Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 5 minutos:

Andar com o Pote a 8 é que me preocupa, particularmente quando os nossos dois melhores extremos são melhores do mesmo lado.

Até já escolheu a camisola 8 e tudo 😪

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão não ser capaz de enfiar o pé direito na bola por nada deste mundo, nem para salvar a mãe, continua a fazer-me uma confusão do crl. 

Há ali uma bola que lhe cai no meio da área que ele ali só tem é de espalmar de direita da forma que der. Mesmo que seja um bicalhonço que a bola fosse para Marrocos ou uma rosca nas orelhas. Em vez disso, contorceu-se todo a meter a jeito para o pé esquerdo e perdeu o timing todo, o defesa já estava em cima e o guarda-redes já a fazer a mancha e tapar o ângulo. 

E isto é constante. Acontece várias vezes no mesmo jogo, e ao longo da época passada aconteceu. 

A este nível e nas posições avançadas, que tens de conseguir reagir rapidamente em muitos lances, aceita-se um pé mau, mas é complicado aceitar um pé completamente cego... 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 5 minutos:

Nesta fase, ideias novas? Não me preocupa. Desorganização e sem total noção posicional? Não me preocupa. O que me preocupa mesmo é não termos o plantel fechado, não termos pelo menos o médio e o ala que vão ser preponderantes durante a época ali e a ganhar dinâmicas. Já deu para perceber que não os vamos receber atempadamente e que vão entrar já com a pré-época bem alta, ou seja, a preparação, por melhor que seja, vai ser parcialmente inócua. Andar com o Pote a 8 é que me preocupa, particularmente quando os nossos dois melhores extremos são melhores do mesmo lado.

O Pote no que se viu hoje não é bem 8, é muito mais parecido com o que ele faz a jogar à frente no 343. Estou curioso como isto funciona com o que temos cá para já.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 minutos:

O Trincão não ser capaz de enfiar o pé direito na bola por nada deste mundo, nem para salvar a mãe, continua a fazer-me uma confusão do crl. 

Há ali uma bola que lhe cai no meio da área que ele ali só tem é de espalmar de direita da forma que der. Mesmo que seja um bicalhonço que a bola fosse para Marrocos ou uma rosca nas orelhas. Em vez disso, contorceu-se todo a meter a jeito para o pé esquerdo e perdeu o timing todo, o defesa já estava em cima e o guarda-redes já a fazer a mancha e tapar o ângulo. 

E isto é constante. Acontece várias vezes no mesmo jogo, e ao longo da época passada aconteceu. 

A este nível e nas posições avançadas, que tens de conseguir reagir rapidamente em muitos lances, aceita-se um pé mau, mas é complicado aceitar um pé completamente cego... 

Não querendo estar a ser chato, mas se trocasses Trincão por Eddy, Nuno Santos, craque Afonso (só tem pé direito) não se notava diferença.

E depois vem o Dani depois de quase um ano parado e faz passes com os 2 pés (fê-lo neste jogo)

Mágico craque 💚🤍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Não querendo estar a ser chato, mas se trocasses Trincão por Eddy, Nuno Santos, craque Afonso (só tem pé direito) não se notava diferença.

E depois vem o Dani depois de quase um ano parado e faz passes com os 2 pés (fê-lo neste jogo)

Mágico craque 💚🤍

Também criticava isso no Nuno Santos e continuo com a mesma opinião. Mas na posição e função que joga agora isso não se nota tanto e não é tão relevante. 

O Edwards mete o pé direito à bola se for preciso. E não saem roscas, ele é que evita levar as jogadas nesse sentido, mas quando é preciso ele mete lá o pé. 

Ah e o Dani nota-se que esteve 14 meses sem jogar, mas os pezinhos continuam lá. Que requinte to crl. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece evidente que isto nunca vai resultar sem um 6 de um perfil muito mais próximo do Ugarte ou pelo menos do Palhinha. Não me parece que o Morita tenha o perfil para ser o bombeiro necessário quando a equipa é apanhada em contra-ataque e a linha defensiva fica completamente exposta. Desta forma, basta que qualquer equipa competente jogue em contra-ataque para passarmos vergonhas.

Também não estou a ver se temos realmente alguém capaz de desempenhar a "posição do Bernardo" ali. Não pode nunca ser o Edwards, mais depressa o Nuno Santos, mas mesmo esse obviamente que não chega. Mesmo do outro lado, a fazer de Grealish, só me ocorre o Pote, a não ser que o puto Moreira se transcenda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 horas:

O Edwards mete o pé direito à bola se for preciso. E não saem roscas, ele é que evita levar as jogadas nesse sentido, mas quando é preciso ele mete lá o pé. 

Nah, isso é mesmo ilusão, talvez derivado de um golo que teve um desvio no defesa há algum tempo se nao me engano. Não me lembro de um unico jogador esquerdino que seja capaz de usar o pé direito. Já nem digo razoavelmente, só usar um bocadinho, pelo menos em situaçoes de timing apertado. Nada. Zero. Parece que os esquerdinos sofreram uma mutação genética ou o crl, que os impede de usar aquele pé. Se for substituído por uma perna de pau, vão continuar a jogar como sempre fizeram até aqui sem qualquer alteração.

Aposto que compram carros automáticos de propósito so para nao terem de usar o direito para o acelerador.

Editado por fornix
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 2 horas:

Nah, isso é mesmo ilusão, talvez derivado de um golo que teve um desvio no defesa há algum tempo se nao me engano. Não me lembro de um unico jogador esquerdino que seja capaz de usar o pé direito. Já nem digo razoavelmente, só usar um bocadinho, pelo menos em situaçoes de timing apertado. Nada. Zero. Parece que os esquerdinos sofreram uma mutação genética ou o crl, que os impede de usar aquele pé. Se for substituído por uma perna de pau, vão continuar a jogar como sempre fizeram até aqui sem qualquer alteração.

Aposto que compram carros automáticos de propósito so para nao terem de usar o direito para o acelerador.

Pessi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Acho que o Poeira quer dizer é que o Amorim quer replicar um futebol para o qual não tem jogadores para isso.

Bem, não vejo diferenças entre o Gyokeres e o Halaand além do cabelo. Até são ambos de países nórdicos.

Os pés do Adán e do Ederson são quase os mesmos, se os trocassem ninguém repararia. O Juste, Coates e Diomande até poderão vir a fazer de Akanji, Dias e Aké. Depois o Inácio e o Morita fazem de "Johny" Stones e Rodri (principalmente o japonês e o espanhol, são quase gémeos). Passamos para o Pote vs Gundogan, Edwards vs Bernardo Silva, Nuno Santos vs Grealish e Trincão vs KDB. Por fim, como já referi, Gyokeres vs Haaland. Ainda teremos o Paulinho a fazer de Julian Alvarez e o Jovane de Ryan Mahrez.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um central que se dá bem na esquerda (não há meio de dispensarem o Matheus) e que o ano passado até jogou a médio defensivo. 

também vendia o Eddy, aceito 40M.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à posição híbrida do Inácio, quando for necessário uma substituição/o inácio estiver de fora, quem vai fazer essa posição? Voltamos ao modelo do ano passado ou temos soluções?

Pensando um bocado sobre isso, o Essugo deve estar a ser preparado para isso e o Diomande também , visto que no Mafra chegou a ser falado (ou jogou) como 6.

Quanto à suposta contratação para 6, fico um bocado confuso sobre que tipo de jogador será... Vamos comprar alguém que vai ficar no banco para jogar o Inácio? É que neste modelo o Morita não é propriamente o 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Pessi

Naturalmente que me lembrei dele enquanto escrevi aquilo. Mas não é justo compará-lo aos restantes jogadores, a diferença de talento é abismal. Está num patamar só dele.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, saí do jogo de ontem convencido que não vem ninguém para 6 nem 8. jogam ali Morita e Dani e tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 horas:

O Trincão não marca nem que lhe raptem a mãe.

olha que não resultou com o Luis Fabiano 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 23 minutos:

Naturalmente que me lembrei dele enquanto escrevi aquilo. Mas não é justo compará-lo aos restantes jogadores, a diferença de talento é abismal. Está num patamar só dele.

O Bragança também joga com o pé direito, mas também está no patamar do messi

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sincero, não fiquei com tesão nenhuma com aquele sistema de ontem. 

E se é verdade que o Gyokeres anda a jogar à esquerda nem sei o que pensar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, a excepção que me vai fazer meter a viola no saco. Em minha defesa, ele faz aquilo parecer tão fácil que eu pensava que fosse ambidestro.

Compartilhar este post

Link para o post

há sempre a hipotese de isto ser uma forma de o mister nos fazer clamar por mais um ano daquele sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowan, há 55 minutos:

Em relação à posição híbrida do Inácio, quando for necessário uma substituição/o inácio estiver de fora, quem vai fazer essa posição? Voltamos ao modelo do ano passado ou temos soluções?

Pensando um bocado sobre isso, o Essugo deve estar a ser preparado para isso e o Diomande também , visto que no Mafra chegou a ser falado (ou jogou) como 6.

Quanto à suposta contratação para 6, fico um bocado confuso sobre que tipo de jogador será... Vamos comprar alguém que vai ficar no banco para jogar o Inácio? É que neste modelo o Morita não é propriamente o 6.

Eu acho que faz falta precisamente um grande 6 para o lugar do Morita. Não só pela importância na transição mas também porque sem bola o modelo continua igual.

Citação de Jimpo, há 18 minutos:

Sou sincero, não fiquei com tesão nenhuma com aquele sistema de ontem. 

E se é verdade que o Gyokeres anda a jogar à esquerda nem sei o que pensar. 

A coisa é, o que é isso de jogar mais à esquerda ali? O mais à esquerda dos da frente que vi deve ter sido o Chermiti. Devem andar a jogar em relação ao que se viu ontem com ele no Chermiti, Paulinho no Trincão e Geny ou Nuno Santos no Edwards.

Se que pelo onze partilhado frente ao Farense acho que simplesmente jogaram em 343 normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar para perceber o que raio se está a passar, mas adianto já que a possibilidade de termos torrado mais de 20M num ponta-de-lança para o metermos a jogar na ala entraria para o topo da lista das "Sporting Things".

Isso e estarmos a jogar num 343 que é um 352 e um 325 e um 334 e um 235, com um central que é médio e um central que é lateral e um lateral que é avançado e um avançado que é extremo e um extremo que é médio e...

Pelo menos vai ser um temporada com potencial para bons plot twists e entretenimento.

Editado por Black Hawk
Typo
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, Em 13/07/2023 at 19:05:

Até parece que estou a ver o Gyokeres a jogar a partir da esquerda, o Paulinho a manter o lugar na frente e o Pote a recuar para o meio-campo...

🙄

EDIT: Não vi nada do jogo mas acredito que isto será uma realidade.

Primeiro, porque não parece haver intenções de comprar alguém para o meio-campo, logo será o Pote o "sacrificado". E porque também não estou a ver a relegarem o Chermiti para uma terceira opção de ponta-de-lança quando jogamos apenas com um. Não digo isto pela qualidade dos jogadores em questão, digo pela suposta gestão de jogadores que deveria ser feita.

Mas já nada me surpreende.

Editado por Kluivert

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

Vou esperar para perceber o que raio se está a passar, mas adianto já que a possibilidade de termos torrado mais de 20M num ponta-de-lança para o metermos a jogar na ala entraria para o topo da lista das "Sporting Things".

Isso e estarmos a jogar num 343 que é um 352 e um 325 e um 334 e um 235, com um central que é médio e um central que é lateral e um lateral que é avançado e um avançado que é extremo e um extremo que é médio e...

Pelo menos vai ser um temporada com potencial para bons plot twists e entretenimento.

Isso mesmo. Máinde guêimes! 

Para deixar os adversários confusos. E enquanto eles estão confusos, o Paulinho faz hat-trick! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

TOTAL FOOTBALL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...