Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Allianz Cup] Benfica 1-1 Estoril (4-5 após g.p.)

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 7 horas:

Sim, mas é preciso marcar os cantos daquele lado TODOS assim? E os do outro lado todos curtos para o apoio próximo e depois o apoio próximo dar a bola no jogador que fica atrás? Jogador esse que, subindo a pressão do adversário, fica vulnerável à perda, que dá numa jogada de contra-ataque com inferioridade numérica? Ainda ontem pelo menos 2 cantos resultaram nisso.

Estou a exagerar, mas a ideia que me dá é que marcamos uns 9 em 10 dessa forma, ontem tivemos 16 cantos e só me lembro de um que não se procurou essas soluções.

Cantos assim, de vez em quando ou intercalados com outros, podem dar vantagem por surpreender, mas se for sempre... Esse canto da direita marcado pelo Di, por exemplo, dá uma ideia de falta de trabalho. Vamos marcar um canto assim a contar com o ressalto em vez de se estudar uma jogada? Em vez de se trabalhar, vamos esperar pela sorte

Não devia claro, mas se os cantos são trabalhados dessa maneira, fazer o que ? O ano passado nos primeiros meses marcamos carradas de golos de cantos , em que a jogada era sempre a mesma, canto curto e centro ao primeiro poste a procura de desvio e andava tudo babado. Quando deixamos de marcar , é que começou a chover essa conversa de que se não trabalha os cantos e a conversa com os cantos do dia é igual. Se não se trabalhasse aquilo, os jogadores não assumiam aquelas posições na pequena área só porque sim

Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Isto. Ainda não percebi o que o pessoal quer do Koçku. Quer que faça carrinhos e bata no peito.

Ontem ele recupera uma bola, temporiza e depois faz um passe para o Rafa. No plantel, só ele consegue fazer aquilo. Fosse outro qualquer, e após recuperar a bola, tinha passado para um gajo em apuros.

E agora vou ser polémico: o Trubin não é melhor que o Vlachodimos a defender penalties 

Não acho. Não há 5 penalties por jogo , quanto muito há um e aí ele já provou que é uma mais valia. Ontem é que não sei porque decidiu atirar se para o lado direito em todos. E sempre pensei que ele mudasse de lado no quinto penalty, tendo em conta que o mano tinha a pressão de não poder falhar. Escolheu mudar no sexto e não correu bem. 

E tem zero culpas no golo por amor de deus

E mesmo que tivesse, que de certeza que não vai ficar imaculado enquanto cá estiver, se isso é a exceção e não a regra como era o caso da outra andorinha, então tá tudo certo

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 38 minutos:

E a entrada do Tomás Araújo, alguém explica? Ou o Aursnes estava com problemas físicos ou foi mais uma para o livro "Coisas que o Roger não entende sobre o Schmidt".

Vai para esse livro.

Acho que ninguém percebeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 25 minutos:

Não devia claro, mas se os cantos são trabalhados dessa maneira, fazer o que ? O ano passado nos primeiros meses marcamos carradas de golos de cantos , em que a jogada era sempre a mesma, canto curto e centro ao primeiro poste a procura de desvio e andava tudo babado. Quando deixamos de marcar , é que começou a chover essa conversa de que se não trabalha os cantos e a conversa com os cantos do dia é igual. Se não se trabalhasse aquilo, os jogadores não assumiam aquelas posições na pequena área só porque sim

Fazias e resultava, este ano mudou-se porquê? No ano passado, podia estar com a visão toldada pelos bons resultados, mas não me lembro de se insistir tanto no mesmo, especialmente quando isso não resulta particularmente bem.

Eu não disse que não se trabalha, disse que dá a ideia que não se trabalha. É muito mais proactivo e, diria, eficiente termos a mentalidade de "vamos criar umas movimentações no treino para libertarmos alguém junto a um poste ou no centro da área e meter a bola na tola dele" em vez de "marcamos o canto assim a puxar para a baliza e, se calhar, não toca em ninguém e entra, ou calha de ressaltar e sobra para quem entra no segundo poste". Temos que procurar a nossa sorte e não podemos esperar que nos caía no colo.

Sinto que isto é uma boa metáfora para a nossa época, não podemos esperar que o nosso claro superior talento individual seja suficiente para ganhar jogos, temos que trabalhar para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

E a entrada do Tomás Araújo, alguém explica? Ou o Aursnes estava com problemas físicos ou foi mais uma para o livro "Coisas que o Roger não entende sobre o Schmidt".

Nem dei pela entrada do Tomás Araújo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 23 minutos:

eu dei quando foi bater o penalty e falhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

Entrou ao mesmo tempo que o Porsche. Trocar os 2 laterais aos 80' é outro mistério insondável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 25 minutos:

Trocar os 2 laterais aos 80' é outro mistério insondável.

É a moda das substituições ilimitadas. A maior parte dos treinadores não sabe o que fazer mas têm o peso de não as esgotar, então trocam laterais por laterais. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 7 horas:

O Trubin é muito melhor do que o Vlachodimos, nem sequer eu, defensor do Vlachodimos, tenho duvidas disso nesta fase. O que não invalida que mantenha a minha opinião sobre todos vocês que nutriam um ódio de estimação pelo Vlachodimos. Este lance, se tivesse sido com ele na baliza, tinha outra apreciação da vossa parte. Não iria passar incólume páginas e páginas a fio, sem nenhuma critica, por ter levado golo numa bola ao primeiro poste, onde supostamente um guarda redes não pode deixar nenhuma bola entrar, sob pena de ser mal batido.

Foi mal batido sem dúvida. Lances infelizes acontecem a todos os GK.

O Morato também tem culpa no golo sofrido.

No entanto, a diferença de um para o outro é como o a noite para o dia, um é um puto promissor com caraterísticas de equipa grande, o outro é bom para comer banco numa equipa que lute para não descer na Premier League.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 horas:

O lateral espanhol não deve demorar muito a ser titular,  fez-me lembrar o Grimaldo.

Pode até ser mas pareceu-me verdinho. Tem lá um lance em que perdeu por completo a noção da trajetória da bola e ela passou-lhe por cima deixando solto o adversário que lhe passava pelas costas. Erro de principiante.

Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

O Tomás entrou para o lugar do Morato. Troca por troca sem qualquer intenção de mudar o quer que seja, a não ser o facto do central/lateral ter passado a pisar os terrenos do lado direito em vez do lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 13 minutos:

É a moda das substituições ilimitadas. A maior parte dos treinadores não sabe o que fazer mas têm o peso de não as esgotar, então trocam laterais por laterais. 

Quando precisas de vencer uma eliminatória há sempre alguma coisa que podes tentar. Sinceramente, quando vi que o espanhol ia entrar só critiquei por não ter sido mais cedo, mas quando vi que o Tomás também ia a jogo para DD deu-me uma cegada nos neurónios.

Em jogos resolvidos, é igual ao litro. Agora, recuso-me a aceitar isso noutro contexto qualquer.

Citação de Descartes, há 3 minutos:

Pode até ser mas pareceu-me verdinho. Tem lá um lance em que perdeu por completo a noção da trajetória da bola e ela passou-lhe por cima deixando solto o adversário que lhe passava pelas costas. Erro de principiante.

O Tomás entrou para o lugar do Morato. Troca por troca sem qualquer intenção de mudar o quer que seja, a não ser o facto do central/lateral ter passado a pisar os terrenos do lado direito em vez do lado esquerdo.

Isso foi o efeito, já a explicação do Roger havia de ser engraçada de ouvir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 50 minutos:

Era no sentido em que dá à equipa coisas parecidas ao Grimaldo. Assim pode repetir dinâmicas que resultaram tão bem na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

Era no sentido em que dá à equipa coisas parecidas ao Grimaldo. Assim pode repetir dinâmicas que resultaram tão bem na época passada.

Eu percebi. E concordo. Mas pareceu-me ainda algo imaturo e não sei se o Roger estará disponível para correr esse risco. Pelo menos a curto prazo.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Eu percebi. E concordo. Mas pareceu-me ainda algo imaturo e não sei se o Roger estará disponível para correr esse risco. Pelo menos a curto prazo.

Epa a concorrência dele é o Morato, que quase não ataca porque não é lateral, e mesmo a defender arrisco dizer que deve andar pelos 50% os golos que sofremos terem sido por ele ter sido batido. Assim de cabeça desde o jogo com o sporting, e tirando os de fora da area do zalazar, até deve ser mais, sporting, rio ave, estoril...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 20 minutos:

Epa a concorrência dele é o Morato, que quase não ataca porque não é lateral, e mesmo a defender arrisco dizer que deve andar pelos 50% os golos que sofremos terem sido por ele ter sido batido. Assim de cabeça desde o jogo com o sporting, e tirando os de fora da area do zalazar, até deve ser mais, sporting, rio ave, estoril...

E no entanto, para o Schmidt, o Morato tem sido o dono do lugar. Se ele pensasse como tu tinha outras opções para o lugar, a começar pelo Jurasek. Não acho que ele esteja disposto a abdicar dessa escolha a curto prazo a não ser que entenda que tem ao dispor uma alternativa claramente melhor e, pelo pouco que tive oportunidade de ver, não me parece que esse seja o caso do miúdo espanhol que me pareceu ainda um pouco imaturo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

E no entanto, para o Schmidt, o Morato tem sido o dono do lugar. Se ele pensasse como tu tinha outras opções para o lugar, a começar pelo Jurasek. Não acho que ele esteja disposto a abdicar dessa escolha a curto prazo a não ser que entenda que tem ao dispor uma alternativa claramente melhor e, pelo pouco que tive oportunidade de ver, não me parece que esse seja o caso do miúdo espanhol que me pareceu ainda um pouco imaturo.

Tambem nao me parece que entre de caras no 11, mas acho que não é muito dificil ganhar o lugar ao morato, desde que apresente um minimo de qualidade. O jurasek tem que aprender a dominar a bola para conseguir jogar nesta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Tambem nao me parece que entre de caras no 11,

Foi só isso que eu contrariei ao comentário do Shai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 15 horas:

De todos os motivos, pegar nesse é idiota quando o RS muitas vezes só faz 3 substituições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 59 minutos:

De todos os motivos, pegar nesse é idiota quando o RS muitas vezes só faz 3 substituições.

E quando o faz não é difícil adivinhar o que se diz... 🤣

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 horas:

Eu acho que o Ibra tem essa ideia porque, nos ultimos 10 jogos, só por 2 vezes não foram feitas as 5 substituições.

Citação de Lebohang, há 4 horas:

É a imagem do futebol que a LPFP e a FPF querem manter

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...