migxstoper Publicado 24 Janeiro 2024 Citação de Sandes., há 3 minutos: Por 35% do passe do zalazar Até podia ser 10% como o Tabata. Ficavas sem o Esgaio e ganhavas um médio. As percentagens são fáceis de resolver, é só não comprar o resto. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Janeiro 2024 Eles levaram-nos o Borja e é titular, acho que nos levavam o Esgaio de bom grado. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 24 Janeiro 2024 Citação de Mafia_SCP, há 10 minutos: Eles levaram-nos o Borja e é titular, acho que nos levavam o Esgaio de bom grado. isso foi o que eles disseram há uns anos: levaram-nos o Paulinho e é titular, levavam o Esgaio de bom grado. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2024 Não dá para cagarmos no Koba e trazermos o Mateus agora em Janeiro? Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de bug, há 6 horas: Não dá para cagarmos no Koba e trazermos o Mateus agora em Janeiro? Acho que não. É pena, que jogaço (mais um) Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Janeiro 2024 Se o Mateus está bem e está a afirmar-se na primeira liga, para quê estragar isso? Para estragar-lhe a evolução? Para o ano é que tem que ficar cá e ver se dá o salto e começa a contar para o 11 inicial. 7 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Se o Mateus está bem e está a afirmar-se na primeira liga, para quê estragar isso? Para estragar-lhe a evolução? Para o ano é que tem que ficar cá e ver se dá o salto e começa a contar para o 11 inicial. Sei que já cometemos esses erros no passado com o Geraldes, Podence, Gauld, etc. Mas neste caso parece-me que ia ter espaço. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de bug, há 8 minutos: Sei que já cometemos esses erros no passado com o Geraldes, Podence, Gauld, etc. Mas neste caso parece-me que ia ter espaço. O espaço dele ia ser aquele entre o Afonso e o Dário no aquecimento em todos os jogos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de Black Hawk, há 17 horas: Errr... porque a equipa sofreu um golo a meio da segunda parte, morreu por completo nesse momento e ele foi completamente inútil para mudar o rumo dos acontecimentos? Não faz parte do papel do treinador? Fez falta aquele lateral que está na CAN e que nem para o Amora tinha nível. Efetivamente, esta época temos dado a volta em muitos jogos para o campeonato, e isso é mérito quer dos jogadores quer do treinador. Alias, o próprio Amorim explicou na flash que tinha mexido demasiado rápido depois do golo e que a equipa não conseguiu assentar o jogo. Na minha opinião faltou um ala esquerdo que desse coisas diferentes do Nuno Santos e um avançado/ extremo com mais qualidade a definir e finalizar para fugir à tendência de despejar bolas na área. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de bug, há 22 minutos: Sei que já cometemos esses erros no passado com o Geraldes, Podence, Gauld, etc. Mas neste caso parece-me que ia ter espaço. Teria espaço mas seria sempre para quebrar o que vem tendo no Estoril, a não ser que de repente subisse ainda mais o nível e sentasse o Morita no banco. Para isto, mais vale ficar onde está e jogar o que está a jogar Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Janeiro 2024 Antes que venha a habitual desilusão: lembrem-se que o Mateus faz isso no Estoril. O empréstimo é bom para ele ter minutos e se adaptar ao ritmo da liga. Só isso. O rendimento que interessa será o que ele tiver cá, duvido muito que o Amorim vá mudar de opinião antes disso só porque ele marcou mais ou menos golos. Isto vale, já agora, para o Koba também. Não é por ele jogar mais ou menos no Estoril que o Amorim olhou para ele. É uma questão de olhar para o perfil e ver o que ele pode oferecer neste modelo de jogo, que é bem diferente de lá. Nem a posição deverá ser a mesma. 4 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de migxstoper, há 2 horas: O espaço dele ia ser aquele entre o Afonso e o Dário no aquecimento em todos os jogos. O Essugo não vai para Chaves? Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Teria espaço mas seria sempre para quebrar o que vem tendo no Estoril, a não ser que de repente subisse ainda mais o nível e sentasse o Morita no banco. Para isto, mais vale ficar onde está e jogar o que está a jogar Sim, era só uma hipótese porque nos falta claramente pessoal ali para o meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de Poeira, há 1 hora: Antes que venha a habitual desilusão: lembrem-se que o Mateus faz isso no Estoril. O empréstimo é bom para ele ter minutos e se adaptar ao ritmo da liga. Só isso. O rendimento que interessa será o que ele tiver cá, duvido muito que o Amorim vá mudar de opinião antes disso só porque ele marcou mais ou menos golos. Isto vale, já agora, para o Koba também. Não é por ele jogar mais ou menos no Estoril que o Amorim olhou para ele. É uma questão de olhar para o perfil e ver o que ele pode oferecer neste modelo de jogo, que é bem diferente de lá. Nem a posição deverá ser a mesma. só assim é que se percebe os nossos amigos Esgaio e Paulinho. eles estão cá pelo 'perfil', o rendimento que se f*da 3 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 25 Janeiro 2024 Citação de bug, há 27 minutos: O Essugo não vai para Chaves? Era uma piada. O Mateus foi emprestado por uma razão e essa razão continua a ser a mesma neste momento. O Dário e o Afonso tiveram o mesmo espaço que o Mateus teria, é ver a evolução de um e dos outros. 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 25 Janeiro 2024 (editado) Fico mesmo feliz pelo Quaresma. Tem mostrado segurança, tem tudo para ser um central de muita qualidade. Só lhe falta mesmo melhorar o jogo aéreo, ter melhor percepção de onde se posicionar para abordar esses lances e afinar o gesto técnico (que meta os olhos no Inácio). Acredito que num modelo a 2 também se faça mas num modelo a 3 encaixa na perfeição. Do jogo do outro dia, não consigo bater no Amorim, só se for pela forma como montou o plantel. Não havendo Geny e com Fresneda lesionado, tem de jogar o Esgaio, quando lá meteu o Trincão ainda pior ficámos. O Edwards teve muito aquém, a gripe veio num mau timing, até porque estava num bom momento e o Trincão irrita me profundamente. Tem a confiança do treinador, dos seus colegas, tem qualidade técnica e estava numa boa sequência de jogos, falha um remate e já está todo cabisbaixo. Juro que não percebo esta falta de estofo, que tenham o colega da frente como exemplo, o man no outro dia falhou uma de baliza aberta e nem isso o impediu de mostrar todo o seu querer, é que dava nos jeito alguém que assumisse quando o Gyo não consegue impor todo o seu futebol. Que cheguem os reforços o quanto antes, especialmente os vindos da CAN e da Taça Asiática. Editado 25 Janeiro 2024 por saidex 2 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de saidex, há 2 horas: Fico mesmo feliz pelo Quaresma. Tem mostrado segurança, tem tudo para ser um central de muita qualidade. Só lhe falta mesmo melhorar o jogo aéreo, ter melhor percepção de onde se posicionar para abordar esses lances e afinar o gesto técnico (que meta os olhos no Inácio). Acredito que num modelo a 2 também se faça mas num modelo a 3 encaixa na perfeição. Do jogo do outro dia, não consigo bater no Amorim, só se for pela forma como montou o plantel. Não havendo Geny e com Fresneda lesionado, tem de jogar o Esgaio, quando lá meteu o Trincão ainda pior ficámos. O Edwards teve muito aquém, a gripe veio num mau timing, até porque estava num bom momento e o Trincão irrita me profundamente. Tem a confiança do treinador, dos seus colegas, tem qualidade técnica e estava numa boa sequência de jogos, falha um remate e já está todo cabisbaixo. Juro que não percebo esta falta de estofo, que tenham o colega da frente como exemplo, o man no outro dia falhou uma de baliza aberta e nem isso o impediu de mostrar todo o seu querer, é que dava nos jeito alguém que assumisse quando o Gyo não consegue impor todo o seu futebol. Que cheguem os reforços o quanto antes, especialmente os vindos da CAN e da Taça Asiática. Percebo o que queres dizer mas reclamar da má composição do plantel numa posição que ele ficou com 3 alternativas. Não diria que foi mal construído, o normal até é ter duas. E não é pelo Esgaio que esta equipa não ganha jogos. E também não é por isso que quer dizer que ele tenha qualidade para ser o lateral do Sporting. 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de migxstoper, há 9 horas: Percebo o que queres dizer mas reclamar da má composição do plantel numa posição que ele ficou com 3 alternativas. Não diria que foi mal construído, o normal até é ter duas. E não é pelo Esgaio que esta equipa não ganha jogos. E também não é por isso que quer dizer que ele tenha qualidade para ser o lateral do Sporting. Mas é pelo Esgaio que se perde ou empatam jogos. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de wolv-, há 2 minutos: Mas é pelo Esgaio que se perde ou empatam jogos. Quando não ganhas, quer dizer que perdes ou empatas. Portanto não, não é por aí. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de wolv-, há 6 minutos: Mas é pelo Esgaio que se perde ou empatam jogos. Como explicaram, o Esgaio não é a única solução nem a melhor solução para aquela posição que temos no plantel. Nisso até dou mérito ao Amorim por ter desenrascado o geny que tem estado a um bom nível ali. Na minha opinião é bem claro a posição que nos causa sofrermos mais golos com menos remates à nossa baliza. E devia ser claro para a maior parte das pessoas Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Janeiro 2024 Já ficou demonstrado por diversas vezes que os alas no nosso sistema podem fazer toda a diferença. Não sei se é pelo Esgaio que não ganhamos jogos. Mas sei que é por termos no Esgaio e Nuno Santos (ou Geny ou Matheus, wtv) as melhores opções para o 11 que passamos jogos com tremendas dificuldades. Não precisamos (por ser praticamente impossível) de ter a bitola no Porro-Nuno Mendes, mas passámos de dois jogadores com nível para as melhores ligas do mundo para dois que, no máximo, andam taco a taco com o jogador médio na liga portuguesa. Um qualquer Rodrigo Gomes ou Leonardo Lelo são discutivelmente melhores, o que é sintomático do longe que estamos do nível que devíamos ter ali. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Janeiro 2024 Não sei se repararam neste pormenor, mas o Esgaio é tão mau a progredir com bola que ele agora tem passado a maior parte do tempo colado ao lateral esquerdo adversário quando estamos a construir. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Modulor, há 14 minutos: Já ficou demonstrado por diversas vezes que os alas no nosso sistema podem fazer toda a diferença. Não sei se é pelo Esgaio que não ganhamos jogos. Mas sei que é por termos no Esgaio e Nuno Santos (ou Geny ou Matheus, wtv) as melhores opções para o 11 que passamos jogos com tremendas dificuldades. Não precisamos (por ser praticamente impossível) de ter a bitola no Porro-Nuno Mendes, mas passámos de dois jogadores com nível para as melhores ligas do mundo para dois que, no máximo, andam taco a taco com o jogador médio na liga portuguesa. Um qualquer Rodrigo Gomes ou Leonardo Lelo são discutivelmente melhores, o que é sintomático do longe que estamos do nível que devíamos ter ali. Mas nós não temos passado tremendas dificuldades. Nem dificuldades temos passado. O nosso problema é a alergia à baliza. Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Não sei se repararam neste pormenor, mas o Esgaio é tão mau a progredir com bola que ele agora tem passado a maior parte do tempo colado ao lateral esquerdo adversário quando estamos a construir. O Esgaio há muitos meses que a função dele no ataque é fixar um defesa no meio e dar a ala toda para o extremo. Desde o meio do ano passado pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Modulor, há 23 minutos: Já ficou demonstrado por diversas vezes que os alas no nosso sistema podem fazer toda a diferença. Não sei se é pelo Esgaio que não ganhamos jogos. Mas sei que é por termos no Esgaio e Nuno Santos (ou Geny ou Matheus, wtv) as melhores opções para o 11 que passamos jogos com tremendas dificuldades. Não precisamos (por ser praticamente impossível) de ter a bitola no Porro-Nuno Mendes, mas passámos de dois jogadores com nível para as melhores ligas do mundo para dois que, no máximo, andam taco a taco com o jogador médio na liga portuguesa. Um qualquer Rodrigo Gomes ou Leonardo Lelo são discutivelmente melhores, o que é sintomático do longe que estamos do nível que devíamos ter ali. Completamente de acorrdo. Na verdade temos na direita o Fresneda que se cumprir com o potencial vai ser o nosso lateral direito e o Geny que foi uma fantástica revelação mas para jogar com o Esgaio um Rodrigo Gomes ia dar coisas que o nossa equipa não tem. Na esquerda o Nuno Santos é uma ótima opção mas falta um lateral mais associativo e criativo e não um lateral que faça piscinas e despeje a bola na área. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de migxstoper, há 12 minutos: Mas nós não temos passado tremendas dificuldades. Nem dificuldades temos passado. O nosso problema é a alergia à baliza. Não concordo. Ou melhor, concordo que temos um problema de eficácia em frente à baliza. Discordo da dissociação que se está a fazer dos dois alas. São duas posições chave que melhorariam e muito a qualidade das oportunidades que criamos. Por vezes nós temos o volume e daí o desperdício, mas a qualidade...e para piorar têm sido jogadores que não têm upside defensivo. O Esgaio é medíocre a defender (e mesmo assim é muitas vezes associado a um perfil mais defensivo, vá-se lá saber porquê) e o Nuno é o Nuno. E volto a não concordar com o não termos encontrado dificuldades. Temos e várias. E as maiores, não surpreendendo, é quando o nível aumenta na organização defensiva do adversário. Porque se for uma equipa que nos tape a saída pelos centrais (Atalanta) tu já não constróis nada porque os alas não existem e ficas quase exclusivamente dependente do que o Pote/Edwards/Trincão conseguirem fazer. E isso tem necessáriamente de ter impacto na qualidade de oportunidades que criamos. Caneco, não estamos a falar de uma (duas) posições que não tenham reflexo ofensivo na equipa. Não é uma posição "Ben White" no Arsenal. É quase equivalente a acharmos que o Leverkusen não melhorou ofensivamente com o Grimaldo e o Frimpong a jogar ali. Foram precisamente eles, a jogar ali, que catapultaram a equipa a outro nível. E estou a tentar ignorar a qualidade óbvia que têm, mas é a tal conversa do perfil. Por isso é que o Geny tem tido o sucesso que tem tido, qualidade à parte tem o perfil mais próximo do que precisamos para ter o resto da equipa a render. Por isso, tendo em conta que o mercado está a ser o que se vê, vamos ter um verão muito difícil. Entre GR, centrais (prevendo as saídas dos que estão cá), alas, meio-campo, ataque...não sei. Compartilhar este post Link para o post