Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

A questão é que ela é feia. E se deram a eleição de miss para passarem a imagem de país progressista então vão criar polémica. Porque ela é feia. Já teve o azar de nascer homem, depois ainda é feia. 

Não é a Margot Robbie com pila. É uma gaja mediana, feia, que se tolera. Não é miss do prédio dela sequer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente essa se nao publicitassem que era um homem, nem ninguem notava. Acho que ninguem a trataria por homem sem conhecer a o background...ja este australiano da Maxim Hot Top 100 deste ano (posicao 92). So ha 91 mulheres na Australia mais "hot" do que isto?

AFL 2023: 'I would love to coach again': Danielle Laidley's dreams for her  footy future

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos vem confirmar que o MST ainda é menos pessoa de m*rda porque não tratou a mulher por "ele".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 13 minutos:

se calhar a moderação tem que começar a fazer alguma coisa quanto a isto

falta de tomates da moderação 

Compartilhar este post

Link para o post

Insistimos em trazer para o debate público assuntos que não lhe pertencem e depois ficamos admirados por ouvir alarvidades.

Não sabem, não comentam. Isto não é futebol. É medicina, biologia e química. É preciso ganhar-se noção que a esmagadora maioria das pessoas não está preparada para debater este assunto de forma produtiva.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 52 minutos:

Insistimos em trazer para o debate público assuntos que não lhe pertencem e depois ficamos admirados por ouvir alarvidades.

Não sabem, não comentam. Isto não é futebol. É medicina, biologia e química. É preciso ganhar-se noção que a esmagadora maioria das pessoas não está preparada para debater este assunto de forma produtiva.

Tens aqui 42 paginas de fanfarronice

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Sugiro que então quem não tem um curso de gestão ou economia deixe de poder debater nesse topico por exemplo…

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei chocado quando soube que as candidatas a Miss não podem fumar nem beber bebidas alcoólicas.

Um dia destes ainda assistiremos a comentários esfuziantes de uma vencedora a proclamar orgulhosamente que foi a primeira bêbeda a ganhar o concurso... 😁

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Sugiro que então quem não tem um curso de gestão ou economia deixe de poder debater nesse topico por exemplo…

Se esse debate alimentar e disseminar desinformação, ódio e intolerância com base na ignorância entre e para com outros seres humanos, sim. 

O que não é o caso, como bem sabes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

Citação de John Bonifácio, há 32 minutos:

Se esse debate alimentar e disseminar desinformação, ódio e intolerância com base na ignorância entre e para com outros seres humanos, sim. 

O que não é o caso, como bem sabes.

Desculpa estar a meter a minha colherada mas é exatamente por se discutir o assunto apenas ao nível da biologia e da química que resulta a desinformação, o ódio e a intolerância. Para debater de forma produtiva, além dessas áreas do conhecimento, é imprescindível incluíres a psicologia, a sociologia e, para determinados aspetos da discussão, a política.

Em suma, a não ser que recorras à época greco-romana dificilmente encontrarás quem se encontre devidamente habilitado a discutir o assunto com a profundidade que ele exige se seguirmos esse critério. O segredo é que cada um contribua com as suas opiniões e o seu saber específico com a humildade suficiente para reconhecer que ninguém é dono da verdade absoluta. Que se debata de forma cordata, respeitando quem emite opiniões diversas. Que exista, numa palavra, civismo. Na melhor aceção do termo. E, claro, defendendo as liberdades individuais.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Desculpa estar a meter a minha colherada mas é exatamente por se discutir o assunto apenas ao nível da biologia e da química que resulta a desinformação, o ódio e a intolerância. Para debater de forma produtiva, além dessas áreas do conhecimento, é imprescindível incluíres a psicologia, a sociologia e, para determinados aspetos da discussão, a política.

Em suma, a não ser que recorras à época greco-romana dificilmente encontrarás quem se encontre devidamente habilitado a discutir o assunto com a profundidade que ele exige se seguirmos esse critério. O segredo é que cada um contribua com as suas opiniões e o seu saber específico com a humildade suficiente para reconhecer que ninguém é dono da verdade absoluta. Que se debata de forma cordata, respeitando quem emite opiniões diversas. Que exista, numa palavra, civismo. Na melhor aceção do termo. E, claro, defendendo as liberdades individuais.

Esqueci-me das ciências humanas. Estás certo, claro.

A mim quer-me parecer que este tema, discutido na opinião pública, está por demais permeabilizado por opiniões desinformadas, ignorantes e preconceituosas por falta do conhecimento científico devido.

O debate deveria ter ficado dentro dos círculos eruditos, mas agora que a caixa de Pandora foi aberta, há que saber lidar com isso e aceitar que qualquer burgesso opine.

Contudo, não concordo que baste o civismo para se dialogar sobre um assunto que abrange tanto conhecimento científico e tem um impacto tão grande sobre a vida de tantas pessoas, ainda que uma minoria. Não me lembro de nada parecido ter ocorrido no passado.

Aliás, no âmbito das ciências sociais, temos agora a questão da ação militar em Gaza, em que não falta gente a falar de cor sobre uma matéria tão sensível e intrincada sem terem a noção que se sujeitam a perpetuar e justificar sentimentos de profundo ódio e revolta.

E para quê, pergunto eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 40 minutos:

Esqueci-me das ciências humanas. Estás certo, claro.

A mim quer-me parecer que este tema, discutido na opinião pública, está por demais permeabilizado por opiniões desinformadas, ignorantes e preconceituosas por falta do conhecimento científico devido.

O debate deveria ter ficado dentro dos círculos eruditos, mas agora que a caixa de Pandora foi aberta, há que saber lidar com isso e aceitar que qualquer burgesso opine.

Contudo, não concordo que baste o civismo para se dialogar sobre um assunto que abrange tanto conhecimento científico e tem um impacto tão grande sobre a vida de tantas pessoas, ainda que uma minoria. Não me lembro de nada parecido ter ocorrido no passado.

Aliás, no âmbito das ciências sociais, temos agora a questão da ação militar em Gaza, em que não falta gente a falar de cor sobre uma matéria tão sensível e intrincada sem terem a noção que se sujeitam a perpetuar e justificar sentimentos de profundo ódio e revolta.

E para quê, pergunto eu.

Não concordo que o debate se deveria limitar hermeticamente aos círculos eruditos. É uma questão que impacta com a Sociedade em geral e deve ser amplamente debatido. Porque a Sociedade não identificaria sequer a existência do problema se ele não fosse debatido publicamente. E sem saber que existe um problema não haveria condições para que ela própria mudasse no sentido de propiciar a integração dessas pessoas.

A questão é que a Sociedade ou as "mentalidades" não mudam por Decreto. Demora tempo. Gerações. O ruído surge porque uns exigem que essas mudanças aconteçam de forma automática enquanto que os burgessos reagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 horas:

Fiquei chocado quando soube que as candidatas a Miss não podem fumar nem beber bebidas alcoólicas.

Um dia destes ainda assistiremos a comentários esfuziantes de uma vencedora a proclamar orgulhosamente que foi a primeira bêbeda a ganhar o concurso... 😁

Eu quero agradecer... Ich... Quero agradecer...iich..

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Divorciavas-te deste Miguel Sousa Tavares?

Marina Machete deve ter ficado devastada ao dar-se conta de que Miguel Sousa Tavares não tinha interesse em casar-se com ela

Na última quinta-feira, Miguel Sousa Tavares, no seu novo espaço no Jornal Nacional, comentou eleições. Da Argentina? Da Polónia? Não, da Miss Portugal. Neste momento, acredito que vivemos numa realidade paralela em que se debate um concurso de beleza no espaço de comentário dos noticiários e em que se discute conflito israelo-palestiniano nos clubes de strip. Onde antes se analisava geopolítica, fala-se de cisgénero. Onde antes se versava sobre sexo, reflete-se sobre a Cisjordânia.

Notoriamente, as misses querem salvar o Mundo. Sousa Tavares quer salvar o Mundo das misses. Revela-se indignado com a eleição da Miss Portugal deste ano, já que tem sérias dúvidas que não houvesse uma mulher mais bonita do que Marina Machete, que é transgénero. No fundo, o comentador fez o que normalmente faz na sua crónica n'A Bola: queixou-se da arbitragem. José Alberto Carvalho, assim que Sousa Tavares começa a expor a sua tese, olha diretamente para a câmara, indicando claramente que estamos num episódio do The Office.

O comentador argumenta que Marina Machete "não é uma mulher", mas uma sucessão de contributos da "cirurgia plástica" e da "medicina molecular". É compreensível o desencanto de Sousa Tavares face à ciência. É que, com tantos avanços em variados domínios, a medicina molecular teima em não encontrar solução para o excesso de fel.

Com a fotografia de Marina Machete projetada no ecrã, Sousa Tavares pergunta a José Alberto Carvalho se se casava com ela. Como quem indaga "fazias?" ("...o IRS em conjunto com ela", claro). Por um lado, eu percebo a vontade que o comentador tem de que José Alberto Carvalho volte a casar-se. Eu também fico muito entusiasmado com a perspetiva de um bar aberto. E admitamos que, ao dizer que "não se casava", José Alberto Carvalho fez simplesmente o seu papel de pivot. De pivot de futsal amador, pois aquilo foi claramente conversa de balneário.

Sousa Tavares tem uma posição clara: era incapaz de contrair matrimónio com a Miss Portugal deste ano. Marina Machete deve ter ficado devastada ao dar-se conta de que Miguel Sousa Tavares não tinha interesse em casar-se com ela. A Miss Portugal, perdidamente apaixonada por Miguel, estava até convencida de que este se ia mudar de imediato para sua casa. Empolgada pela perspetiva de uma vida a dois, tinha inclusive acabado de adquirir 15 cinzeiros para espalhar pela sala.

Há vários comentadores que são hit and miss, Miguel Sousa Tavares é frequentemente miss. Por outro lado, é inquestionável que os comentários deste comentador da TVI têm impacto. E a verdade é que, por muito polémicas que sejam, estas declarações podem contribuir positivamente para a educação sexual da juventude deste país. Estou certo de que as pessoas vão andar muito mais protegidas, para não se arriscarem a apanhar MSTs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 55 minutos:

Ai o MST fuma! É mesmo bronco. E transfóbico.

Ainda bem que foi isso que ficou 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 33 minutos:

Ainda bem que foi isso que ficou 

Cada um queixa-se do preconceito e da discriminação que lhe apetece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 57 minutos:

Cada um queixa-se do preconceito e da discriminação que lhe apetece.

Isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...