Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Dominator, há 53 minutos:

Ivan Jaime marca, celebra a tirar a camisola e atira-a para os adeptos, é expulso com segundo amarelo e vai directo para o balneário.... Do Sporting, onde recebe a sua nova camisola verde e branca enquanto o Jubas filma tudo e faz live stream. Melhor apresentação de um reforço de sempre.

Marca auto-golo? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 30/07/2023 at 19:45:

Então o Gyokeres não está a jogar na esquerda para jogar o  Paulinho? Uau.

🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Hoje não estou a ver, mas é triste se assim é.

O Paulinho está a jogar à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Hoje não estou a ver, mas é triste se assim é.

🙂

anyway, não podemos falhar tanto golo. Mesmo em jogadas que não chegámos a finalizar (principalmente na primeira parte) desperdiçámos n e n lances de golo escancarado. 
O Hjulmand vai ser importantíssimo no meio-campo. Não comparando um com o outro, diria que vai ter quase a mesma importância que o Palha teve quando entrou na equipa no ano do título. 

Não entendo a teimosia do Amorim em não tirar o Pote, esteve atroz hoje em tudo. 

Mais três, vamos embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Há três semanas ninguém acreditava que na 3 jornada o Paulinho já nos tinha "dado" 9 pontos

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei nada do Morita, do Pote e do Inácio.

Isto de “o ano passado não ganhávamos” é bom e temos mais 5 pontos que tínhamos o ano passado por esta altura, o que é importantíssimo, mas temos que melhorar. Se fizéssemos os golos que desperdiçámos nem tínhamos passado mal. Não sei se o 8 é o Bragança ou não mas precisamos de qualquer coisa diferente ali, o Morita até começou bem no jogo mas veio por aí abaixo.

Gostei muito do Hjulmand e nota-se que está a 50% ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou preocupado. A equipa teve um episódio de underperforming mas podia ter ganho 2-0 ou 3-0. Acontece ter Pote a falhar golos que antes marcava, e o GR do Famalicão ter sido o melhor em campo deles. Foi um jogo competente, frente a uma equipa que vou ficar surpreendido se não for top-6. Só lhes falta um avançado com mais ligação e ter Aranda e Puma Rodriguez com bons índices físicos.

bom jogo do Hjulmand

Compartilhar este post

Link para o post

Este início de época do Morita tem sido bastante desapontante. Idem aspas para o Pote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 horas:

Não gostei nada do Morita, do Pote e do Inácio.

Isto de “o ano passado não ganhávamos” é bom e temos mais 5 pontos que tínhamos o ano passado por esta altura, o que é importantíssimo, mas temos que melhorar. Se fizéssemos os golos que desperdiçámos nem tínhamos passado mal. Não sei se o 8 é o Bragança ou não mas precisamos de qualquer coisa diferente ali, o Morita até começou bem no jogo mas veio por aí abaixo.

Gostei muito do Hjulmand e nota-se que está a 50% ainda.

Ontem não vi mas o Morita está a ter um péssimo início de época. Quanto ao decair da exibição com o decorrer do jogo já é algo habitual, são raros os jogos que mantém o nível nas duas partes. Parece que a nível físico não consegue acompanhar durante mais de 45-60min.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho a um golo da marca de 22/23 - Sporting - Jornal Record

...

Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Ontem não vi mas o Morita está a ter um péssimo início de época. Quanto ao decair da exibição com o decorrer do jogo já é algo habitual, são raros os jogos que mantém o nível nas duas partes. Parece que a nível físico não consegue acompanhar durante mais de 45-60min.

Não sei se será só físico. Ontem houve uma altura onde o Amorim se passou porque o Adan ia sair a jogar num pontapé de baliza, e o Amorim aos berros para ele chutar para a frente. Tenho sérias dúvidas que as equipas decidam jogar mais retraídas só porque lhes apetece, deve haver instruções do banco para isso. E mais uma vez isso viu-se ontem.

Não tenho nada contra tentar controlar o jogo mais atrás e apostar no contra-ataque, mas só quando o resultado está de facto controlado, no mínimo com 2 golos de vantagem. Fazer isso com 1 golo de vantagem é pedir para sofrer o empate e depois andar desesperado a meter centrais na frente, como vimos imenso na última época.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gosto é ver o Diomande jogar, a cada dia que passa fica melhor. Vai ser a nossa maior transferência de sempre, não duvido. Que monstro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Paulinho a um golo da marca de 22/23 - Sporting - Jornal Record

...

Não sei se será só físico. Ontem houve uma altura onde o Amorim se passou porque o Adan ia sair a jogar num pontapé de baliza, e o Amorim aos berros para ele chutar para a frente. Tenho sérias dúvidas que as equipas decidam jogar mais retraídas só porque lhes apetece, deve haver instruções do banco para isso. E mais uma vez isso viu-se ontem.

Não tenho nada contra tentar controlar o jogo mais atrás e apostar no contra-ataque, mas só quando o resultado está de facto controlado, no mínimo com 2 golos de vantagem. Fazer isso com 1 golo de vantagem é pedir para sofrer o empate e depois andar desesperado a meter centrais na frente, como vimos imenso na última época.

Exatamente. Por isso é que um é treinador do Sporting (campeão depois de um interregno de 2 décadas) e nós andamos aqui a comentar num fórum com ideias contraditórias do que deve e não deve ser a forma como a equipa se apresenta durante 90mins 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Exatamente. Por isso é que um é treinador do Sporting (campeão depois de um interregno de 2 décadas) e nós andamos aqui a comentar num fórum com ideias contraditórias do que deve e não deve ser a forma como a equipa se apresenta durante 90mins 🙂 

Ou seja, por ser "treinador do Sporting", tudo o que faz é bem feito e isento de crítica?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com esta frase do Rúben numa das últimas conferências: "Andamos a ver alguns jogos do passado para ir buscar certas coisas que fazíamos bem e tentarmos trazer de volta." (penso que não foi assim ao certo, mas a ideia está lá)

Vejo semelhanças entre este início de época e uma certa fase do ano do título. A equipa vê-se a ganhar por 1-0, 2-0, e desce um pouco as linhas, dando mais bola ao adversário. Era uma das coisas que realmente nos corria bem, tínhamos uma certa solidez defensiva que nos permitia gerir o resultado, mas neste momento a linha defensiva não me dá essas garantias de segurança.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Ou seja, por ser "treinador do Sporting", tudo o que faz é bem feito e isento de crítica?

De todo.

Mas também há o criticar e o criticar. Há o achar que se deva fazer de uma maneira ou de outra e depois há outra forma de exprimirmos essa mesma opinião, passando a ideia que é uma verdade absoluta e que o que está a ser feito pelo treinador do Sporting é algo completamente errado. Quando essa figura terá uma melhor perceção do que ele pensa o que é melhor para a equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 47 minutos:

De todo.

Mas também há o criticar e o criticar. Há o achar que se deva fazer de uma maneira ou de outra e depois há outra forma de exprimirmos essa mesma opinião, passando a ideia que é uma verdade absoluta e que o que está a ser feito pelo treinador do Sporting é algo completamente errado. Quando essa figura terá uma melhor perceção do que ele pensa o que é melhor para a equipa. 

Obviamente. Eu acho que o Sporting não pode jogar assim, a acabar os jogos em sofrimento. Agora claro, ele sabe mais de futebol a dormir do que eu acordado, e ele é que está lá e portanto conhece os jogadores, a equipa, etc. Quero acreditar que não está a sabotar(-se), portanto não faz isto de propósito, daí haver a necessidade de mudar algo. Se for a mentalidade dele, que a mude. Se for os índices físicos da equipa, que os melhorem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Obviamente. Eu acho que o Sporting não pode jogar assim, a acabar os jogos em sofrimento. Agora claro, ele sabe mais de futebol a dormir do que eu acordado, e ele é que está lá e portanto conhece os jogadores, a equipa, etc. Quero acreditar que não está a sabotar(-se), portanto não faz isto de propósito, daí haver a necessidade de mudar algo. Se for a mentalidade dele, que a mude. Se for os índices físicos da equipa, que os melhorem.

Vamos melhorar! O Hjulmand irá entrosar-se cada vez mais com os colegas e vice-versa. Teremos uma dimensão ofensiva naquela lateral com o Fresneda que não temos com o Esgaio (coitado, cada cruzamentos que fazia, era contra os defesas do Fama).

O Nuno Santos ainda está a voltar de lesão e o Pote ainda se vai encontrar à direita, visto que a melhor posição dele é à esquerda mas não dá para tirar o Paulinho nesta forma.

E já todos conhecemos o Amorim e o espírito competitivo dele, não creio que se esteja a sabotar. Claro que ninguém gosta de ver a equipa, em casa, a ser encostado lá atrás e a bater a bola na frente, mas ele lá terá decidido que naquele momento do jogo, a equipa precisava disso.

Se fosse bola na frente durante 90mins, isso é que me preocupava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei bem o que fazer com o Esgaio. Se for preciso mexer no jogo e sair o Fresneda, creio que o Geny tem características muito mais apropriadas. O Esgaio é razoável, mas é um bocado pão sem sal que faz tudo mais ou menos mas não se destaca em nada de especial.

Bem, se calhar nem ele se importa muito de não jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

Este início de época do Morita tem sido bastante desapontante. Idem aspas para o Pote.

Não é o único. Estão imensos jogadores em baixo de forma, mesmo comparando com o ano passado: Morita, Pote, Edwards, Nuno Santos, Inácio, Coates...

Os únicos que têm mantido a forma são o Trincão, o Esgaio e o Matheus (que já não era boa, por isso mantêm-se maus), e em subida temos o Paulinho e o Diomande. 

Não tivéssemos o Gyokeres que é um bicho de alta competição a carregar a equipa e quase todas as nossas jogadas de ataque, sinceramente, duvido que tívessemos vencido qualquer jogo.

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que a má forma do pote já vem desde o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 48 minutos:

Eu não sei bem o que fazer com o Esgaio. Se for preciso mexer no jogo e sair o Fresneda, creio que o Geny tem características muito mais apropriadas. O Esgaio é razoável, mas é um bocado pão sem sal que faz tudo mais ou menos mas não se destaca em nada de especial.

Bem, se calhar nem ele se importa muito de não jogar.

O problema do Esgaio é que se começa a ser banco, desaprende a jogar

O Pote está a falhar onde é muito forte, que são os golos. Tem estado bem mais presente no jogo do que em anos anteriores, vemo-lo a falhar muito, porque arrisca muito mais do que os outros (isto nos passes). 

O hjulmand não parece enganar, que patrão!

Até agora Gyokeres e Hjulmand parecem ser reforços à seria! E o Bragança também, apesar de ontem ter jogado pouco, quando toca na bola tem uma qualidade muito acima de média. A ver o que vale o Fresneda

Confiante para este ano, e principalmente a mentalidade parece 100% em ganhar, ganhar e ganhar.

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, há 2 horas:

Um gosto é ver o Diomande jogar, a cada dia que passa fica melhor. Vai ser a nossa maior transferência de sempre, não duvido. Que monstro.

o Ruben na conferencia referiu que nao se sabia se ele iria à CAN.

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que a má forma do Morita é a posição onde joga, que não é e nunca foi a dele.

O ideal é ter ali um médio com um raio de acção ainda maior que o Viking, que ele está lá para soltar o parceiro e cobrir as costas. É mais inteligente na ocupação de espaços que tanto Palhinha como Manu.

Não chegando esse médio, e estando a 100%, o lugar tem de ser do Dani. Tão somente porque, a 8, é claramente melhor que o Morita em tudo aquilo em que o japonês é bom e que é útil para aquele papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...