Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

O que está a acontecer com o Di Maria tem um culpado e só um. Um gajo com 36 anos que já se sabia que tinha de ser gerido com pinças e o atrasado do treinador mete-o a jogar 90 minutos todos os jogos, com selecao pelo meio. Não há milagres. Nem é nada que já não tivesse sido vaticinado, quantos disseram que ele ia rebentar antes do natal? Era tão óbvio.

No primeiro mês foi ele e mais 10, agora é um pino. Depois da lesão então tem sido um fartote. Deve-se ter esquecido.

E o planeamento da epoca foi perfeito, não se esqueçam. Essa de que o alemao nao faz figuras de parvo tambem já não dá. Nas últimas semanas tem sido umas atrás das outras. Isto é papel fotocopia do Lage. Era um poeta até começar a inventar e a perder, a partir daí comecou a vomitar aquelas coisas que parecia que tava drogado. Este está a ir pelo mesmo caminho, agora é esta parvoice do tradutor.

Ou só atraimos bonecos ou há aqui um efeito estranho que este clube tem nos treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tive de ir confirmar, mas alguém me explica porque é que o Musa com 1,90m não ganha uma bola de cabeça quando esta é bombeada para a frente? Porra, o gajo não é propriamente baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

A forma como ele aborda os lances na área é de bradar aos céus. Nem o Tozé Marreco tinha aquelas abordagens…

A abordagem do Arthur ao último lance do jogo... 😂

Em vez de atacar a bola, saltou de cú para tentar de calcanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Há umas semanas critiquei aqui quem andava a criticar o Schmidt desmesuradamente. Apesar de continuar sem concordar com o tom da crítica, tenho de admitir que não percebo nada disto e que vocês (os que estão a criticar há meses) têm razão. Estamos desde Janeiro do ano passado com uma qualidade exibicional bem abaixo das nossas capacidades, já não nos caracterizamos nem pela pressão alta nem pela transição rápida, como muitos artigos o ano passado exaltavam, com jogadores a dizer que o Schmidt queria a bola no ataque em 10s ou lá o que era.

No fim do dia, a culpa é sempre de quem lidera, começando no Rui Costa e acabando no Schmidt. Jogamos com os jogadores todos fora de posição e com jogadores a titular que não o deveriam ser.

• O Di Maria limita imenso o nosso jogo e não se encontrou ainda uma solução que permita a integração dele no onze de uma forma equilibrada. Além disso, anda a perder bolas de forma infantil e muitas vezes em zona muito recuadas do terreno.
  • O João Mário e o Rafa destroem mais de metade das jogadas em que participam, o Florentino rebenta com toda a nossa primeira fase de construção a cada passe que exija os mínimos olímpicos.
  • O Aursnes que foi talvez o jogador mais importante e consistente da equipa no ano passado, está a dar essa consistência a defesa direito onde participa muito menos no jogo.
  • A defesa esquerdo temos o central menos dotado tecnicamente da equipa e que assim sendo oferece pouco mais que nada em termos ofensivos.

Vão-se salvando os centrais e o guarda-redes que também acabam por falhar porque o resto da equipa está constantemente a expô-los. O mais irritante é que mesmo com a falta de dinâmicas que temos, tenho quase a certeza que bastaria colocar os jogadores certos nos lugares certos e provavelmente iríamos estar bem melhor.

Trubin

Tiago Araújo/João Vítor - António - Otamendi - Jurasek

João Neves - Florentino

Di Maria/Rafa/Guedes - Kokcu - Aursnes

Musa

Óbvio que não vai acontecer na íntegra, porque sabemos que o Di Maria e o Rafa têm lugar cativo mas já me dava por contente com o reposicionamento do Aursnes e a inclusão do Kokcu em vez do João Mário. O Jurasek está ali porque pelo menos há-de estar aberto na linha a dar largura e a abrir espaços no meio, ao contrário do que temos agora que é um lateral direito que joga por dentro e um lateral esquerdo que não consegue fazer uma recepção em contexto ofensivo.

O Tiago Araújo é DE. Ou refereste ao Tomás?

Citação de bug, há 39 minutos:

A abordagem do Arthur ao último lance do jogo... 😂

Em vez de atacar a bola, saltou de cú para tentar de calcanhar.

Teve dois assim. O Musa chamava aquilo um figo… a bola até podia bater nas canelas, mas entrava.

Assusta-me bastante o facto dele ter metido o Cabral. Dá a entender que ou está totalmente perdido, ou algo pior. 

Como já foi dito antes, para que raio ele utiliza os adjuntos? É raro o ver a falar com os adjuntos. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Não há cavalagem sem cavalos. Não há intensidade sem jogadores intensos. 

Sem o João Mário, o Rafa e o Di Maria saíssem já em janeiro o Roger Schmidt era obrigado a jogar com

Trubin

Lateral contratado, António Silva, Otamendi, Bernat ou Jurasek

Florentino, João Neves

Gouveia e eventualmente Neres, Guedes ou Kokçu, Aursnes

Musa ou Tengstedt

E dispensava também o Chiquinho para obrigar o Roger Schmidt a crescer enquanto treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 19 minutos:

Sem o João Mário, o Rafa e o Di Maria saíssem já em janeiro o Roger Schmidt era obrigado a jogar com

Trubin

Lateral contratado, António Silva, Otamendi, Bernat ou Jurasek

Florentino, João Neves

Gouveia e eventualmente Neres, Guedes ou Kokçu, Aursnes

Musa ou Tengstedt

E dispensava também o Chiquinho para obrigar o Roger Schmidt a crescer enquanto treinador. 

@Che “Moneyball” Guevara.

uma das coisas feitas pelo Manager dos Oakland A’s foi precisamente cortar jogadores que tecnicamente até eram melhor que os outros, mas que na globalidade do método de jogo criado, a equipa era pior. O treinador escolhia os tecnicamente melhores, que na prática não davam tanto à equipa no seu global. Então o Manager fez trade dessa malta para “obrigar” o treinador a jogar da forma como tinham desenhado.

Tiveram uma porrada de vitórias consecutivas e alterou para todo o sempre o Baseball depois disso…

I kinda like it.

Sim, desportos diferentes, métodos diferentes, yaddayadda.

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 37 minutos:

O Tiago Araújo é DE. Ou refereste ao Tomás?

Teve dois assim. O Musa chamava aquilo um figo… a bola até podia bater nas canelas, mas entrava.

Assusta-me bastante o facto dele ter metido o Cabral. Dá a entender que ou está totalmente perdido, ou algo pior. 

Como já foi dito antes, para que raio ele utiliza os adjuntos? É raro o ver a falar com os adjuntos. 

Exacto, o Tomás. O Tiago anda pelo Estoril não é? De qualquer forma, pode ser qualquer um ali desde que não seja o Aursnes. Continuo a achar que para esta táctica qualquer gajo que consiga fazer piscinas para a frente e para trás e tenha um bom posicionamento chega. Ter gajos que ficam colados aos centrais ou gajos que fletem para dentro é que não dá com nada quando depois na frente também os extremos não dão largura e ficamos com o meio super congestionado o que, já agora, favorece muito pouco gajos como o Florentino, o Rafa ou o João Mário que se estiverem pressionados perdem metade dos lances.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 43 minutos:

É mais que suficiente para ganhar campeonatos e passar a fase de grupos da LC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

É mais que suficiente para ganhar campeonatos e passar a fase de grupos da LC. 

Está visto que não, por muito bons que aqueles três sejam. 

Onde está a pressão e a contrapressão tipicamente germânica? É que o Roger Schmidt foi contratado pelo Benfica tendo em conta este perfil e modelo de jogo, hoje estamos muito longe dessa realidade. Muito por culpa daqueles 3 jogadores. 

Se a ideia de jogo é pressionar alto para recuperar e criar oportunidades de golo então não vale a pena ter 3 jogadores macios que na maioria do tempo pressionam com os olhos. Estendem um tapete vermelho ao adversário para contratar e deixam os centrais permeáveis a tudo. 

Ou seja e espero que a direção tenha noção disto: é um problema estrutural. Isto não vai mudar. Não é um problema conjuntural em que eventualmente os 3 vão recuperar uma suposta boa forma. Não. Isto é estrutural. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas o Joao Mário e o rafa ja la estavam o ano passado e ate posso estar errado mas lembro-me de pelo menos o Joao Mário andar a comer a relva e a fazer sprints que nem um cavalo.

Isto nao é so as características dos jogadores. Tenho a opiniao que a mensagem ja nao passa e gerou-se um clima de desconfiança pelas qualidades do treinador. Nao sei apartir de quando e porque mas quando assim é, a única solução é despedir.

... e mandar embora, assim que possível, o lote de jogadores que sistematicamente perdem a convicção nos treinadores muito facilmente.

Vocês sabem de quem estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Pois mas o Joao Mário e o rafa ja la estavam o ano passado e ate posso estar errado mas lembro-me de pelo menos o Joao Mário andar a comer a relva e a fazer sprints que nem um cavalo.

Isto nao é so as características dos jogadores. Tenho a opiniao que a mensagem ja nao passa e gerou-se um clima de desconfiança pelas qualidades do treinador. Nao sei apartir de quando e porque mas quando assim é, a única solução é despedir.

... e mandar embora, assim que possível, o lote de jogadores que sistematicamente perdem a convicção nos treinadores muito facilmente.

Vocês sabem de quem estou a falar.

É óbvio que o plantel já despediu o RS e está só à espera que o RC faça alguma coisa. E o problema também é esse: não há quem mande! Os jogadores podem não gostar do treinador, mas é preciso que alguém lhes lembre que eles são pagos principescamente para realizar uma atividade com alto profissionalismo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho sérias dúvidas que o Rui despeça o treinador enquanto não estiver irremediavelmente fora das contas do campeonato face à indemnização associada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

É óbvio que o plantel já despediu o RS e está só à espera que o RC faça alguma coisa. E o problema também é esse: não há quem mande! Os jogadores podem não gostar do treinador, mas é preciso que alguém lhes lembre que eles são pagos principescamente para realizar uma atividade com alto profissionalismo.

E infelizmente é um padrão que se volta a repetir.

Fotocópia da situação do lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 horas:

Está visto que não, por muito bons que aqueles três sejam. 

Onde está a pressão e a contrapressão tipicamente germânica? É que o Roger Schmidt foi contratado pelo Benfica tendo em conta este perfil e modelo de jogo, hoje estamos muito longe dessa realidade. Muito por culpa daqueles 3 jogadores. 

Se a ideia de jogo é pressionar alto para recuperar e criar oportunidades de golo então não vale a pena ter 3 jogadores macios que na maioria do tempo pressionam com os olhos. Estendem um tapete vermelho ao adversário para contratar e deixam os centrais permeáveis a tudo. 

Ou seja e espero que a direção tenha noção disto: é um problema estrutural. Isto não vai mudar. Não é um problema conjuntural em que eventualmente os 3 vão recuperar uma suposta boa forma. Não. Isto é estrutural. 

estava a dar-te razão, Zé.

Citação de HappyKing, há 3 horas:

Eu tenho sérias dúvidas que o Rui despeça o treinador enquanto não estiver irremediavelmente fora das contas do campeonato face à indemnização associada.

o Rui quando era DD não despediu o Quique, quanto mais um gajo que ganhou o campeonato, supertaça e está lá na frente na disputa. O Schmidt vai ficar até ao fim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 horas:

E infelizmente é um padrão que se volta a repetir.

Fotocópia da situação do lage.

Desde que o Jesus saiu para o Sporting que todos os que se lhe seguiram ou ficaram demasiado tempo ou foram abandonados pelo plantel.

De qualquer das formas é um problema estrutural.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Desde que o Jesus saiu para o Sporting que todos os que se lhe seguiram ou ficaram demasiado tempo ou foram abandonados pelo plantel.

É daquelas coisas que teimam a ser faladas de uma vez por todas. Enquanto tiverem a máquina de propaganda à volta, é queimar em volta de tudo exceto da super estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 horas:

E de falta de comprometimento com colocar o Benfica a vencer regularmente.

Não é uma prioridade, nem a estrutura precisa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 minutos:

E de falta de comprometimento com colocar o Benfica a vencer regularmente.

Não é uma prioridade, nem a estrutura precisa disso.

Nem quer. Isto é um entreposto de jogadores, e convém existir competitividade para se garantir a evolução dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, Em 04/12/2023 at 15:00:

O que está a acontecer com o Di Maria tem um culpado e só um. Um gajo com 36 anos que já se sabia que tinha de ser gerido com pinças e o atrasado do treinador mete-o a jogar 90 minutos todos os jogos, com selecao pelo meio. Não há milagres. Nem é nada que já não tivesse sido vaticinado, quantos disseram que ele ia rebentar antes do natal? Era tão óbvio.

No primeiro mês foi ele e mais 10, agora é um pino. Depois da lesão então tem sido um fartote. Deve-se ter esquecido.

E o planeamento da epoca foi perfeito, não se esqueçam. Essa de que o alemao nao faz figuras de parvo tambem já não dá. Nas últimas semanas tem sido umas atrás das outras. Isto é papel fotocopia do Lage. Era um poeta até começar a inventar e a perder, a partir daí comecou a vomitar aquelas coisas que parecia que tava drogado. Este está a ir pelo mesmo caminho, agora é esta parvoice do tradutor.

Ou só atraimos bonecos ou há aqui um efeito estranho que este clube tem nos treinadores.

tens um treinador que é uma m*rda nas substituições e tens um jogador que na primeira vez que foi substituído fez birra e andou a dizer que não gosta de ser substituído. Foi juntar a fome com a vontade de comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Após uns 6 anos, hoje vou voltar à Luz. Estou mesmo muito feliz!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 53 minutos:

Se correr mal já sabemos de quem é a culpa: do Schmidt.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

desafio-te a cantar o mesmo que cantaste antes do Porto Barcelona 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 27 minutos:

desafio-te a cantar o mesmo que cantaste antes do Porto Barcelona 😁

Já não voltava para trás.

Mas já fui n vezes ao Dragão e sinto sempre que estou a trair o Benfica 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...