Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Em dezembro, recebemos o Porto e o Gil e vamos a Guimarães e Portimão. Vem aí um mês complicado.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Em dezembro, recebemos o Porto e o Gil e vamos a Guimarães e Portimão. Vem aí um mês complicado.

O Gil e o Portimonense não me preocupam. O que me preocupa é ter o jogo contra o Sturm Graz, que vai ser decisivo na qualificação na Liga Europa, entre os jogos com Vitória e Porto. 

O Amorim tem de se deixar de m*rda. Nos jogos contra o Gil e o Sturm Graz, a mentalidade tem de ser carregar desde o início e só parar aos 3-0, e gerir o resto do jogo. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 57 minutos:

Concordo com quem está a cascar no Nuno Santos. Senti que ia correr mal quando o vi a entrar. Não sei qual foi a necessidade de tirar o reis, que estava a dar conta do recado.

E mais uma vez o ASD a querer ser a belle of de ball e conseguiu. Que vá arbitrar para a Arábia ou o crl.

De qualquer das formas, mesmo estando completamente aziado, ter visto a equipa a controlar o Benfica estando com 10 durante a segunda parte inteira deixou me confiante para o que resta. O Benfica vai voltar a perder pontos primeiro que nos.

O Reis quebrou fisicamente. Ele teve um momento em que se estava a queixar da coxa e foi logo aí que o Amorim foi forçado a mexer (e aproveitou para substituir o Pote também). Se o Morita e o Reis não tivessem quebrado, o Amorim não os tirava.

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimos o único mês fácil até final vai ser Junho que vai tudo de férias. Até lá vai ser jogo a jogo, não vamos ter jogos fáceis. Com esse tipo de mentalidade de pensar que já ganhamos antes do apito inicial bem que nós vai causar grandes surpresas. É trabalhar a equipa durante esta pausa, para quando voltarem mostrar o bom futebol que temos vindo a praticar. Campeonatos não se perdem no frente a frente com os ditos “grandes”. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo contra o Porto será decisivo

temos de vencer até para os jogadores ganharem o neurónio de “hey vencemos um jogo grande, e possivel”

quanto mais se arrastar mais pressão vai existir

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo, acabamos por ter "a melhor derrota" possivel

11vs11 por cima e a ganhar, 45min a jogar com 10 e a nao permitir oportunidades (Di maria e jm sao remates de longe).

A derrota nao se deve a rotinas ou a falta delas, é puramente futebol e resume-se a sorte/azar. Em 100jogos isto aconteceria 1 vez

Prefiro processos a resultados. Num unico jogo claro que o saldo é negativo, mas in a long run não tenho duvidas do qual escolheria

É ver o copo meio cheio, somos muita mais equipa do que o Benfica neste momento, agora é limpar os outros jogos que valem tanto como o de ontem

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao recuperei de ontem, pqp.

Era uma oportunidade de ouro para "matar" um dos rivais e ganhar confiança para o resto do campeonato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 minutos:

Ainda nao recuperei de ontem, pqp.

Era uma oportunidade de ouro para "matar" um dos rivais e ganhar confiança para o resto do campeonato.

Estou pior que estragado ainda.

Mas concordo com o que foi dito aqui. Espero que este jogo sirva para unir a equipa ainda mais

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já deu para digerir melhor.

Felizmente este desastre aconteceu mesmo antes da paragem das seleções, vai dar tempo para toda a gente lamber feridas e para o Amorim tentar unir o grupo. Mas não vai deixar de ser um enorme desafio tentar contrariar a tendência sportinguista de entrar em espiral descendente.

Precisamos de bons alas para cada corredor para ontem. Estamos mega dependentes do que o trio da frente faz sozinho, porque nem o Esgaio nem o Reis (nem o Nuno Santos, ultimamente) acrescentam grande coisa ofensivamente.

Dou de barato os primeiros 20 minutos do jogo em que somos amassados tendo em conta que, para o Benfica, era um jogo de tudo ou nada, especialmente a jogar em casa. Depois disso, fomos capazes de pegar no jogo e chegar naturalmente ao golo, embora tenha sido óbvio que estes alas prejudicam imenso a criação de oportunidades.

Depois disso, jogar praticamente toda a 2ª parte com 10 em casa do rival nunca iria ser fácil. Acho que foi o melhor jogo que fizemos em inferioridade numérica desde que o Amorim cá está. Até tive a sensação que estávamos mais perto de marcar que o Benfica.

O que se passou depois nos descontos, continuo sem valorizar demasiado do ponto de vista da capacidade da equipa. É um contexto demasiado atípico e desfavorável. Só havia nervos e emoções na cabeça de todos os jogadores em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que em Janeiro haja entradas para as alas, mas se não chega um médio (mas um que conte para o Amorim) não vamos a lado nenhum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 16 horas:

Mas onde é que ele toca no Rafa? Já pedi que me arranjassem outro ângulo, mas está difícil.

É que nem o próprio Inácio protestou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 48 minutos:

É que nem o próprio Inácio protestou

Então não deve ser difícil arranjar um vídeo de outro ângulo onde se veja o toque, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim continua a gostar de se sabotar a si próprio, mais uma época em que continuamos de forma regular a entrar com menos um em campo, ontem até foram dois. O Esgaio estava bem na terceira liga e o Matheus no brasileirão. Fora outros jogadores que podíamos e devíamos substituir mas estes já vão com duas épocas de atraso. Continuamos a aparentar não ter plano de jogo a jogar com 10. O mesmo treinador que gostávamos porque tinha os tomates a roçar no chão e que estreou um puto de 16 anos num jogo de 1-0 que tinhamos que ganhar contra um Guimaraes é o mesmo que ontem tinha dois médios centros no banco e prefere lá meter o ponta de lança fetiche. A defesa daquele canto parecia eu e a malta nos interturmas a defender os cantos a ganhar, é todos o mais próximo da baliza sa f*da as segundas bolas

A cada jogo que passa cada esta época vez mais temo que o Pote se torne no nosso Rafa, no sentido em que deviamos ter vendido enquanto tava valorizado e a vir de duas boas épocas e arrisca-se a ficar aqui a carreira toda porque ninguém lhe pega porque não parece ter capacidade para mais que isto. Anda desaparecido dos jogos todos, um ou outro jogo marca um golo ou dois e voltam os créditos para continuar a espalhar m*rda às colheres, espero estar errado, precisa de comer banco da mesma maneira que o Trincão comeu esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 3 minutos:

O Amorim continua a gostar de se sabotar a si próprio, mais uma época em que continuamos de forma regular a entrar com menos um em campo, ontem até foram dois. O Esgaio estava bem na terceira liga e o Matheus no brasileirão. Fora outros jogadores que podíamos e devíamos substituir mas estes já vão com duas épocas de atraso. Continuamos a aparentar não ter plano de jogo a jogar com 10. O mesmo treinador que gostávamos porque tinha os tomates a roçar no chão e que estreou um puto de 16 anos num jogo de 1-0 que tinhamos que ganhar contra um Guimaraes é o mesmo que ontem tinha dois médios centros no banco e prefere lá meter o ponta de lança fetiche. A defesa daquele canto parecia eu e a malta nos interturmas a defender os cantos a ganhar, é todos o mais próximo da baliza sa f*da as segundas bolas

A cada jogo que passa cada esta época vez mais temo que o Pote se torne no nosso Rafa, no sentido em que deviamos ter vendido enquanto tava valorizado e a vir de duas boas épocas e arrisca-se a ficar aqui a carreira toda porque ninguém lhe pega porque não parece ter capacidade para mais que isto. Anda desaparecido dos jogos todos, um ou outro jogo marca um golo ou dois e voltam os créditos para continuar a espalhar m*rda às colheres, espero estar errado, precisa de comer banco da mesma maneira que o Trincão comeu esta época.

Concordo com a maioria, excepto o Matheus. Ele não vai passar de um suplente decente, às vezes, mas ontem esteve longe de ser dos maiores problemas. 

O Edwards só teve dois lances decentes (a assistência para o golo e o passe para aquele falhanço escandaloso do Pote), o Pote nem vê-lo e o Esgaio, lol Esgaio. O Juste também não entrou nada bem e o Nuno Santos foi o que se viu. 

Em relação ao Esgaio é bater no ceguinho. É afilhado do treinador portanto só literalmente outro Porro é que o senta. O Fresneda já está queimado, basta olhar para o histórico do Amorim nos últimos 2 anos para perceber. Se nem em jogos resolvidos e onde se justifica rotação ele calça... 

O rapaz precisa de ritmo de jogo para se ambientar e evoluir e não é a ser terceira opção atrás do Geny que vai conseguir. Meteu água em algumas situações mas pá, entre aguentar dores de crescimento de um miúdo de 19 anos com talento e titular na La Liga, ou o Esgaio a ser o que vemos todos os jogos aos 30 e cujo melhor não chega para ser banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera de chegar a novembro e o Geny ser o jogador com melhor rendimento a ala, but here we are

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 horas:

Não estava à espera de chegar a novembro e o Geny ser o jogador com melhor rendimento a ala, but here we are

Isto. No último jogo só pensei para mim: "vai ter de entrar o Trincão, mas o que nós precisávamos mesmo era do Geny!" E a verdade é que, atualmente, o Geny é um jogador que acrescenta mais, mais consequente e, na minha opinião, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve dar demasiado peso a esta derrota, são menos 3 pontos num jogo onde a equipa mais uma vez não soube gerir o facto de jogar com menos um e também, mais uma vez, não soube lidar com uma arbitragem tendenciosa.

A saída de Edwards foi decisiva, Gonçalo Inácio continua a ser um dos centrais mais promissores da Europa e o Campeonato vai decidir-se no que fizermos no mercado de inverno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 3 minutos:

Não se deve dar demasiado peso a esta derrota, são menos 3 pontos num jogo onde a equipa mais uma vez não soube gerir o facto de jogar com menos um e também, mais uma vez, não soube lidar com uma arbitragem tendenciosa.

A saída de Edwards foi decisiva, Gonçalo Inácio continua a ser um dos centrais mais promissores da Europa e o Campeonato vai decidir-se no que fizermos no mercado de inverno.

Tás doente?

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou muito capaz de comentar o jogo porque indigestão, mas também concordo que a saída do Edwards nos matou quase por completo. Não estando a fazer um jogo propriamente bom, era dos únicos na segunda parte que conseguia carregar a bola e depois combinar com o Gyo. Na minha opinião era o Pote que deveria ter saído logo, mas já se sabe o que a casa gasta. 

E também não entendi a ideia com o Paulinho. Pareceu-me que o Amorim apostou demasiado em que o Benfica só desbloquearia o jogo numa bola parada e daí a sua opção, mas erm...foi tão anjinho. 

De qualquer forma, mantenho a confiança de que esta época nos poderá sorrir bastante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Ainda não estou muito capaz de comentar o jogo porque indigestão, mas também concordo que a saída do Edwards nos matou quase por completo. Não estando a fazer um jogo propriamente bom, era dos únicos na segunda parte que conseguia carregar a bola e depois combinar com o Gyo. Na minha opinião era o Pote que deveria ter saído logo, mas já se sabe o que a casa gasta. 

E também não entendi a ideia com o Paulinho. Pareceu-me que o Amorim apostou demasiado em que o Benfica só desbloquearia o jogo numa bola parada e daí a sua opção, mas erm...foi tão anjinho. 

De qualquer forma, mantenho a confiança de que esta época nos poderá sorrir bastante.

Foi muito anjinho, imagina se eles tivessem desbloqueado o jogo numa bola parada.

Acho que a malta se tem agarrado a coisas sem grande sentido para justificar a derrota. Se até aos 93 estávamos a ganhar, a evitar qualquer oportunidade e isto tudo com menos um é porque alguma coisa fizemos bem. Fizemos um bom jogo, não merecíamos a derrota e deitámos a perder os 3 pontos com 2 ou 3 erros individuais seguidos numa altura delicada do jogo.

Não há muito a tirar deste jogo tirando o facto de que o Nuno Santos está a precisar de voltar ao cabelo normal claramente. Terceiro jogo seguido em que só enterra.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

Não há muito a tirar deste jogo tirando o facto de que o Nuno Santos está a precisar de voltar ao cabelo normal claramente. Terceiro jogo seguido em que só enterra.

Então o Esgaio devia rapar o cabelo também.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 21 minutos:

Foi muito anjinho, imagina se eles tivessem desbloqueado o jogo numa bola parada.

Acho que a malta se tem agarrado a coisas sem grande sentido para justificar a derrota. Se até aos 93 estávamos a ganhar, a evitar qualquer oportunidade e isto tudo com menos um é porque alguma coisa fizemos bem. Fizemos um bom jogo, não merecíamos a derrota e deitámos a perder os 3 pontos com 2 ou 3 erros individuais seguidos numa altura delicada do jogo.

Repara: metemos um ponta-de-lança a jogar a médio, num momento sensível de um jogo onde estávamos claramente a desesperar por bola, com menos um e em casa de um adversário direto. Se isto não foi uma alteração agarrada a algo sem sentido então não sei mesmo qual foi a ideia.

Repito: com apenas um médio em campo, decidimos pôr um ponta de lança para jogar ao lado dele. Não estou a procurar motivos para perceber o porquê de termos perdido, nem tão pouco digo que perdemos por causa do Paulinho. Mas parece-me demasiado leviano achar que foi uma alteração que não nos trouxe prejuízo ou, mais difícil, que teve alguma pinga de sentido. Não teve, foi um disparate e não resultou. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Repara: metemos um ponta-de-lança a jogar a médio, num momento sensível de um jogo onde estávamos claramente a desesperar por bola, com menos um e em casa de um adversário direto. Se isto não foi uma alteração agarrada a algo sem sentido então não sei mesmo qual foi a ideia.

Repito: com apenas um médio em campo, decidimos pôr um ponta de lança para jogar ao lado dele. Não estou a procurar motivos para perceber o porquê de termos perdido, nem tão pouco digo que perdemos por causa do Paulinho. Mas parece-me demasiado leviano achar que foi uma alteração que não nos trouxe prejuízo ou, mais difícil, que teve alguma pinga de sentido. Não teve, foi um disparate e não resultou. 

Opah mas imagina que o Benfica marcava o golo do empate numa bola parada! Não valia a pena ter lá o Paulinho?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Repara: metemos um ponta-de-lança a jogar a médio, num momento sensível de um jogo onde estávamos claramente a desesperar por bola, com menos um e em casa de um adversário direto. Se isto não foi uma alteração agarrada a algo sem sentido então não sem mesmo qual a ideia.

Não quis dizer que o teu comentário estivesse a associar a substituição do Paulinho à derrota mas sim que já houve comentários nesse sentido.

Dizeres que não teve uma pinga de sentido e que foi anjinho em confiar que só iam de bola parada quando no final de contas foi isso que aconteceu… É porque algum sentido havia de ter.

O Paulinho é dos nossos melhores defensores nas bolas paradas, podem começar a reparar a quantidade de bolas que ele tira ao primeiro poste. O objetivo do Amorim foi óbvio e não consigo dizer que tenha sido tão disparatado nem que o Bragança ou o Essugo fossem uma melhor ideia.

Foi uma invenção claro, com um objetivo óbvio mas que, na minha opinião, acabou por impactar zero o resultado final. Para o bem e para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...