Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 26 minutos:

É, obviamente

Bem me parecia.

Não deixa de ser irónico utilizar um termo extremamente ofensivo para um conjunto de pessoas para ofender alguém que assume posições ofensivas para outro conjunto de pessoas.

Dá ideia que existe uma hierarquia de minorias discriminadas pela Sociedade. Uns que se podem ofender desde que seja para defender outros. Interessante...

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Eu não tentei nada. Apenas me limitei a apontar que o silêncio, ou a inacção, são opções disponíveis a quem se queixa de totalitarismo argumentativo. Em especial quando as tuas liberdades não são sequer colocadas em causa.

Não faz sentido queixarmo-nos de extremismo ideológico como se fossemos coagidos a participar no debate. E sim, acho que os participantes de ambos os lados caem facilmente no uso de linguagem desnecessária e isso vem do facto que demasiadas vezes se acaba por discutir os intervenientes ao invés do tema em si.

Peço desculpa mas não vejo onde estas 2 questões não possam coagir entre si. Não estou a conseguir entender o porque de não poder comentar qualquer tipo de extremismo.

Em nenhum momento disse que fui obrigado a intervir. Alias, mais direi que caso encontremos em algum debate, um extremar de posições, será sempre benéfico tentar intervir.

Seja nesta discussão, seja em outro tema qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Se alguém souber gostava que me explicassem uma coisa: o uso do termo "mongoloide" como insulto dirigido a alguém não é considerado como altamente ofensivo e discriminatório para com as pessoas que sofrem de Trissomia 21?

Tinha a ideia que sim, mas posso estar enganado.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 40 minutos:

Peço desculpa mas não vejo onde estas 2 questões não possam coagir entre si. Não estou a conseguir entender o porque de não poder comentar qualquer tipo de extremismo.

Em nenhum momento disse que fui obrigado a intervir. Alias, mais direi que caso encontremos em algum debate, um extremar de posições, será sempre benéfico tentar intervir.

Seja nesta discussão, seja em outro tema qualquer.

Porque esse extremar de posições não nasceu de geração espontânea. Tu também és responsável pela sua existência pela simples participação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma rapariga foi morta e os pais perseguidos por ela ser trans.

O Burkina comenta com mentiras e comentários de desprezo do género de "Well lets blame society" e depois ainda querem que o pessoal tenha paciência para com comentários e provocações deste género.

Tal como já deu para ver que há pessoas aqui com quem dá para ter discussões sensatas e construtivas, inclusive sobre temas mais controversos, também já deu para ver que há um ou outro sujeito que não tem compaixão nenhuma por outras pessoas, simplesmente por serem diferentes. E mais, já deu claramente para ver que consomem, sistematicamente, notícias falsas, conteúdos típicos da alt right americana e que estão imersos numa bolha e que têm zero noção da vida real. Mas sim, vamos ter todos mais paciência e tentar conversar e debater com quem não está minimamente interessado em o fazer (apesar de estar completamente obcecado com esta temática, como já bem se viu)...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 14 minutos:

Uma rapariga foi morta e os pais perseguidos por ela ser trans.

O Burkina comenta com mentiras e comentários de desprezo do género de "Well lets blame society" e depois ainda querem que o pessoal tenha paciência para com comentários e provocações deste género.

Tal como já deu para ver que há pessoas aqui com quem dá para ter discussões sensatas e construtivas, inclusive sobre temas mais controversos, também já deu para ver que há um ou outro sujeito que não tem compaixão nenhuma por outras pessoas, simplesmente por serem diferentes. E mais, já deu claramente para ver que consomem, sistematicamente, notícias falsas, conteúdos típicos da alt right americana e que estão imersos numa bolha e que têm zero noção da vida real. Mas sim, vamos ter todos mais paciência e tentar conversar e debater com quem não está minimamente interessado em o fazer (apesar de estar completamente obcecado com esta temática, como já bem se viu)...

Ha sim o mundo real 'e aquele onde todos que nao concordam contigo sao homofibos, transfobicos. 'E o mundo onde se sai a rua e apenas se ve racismo, 'e o mundo em que eu sou a verdade absoluta e todos os outros que nao concordam comigo (que na grande maioria das questoes ate sao a maioria da populacao) devem ser amordacados porque nao sabem "a verdade"...ou seja 'e o mundo dos que para tudo sao vitimas.

Ai esta o verdadeiro mundo folha da bolha, que por acaso ate so existe nos twitters da vida...:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

vamos ter todos mais paciência e tentar conversar e debater com quem não está minimamente interessado

Desconfio que isto vem no seguimento do que eu disse, mas deixa-me só corrigir um detalhe: eu defendi exatamente o contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post

2 notícias. 

Em França um miúdo de 14 foi algemado na escola pela polícia depois de um pai de outro miúdo de 15 anos ter feito uma denúncia na polícia. O de 14 anos insultou com comentários homofóbicos e a desejar a morte o de 15 através do Instagram. 

Na Bélgica já foram incendiadas seis escolas na região de Charleroi porque os pais conservadores religiosos não querem que os miúdos tenham aulas de educação sexual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

Ha sim o mundo real 'e aquele onde todos que nao concordam contigo sao homofibos, transfobicos. 'E o mundo onde se sai a rua e apenas se ve racismo, 'e o mundo em que eu sou a verdade absoluta e todos os outros que nao concordam comigo (que na grande maioria das questoes ate sao a maioria da populacao) devem ser amordacados porque nao sabem "a verdade"...ou seja 'e o mundo dos que para tudo sao vitimas.

Ai esta o verdadeiro mundo folha da bolha, que por acaso ate so existe nos twitters da vida...:4_joy:

Não, no mundo real isso nem se impõe, porque qualquer pessoa decente, perante uma pessoa que se sente melhor ao ser tratada por um nome em vez de outro, simplesmente o faz, porque tem consideração e compaixão pela outra pessoa e por tudo o que a outra pessoa, provavelmente, já passou. E mesmo que não perceba, faz um esforço, reflete e não se fecha sobre si própria e em opiniões já formadas com base em m*rda que leu na internet.

Mas percebo que para ti, com as m*rda enviesadas que consomes na internet (e que sistematicamente fazes questão de meter aqui) e com o que viveste nos EUA (uma realidade totalmente diferente da nossa), seja difícil de perceber isso.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Desconfio que isto vem no seguimento do que eu disse, mas deixa-me só corrigir um detalhe: eu defendi exatamente o contrário. 

Como eu defendo.

Porque se assim nao o é, arriscamos a ser idênticos aqueles que criticamos

Dai nao ter percebido o teu comentário mas pronto. Alias, o que estava a comentar era que na atualidade, cada vez mais vemos um extremar de posições. Comentar esse facto nao faz de mim extremista. Digo eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

Se alguém souber gostava que me explicassem uma coisa: o uso do termo "mongoloide" como insulto dirigido a alguém não é considerado como altamente ofensivo e discriminatório para com as pessoas que sofrem de Trissomia 21?

A minha cunhada sofre da doença e acho extremamente ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

Bem me parecia.

Não deixa de ser irónico utilizar um termo extremamente ofensivo para um conjunto de pessoas para ofender alguém que assume posições ofensivas para outro conjunto de pessoas.

Isto deixou-me a pensar: se a pessoa alvo desse insulto se sentir insultada, não está ela também a insultar quem sofre da doença? Se se sente insultada é porque vê na palavra um insulto. E se essa palavra é uma "apenas" uma condição médica, então quem é insultuoso é quem faz dela um insulto. E isso valerá tanto para o emissor do insulto, como para o recetor.

*inserir o meme do velociraptor pensador*

Editado por Duda34
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Isto deixou-me a pensar: se a pessoa alvo desse insulto se sentir insultada, não está ela também a insultar quem sofre da doença? Se se sente insultada é porque vê na palavra um insulto. E se essa palavra é uma "apenas" uma condição médica, então quem é insultuoso é quem faz dela um insulto. E isso valerá tanto para o emissor do insulto, como para o recetor.

*inserir o meme do velociraptor pensador*

A síndrome de Down ser uma condição médica também é uma boa discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 11 minutos:

Well, o ponto não era esse, mas sim... 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 46 minutos:

?

Citação de whatever, há 25 minutos:

THE LAST CHILDREN OF DOWN SYNDROME
Prenatal testing is changing who gets born and who doesn’t. This is just the beginning.

https://www.theatlantic.com/magazine/archive/2020/12/the-last-children-of-down-syndrome/616928/

muito bem.

e de certo que causará controvérsia com o assunto do aborto, não?

Compartilhar este post

Link para o post

há pessoal aqui mesmo batido com as gajas com pila

e ainda gozam com o ilídio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 7 horas:

Não, no mundo real isso nem se impõe, porque qualquer pessoa decente, perante uma pessoa que se sente melhor ao ser tratada por um nome em vez de outro, simplesmente o faz, porque tem consideração e compaixão pela outra pessoa e por tudo o que a outra pessoa, provavelmente, já passou. E mesmo que não perceba, faz um esforço, reflete e não se fecha sobre si própria e em opiniões já formadas com base em m*rda que leu na internet.

Mas percebo que para ti, com as m*rda enviesadas que consomes na internet (e que sistematicamente fazes questão de meter aqui) e com o que viveste nos EUA (uma realidade totalmente diferente da nossa), seja difícil de perceber isso.

Citação de Sumudica by Night, há 5 horas:

um tipo que à primeira oportunidade chama a uma rapariga trans que foi morta de "rapaz" acho que não dá muito espaço para conversas

Sim...curioso que ate o certificado da morte dessa pessoa, diz que o genero 'e masculino...enfim esta tudo errado, so apenas uma minoria de extrema esquerda 'e que sao os donos da verdade. Muito curioso o circle jerk que estas coisas sao...aqui dizem que eu sou um fanatico de direito e noutro forum ai fora dizem que sou um comunista...

Eu partilho noticias de alguma coisa? Quem partilha noticias aqui normalmente sempre dos mesmos sao uns users aqui. Ja falei disso aqui varias vezes, eu ao contrario da maioria aqui que tem mais tenra idade, so de um tempo onde nao podiamos escolher que noticias ler, basicamente existiam 2 canais de tv e os jornais tirando o Tal&Qual, Diabo e Avante basicamente tinhama as mesmas noticias. Hoje em dia cada um come a m*rda que quer e por isso so ve um lado da coisa.

Eu aposto que se meter aqui os sites que vejo diariamente sera muito mais variado em termos de opinioes (ate porque as decisoes financeiras que tomo dependem disso) do que a maioria aqui que so ve uma coisa ou outra...

Citação de Jimpo, há 7 horas:

2 notícias. 

Em França um miúdo de 14 foi algemado na escola pela polícia depois de um pai de outro miúdo de 15 anos ter feito uma denúncia na polícia. O de 14 anos insultou com comentários homofóbicos e a desejar a morte o de 15 através do Instagram. 

Na Bélgica já foram incendiadas seis escolas na região de Charleroi porque os pais conservadores religiosos não querem que os miúdos tenham aulas de educação sexual. 

Depois veem cegamente noticias como esta, um miudo algemado por chamar panelei*o ao outro e dizer m*rda no instagram, registado como crime...os crimes estao a aumentar, obviamente porque esta situacao se passaria da mesma forma no passado mas a policia nunca registaria isso como crime. Ou seja nao ha mais homofobia do que no passado apenas ha mais denuncias. First world problems...

Ja na segunda noticia, nao sei desde quando essa educacao sexual 'e obrigatoria, mas se antes nao era o caso 'e exactamente o mesmo.

Em vez de nos preocuparmos com problemas reais da sociedade a malta anda entretida em mostar o quoao virtuosos sao...enfim sinais dos tempos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

Sim...curioso que ate o certificado da morte dessa pessoa, diz que o genero 'e masculino...enfim esta tudo errado, so apenas uma minoria de extrema esquerda 'e que sao os donos da verdade. Muito curioso o circle jerk que estas coisas sao...aqui dizem que eu sou um fanatico de direito e noutro forum ai fora dizem que sou um comunista...

checkmate libs

falando a sério, burkina: se quiseres entender o fenómeno posso-te mandar bibliografia. se quiseres também podes continuar com esse argumentário básico que pescas nos teus amigos conservadores da internet

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

?

muito bem.

e de certo que causará controvérsia com o assunto do aborto, não?

Imagino que sim, mas aqui o ponto é se não estaremos a iniciar práticas eugénicas a partir do desenvolvimento da medicina que nos permite detectar cada vez mais cedo 'variações genéticas indesejadas'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 minutos:

Imagino que sim, mas aqui o ponto é se não estaremos a iniciar práticas eugénicas a partir do desenvolvimento da medicina que nos permite detectar cada vez mais cedo 'variações genéticas indesejadas'.

Olha, eu não sabia o que era isso da prática eugénica.

Mas só leva para esse lado quem estiver muito mal intencionado.

O ideal é mesmo erradicar esse tipo de defeitos congénitos, ninguém merece levar uma vida assim. Até porque há variados graus de trissomia e, embora haja pessoas que levam uma vida autónoma, há outras que não têm essa autonomia e estou dependentes de 3os. São verdadeiras crianças de 5 anos num corpo adulto. Além de que acarretam vários problemas de saúde e, em geral, a esperança média de vida dessas pessoas está entre os 30/40 anos.

Eu sei que daqui a uns aninhos a minha Maria vai ter um desgosto muito grande, pela quantidade de vezes que a irmã já foi operada e os problemas que tem associados, a triste realidade é essa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 20 horas:

é um termo pejorativo, seja para quem for. Em alguns dicionarios online (não vou comprar um dicionário fisico agora só para ver) já la tem como sinónimo ser estupido, exemplo: https://www.dicio.com.br/mongoloide/ 

Mongoloide não é um termo técnico para classificar uma pessoa com trissomia 21, é um insulto. Não sei como é que pode ser discriminatório se for utilizado para todas as pessoas, mas ok. Acho que isso é precisamente o contrário de discriminar. 

Faltam os da Mongólia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 horas:

2 notícias. 

Enquanto não se tomar medidas sérias e não deixar andar e empurrar com a barriga, vamos ter de assistir a estás m*rda semana sim, semana sim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 16 horas:

Ainda não percebi se achas que se deve ou não fazer esses exames e fazer algo mediante o diagnóstico.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...