Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 1 hora:

kick'n'rush amorim version

Num deles, foi para o Nuno Santos e este demonstrou o porquê de não ter lugar na Seleção.

O Gio deixou-lhe tudo aberto para ele entrar na área, mas ele vai sempre pela esquerda e faz um cruzamento todo mal apanhado para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser o profeta da desgraça, mas esta equipa, ou melhor dizendo, este conjunto de jogadores não é minimamente fiável para atingir os objectivos de clube grande. A base da equipa é um colectivo de jogadores que já tiveram melhores dias (Adán, Coates), jogadores limitados que idealmente seriam no máximo banco (Esgaio, Matheus Reis, Nuno Santos, Geny, Paulinho) e jogadores talentosos mas ligeira ou extremamente inconsistentes (Inácio, Pote, Trincão, Edwards).

O Gyökeres é o único que se vai safando a esta mediania geral - Hjulmand e Morita têm tarefa difícil ao serem consistentemente sobrecarregados nos jogos grandes com e sem bola.

Para não falar que é inadmissível atacar um campeonato com este guarda-redes e estes alas.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos:

Não quero ser o profeta da desgraça, mas esta equipa, ou melhor dizendo, este conjunto de jogadores não é minimamente fiável para atingir os objectivos de clube grande. A base da equipa é um colectivo de jogadores que já tiveram melhores dias (Adán, Coates), jogadores limitados que idealmente seriam no máximo banco (Esgaio, Matheus Reis, Nuno Santos, Geny, Paulinho) e jogadores talentosos mas ligeira ou extremamente inconsistentes (Inácio, Pote, Trincão, Edwards).

O Gyökeres é o único que se vai safando a esta mediania geral - Hjulmand e Morita têm tarefa difícil ao serem consistentemente sobrecarregados nos jogos grandes com e sem bola.

Para não falar que é inadmissível atacar um campeonato com este guarda-redes e estes alas.

🤥

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto tem razão. 

O que mostra que o treinador é bom pelo que faz com o colectivo.

Porque em termos individuais pelo que se viu nos jogos com a Atalanta, ficamos a perder em tudo o que é confronto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

No entanto tem razão. 

Porque em termos individuais pelo que se viu nos jogos com a Atalanta, ficamos a perder em tudo o que é confronto. 

Eu não sei onde viste o jogo mas na sporttv ontem o comentador disse algo do género para que é que os jogador do sporting iam pressionar se era para tirarem o pé quando chegava o momento de o fazer? Do meio campo para a frente só o Gyo é que vai à luta. E mesmo o resto raramente se vê em confronto fisico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 51 minutos:

No entanto tem razão. 

Este plantel foi construído todo pelo Amorim, só o coates (e o Inácio/Bragança) é que estavam ca quando ele chegou. Mas ele é que é um treinador bom por pôr os mecos que ele escolheu a ganhar alguns jogos. Este plantel ser mal planeado é culpa dele também

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se o conjunto de jogadores não é fiável, a culpa é do treinador.

Todos os jogos que não conseguimos ganhar foi por culpa própria, mais de mentalidade que outra coisa qualquer. A boa notícia é que ganhamos quase os jogos todos, a má notícia é que ainda não ganhamos nenhum quando o nível subiu. É ganhar os jogos todos até lá e matar esse borrego contra o Porto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Este plantel foi construído todo pelo Amorim, só o coates (e o Inácio/Bragança) é que estavam ca quando ele chegou. Mas ele é que é um treinador bom por pôr os mecos que ele escolheu a ganhar alguns jogos. Este plantel ser mal planeado é culpa dele também

Estou de acordo contigo, e penso não estar errado se disser que as duas coisas podem coexistir. 

Eu também gostava de jogar com 

Um gr 

Juste, Diomande, Inácio

Porro, Nuno Mendes

Ugarte, Bruno Fernandes 

Raphinha, Gyokeres, Pote da primeira época. 

Isto pegando em jogadores que tiveram aqui nos últimos anos. Somos vítimas do nosso sucesso, nem sempre se acertam nas escolhas, nem sempre os jogadores rendem, nem sempre conseguimos ir buscar quem queremos por falta de €, e há claramente escolhas mal feitas. 

Não deixa de ser verdade que em termos individuais temos jogadores que com outro treinador seriam considerados fracos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Estou de acordo contigo, e penso não estar errado se disser que as duas coisas podem coexistir. 

Um gr 

Juste, Diomande, Inácio

Porro, Nuno Mendes

Ugarte, Bruno Fernandes 

Isto pegando em jogadores que tiveram aqui nos últimos anos. Somos vítimas do nosso sucesso, nem sempre se acertam nas escolhas, nem sempre os jogadores rendem, nem sempre conseguimos ir buscar quem queremos por falta de €, e há claramente escolhas mal feitas. 

Não deixa de ser verdade que em termos individuais temos jogadores que com outro treinador seriam considerados fracos. 

E para rematar...

Quando toda a gente aqui no fórum abominou aquele ato desprezível que foi feito em Alcochete, TODA a gente também concordou que, tendo em conta a situação competitiva e financeira em que estávamos, iríamos levar ANOS a voltar à mó de cima.

Nós estamos quase lá.

Era preciso buscar um lateral direito, fora Porro (aposta em jovem estrangeiro, porque não há nos quadros ninguém de igual valor/potencial), foi-se buscar o Esgaio. Primeiro o treinador já o conhecia, segundo, ao preço que foi, neste momento estaríamos se calhar a equacionar vender por 2 sandes de presunto, como aconteceu com N de jogadores que fomos buscar só porque sim, só porque precisamos. E isto foi só um exemplo. O Nuno Santos foi para a posição de ala, em que ele até começou a extremo e fixou-se a lateral. Foi excelente nos primeiros anos. Foi. É preciso alguém agora para subir o nível? É. Conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo (again, lateral esquerda é sú um exemplo)? Não.

Foi feito um mercado irrepreensível (a questão do 8, a ser comprado, estávamos a massacrar por não se apostar mais no Dani). Gastamos 45M em 2 jogadores. Nunca na p*ta da vida fizemso uma coisa dessas. Era se calhar necessário outros 45 (ou até mais) para trazer um 8, um lateral para cada lado e um extremo de pé direito.

Por isso, não nos esqueçamos de onde viemos, como viemos e como estamos aqui. Isto não é mamar na gaita do Amorim. É ter consciência das coisas e perceber que as m*rda não são feitas de um momento para o outro, que somos um clube num país de m*rda que, fora o Benfica (até ver), não conseguimos ir consistentemente ao mercado ir buscar meia dúzia de jogadores todos acima dos 15M, por exemplo.

Venham mais Gyo's e Hjulmand's. E cada vez menos Esgaio's e Reis's. Mas é preciso saber que, na altura da compra do Esgaio e do Reis, não havia a folga que há agora, à pala do que foi feito com estes jogadores. 

Mais uma vez, e toda a gente lá dentro sabe disto. É preciso subir o nível nalgumas posições? É. Mas não é tudo feito no mesmo ano.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

E para rematar...

Quando toda a gente aqui no fórum abominou aquele ato desprezível que foi feito em Alcochete, TODA a gente também concordou que, tendo em conta a situação competitiva e financeira em que estávamos, iríamos levar ANOS a voltar à mó de cima.

Nós estamos quase lá.

Era preciso buscar um lateral direito, fora Porro (aposta em jovem estrangeiro, porque não há nos quadros ninguém de igual valor/potencial), foi-se buscar o Esgaio. Primeiro o treinador já o conhecia, segundo, ao preço que foi, neste momento estaríamos se calhar a equacionar vender por 2 sandes de presunto, como aconteceu com N de jogadores que fomos buscar só porque sim, só porque precisamos. E isto foi só um exemplo. O Nuno Santos foi para a posição de ala, em que ele até começou a extremo e fixou-se a lateral. Foi excelente nos primeiros anos. Foi. É preciso alguém agora para subir o nível? É. Conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo (again, lateral esquerda é sú um exemplo)? Não.

Foi feito um mercado irrepreensível (a questão do 8, a ser comprado, estávamos a massacrar por não se apostar mais no Dani). Gastamos 45M em 2 jogadores. Nunca na p*ta da vida fizemso uma coisa dessas. Era se calhar necessário outros 45 (ou até mais) para trazer um 8, um lateral para cada lado e um extremo de pé direito.

Por isso, não nos esqueçamos de onde viemos, como viemos e como estamos aqui. Isto não é mamar na gaita do Amorim. É ter consciência das coisas e perceber que as m*rda não são feitas de um momento para o outro, que somos um clube num país de m*rda que, fora o Benfica (até ver), não conseguimos ir consistentemente ao mercado ir buscar meia dúzia de jogadores todos acima dos 15M, por exemplo.

Venham mais Gyo's e Hjulmand's. E cada vez menos Esgaio's e Reis's. Mas é preciso saber que, na altura da compra do Esgaio e do Reis, não havia a folga que há agora, à pala do que foi feito com estes jogadores. 

Mais uma vez, e toda a gente lá dentro sabe disto. É preciso subir o nível nalgumas posições? É. Mas não é tudo feito no mesmo ano.

Tudo correcto. Só falta uma coisa.

Onde está a aposta em jogadores da formação, uma das bandeiras deste clube? Tirando a primeira época, onde efetivamente se apostou em vários, daí para a frente tem sido um deserto que nos devia envergonhar um pouco.

O Essugo desde que se estreou em 2020/21 tem 16 jogos pela A. Vamos na 4ª época. O Rodrigo 7. Apostamos no Chermiti o ano passado por necessidade e já foi embora (não que me esteja a queixar lul). Temos o Callai a 'ganhar experiência' na B enquanto o Israel que daqui a nada tá noutro clube lhe está a tirar os minutos que devia ter nas competições secundárias. Dou de barato o Geny porque até ver está a superar as minhas expectativas e a ser um dos melhores esta época.

O ano passado vimos o Jovane a ter oportunidades sem conta. Será que esta época o Mamede ou o Afonso vão levar com o mesmo tratamento ou vão ser já emprestados em Janeiro?

É que eu vou ser sincero, se é para andarmos com os gajos que temos a fazerem exibições mediocres jogo sim jogo sim jogo não, prefiro 1000x que se dê oportunidade a um jovem, mesmo que ele esteja a ser 'underwhelming' na B ou 'não esteja preparado' para este nivel. Pelo menos esses têm alguma coisa para querer mostrar e podem surpreender. 

É que se não há dinheiro para Gyos e Hjulmands que se recorra à formação e que não se comprem mais Esgaios e Reis. Porque uns podem dar retorno financeiro e desportivo os outros é provavel que nem um nem outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

mesmo que ele esteja a ser 'underwhelming' na B

É um mau prenúncio quando um jovem supostamente promissor não se consegue impor na terceira divisão. Nessas circunstâncias, não sei porque é que o treinador há de acreditar que ele se vai impor no campeonato principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 25 minutos:

Onde está a aposta em jogadores da formação, uma das bandeiras deste clube? Tirando a primeira época, onde efetivamente se apostou em vários, daí para a frente tem sido um deserto que nos devia envergonhar um pouco.

O Essugo desde que se estreou em 2020/21 tem 16 jogos pela A. Vamos na 4ª época. O Rodrigo 7. Apostamos no Chermiti o ano passado por necessidade e já foi embora (não que me esteja a queixar lul). Temos o Callai a 'ganhar experiência' na B enquanto o Israel que daqui a nada tá noutro clube lhe está a tirar os minutos que devia ter nas competições secundárias. Dou de barato o Geny porque até ver está a superar as minhas expectativas e a ser um dos melhores esta época.

O ano passado vimos o Jovane a ter oportunidades sem conta. Será que esta época o Mamede ou o Afonso vão levar com o mesmo tratamento ou vão ser já emprestados em Janeiro?

É que eu vou ser sincero, se é para andarmos com os gajos que temos a fazerem exibições mediocres jogo sim jogo sim jogo não, prefiro 1000x que se dê oportunidade a um jovem, mesmo que ele esteja a ser 'underwhelming' na B ou 'não esteja preparado' para este nivel. Pelo menos esses têm alguma coisa para querer mostrar e podem surpreender. 

É que se não há dinheiro para Gyos e Hjulmands que se recorra à formação e que não se comprem mais Esgaios e Reis. Porque uns podem dar retorno financeiro e desportivo os outros é provavel que nem um nem outro.

image.thumb.jpeg.6ab05fca8dfd887b27a52703723a5b1a.jpeg

• Like 3
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 28 minutos:

As dores de crescimento do Essugo, pegando nesse exemplo, são bastante maiores que as dores normais de um Esgaio ou de um Reis. Até que as dores são iguais, compreendo porque se jogue com A em detrimento de B. E acho que aqui ninguém quer um Essugo titular, nem sequer um Essugo que seja a primeira opção a saltar do banco. Ele está a ser agora 2 e 3a opção, sendo que em janeiro devia era ser emprestado para ganhar o calo que lhe falta. Só fez bem ao Mateus, também só tinha 18 anos.

O Chermiti acho desonesto dizer que foi aposta por necessidade. Não tivesse sido a lesão de quase 4 ou 5 meses, teve sempre na frente na escolha do Amorim, em vez do Rodrigo. Tínhamos um avançado no plantel e foi bem identificado que havia a necessidade de um segundo. Comprou-se um Navarro? Não. Apostou-se na prata da casa com potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

No entanto tem razão. 

Citação de Sandes., há 2 horas:

Basicamente isto. O Amorim tem qualidades e defeitos. E muito de ambos, mas um dos seus piores defeitos (se calhar a par das substituições em que é horrível) é na sua análise de capacidade/potencial dos seus jogadores e quem escolhe para colocar a jogar. Nas contratações ainda se pode dar de barato se é ele que escolhe ou não, mas quando ele insiste em alguns jogadores e os defende com base em ser boa pessoa e não por ser bom jogador, até parece que isto é um grupo de amigos que se encontra para jantar 1 ou 2 noites por semana.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Um gr 

Juste, Diomande, Inácio

Porro, Nuno Mendes

Ugarte, Bruno Fernandes 

Onde é que está o Sarabia crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

As dores de crescimento do Essugo, pegando nesse exemplo, são bastante maiores que as dores normais de um Esgaio ou de um Reis. Até que as dores são iguais, compreendo porque se jogue com A em detrimento de B. E acho que aqui ninguém quer um Essugo titular, nem sequer um Essugo que seja a primeira opção a saltar do banco. Ele está a ser agora 2 e 3a opção, sendo que em janeiro devia era ser emprestado para ganhar o calo que lhe falta. Só fez bem ao Mateus, também só tinha 18 anos.

O Chermiti acho desonesto dizer que foi aposta por necessidade. Não tivesse sido a lesão de quase 4 ou 5 meses, teve sempre na frente na escolha do Amorim, em vez do Rodrigo. Tínhamos um avançado no plantel e foi bem identificado que havia a necessidade de um segundo. Comprou-se um Navarro? Não. Apostou-se na prata da casa com potencial.

Pudera né? Mas se virmos bem, o Essugo poderia ter mais que estes 16 jogos. Tal como alguns jovens. E não é que eu os queira todos titulares indiscutíveis, como parece que é isso que depreendem sempre que eu falo da formação. É ter confiança neles e dar-lhes oportunidades quando elas aparecem e não 1 jogo ou 5 ou 10 minutos de 3 em 3 meses. Crl vamos pegar no jogo contra o Dumiense. Ultimo classificado do Campeonato de Portugal e em casa. Oportunidade de ouro para dar minutos valentes ao Quaresma e ao Essugo, já que noutros jogos não vão ter essa oportunidade. O que se fez? https://www.zerozero.pt/videos/conferencias/amorim-dario-e-quaresma-podiam-ter-comecado-mas-os-outros-tambem-queriam-/1226928

"Os outros também querem.". Desculpem mas eu não engulo mais isto. Há várias instâncias de jovens que são atirados às feras nos jogos mais difíceis e contra um Dumiense, vem com esta conversa? Nah.

E sim, só fez bem ao Mateus. Quer dizer, vamos ver o bem que lhe fez na próxima época. É que eu depois olho para o outro lado e vejo um rapaz com 19 anos que nem sequer precisou de ser emprestado para se fixar no 11.

O Chermiti claro que foi por necessidade. O Paulinho era o único avançado do plantel. E nada contra isso. O que ele fez com o Chermiti é o que eu gostava que ele fizesse noutros casos.

Mas pronto, isto já é conversa velha. Não vale a pena tocar mais no assunto e por mim acabou mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Onde é que está o Sarabia crl?

Meti o Raphinha porque o Raphinha, mesmo o daquela altura, nesta equipa com o Gyokeres a massacrar os defesas faria 20 golos durante a época com a sua agressividade no espaço e a ir para a baliza. 

Falta um extremo desses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

No entanto tem razão. 

Temos um treinador do crl, apesar dos defeitos. Temos de subir o nível em algumas posições, neste tipo de jogos é que obviamente isso vem ao de cima. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Essugo (e dou sempre o exemplo do Essugo porque para mim é o mais escandaloso, a sua gestão é criminosa) desde que se estreou na época 20/21 contabiliza 578 minutos, ora isto arredondado para cima nem 7 jogos dá. 248 deles foram para a liga. Um chavalo cheio de potencial, que se estreou aos 16 anos e deu boas indicações que podia estar ali um médio defensivo de referencia para o futuro nas 2 épocas e meia a seguir fez nem sete jogos pela equipa principal. Bruv. Depois dizem que ele ainda está verde e tem ali alguns erros básicos, pois, pudera, estranho era se não os tivesse. Como é que um jogador vai ganhar consistencia e caparro se oscila constantemente entre terceira liga e taças da liga e taças de portugal com uns cagalhotos de minutos na primeira liga. É óbvio que está estagnado e a culpa é da sua gestao. Foi como o Mateus Fernandes, metem no a jogar aqui e ali, do nada aparece de para quedas num jogo para a champions, faz mais dois jogos na liga e nunca mais se ve o Mateus. Porque não está pronto. Pois, obvio que nao esta e nao é com gestoes destas que vai ficar de certeza.

A grande diferença do Benfica para nos é que o Benfica aposta verdadeiramente nos jogadores jovens da formaçao. Se ele tem potencial, eles estream o rapaz. Se ele corresponder e der boas indicações a sua utilização vai subir exponencialmente e se continuar a corresponder não sai mais da equipa principal até se tornar titular. Isto é apostar em jogadores, não é aquilo que nos fazemos de lancar um chavalo e po lo a jogar nos seniores de dez em dez jogos à espera que cada vez que apareça jogue como gente grande. Depois o Benfica vende-os por bateladas porque um chavalo de 18/20 anos titular num dos melhores clubes do país e que vai inclusive à selecao é sinal de €€€. O Essugo se fosse do Benfica e depois de se estrear com 16 anos e mostrar o potencial que mostrou ter, fazia uma epoca e meia e aos 18 estava vendido por um camiao de dinheiro a um colosso qualquer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de ser emprestado na 2ª fase da época, mas por outro lado não temos um suplente do Hjulmand. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Fazem do Essugo mais do que ele é também.

Como se fez do Mateus Fernandes e está a fazer uma grande época no Estoril. Eu não vou insistir mais neste assunto, já dá para ver que estamos em polos opostos. Se acham que a aposta na formação está a ser bem feita ao longo destas últimas épocas, que a gestão de jovens e de plantel é boa e o treinador está a fazer muito com muito pouco, é convosco e não consigo concordar. Nem adianta insistir muito porque mesmo mostrando que se manteve um jogador no plantel principal durante 3 épocas para fazer 7 jogos ao todo diz-se que a culpa é do jogador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Essugo anda a saltitar entre treinar com a equipa principal, jogar na Liga 3 e ter meia dúzia de minutos quando o rei faz anos em jogos das taças. Assim claro que não está pronto.

Se é para continuar a fazer esta gestão de caca, mais vale emprestar o rapaz. É que com ele nesta situação continuamos sem alternativa ao Hjulmand, tanto que a primeira opção é sempre Pote no meio-campo e depois o Dani. O Essugo é último recurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...