Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 3 minutos:

O que foi dito por mim nessa comparação com o Benfica é que o Sporting está a voar e vocês estão a avaliar os jogadores neste momento espectacular. E isso para mim não vale nada. 

No início da época estava tudo a chorar que não havia ala esquerdo nem ala direito por exemplo. E que falta o 8 que continua a faltar. O trincao fez 4/5 jogos bons e se for preciso já é melhor que o Di Maria. 

Eu o que disse, é que se fosse o Amorim a espremer o plantel do Benfica não entrava quase ninguém do Sporting. 

Gyokeres e Hjulmand (porque o único 6 do Benfica é o Florentino) e o Nuno Santos porque o Benfica não tem ninguém, o espanhol chegou agora e ainda é incógnita mas se calha a chegar no início da época se calhar já entraria por exemplo. 

O cerne da questão foi mesmo este. Achar que o Tó Silva é melhor que o Diomande ou o Inácio.

Citação de bobzz, há 1 minuto:

de acordo, mas noto que também estás a avaliar o treinador de acordo com o momento.

Te f*der moço 😂

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 24 minutos:

Neste momento até já temos opções a mais para a posição.

edit. acabei de ouvir no trabalho que temos 13/14 jogadores, nao temos equipa para aguentar o calendário. ignorem o que disse 

nota. isto é verdade se considerarmos que o Gyo vale por 5.

Não temos gente a mais, temos é toda a gente a passar pelo melhor momento de forma da época. Mas o Coates continua a ser um tipo com muitas debilidades físicas, ainda para mais a jogar de 3 em 3 dias; o Juste na realidade não dá para contar; o Geny tem de ser gerido porque volta e meia aparece com um toque e/ou depende do adversário; o Nuno também irá jogar muito em função do adversário e da gestão desta melhoria física (andou um caco até aqui); no meio-campo continuamos curtos, tendo em conta o buraco defensivo que temos quando joga lá o Pote e a incógnita que é o Koba; na frente o Trincão subiu estupidamente nestes meses mas, por outro lado, tens o Paulinho de fora e o Edwards que voltou a baixar um pouco depois daquele acidente. Ou seja, continuamos com manta pequena, a diferença foi que "do nada" todas as peças pareceram voltar a contar, o que é perfeito. 

Diria que o único caso mais """"chato"""" de gerir é mesmo o do Quaresma vs Diomande, mas ainda assim acho que há jogos para todos e o próprio Quaresma sempre aparentou dificuldades físicas quando joga a este ritmo. 

Para amanhã:

Adan 

Quaresma - Inácio - Matheus

Esgaio - Dani - Koba - Nuno 

Edwards - Gyo - Pote

Apesar de ter aqui um feeling de que ainda vamos ver Neto no 11, para a saída do Quaresma ou do Nuno para poderem descansar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

O cerne da questão foi mesmo este. Achar que o Tó Silva é melhor que o Diomande ou o Inácio.

Não consigo perceber/encontrar o barómetro para se fazer essa escolha. Os três são jogadores diferentes, jogam em sistemas diferentes, têm características que melhor se adaptam a diferentes estilos de jogo, jogam com jogadores de diferentes características ao lado, etc. Os três belíssimos centrais, isso é certo.

O inacreditável é o catalogar do António Silva como um pino. Um Ferro v2, como já se leu mais do que uma vez por aqui. O rapaz ganha a Youth League e no ano seguinte assume-se como titular numa equipa do Benfica que contava com internacionais como Otamendi, Verthongen, Lucas Veríssimo. Mais o Morato que já jogava na A e com muita experiência da B. E ainda o segurança Brooks. O miúdo pega de estaca e faz exibições inacreditáveis contra clubes como Juventus ou PSG.

Fazer dele um trambolho é brincadeira sem noção. Ver nele uma caixa profunda de erros neste ano é também a confirmação de que não vêem os jogos todos e completos do Benfica. Querem passar a ideia da publicidade e marketing como justificação para a valorização mundial do António Silva. Eu compreendo. Não me chateia que o façam, mas sim a base disso mesmo. É que estão a fazê-lo como crítica, mas eu vejo-o, se me permitem, como uma pitada de inveja. Caso contrário, não veríamos comportamento alegadamente semelhante quanto ao Quaresma/Inácio/Diomande (basta ler o CMPT - pode ser que estejam aqui jornalistas internacionais, certo?). Que, repito, são excelentes jogadores.

Editado por Duda34
  • Triste 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

tavas bem até à parte da inveja, a conversa até começou com um benfiquista (podia-se aplicar a mesma lógica).

acho que não haveria nenhuma dificuldade em assumir-se neste cantinho que o Neves é um fora de série - dava um tintim para ele ter nascido sportinguista, ainda que o Mateus Fernandes esteja lá bem perto.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

tavas bem até à parte da inveja, a conversa até começou com um benfiquista (podia-se aplicar a mesma lógica).

acho que não haveria nenhuma dificuldade em assumir-se neste cantinho que o Neves é um fora de série - dava um tintim para ele ter nascido sportinguista, ainda que o Mateus Fernandes esteja lá bem perto.

Agora foste tu que estragaste tudo...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Agora foste tu que estragaste tudo...

Lá está... O post fala por si.

Editado por Duda34
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Não consigo perceber/encontrar o barómetro para se fazer essa escolha. Os três são jogadores diferentes, jogam em sistemas diferentes, têm características que melhor se adaptam a diferentes estilos de jogo, jogam com jogadores de diferentes características ao lado, etc. Os três belíssimos centrais, isso é certo.

O inacreditável é o catalogar do António Silva como um pino. Um Ferro v2, como já se leu mais do que uma vez por aqui. O rapaz ganha a Youth League e no ano seguinte assume-se como titular numa equipa do Benfica que contava com internacionais como Otamendi, Verthongen, Lucas Veríssimo. Mais o Morato que já jogava na A e com muita experiência da B. E ainda o segurança Brooks. O miúdo pega de estaca e faz exibições inacreditáveis contra clubes como Juventus ou PSG.

Fazer dele um trambolho é brincadeira sem noção. Ver nele uma caixa profunda de erros neste ano é também a confirmação de que não vêem os jogos todos e completos do Benfica. Querem passar a ideia da publicidade e marketing como justificação para a valorização mundial do António Silva. Eu compreendo. Não me chateia que o façam, mas sim a base disso mesmo. É que estão a fazê-lo como crítica, mas eu vejo-o, se me permitem, como uma pitada de inveja. Caso contrário, não veríamos comportamente alegadamente semelhante quanto ao Quaresma/Inácio/Diomande (basta ler o CMPT - pode ser que estejam aqui jornalistas internacionais, certo?). Que, repito, são excelentes jogadores.

Não é pino nenhum Duda, mas também não é o centralão que a imprensa faz transparecer. Vi poucos jogos do Benfica esta época e ele teve algumas paragens cereberais que poderiam ter comprometido a equipa, não tivesse o Ota ao lado. Outras que até comprometeram. Basta passar nos tópicos dos vossos jogos, nos que eu não vi mas acompanho o que vão dizendo.

Ele assume-se titular ao lado do Otamendi porque o Veríssimo lesiona-se e o Verthongen veio cá passar a reforma.

Sobre a pitada de inveja... o Diomande tem um potencial bastante superior ao Tó. Chama-lhe clubite se quiseres, mas não consigo ver o Tó a ser melhor central que o Diomande.

Assim como o bobzz disse e bem (aliás, eu até já escrevi isto num tópico qualquer) o menino Neves, a par do Gyo, são os melhores jogadores do campeonato. Mas de longe, é absurda a maturidade do rapaz.

A conversa toda começou pela cegueira do @footboy23 quando se fala no Benfica, que já é habitual do meu conterrâneo. 

Eu acho que nem é muito por aí, imo em individualidades só o Gyokeres calçava no 11 do Benfica, em termos coletivos já é outra conversa. Às vezes parece que nos esquecemos que neste momento o Benfica é 1º lugar e com vantagem no confronto direto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Não temos gente a mais, temos é toda a gente a passar pelo melhor momento de forma da época.

estava a falar da lateral direita, não especifiquei.

vai ser muito complicado o Fresneda ter espaço esta época - a alternativa seria o Esgaio não jogar mais, basicamente. Geny, Esgaio, Fresneda, e se for necessário Juste e Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

vai ser muito complicado o Fresneda ter espaço esta época - a alternativa seria o Esgaio não jogar mais, basicamente. Geny, Esgaio, Fresneda, e se for necessário Juste e Quaresma.

O Fresneda se for preciso até dá é uma perninha na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

O Fresneda se for preciso até dá é uma perninha na esquerda.

eu diria mais o Geny na esquerda - o jogo de amanhã era o ideal, mas o timing não o permite. Geny na esquerda, Matheus no meio, Fresneda na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Assim como o bobzz disse e bem (aliás, eu até já escrevi isto num tópico qualquer) o menino Neves, a par do Gyo, são os melhores jogadores do campeonato. Mas de longe, é absurda a maturidade do rapaz.

Não consigo meter o Neves nesse patamar, acho o Aursnes bem mais jogador (de momento...), era quem eu acho que melhor encaixaria aqui. O Trubin também era de caras.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Não é pino nenhum Duda, mas também não é o centralão que a imprensa faz transparecer. Vi poucos jogos do Benfica esta época e ele teve algumas paragens cereberais que poderiam ter comprometido a equipa, não tivesse o Ota ao lado. Outras que até comprometeram. Basta passar nos tópicos dos vossos jogos, nos que eu não vi mas acompanho o que vão dizendo.

Ele assume-se titular ao lado do Otamendi porque o Veríssimo lesiona-se e o Verthongen veio cá passar a reforma.

Sobre a pitada de inveja... o Diomande tem um potencial bastante superior ao Tó. Chama-lhe clubite se quiseres, mas não consigo ver o Tó a ser melhor central que o Diomande.

A conversa toda começou pela cegueira do @footboy23 quando se fala no Benfica, que já é habitual do meu conterrâneo. 

Eu acho que nem é muito por aí, imo em individualidades só o Gyokeres calçava no 11 do Benfica, em termos coletivos já é outra conversa. Às vezes parece que nos esquecemos que neste momento o Benfica é 1º lugar e com vantagem no confronto direto

O António Silva é um excelente central. Uma vez mais, não vou entrar em comparações com o Diomande, não me parece fazer sentido. Para certos sistemas prefiro um, para certos jogos prefiro outro. São dois grandes centrais e não me importava nada de ter o Diomande no Benfica, é um craque.

A pitada inveja tem a ver com o marketing que alegam existir ao redor do António Silva. Um pretenso marketing, porque o vosso argumento é de que o nome do António Silva está tão bem cotado única e exclusivamente por isso mesmo. Eu discordo, mas não vou contestar porque são opiniões. O que alego é que invocam essa inveja em reclamação contra ela. Quando, na verdade, o que me parece é que também gostariam de dispôr dessa pretensa máquina de marketing e verem os vossos próprios jogadores com a mesma fama internacional. E como confirmação é só ler este tópico - mais recentemente, numa equiparação do Neves ao Mateus Fernandes.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

Ah, certo. Mas lá está, não estou a ver o Fresneda a contar muito este ano se tudo continuar assim. E tirando o meu desdenho pelo Esgaio, nem me preocupa muito. O rapaz tem 19 anos, não teve propriamente "sorte" nas poucas oportunidades que lhe deram e de facto a equipa neste momento está demasiado estável para se estar a arriscar. Para o ano logo terá a sua chance de mostrar porque veio, até porque tenho fé que o Esgaio tenha aqui a sua ultima época. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

O António Silva é um excelente central. Uma vez mais, não vou entrar em comparações com o Diomande, não me parece fazer sentido. Para certos sistemas prefiro um, para certos jogos prefiro outro. São dois grandes centrais e não me importava nada de ter o Diomande no Benfica, é um craque.

A pitada inveja tem a ver com o marketing que alegam existir ao redor do António Silva. Um pretenso marketing, porque o vosso argumento é de que o nome do António Silva está tão bem cotado única e exclusivamente por isso mesmo. Eu discordo, mas não vou contestar porque são opiniões. O que alego é que invocam essa inveja em reclamação contra ela. Quando, na verdade, o que me parece é que também gostariam de dispôr dessa pretensa máquina de marketing e verem os vossos próprios jogadores com a mesma fama internacional. E como confirmação é só ler este tópico - mais recentemente, numa equiparação do Neves ao Mateus Fernandes.

Sobre o bold, o @bobzz fuma uns bobz, queres o quê 😋

Sobre a imprensa fazer de qualquer jovem do Benfica o the next big thing, é o que vende jornais, isso nós também já sabemos, nem atribuímos isso ao hype do Tó.

Houve hype nele nesta nossa bolha, que se foi desvanecendo porque ele começou a apresentar as chamadas dores de crescimento e parece que ficou o mesmo jogador que se apresentou antes. Somente isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Schrödinger Sporting Player

É uma m*rda que não tem lugar em mais nenhum clube ao mesmo tempo que "eish krl joga tanto"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

E como confirmação é só ler este tópico - mais recentemente, numa equiparação do Neves ao Mateus Fernandes.

tava a brincar, como é óbvio (não temos ninguém promissor no meio campo a esse ponto).

não é por achar que o Schmidt é melhor treinador que o Rúben que te faria usar isso como argumento, não é verdade?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Fresneda jogou condicionado nas vezes em que teve oportunidades cá, nem parecia o mesmo jogador de Espanha. Provavelmente pela lesão que tinha.

Quero é que recupere totalmente e possa demonstrar a qualidade que o levou a ter os interessados que tinha antes de o conseguirmos trazer.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 46 minutos:

O trincao fez 4/5 jogos bons e se for preciso já é melhor que o Di Maria. 

Inserir gif do Serrão a dizer diga um

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ajudando à festa: posso confirmar que esse complexo existe em certa parte, no Whatsapp leio muitas vezes um choro quanto à máquina de marketing do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

E como explicas que um é titular da Seleção Portuguesa e outro seja titular na Bancada da Costa do Marfim?

Editado por footboy23
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 3 minutos:

E como explicas que um é titular da Seleção Portuguesa e outro seja titular na Bancada da Costa do Marfim?

Tens noção que a situação da Costa do Marfim está uma autêntica trapalhada com a demissão do seleccionador e afins, certo? Mesmo tendo ganho a CAN, isso não conta literalmente para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

Mas ajudando à festa: posso confirmar que esse complexo existe em certa parte, no Whatsapp leio muitas vezes um choro quanto à máquina de marketing do Benfica.

Lá está. É a crítica do "reclamo porque também quero". Não é novidade. Aliás, curiosamente tu és o exemplo paradigmático. Todos os verões passas no tópico das contratações do Benfica para chorares pelo dinheiro gasto pelo Benfica nas contratações. Mandas vir porque querias ter esse dinheiro, é como vejo as coisas.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o António Silva já deu mais conversa neste tópico que qualquer jogador do Sporting durante a época inteira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...