Grillo Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 16 minutos: 2-2 Porto empata aos 97 fuck you my dude 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 25 Setembro 2023 (editado) O Benfica ganha 2-1 com o Porto a sofrer nos minutos de desconto um golo do neres, que entra na segunda parte e acaba com o jogo. Entretanto, o florentino nessa altura ja leva 12323 desarmes feitos. Editado 25 Setembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 38 minutos: 2-2 Porto empata aos 97 e faz o 2-3 aos 123 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 25 Setembro 2023 (editado) Entrava com o mesmo onze vs Salzburg. Com o Aursnes na esquerda e João Neves no meio. O Jurasek, com as semanas de ausencia, nao transmite confiança e o Tino vs Porto em casa acho que seria menos um elemento na organização ofensiva (sim, espero que o Benfica entre como entrou na segunda parte na supertaça). Vai ser sofrido para os corredores como sempre, o Galeno vai encarnar o Okocha vs Bah e o Pepe deve jogar a extremo vs Aursnes. O trabalho defensivo dos médios especialmente em transiçao defensiva vai ser decisivo, basta adormecer um pouco que o Porto mete uma no corredor e nunca mais os apanham. Confiança total no Petar Pan Musa. Vai faturar. Editado 25 Setembro 2023 por johan Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 25 Setembro 2023 (editado) Citação de johan, há 1 hora: Entrava com o mesmo onze vs Salzburg. Com o Aursnes na esquerda e João Neves no meio. O Jurasek, com as semanas de ausencia, nao transmite confiança e o Tino vs Porto em casa acho que seria menos um elemento na organização ofensiva (sim, espero que o Benfica entre como entrou na segunda parte na supertaça). Vai ser sofrido para os corredores como sempre, o Galeno vai encarnar o Okocha vs Bah e o Pepe deve jogar a extremo vs Aursnes. O trabalho defensivo dos médios especialmente em transiçao defensiva vai ser decisivo, basta adormecer um pouco que o Porto mete uma no corredor e nunca mais os apanham. Confiança total no Petar Pan Musa. Vai faturar. Metes o florentino no banco mas depois dizes que a transição defensiva vai ser um elemento decisivo, quando o florentino é o nosso melhor medio nesse aspeto. Nao faz muito sentido no meu entender Nao quer dizer que va fazer um grande jogo. Ate podemos perder mas no papel, temos que entrar com o florentino. É o único no plantel com qualidade nesse processo. O neves é combativo e ate rouba bolas mas nao tem aquele faro de adivinhar lances de contra ataque como um verdadeiro trinco e o Porto é bastante perigoso nesse campo. Mas tambem percebo quem queira ver o neves no 11. é um jogador raçudo e nestes jogos, faz a diferença. Ainda na supertaça foi dos melhores. Continuo a dizer que entrava com 3 medios... ate surpreendia o adversário.. Editado 25 Setembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 1 hora: 2-2 Porto empata aos 97 Muito optimista Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Sima01, há 13 minutos: Metes o florentino no banco mas depois dizes que a transição defensiva vai ser um elemento decisivo Meto porque há João Neves. É fraco na transição defensiva? Basta rever o jogo da supertaça. Ou então vimos coisas diferentes. Outra coisa que te escapou foi a principal razão de deixar o Tino de fora do onze… O Benfica precisa de ter bola com qualidade e que chegue em condições aos criativos. O Florentino tem dois calhaus nos pés e é incapaz de fazer um passe longo ou último passe. Preferia ver (para variar) um Benfica dominante. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 25 Setembro 2023 (editado) Citação de johan, há 19 minutos: Meto porque há João Neves. É fraco na transição defensiva? Basta rever o jogo da supertaça. Ou então vimos coisas diferentes. Outra coisa que te escapou foi a principal razão de deixar o Tino de fora do onze… O Benfica precisa de ter bola com qualidade e que chegue em condições aos criativos. O Florentino tem dois calhaus nos pés e é incapaz de fazer um passe longo ou último passe. Preferia ver (para variar) um Benfica dominante. Transição defensiva e recuperação de bolas no miolo sao coisas diferentes. Acho o neves forte na recuperação mas na transição, o florentino dá 10 a 0. É a minha opiniao. Para dominar, temos que recuperar a bola e para recuperar a bola, temos que ter jogadores para tal. ja irrita um pouco desvalorizar o florentino porque nao tem a qualidade de passe do kokcu. Neste ultimo jogo teve uma taxa de acerto elevada. Se falha passes? sim falha, como outros tambem. Nao faz muitos passes progressivos como o kokcu mas o kokcu tambem nao defende tao bem como o florentino. O equilibro é ter na equipa, jogadores que se complementam. Eu tambem gostava de jogar so com jogadores que sabem tratar bem a bola mas é impossível e se o tentarmos fazer, vamos passar mal, especialmente contra equipas que saem bem a jogar...como tem acontecido. Editado 25 Setembro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 25 Setembro 2023 O problema não é o Neves, é o Kokçu ter que jogar por decreto quando a dupla mais forte é Tino e Neves. Para mim o Tino tem de jogar sempre, é essencial na pressão alta e nas coberturas às alas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 25 Setembro 2023 Citação de johan, há 24 minutos: é incapaz de fazer um passe longo ou último passe. ftfy m8 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Grillo, há 37 minutos: ftfy m8 eu nem sou muito de estatísticas mas... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Sima01, há 15 minutos: eu nem sou muito de estatísticas mas... Certo. Mas ele deve fazer 30 passes durante um jogo, 27 para trás e 3 para a frente. Acerta 100% dos passes que faz para trás, e só falha os para a frente, criando contra ataques ao adversário. Também acabava o jogo com mais de 93% de eficácia. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 25 Setembro 2023 Esta conversa do Florentino já está mais que gasta. Para ser médio no Benfica tem de fazer 20 passes verticais por jogo e transportar bola até à baliza adversária. Só de pensar nisso até sinto saudades do Gabriel. Outra é o João Mário, quando é o único, a par do Aursnes quando joga mais à frente, com critério com bola. Raramente perde a bola ou toma uma má decisão, mas não se dá valor a isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 25 Setembro 2023 O Tino fez um bocadinho mais de 30 passes, fez 85. Sendo 12 para o Neres e outros 12 para o Bah, os outros não consigo saber. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Sima01, há 28 minutos: eu nem sou muito de estatísticas mas... Citação de Almeno, há 10 minutos: Certo. Mas ele deve fazer 30 passes durante um jogo, 27 para trás e 3 para a frente. Acerta 100% dos passes que faz para trás, e só falha os para a frente, criando contra ataques ao adversário. Também acabava o jogo com mais de 93% de eficácia. Ao intervalo eram 47, no final do jogo vamos assumir 90. 3 passes progressivos. Um gajo falava que o Fejsa não tinha qualidade no passe, mas se tivéssemos o prime Fejsa ali, era da noite para o dia. O Florentino é limitadíssimo. E mesmo assim tem que jogar, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Setembro 2023 O Florentino se fosse bom no passe seria o Kante. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Setembro 2023 O Florentino se tivesse mais qualidade de passe já não estava cá. É um trinco mais old school, e isso é bom para o Benfica Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Almeno, há 2 horas: Certo. Mas ele deve fazer 30 passes durante um jogo, 27 para trás e 3 para a frente. Acerta 100% dos passes que faz para trás, e só falha os para a frente, criando contra ataques ao adversário. Também acabava o jogo com mais de 93% de eficácia. Para isso esta la o kokcu... ou temos que jogar com 2 iguais? o fejsa fazia muitos passes progressivos? que eu tenha reparado, a malta adorava o fejsa Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas: Esta conversa do Florentino já está mais que gasta. Para ser médio no Benfica tem de fazer 20 passes verticais por jogo e transportar bola até à baliza adversária. Só de pensar nisso até sinto saudades do Gabriel. Outra é o João Mário, quando é o único, a par do Aursnes quando joga mais à frente, com critério com bola. Raramente perde a bola ou toma uma má decisão, mas não se dá valor a isso. Arrisco a dizer que so vais ver o melhor kokcu com o florentino ao lado, assim como visto melhor enzo com ele ao lado Trabalho invisível que tem que ser feito e não, para ser jogador do Benfica nem todos tem que fazer passes a rasgar. Isso é só parvo. Jogadores completos em todos os momentos estão no top 3 mundial e são raros (enzo era um deles). O que encontras são jogadores bons em certas áreas ou jogadores medianos em tudo. Se montarmos bem uma equipa, prefiro a primeira opção. Não quer dizer que exista espaço para um jogador mediano/um pouco acima da media em todos os parâmetros, como por exemplo o bacalhau mas ter todos assim... que jogo enfadonho Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Setembro 2023 Não sei onde é que tiras que eu não quero jogar com o Tino. Para mim é Tino mais 10. Eu não faço puto de ideia de quantos passes ele faz por jogo, o objetivo era dizer que no caso do Tino é irrelevante a eficácia no passe. A função dele é equilibrar a equipa, travar ataques e recuperar bolas. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2023 O início de época está a ser fraquinho com a defesa toda furada e sem PL de qualidade, mas apesar disso já temos 4 jogos fora e a melhor diferença de golos. 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Setembro 2023 https://x.com/_goalpoint/status/1706596219856798167?s=46&t=k3fBj4zU2sLQ4fCKtLW_5A joga tanto! 1 Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 26 Setembro 2023 Citação de Sima01, há 21 horas: Transição defensiva e recuperação de bolas no miolo sao coisas diferentes. Acho o neves forte na recuperação mas na transição, o florentino dá 10 a 0. É a minha opiniao. Para dominar, temos que recuperar a bola e para recuperar a bola, temos que ter jogadores para tal. ja irrita um pouco desvalorizar o florentino porque nao tem a qualidade de passe do kokcu. Neste ultimo jogo teve uma taxa de acerto elevada. Se falha passes? sim falha, como outros tambem. Nao faz muitos passes progressivos como o kokcu mas o kokcu tambem nao defende tao bem como o florentino. O equilibro é ter na equipa, jogadores que se complementam. Eu tambem gostava de jogar so com jogadores que sabem tratar bem a bola mas é impossível e se o tentarmos fazer, vamos passar mal, especialmente contra equipas que saem bem a jogar...como tem acontecido. Honestamente, até é o contrário. Em transição ataque-defesa, o Neves recupera mais bolas. Em organização defensiva, não há pai para o Florentino. A principal diferença acaba por ser no adversário - enquanto as bolas que o Neves recupera permitem à equipa voltar a estabelecer o ataque e não tirar o pé do acelerador, as bolas que o Florentino recupera são mais no momento em que os adversários já está esticado e, portanto, mais de "calças na mão". Para além disto, é a tal coisa, o Tino acabar por oferecer um maior equilíbrio, soltando bem os colegas mais à frente para exercerem a sua criatividade (Kokçu à cabeça). Posto isto, e embora ache que o Florentino tenha de ser titular mais vezes que o João, na sexta entrava com o Neves. Eles vão entrar como cães raivosos, tal como fizeram na Supertaça, e mais importante do que recuperar a bola, vai ser não a perder. E para circular, o João dá 10-0 ao Tino. 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Setembro 2023 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 20 horas: Outra é o João Mário, quando é o único, a par do Aursnes quando joga mais à frente, com critério com bola. Raramente perde a bola ou toma uma má decisão, mas não se dá valor a isso. É cagão, é o problema dele. Se eu fosse o treinador adversário, metia-lhe pressão sempre em cima. Ele espera sempre ter espaço e tempo para receber e olhar o jogo, é lento na primeira fase. Com espaço e tempo é outra coisa, tem muito critério. Entrava na sexta assim: Trubin; Bah, Otamendi, António, Jurasek; Tino, Kokcu; Di Maria, Rafa, Neres; Musa. Entrar para dominar o jogo e ter a posse de bola, em vez de estarmos recolhidos lá atrás. Se estiver a correr mal, arriscava com o Neves no lugar do Tino e Arthur no lugar do Neres/Di Maria, deixando o Rafa mais nas linhas. Se estiver a correr bem e for preciso segurar e estancar, Aursnes para um dos extremos e Neves no lugar do Rafa. Custa deixar o Neves e o Fred de fora, mas temos um plantel muito bom e os jogos e momentos da equipa vão pedindo coisas diferentes de jogo para jogo Editado 26 Setembro 2023 por F. Mota Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 26 Setembro 2023 Citação de F. Mota, há 6 minutos: É cagão, é o problema dele. Se eu fosse o treinador adversário, metia-lhe pressão sempre em cima. Ele espera sempre ter espaço e tempo para receber e olhar o jogo, é lento na primeira fase. Com espaço e tempo é outra coisa, tem muito critério. Entrava na sexta assim: Trubin; Bah, Otamendi, António, Jurasek; Tino, Kokcu; Di Maria, Rafa, Neres; Musa. Entrar para dominar o jogo e ter a posse de bola, em vez de estarmos recolhidos lá atrás. Se estiver a correr mal, arriscava com o Neves no lugar do Tino e Arthur no lugar do Neres/Di Maria, deixando o Rafa mais nas linhas. Se estiver a correr bem e for preciso segurar e estancar, Aursnes para um dos extremos e Neves no lugar do Rafa. Custa deixar o Neves e o Fred de fora, mas temos um plantel muito bom e os jogos e momentos da equipa vão pedindo coisas diferentes de jogo para jogo Vai ser esse o 11, mas com o João Mario no lugar do Neres, e com o Aursnes no lugar do Jurasek (se o Bah tiver recuperado, senão joga o Jurasek e o Aursnes na direita). Eventalmente começa o Neres se o Di não tiver a 100% também. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 26 Setembro 2023 Citação de Einstein, há 3 horas: Posto isto, e embora ache que o Florentino tenha de ser titular mais vezes que o João, na sexta entrava com o Neves. Eles vão entrar como cães raivosos, tal como fizeram na Supertaça, e mais importante do que recuperar a bola, vai ser não a perder. E para circular, o João dá 10-0 ao Tino. Eu concordo com isto. O Porto do Sérgio tem sempre a mesma estrategia contra nós, entrar fortíssimos na pressão na 1ª parte e aproveitar que o Benfica entra sempre borrado. Depois na 2ª baixam o bloco porque não há mais pernas para pressionar e apostam no contra-ataque com a velocidade do Galeno e companhia. Com o Tino a titular é coisa para só sairmos do nosso meio campo com meia dúzia de passes longos do Trubin para o Musa. Eu acho que o Tino pode ser importante no clássico mas é entrando fresco na 2ª parte. Nessa fase o Benfica normalmente tem o controlo da bola mais assegurado e o Tino vai ajudar muito a segurar o Galeno quando começarem a meter bolas nas costas do Bah. Compartilhar este post Link para o post