Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 22 minutos:

Não é só o Ronaldo, também tens outros como o Neves, cancelo etc 

O Neves já está reformado. Ninguém lhe contou infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Também tens o Laporte e o Kanté.

mas o kante depois chega à seleção e é dos melhores jogadores. Não é o caso dos nossos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 33 minutos:

mas o kante depois chega à seleção e é dos melhores jogadores. Não é o caso dos nossos.

Comigo também deixariam de ser convocáveis a partir do momento que vão para ligas irrelevantes a nível competitivo. Mas a maioria dos treinadores de selecções de topo não parece pensar assim. Na final do Euro tivemos 2 jogadores nessa situação.

Só acho que o Ronaldo é uma exceção, sendo que a sua má gestão é uma história bem diferente do ser convocado estando naquela liga.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Não muda muito pro Bergwijn. 

No euro só participou em 2 jogos, 45 minutos em cada e jogava no poderoso Ajax, não contava pro totobola mesmo estando na Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

O Kante correu muito, mas fez um Euro de m*rda.

Eu continuo a achar que os selecionadores recebem dos árabes para continuar a convocar os jogadores 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 horas:

fez um bom primeiro jogo e depois foi extremamente mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão de em quais ligas se tem de jogar para serem "elegíveis" para a seleção é um gatekeeping sem sentido.

Não percebo como se defende simultaneamente que a convocatória deve ser conseguida por mérito e que quem joga nas Arábias, na MLS ou na Liga 3 deve ser automaticamente excluído. Isto sair da boca de um seleccionador ainda mais incompreensível é para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 26 minutos:

Esta discussão de em quais ligas se tem de jogar para serem "elegíveis" para a seleção é um gatekeeping sem sentido.

Não percebo como se defende simultaneamente que a convocatória deve ser conseguida por mérito e que quem joga nas Arábias, na MLS ou na Liga 3 deve ser automaticamente excluído. Isto sair da boca de um seleccionador ainda mais incompreensível é para mim.

Como é que se consegue medir o mérito de um jogador que joga numa liga muito inferior?

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 32 minutos:

Da mesma forma que não vais buscar jogadores ao Campeonato de Portugal também não podes ir à Arábia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Como é que se consegue medir o mérito de um jogador que joga numa liga muito inferior?

Citação de footboy23, há 15 minutos:

Da mesma forma que não vais buscar jogadores ao Campeonato de Portugal também não podes ir à Arábia.

Onde está a linha? Já se definiu que quem joga na Arábia e no Campeonato de Portugal está fora por defeito, Tugão e Eredivisie estão dentro. Liga Turca, dentro? Liga Montenegrina, fora? A partir de que ponto dá ban automático?

Eu não vou debater que um jogador que joga num campeonato de dimensão inferior tem muito mais a provar para ser convocado. Estou a dizer que o absolutismo de dizer que não pode ser convocado não faz sentido. Um Messi no seu auge a jogar num campeonato periférico não poder ser convocado para a sua selecção por causa de um fundamentalismo não é algo que faça qualquer sentido para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Faz sentido o melhor jogador da liga 3 ou mesmo da segunda liga ir a seleção?

É que o nível é o mesmo.

Um jogador que passa o ano a jogar em ritmo de amadores, não vai ter andamento.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pá nem 8 nem 80

Jogares num campeonato menos competitivo acho que deve contar como factor contra ti mas também não deve te excluir completamente

É como a história de "se não jogas no clube não és convocado". Ok tudo bem, faz sentido que tens menos ritmo que alguém que jogue, mas e se fores na mesma de longe o melhor jogador nacional na tua posição e só és tapado no clube por um colosso mundial?

Acho que depende tudo caso a caso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem seleção que quando convoca jogador da Premier, o rapaz só falta usar uma fraldas de tão mole que está. 

Anyway, Depay negociando com o Corinthians. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 9 horas:

Onde está a linha? Já se definiu que quem joga na Arábia e no Campeonato de Portugal está fora por defeito, Tugão e Eredivisie estão dentro. Liga Turca, dentro? Liga Montenegrina, fora? A partir de que ponto dá ban automático?

Eu não vou debater que um jogador que joga num campeonato de dimensão inferior tem muito mais a provar para ser convocado. Estou a dizer que o absolutismo de dizer que não pode ser convocado não faz sentido. Um Messi no seu auge a jogar num campeonato periférico não poder ser convocado para a sua selecção por causa de um fundamentalismo não é algo que faça qualquer sentido para mim.

Todas as ligas que referes aí têm pelo menos um factor importante: têm clubes que jogam na maior e mais competitiva competição de clubes do mundo, a Champions. Agora o campeão da Champions asiática nem passaria uma fase de grupos da Champions europeia

Compartilhar este post

Link para o post

O nível da mls é superior ao nível da Arábia. É que os norte americanos grande parte sabe o que é uma bola, os árabes andam ali só para fazer número. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 horas:

sim, estava a focar-me nos nossos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

O nível da mls é superior ao nível da Arábia. É que os norte americanos grande parte sabe o que é uma bola, os árabes andam ali só para fazer número. 

Já houve um amigavel entre equipas das duas competições e as coisas não correram nada bem aos americanos.

São duas ligas fraquinhas, uma em ascensão, mas continua fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Já houve um amigavel entre equipas das duas competições e as coisas não correram nada bem aos americanos.

A mls também é uma m*rda, só é trazida para estas discussões porque Messi vs Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 32 minutos:

Não foi tipo em Janeiro ? Se não estou em erro era o inicio da pré-época dos americanos, acho que o Inter na altura até perdeu os jogos todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...