Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, Agora:

Bem, o António Silva já deu mais conversa neste tópico que qualquer jogador do Sporting durante a época inteira.

Mais votos para o Chega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Bem, o António Silva já deu mais conversa neste tópico que qualquer jogador do Sporting durante a época inteira.

É o Benfica, é normal.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Lá está. É a crítica do "reclamo porque também quero". Não é novidade. Aliás, curiosamente tu és o exemplo paradigmático. Todos os verões passas no tópico das contratações do Benfica para chorares pelo dinheiro gasto pelo Benfica nas contratações. Mandas vir porque querias ter esse dinheiro, é como vejo as coisas.

foi só este ano (acho eu), mas era com a melhor das intenções.

por curiosidade fui ao transfermarket e o To aparece com um valor de mercado de 45M contra 40 do Inácio e do Diomande. o To mantém o mesmo valor desde o verão, os outros dois subiram (o Diomande muito mais, como é natural). em linha com o que aqui se tem discutido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 minutos:

É o Benfica, é normal.

É a máquina do marketing a funcionar, nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 12 minutos:

E como explicas que um é titular da Seleção Portuguesa e outro seja titular na Bancada da Costa do Marfim?

E como é que explicas que um é vencedor da CAN e o outro não? Ah pois é...

• Like 1
  • Haha 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 11 minutos:

E como explicas que um é titular da Seleção Portuguesa e outro seja titular na Bancada da Costa do Marfim?

Agora foste tu a estragar tudo...tens noção que o António tem 7 jogos a titular por Portugal e que o Diomande tem...6, não sabes? É como diz o Duda, estão a forçar comparações para quê? São, já, dois centrais muito bons com um potencial tremendo. Têm, também, perfis muitos distintos e contextos muito distintos tanto no clube como na seleção. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E reparem que eu sou a pessoa indicada, benfiquista, para dizer o que estou a dizer. Sempre fui contra a ideia de que tudo o que sai da formação é ouro. Por exemplo, para mim, o Henrique Araújo é fraco que dói. E todos lemos o que Ilidios do CMPT escrevem sobre ele. Mesmo relativamente ao António Silva, tive muitas reticências no início. Se hoje estou a dizer que é um fantástico central, é porque verdadeiramente o é aos meus olhos. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é verdade: acho nenhum sportinguista nem benfiquista trocaria o Inácio pelo Tó

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

eu até diria que a concorrência na Costa do Marfim é maior que a que existe em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

este cantinho é mesmo um cantinho muito especial neste fórum à beira-mar plantado ❤️ 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

E reparem que eu sou a pessoa indicada, benfiquista, para dizer o que estou a dizer. Sempre fui contra a ideia de que tudo o que sai da formação é ouro. Por exemplo, para mim, o Henrique Araújo é fraco que dói. E todos lemos o que Ilidios do CMPT escrevem sobre ele. Mesmo relativamente ao António Silva, tive muitas reticências no início. Se hoje estou a dizer que é um fantástico central, é porque verdadeiramente o é aos meus olhos. 

eu trocava o Henrique pelo Rodrigo e o Chermiti e mais alguns que quisessem (pode ser o Chico Lamba para quando o To Silva inevitavelmente sair).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 18 minutos:

Erm... Tens passado por cá? :mrgreen:

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 minutos:

Nem nenhum benfiquista faria o inverso. Isso é perfeitamente normal.

Já estava implícito na minha frase pah 😁

Citação de Hammerfall, Agora:

@Longineu

• Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

mais interessante seria uma comparação entre sonecas - Neres e Trincão

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei é que passamos de uma seleção sem centrais para termos para acompanhar o Ruben Dias putos com imenso talento como o Inácio, Silva, Quaresma, Djalo.

E ainda há o Leite com 25 anos e o Tomás Araujo que se jogar pode dar algo. Sem contar com os que vão aparecendo.

Diria que na próxima década temos o centro da defesa da seleção assegurado

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 37 minutos:

Não estou a incluir jogadores do Leicester na equação 😅

Além disso, estou a tentar fazer as pazes com o @Longineu 💚

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Não consigo perceber/encontrar o barómetro para se fazer essa escolha. Os três são jogadores diferentes, jogam em sistemas diferentes, têm características que melhor se adaptam a diferentes estilos de jogo, jogam com jogadores de diferentes características ao lado, etc. Os três belíssimos centrais, isso é certo.

O inacreditável é o catalogar do António Silva como um pino. Um Ferro v2, como já se leu mais do que uma vez por aqui. O rapaz ganha a Youth League e no ano seguinte assume-se como titular numa equipa do Benfica que contava com internacionais como Otamendi, Verthongen, Lucas Veríssimo. Mais o Morato que já jogava na A e com muita experiência da B. E ainda o segurança Brooks. O miúdo pega de estaca e faz exibições inacreditáveis contra clubes como Juventus ou PSG.

Fazer dele um trambolho é brincadeira sem noção. Ver nele uma caixa profunda de erros neste ano é também a confirmação de que não vêem os jogos todos e completos do Benfica. Querem passar a ideia da publicidade e marketing como justificação para a valorização mundial do António Silva. Eu compreendo. Não me chateia que o façam, mas sim a base disso mesmo. É que estão a fazê-lo como crítica, mas eu vejo-o, se me permitem, como uma pitada de inveja. Caso contrário, não veríamos comportamento alegadamente semelhante quanto ao Quaresma/Inácio/Diomande (basta ler o CMPT - pode ser que estejam aqui jornalistas internacionais, certo?). Que, repito, são excelentes jogadores.

ganda copium filho 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Fresneda jogou condicionado nas vezes em que teve oportunidades cá, nem parecia o mesmo jogador de Espanha. Provavelmente pela lesão que tinha.

Quero é que recupere totalmente e possa demonstrar a qualidade que o levou a ter os interessados que tinha antes de o conseguirmos trazer.

O único ponto que me deixa mais de pé atrás com o Fresneda é a melhoria no nosso vendaval ofensivo a jogar com dois alas que na verdade são extremos. O Sporting junta Trincão e Pote por dentro, Morita a fazer movimentos de rotura ou a abrir na linha e Geny e Nuno Santos a fazer o corredor todo, com a vantagem que são dois jogadores com golo.

Do que vi do Fresneda em Espanha gostei muito mas acho que íamos perder nesse ponto, não o vejo a acrescentar tanto ofensivamente como o Geny. Prefiro é obviamente tê lo como alternativa do que o Esgaio.

Ah e cada vez me convenço mais que o Amorim vê o Quenda como ala para o Sporting e não como avançado/ extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Já estava implícito na minha frase pah 😁

@Longineu

Citação de smashing_pumpkin , há 52 minutos:

Isso, chamem o @Longineu para passarmos a conversa para um Fatawu vs Di Maria.

Citação de migxstoper, há 30 minutos:

Não estou a incluir jogadores do Leicester na equação 😅

Além disso, estou a tentar fazer as pazes com o @Longineu 💚

Eu vi logo qual era o tema quando vi que tinha 3 menções ao meu username neste tópico 😞

btw, ontem marcou mais um golo. 😎

e @migxstoper 💚

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

O Fresneda jogou condicionado nas vezes em que teve oportunidades cá, nem parecia o mesmo jogador de Espanha. Provavelmente pela lesão que tinha.

Quero é que recupere totalmente e possa demonstrar a qualidade que o levou a ter os interessados que tinha antes de o conseguirmos trazer.

Ahh, não fazia ideia. Faço mea culpa na parte em que digo que não esteve propriamente bem quando teve as (poucas) oportunidades de mostrar algo. 

Mas concluindo o mesmo: ele não me preocupa, é preciso dar tempo ao tempo. Também não parece ter postura de quem muda de clube para partir tudo assim que chega, a questão da adaptação pode ter tido influência também. É muito novinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Só sei é que passamos de uma seleção sem centrais para termos para acompanhar o Ruben Dias putos com imenso talento como o Inácio, Silva, Quaresma, Djalo.

E ainda há o Leite com 25 anos e o Tomás Araujo que se jogar pode dar algo. Sem contar com os que vão aparecendo.

Diria que na próxima década temos o centro da defesa da seleção assegurado

E em 2/3 anos temos o Gabriel do Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

E em 2/3 anos temos o Gabriel do Porto. 

E o Muniz do Sporting...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...