Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL/UEL] Braga - Uma Aventura no Futebol Europeu 2023/24

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Não faço ideia. O Braga neste momento é um aparelho demasiado complexo para se perceber o que pode vir aí, ainda para mais agora com a entrada em cena do dono do PSG. Se tivesse de apostar diria que o próximo treinador do Braga será estrangeiro.

Vou correr o risco de voltar a dizer um Álvaro Pacheco e que este não faça qualquer sentido, mas se se mantiverem na linha de um tipo jovem que tenha mostrado flashes interessantes até ao dia de hoje - e à parte do mercado estrangeiro que desconheço por completo - eu arriscaria no Daniel Sousa ou, em limite, no Luís Freire. São jovens, sangue novo, têm mostrado coisas interessantes a espaço (talvez mais o Freire) e vejo ali margem para crescerem com um plantel significativamente melhor que teriam em Braga. E pelo caminho, no comboio do primeiro, ainda trazia três dos espanhóis e o senhor da baliza de Arouca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Eu acho que ainda estão um bocadinho longe de se tornarem candidatos ao título, mas um treinador que fosse um trigger importante seria um grande passo, sem dúvida. E acho que se há altura para o tentar é agora mais que nunca. O Benfica, bem ou mal, está estável e não os vejo a perder poderio em termos de plantel assim tão cedo. O Porto, não acreditando que percam grande competitividade no campeonato, está claramente numa fase conturbada e pode, até, preparar-se para uns anos zero - um bocado como o Sporting há uns anos. E o Sporting...eu sou suspeito e tenho demasiados traumas, mas tenho muito receio de duas coisas: do que iremos fazer com tanto dinheiro se eventualmente vendermos os ativos super valorizados que temos; de uma eventual saída do Amorim no fim do ano. Portanto o Braga, aproveitando o que já foi crescendo em termos de plantel, tem tudo para tentar estorvar ainda mais os três estarolas. É acertarem em quem metem no banco.

Por isso é que digo que um treinador com CV, seguro de si, seria o melhor para o Braga.

Vou usar o Artur Jorge para defender a minha ideia: o Braga na frente tem das melhores individualidades da Liga. O Artur Jorge nunca conseguiu colocar a equipa, minimamente, equilibrada para os jogos acabarem 3-1 em vez de 3-2. E uma das razões é porque está há 2 épocas a experimentar demasiadas coisas.

Um treinador com CV, trazia uma ideia e ia com ela até ao fim. Dada a pobreza do nosso campeonato, e a qualidade individual na frente do Braga, ao fim de 5 ou 6 jogos as coisas haviam de estabilizar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Por isso é que digo que um treinador com CV, seguro de si, seria o melhor para o Braga.

Vou usar o Artur Jorge para defender a minha ideia: o Braga na frente tem das melhores individualidades da Liga. O Artur Jorge nunca conseguiu colocar a equipa, minimamente, equilibrada para os jogos acabarem 3-1 em vez de 3-2. E uma das razões é porque está há 2 épocas a experimentar demasiadas coisas.

Um treinador com CV, trazia uma ideia e ia com ela até ao fim. Dada a pobreza do nosso campeonato, e a qualidade individual na frente do Braga, ao fim de 5 ou 6 jogos as coisas haviam de estabilizar 

Nisso concordo totalmente. Mas a dificuldade pode ser precisamente encontrar esse alguém...o erro aí pode nem existir, a não ser que se voltem para o mercado estrangeiro como já falámos. 

E se for pela questão do manter a ideia até ao fim já discordo de certa forma do príncipio da escolha. Tudo bem que um gajo mais batido tenha maior probabilidade de ser "consistente" nesse aspeto, mas até um RA em inicio de carreira teve esse predicado desde sempre. Acaba por ser uma cena que uns têm, outros não. Eu acho que o Artur Jorge inventa porque é fraquito, não é bem pela coisa da experimentação. 

Mas também têm de se deixar de Borjas, Paulos Oliveiras, Ronys, Victor Gomez e outros que tais. Não fazem sentido nenhum e não deixam de ser gajos certamente "caros" que impeçam de ir buscar melhores valores. Hell, tinham o Rodrigo Gomes dentro de portas e deixaram o miudo a marinar e em empréstimos para terem gajos medianos a fazer a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente que deviamos apostar em alguem com credenciais, ja chega de andar a brincar aos treinadores a ver se corre bem (confeso que os meus conhecimentos nao me permitem dizer um nome)

Se acho que o Salvador o vai fazer? Duvido muito mesmo. Ele gosta de paus mandados que dizem amem a tudo e nada questionam. Nunca um treinador desse genero aceitaria comer e calar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Alvaro Pacheco assim tão curto. O Vitória com todo o respeito não tem argumentos para jogar tão bem como joga, do que vi este ano.

Dentro do campeonato português, parece-me o mais bem preparado para assumir o Braga.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 41 minutos:

Nisso concordo totalmente. Mas a dificuldade pode ser precisamente encontrar esse alguém...o erro aí pode nem existir, a não ser que se voltem para o mercado estrangeiro como já falámos. 

E se for pela questão do manter a ideia até ao fim já discordo de certa forma do príncipio da escolha. Tudo bem que um gajo mais batido tenha maior probabilidade de ser "consistente" nesse aspeto, mas até um RA em inicio de carreira teve esse predicado desde sempre. Acaba por ser uma cena que uns têm, outros não. Eu acho que o Artur Jorge inventa porque é fraquito, não é bem pela coisa da experimentação. 

Mas também têm de se deixar de Borjas, Paulos Oliveiras, Ronys, Victor Gomez e outros que tais. Não fazem sentido nenhum e não deixam de ser gajos certamente "caros" que impeçam de ir buscar melhores valores. Hell, tinham o Rodrigo Gomes dentro de portas e deixaram o miudo a marinar e em empréstimos para terem gajos medianos a fazer a posição.

O Ruben Amorim foi um tiro de sorte que correu bem. Alguns são assim, senão não haveria ninguém no topo 😁 

E se por um lado também acho que a defesa do Braga é muito fraca, em Portugal não é preciso muito melhor para se conseguir bons resultados porque, lá está, o que realmente importa é o quão livres os da frente estão para fazer magia.

No ano passado vi por 2 ou 3 vezes o Braga a ganhar jogos apenas porque metia na frente o Arsenal todo. Como as outras equipas se remetiam para trás aos 50 minutos, ter Banza, Horta, Bruma, etc, fazia a diferença para ganhar os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alvaro Pacheco é um treinador bastante competente, e tem na sua equipa técnica pessoas competentes, não as melhores, mas competentes, trouxe ao Vizela algo que eles não esperavam minimamente, e com a sua saída devem ir por aí a baixo novamente, e melhorou muito o Vitória, voltando a ter um Vitória com vitórias e boas exibições, consistente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 53 minutos:

Não acho o Alvaro Pacheco assim tão curto. O Vitória com todo o respeito não tem argumentos para jogar tão bem como joga, do que vi este ano.

Dentro do campeonato português, parece-me o mais bem preparado para assumir o Braga caso não tivesse no Vitória.

Com licença.

Vamos ver se a pior decisão do Braga não foi se tornar barriga de aluguer do PSG. Parece que iam levar com Lee Kang-in´s e no final estão a levar com Ndour´s.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

O Alvaro Pacheco é um treinador bastante competente, e tem na sua equipa técnica pessoas competentes, não as melhores, mas competentes, trouxe ao Vizela algo que eles não esperavam minimamente, e com a sua saída devem ir por aí a baixo novamente, e melhorou muito o Vitória, voltando a ter um Vitória com vitórias e boas exibições, consistente.

Desculpe, retiro o que disse. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

Com licença.

Vamos ver se a pior decisão do Braga não foi se tornar barriga de aluguer do PSG. Parece que iam levar com Lee Kang-in´s e no final estão a levar com Ndour´s.

Pode ser que Ndour muito 

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

O Ruben Amorim foi um tiro de sorte que correu bem. Alguns são assim, senão não haveria ninguém no topo 😁 

E se por um lado também acho que a defesa do Braga é muito fraca, em Portugal não é preciso muito melhor para se conseguir bons resultados porque, lá está, o que realmente importa é o quão livres os da frente estão para fazer magia.

No ano passado vi por 2 ou 3 vezes o Braga a ganhar jogos apenas porque metia na frente o Arsenal todo. Como as outras equipas se remetiam para trás aos 50 minutos, ter Banza, Horta, Bruma, etc, fazia a diferença para ganhar os jogos.

Foi tanto tiro de sorte, como foi de tentar antecipar um bom valor emergente. 

O percurso mais semelhante que possa existir no Tugão, salve os contextos competitivos que são diferentes, talvez possa ser o do Daniel Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 horas:

Faz-me confusão, tendo em conta o caminho de crescimento que têm feito ao longo dos anos, o Braga não apostar em treinadores emergentes do nosso campeonato. Aqueles que andem ali nas conversas mais distantes para os 3 grandes mas que sejam demasiado arriscados ou que acabem por ficar sempre de lado.

Concordo. O que falta ao Braga é apostar na mina dos treinadores com marca registada CMPT. Infelizmente já deixaram escapar o Miguel Cardoso, o Silas, o Pepa e o Ricardo Soares mas eles nascem por aí como cogumelos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga precisa é de um treinador em condições e não de andar com tiros no escuro. Apostar no Carvalhal ou num "treinador emergente" vai dar quase ao mesmo. Há treinadores que parecem interessantes, mas podem simplesmente não conseguir subir o nível com a subida de patarmar de exigência.

O Álvaro Pacheco é competente, mas não é nenhum outlier, o Estoril dele era um desastre. E como ele há muitos nesta linha. O Braga tem que atirar num Vítor Pereira, ou até num Lage, alguém que já tenha experiência em patamares iguais ou superiores ao do Braga

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 13 horas:

O Braga precisa é de um treinador em condições e não de andar com tiros no escuro. Apostar no Carvalhal ou num "treinador emergente" vai dar quase ao mesmo. Há treinadores que parecem interessantes, mas podem simplesmente não conseguir subir o nível com a subida de patarmar de exigência.

O Álvaro Pacheco é competente, mas não é nenhum outlier, o Estoril dele era um desastre. E como ele há muitos nesta linha. O Braga tem que atirar num Vítor Pereira, ou até num Lage, alguém que já tenha experiência em patamares iguais ou superiores ao do Braga

O Vítor Pereira? O Lage? Têm experiência em afundar projetos num curto espaço de tempo, só se for. Com a agravante de também serem um peso na folha de ordenados, diria. E não digo que não pudessem resultar, mas pá, considerando todos os fatores não sei o que te faz dizer que esses também não seriam tiros no escuro. 

Citação de Descartes, há 14 horas:

Concordo. O que falta ao Braga é apostar na mina dos treinadores com marca registada CMPT. Infelizmente já deixaram escapar o Miguel Cardoso, o Silas, o Pepa e o Ricardo Soares mas eles nascem por aí como cogumelos.

Desconheço a marca, não posso acrescentar mais nada.

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também fala-se de subir o nível como se isso fosse fácil. Só na teoria mesmo. O Braga já está estabelecido como o crónico 4.º lugar, o que não é nada mau considerando que há outros clubes que podem ter tantas ou mais condições para assumir esse lugar, dada a sua dimensão e massa adepta (como o Vitória ou o Boavista). Daí para os grandes ainda vai um salto, que não é pequeno.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 16/02/2024 at 14:53:

Com licença.

Já deves estar com uma Ndour nesse cu depois do golo do craque 🫶

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 12 minutos:

Já deves estar com uma Ndour nesse cu depois do golo do craque 🫶

Vê lá se ainda não vai parar ao Porto, é que ele está emprestado ahahaha 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...