pistolas”. Epá, é um eufemismo. Se queres ser tão literal, faz-te sentido na cabeça um país ter inveja por outro ser mais violento? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Março 2024 O Sérgio tem um azar do crl, as confusões perseguem-no onde quer que vá. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Março 2024 Paulo Assunção sai em defesa de Conceição: "Tentou apaziguar e nunca foi agressivo" (ojogo.pt) "Dentro do túnel, o alcaide ainda foi mais agressivo, deu uma palmada no peito do Moisés" (ojogo.pt) (...) "Muito simples. Para já, a invasão, como estão a dizer, não foi no fim do jogo. Havia famílias a festejarem com os miúdos que ganharam o torneio, que neste caso foi o Sevilha, havia os nossos meninos mais desiludidos e tristes com os pais no campo, praticamente todos os pais estavam no campo, mas na zona de jogo. Eu estava na zona intermédia, uma zona que fica entre os dois campos de futebol de 7. Uma zona onde fica o árbitro, água para assistência aos próprio jogos… Os campos são de dimensão mais reduzida. Toda a gente estava… Se eu e os pais deviam estar no campo? Provavelmente até não, mas é hábito isso acontecer, os pais irem ter com os míudos, uns festejarem, outros consolarem por uma derrota ou uma exibição menos conseguida, se assim se pode dizer, porque eles não ligam muito a isso, sinceramente. (,,,) Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Março 2024 é chato, mas é a historia do Pedro e do Lobo 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Março 2024 Depois de que o Sérgio num Porto X Benfica andou a distribuir lambadas em adeptos do Porto por insultarem o filho que jogava no Benfica, não tenho nada a apontar. É o típico pai português que só atrapalha os filhos nos escalões de formação. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 26 Março 2024 Eu só queria era ver as cenas de pancadaria entre dragartos e espanhóis que o jornalista relatou. 48h depois e ainda não há nada. A falta que uma TMZ faz em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 26 Março 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 29 minutos: é chato, mas é a historia do Pedro e do Lobo Do Pedro Pinho e do Nuno Lobo? É bem possível que haja uma 😁 Compartilhar este post Link para o post