El Shafto Publicado 6 Maio 2024 Citação de del9y, há 19 horas: Primeiro post deste tópico. Alguma ideia? 😅 4 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 7 Maio 2024 Estava a dar agora uma espreitadela nos números do nosso plantel e há ali malta com um volume de G+A impressionante. O Nuno Santos 22 G+A; o Coates, sendo central, 8; o Pote 34(!); o Trincão 20 (diria que "em meia época" apenas); o Paulinho 25; o Geny 11. O Edwards teve uma época francamente má, mas não deixou de amealhar 15 G+A e depois há o ET....56 G+A em toda a época para o Gyo. Tudo isto segundo o Transfermarkt, não fui confirmar noutro lado. Os números do Paulinho, goste-se ou não, mostram o sucesso que teve neste papel mais secundário. O ideal - caso ele o aceite - era no próximo ano perder ainda mais preponderância e deixar de ser das únicas/principais opções no banco. Mas 19 golos numa época são números que até os nossos últimos titulares (ele incluido) tinham dificuldades em atingir com regularidade, quanto mais vindos de um suplente/alternativa ao 11. Mas cheira-me que, depois deste título, ele é capaz de se fazer a um grande contrato lá fora caso ele surja. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Maio 2024 tudo depende da composição da equipa para a próxima época. se for certo que o Gyo sai, diria que fica em aberto o que acontecerá ao Paulinho, embora não acredite que saia. se ainda existir dúvida quanto à saída do Gyo, não duvido que fique. para o ano vamos ter mais jogos na Champions (mas potencialmente menos jogos ao todo na Europa/o mesmo numero de jogos), com a agravante de não dar para rodar. num mundo ideal quereria mais alguém de qualidade para juntar a estes dois. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Maio 2024 (editado) Citação de Modulor, há 31 minutos: Estava a dar agora uma espreitadela nos números do nosso plantel e há ali malta com um volume de G+A impressionante. O Nuno Santos 22 G+A; o Coates, sendo central, 8; o Pote 34(!); o Trincão 20 (diria que "em meia época" apenas); o Paulinho 25; o Geny 11. O Edwards teve uma época francamente má, mas não deixou de amealhar 15 G+A e depois há o ET....56 G+A em toda a época para o Gyo. Tudo isto segundo o Transfermarkt, não fui confirmar noutro lado. Os números do Paulinho, goste-se ou não, mostram o sucesso que teve neste papel mais secundário. O ideal - caso ele o aceite - era no próximo ano perder ainda mais preponderância e deixar de ser das únicas/principais opções no banco. Mas 19 golos numa época são números que até os nossos últimos titulares (ele incluido) tinham dificuldades em atingir com regularidade, quanto mais vindos de um suplente/alternativa ao 11. Mas cheira-me que, depois deste título, ele é capaz de se fazer a um grande contrato lá fora caso ele surja. Não me lembro de uma época com tantos golos e assistências distribuídas por um número tão grande de jogadores. Isto significa que não temos um 11, temos um plantel. Temos 20 jogadores com os quais podemos contar. E se é verdade que o Gyo é a principal alavanca da equipa, parece me extremamente injusto questionar o que a equipa seria sem ele quando a dinâmica ofensiva está tão bem trabalhada. Mesmo o jogo com o Porto foi ofensivamente tão mau não pela ausência do Gyo mas acima de tudo da desorganização na primeira fase de construção de jogo existente pelo erro absurdo do Inácio na esquerda. Aliás, assim que o Inácio voltou ao meio para organizar e o Santos entrou para esticar o jogo, ofensivamente fomos muito melhores que o adversário e isto aconteceria com ou sem Gyo. Isto porque a realidade é que os cérebros do momento ofensivo do Sporting são os centrais. São eles que decidem se esticamos o jogo ou se puxamos o adversário para a frente com posse. Editado 7 Maio 2024 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 7 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Não me le Não me lembro de uma época com tantos golos e assistências distribuídas por um número tão grande de jogadores. Isto significa que não temos um 11, temos um plantel. Temos 20 jogadores com os quais podemos contar. E se é verdade que o Gyo é a principal alavanca da equipa, parece me extremamente injusto questionar o que da equipa seria sem ele quando a dinâmica ofensiva está tão bem trabalhada. Mesmo o jogo com o Porto foi ofensivamente tão mau não pela ausência do Gyo mas acima de tudo da desorganização na primeira fase de construção de jogo existente pelo erro absurdo do Inácio na esquerda. Aliás, assim que o Inácio voltou ao meio para organizar e o Santos entrou para esticar o jogo, ofensivamente fomos muito melhores que o adversário e isto aconteceria com ou sem Gyo. Totalmente de acordo. Aliás, reduzir este ano a Gyokeres é ignorar a forma como a equipa elevou o seu jogo, como um todo. O Gyo veio revolucionar, individualmente e coletivamente, a equipa. Mas tem de se reconhecer tudo o que foi feito em torno/paralelo disso. A "invenção" do Geny; as dinâmicas que foram sendo cada vez mais agressivas no posicionamento dos 3 centrais + alas; a subida absurda do Trincão; a qualidade do meio-campo com Morten + Morita/Bragança (que final de campeonato que fez o "miúdo"); o próprio Pote que em pés de lã faz mais uma época com números de fazer corar muitas estrelas; e ainda os suplentes/alternativas que tiveram todo o ano ligados à corrente e a render. Houve muito bom trabalho que foi feito além do Gyo. E mesmo o Gyo, sendo o monstro que é, tem ali muita limitação que foi super bem encaixada e trabalhada para que pudesse render como rendeu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 7 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 28 minutos: Isto significa que não temos um 11, temos um plantel. Temos 20 jogadores com os quais podemos contar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2024 Isso é tudo muito bonito e fácil de se dizer quando estamos a festejar, mas calha o Gyökeres sair e lá vai a dinâmica ofensiva que tanto elogiamos e os golos/assistências da maior parte dessa gente. 6 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 7 Maio 2024 (editado) Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Isso é tudo muito bonito e fácil de se dizer quando estamos a festejar, mas calha o Gyökeres sair e lá vai a dinâmica ofensiva que tanto elogiamos e os golos/assistências da maior parte dessa gente. Não sei. Também dissemos o mesmo quando saiu o Palhinha. E depois o Ugarte. Sei que a equipa, depois do desastre que foi o ajuste pós-Matheus Nunes, tem sabido refazer-se e quase sempre para melhor. Obviamente que vamos ficar menos fortes se/quando perdermos o Gyo, é uma não questão. Muito provavelmente não teríamos o ano que tivemos se não o tivéssemos ido buscar, outra coisa que ninguém põe em causa. É, discutivelmente, o melhor jogador da equipa, portanto estranho seria se não tivesse impacto. Mas reduzir tudo ao Sueco parece-me tremendamente injusto tendo em conta tudo o resto, alcançou-se muito mais a todos os níveis, foi um crescimento conjunto. E julgo estarmos finalmente a chegar à fase em que iremos perder estrelas sem desmanchar o baralho de cartas. Hell, passámos de Porro para Geny e estamos a celebrar um título, há trabalho bem feito e não foi só no mercado de transferências. Editado 7 Maio 2024 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 7 Maio 2024 A dinâmica Trincão/Geny foi das melhores coisas que vi o Amorim fazer enquanto treinador. Transportou a equipa, e os dois jogadores, para outro patamar. 4 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 8 minutos: Isso é tudo muito bonito e fácil de se dizer quando estamos a festejar, mas calha o Gyökeres sair e lá vai a dinâmica ofensiva que tanto elogiamos e os golos/assistências da maior parte dessa gente. É indiscutível que o Sporting com o Gyo produz muito mais do que o Sporting sem o Gyo. Mas isso também acontece porque a equipa está trabalhada para tirar o melhor proveito dele. Não tenho dúvidas que no Porto ou Benfica ele não rendia isto tudo. E isso é mérito do treinador. Aliás, o Gyo tem passado por momentos menos bons nos últimos dois meses e não deixamos de ganhar. Citação de migxstoper, há 1 minuto: A dinâmica Trincão/Geny foi das melhores coisas que vi o Amorim fazer enquanto treinador. Transportou a equipa, e os dois jogadores, para outro patamar. Concordo e até acho que o Geny não é de todo jogador para ser titular num grande Sporting. Mas a realidade tb é esta. A qualidade individual destes jogadores não é tão grande como a dinâmica da equipa faz parecer. Este plantel nas mãos dos treinadores anteriores do Sporting tinha dado m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 40 minutos: Isso é tudo muito bonito e fácil de se dizer quando estamos a festejar, mas calha o Gyökeres sair e lá vai a dinâmica ofensiva que tanto elogiamos e os golos/assistências da maior parte dessa gente. Bom dia. Podemos dizer o mesmo do Porto quando teve o Falcão e companhia, podemos dizer o mesmo do Benfica e companhia. Se temos uma equipa de cepos, é porque temos uma equipa de cepos. Se temos uma equipa de estrelas, ah e tal, gostava era de ver como era sem esses jogadores. Santa paciência crl, isso até é rebaixar o trabalho do Trincão, do Pote, da nossa linha de centrais, do Nuno, etc. Do que eu percebo daqui é que não temos mérito por causa do Gyo. O que retiro mais ainda é que deves ser um fã incodicional do Sérgio Conceição porque ele foi campeão com o Maregol. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 53 minutos: Isso é tudo muito bonito e fácil de se dizer quando estamos a festejar, mas calha o Gyökeres sair e lá vai a dinâmica ofensiva que tanto elogiamos e os golos/assistências da maior parte dessa gente. completamente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Maio 2024 Perder grande jogador e não o substituir vai afectar o rendimento. Obrigado. É isso e a bola de futebol ser redonda. O que é também verdade absoluta é que há milhentos treinadores, com plantéis superiores, que garantem resultados inferiores. Ver o clube imediatamente abaixo na tabela esta época, para não ir mais longe. Mas isto começa a ser a história "quero é vê-lo sem os craques do Barcelona!" em versão portuguesa. 7 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Maio 2024 essa é fácil, é só andar 12 meses para trás. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Maio 2024 Citação de Hammerfall, há 35 minutos: Bom dia. Podemos dizer o mesmo do Porto quando teve o Falcão e companhia, podemos dizer o mesmo do Benfica e companhia. Se temos uma equipa de cepos, é porque temos uma equipa de cepos. Se temos uma equipa de estrelas, ah e tal, gostava era de ver como era sem esses jogadores. Santa paciência crl, isso até é rebaixar o trabalho do Trincão, do Pote, da nossa linha de centrais, do Nuno, etc. Do que eu percebo daqui é que não temos mérito por causa do Gyo. O que retiro mais ainda é que deves ser um fã incodicional do Sérgio Conceição porque ele foi campeão com o Maregol. Carai, está tudo bem contigo? Quanto ao resto, pah, se não dá para perceber a diferença entre o Sporting do ano passado e o deste ano, sendo que a única diferença é precisamente o Gyökeres, não há muito mais que possa acrescentar. PS: o Hjulmand entrou pelo Ugarte, é ela por ela. PS2: só para não correr o risco, mérito ao Amorim que soube montar a equipa para tirar o melhor proveito de um jogador como o Gyökeres. Mas também me lembro do drama que foi quando perdeu o Matheus Nunes e a incapacidade de adaptar a equipa à sua perda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 7 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 23 minutos: Carai, está tudo bem contigo? Quanto ao resto, pah, se não dá para perceber a diferença entre o Sporting do ano passado e o deste ano, sendo que a única diferença é precisamente o Gyökeres, não há muito mais que possa acrescentar. PS: o Hjulmand entrou pelo Ugarte, é ela por ela. PS2: só para não correr o risco, mérito ao Amorim que soube montar a equipa para tirar o melhor proveito de um jogador como o Gyökeres. Mas também me lembro do drama que foi quando perdeu o Matheus Nunes e a incapacidade de adaptar a equipa à sua perda. Esqueceste-te de outra grande diferença, que foi a saída do Porro e entrada do Geny. É assim que se faz? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Maio 2024 Se se olha para as dinâmicas da equipa deste ano e se acha que a única coisa que mudou foi a entrada do Gyo então não há muito espaço para discussão 5 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 7 Maio 2024 O meio-campo também funciona de forma completamente diferente do que funcionava com o Ugarte. E eu adoro o Ugarte mas até prefiro como temos agora com o Hjulmand. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 7 Maio 2024 Citação de JGabriel, Agora: O meio-campo também funciona de forma completamente diferente do que funcionava com o Ugarte. E eu adoro o Ugarte mas até prefiro como temos agora com o Hjulmand. Principalmente pelo que permite fazer-se na posição do segundo médio. Funcionam muito mais em duo do que 1 + o outro. Btw e nada a ver com o assunto em discussão: que achavam do Francisco Moura para a ala esquerda? Falaram nele no tópico do Porto e achei um nome interessante para a nossa ala esquerda. Não sei é que valores o Famalicão já pedirá por ele, não deve sair barato e não sei se justificaria. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 55 minutos: Carai, está tudo bem contigo? Quanto ao resto, pah, se não dá para perceber a diferença entre o Sporting do ano passado e o deste ano, sendo que a única diferença é precisamente o Gyökeres, não há muito mais que possa acrescentar. PS: o Hjulmand entrou pelo Ugarte, é ela por ela. PS2: só para não correr o risco, mérito ao Amorim que soube montar a equipa para tirar o melhor proveito de um jogador como o Gyökeres. Mas também me lembro do drama que foi quando perdeu o Matheus Nunes e a incapacidade de adaptar a equipa à sua perda. A saída do Matheus Nunes, apesar de se perspectivar, foi um bocado de surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Maio 2024 Bom ver que se voltou ao normal 🤗 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Maio 2024 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Carai, está tudo bem contigo? Quanto ao resto, pah, se não dá para perceber a diferença entre o Sporting do ano passado e o deste ano, sendo que a única diferença é precisamente o Gyökeres, não há muito mais que possa acrescentar. PS: o Hjulmand entrou pelo Ugarte, é ela por ela. PS2: só para não correr o risco, mérito ao Amorim que soube montar a equipa para tirar o melhor proveito de um jogador como o Gyökeres. Mas também me lembro do drama que foi quando perdeu o Matheus Nunes e a incapacidade de adaptar a equipa à sua perda. Está tudo bem, obrigado. Cai-me é sempre mal quando leio m*rda dessas, desculpa se pareceu outra coisa 😅 Quando comparamos anos anteriores, podemos sempre tentar perceber que foram dores de crescimento de um treinador jovem que, pelos vistos, aprendeu com os erros que cometeu. Citação de Modulor, há 11 minutos: Principalmente pelo que permite fazer-se na posição do segundo médio. Funcionam muito mais em duo do que 1 + o outro. Btw e nada a ver com o assunto em discussão: que achavam do Francisco Moura para a ala esquerda? Falaram nele no tópico do Porto e achei um nome interessante para a nossa ala esquerda. Não sei é que valores o Famalicão já pedirá por ele, não deve sair barato e não sei se justificaria. Acho curto. Editado 7 Maio 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Maio 2024 Isto parece os funerais, o corpo ainda nem está frio e a família já está a pilhar a casa do morto, cum crl 10 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Maio 2024 Citação de Modulor, há 13 minutos: Principalmente pelo que permite fazer-se na posição do segundo médio. Funcionam muito mais em duo do que 1 + o outro. Btw e nada a ver com o assunto em discussão: que achavam do Francisco Moura para a ala esquerda? Falaram nele no tópico do Porto e achei um nome interessante para a nossa ala esquerda. Não sei é que valores o Famalicão já pedirá por ele, não deve sair barato e não sei se justificaria. Tudo que mete Famalicão e Braga ao barulho, é pedir para sermos chulados até ao tutano. Aproveitando a resposta, jogadores da nossa Liga que acho poderiam ser interessantes (alguns super inflacionados): - Zalazar (Braga) - Banza (Braga) - Jota Silva (Vitória) - Nuno Santos (Vitória) - Ricardo Velho (Farense) - Belloumi (Farense) - Costinha (Rio Ave) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Isso é tudo muito bonito e fácil de se dizer quando estamos a festejar, mas calha o Gyökeres sair e lá vai a dinâmica ofensiva que tanto elogiamos e os golos/assistências da maior parte dessa gente. Óbvio, mas também há que adaptar ao que há. Inteligente foi o Amorim, rapidamente viu o que ali tinha e pôs a equipa a jogar para ele. Tudo certo. Compartilhar este post Link para o post