Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[Liga Bwin] Vitória 2 -2 Benfica

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 11 minutos:

Mais do que o tempo útil, gostava de ver uma estatística das equipas que mais minutos jogam em superioridade numérica. Posso estar enganado mas o Benfica deve liderar essa lista a nível Europeu. Não que as decisões tenham sido mal tomadas pelas equipas de arbitragem mas só contra Porto, Sporting, Rio Ave ou VSC jogaram uma enormidade de tempo contra 10.

É mais questão sorte que outra coisa. Aquele Borevkovic que sempre pareceu um manso no Rio Ave, ontem encarnou no ninja das caldas mesmo na primeira parte já estava louco com uma falta bem assinalada do Godinho e só não levou amarelo pela reação porque o árbitro foi simpático.

O vermelho é muito bem mostrado. 

A única coisa que falhou nessa questão da vantagem numérica foi o árbitro não expulsar o Florentino 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

É mais questão sorte que outra coisa. Aquele Borevkovic que sempre pareceu um manso no Rio Ave, ontem encarnou no ninja das caldas mesmo na primeira parte já estava louco com uma falta bem assinalada do Godinho e só não levou amarelo pela reação porque o árbitro foi simpático.

A única coisa que falhou nessa questão da vantagem numérica foi o árbitro não expulsar o Florentino 

Tivesse o arbitro expulso o Florentino e o Benfica tinha perdido.

Mas o criterio depende da camisola.

Mas mesmo assim excelente defesa do trubin naquele 1 para 1 com o Jota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 21 minutos:

Mais do que o tempo útil, gostava de ver uma estatística das equipas que mais minutos jogam em superioridade numérica. Posso estar enganado mas o Benfica deve liderar essa lista a nível Europeu. Não que as decisões tenham sido mal tomadas pelas equipas de arbitragem mas só contra Porto, Sporting, Rio Ave ou VSC jogaram uma enormidade de tempo contra 10.

O vermelho ao Borev é bem mostrado. Da mesma maneira que faltou dar o segundo amarelo ao Florentino que colocaria o jogo novamente em igualdade numerica.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Jota já agora. Confesso que não sou fã, mas esteve muito bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Ele foi muito específico e direto ao reclamar contra o tempo de compensação. E isso pouco ou nada tem que ver com o tempo útil de jogo. Anyway, devia estar mais preocupado em, juntamente com os outros jogadores, resolver os jogos antes desse período. Não empatámos ontem pelos minutos de compensação, mas sim pela inaptidão de treinador e jogadores 

Calma, estás mesmo a afirmar que o tempo de compensação não tem relação com o tempo útil de jogo, que não existe correlação inversa entre tempo útil e compensação? Tem de estar a haver aqui alguma falha de comunicação...

E estou a falar do comentario dele sobre o campeonato todo, não estou a referir-me ao jogo de ontem porque, do que vi, acredito perfeitamente que tenha sido dos mais parados do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 29 minutos:

Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos:

O vermelho ao Borev é bem mostrado. Da mesma maneira que faltou dar o segundo amarelo ao Florentino que colocaria o jogo novamente em igualdade numerica.

Sim, nem eu quis insinuar que andavam a ser levados ao colo pelas arbitragens mas é um facto curioso e têm tido a felicidade de isso acontecer em momentos chave. Duvido muito que tivessem dado a volta contra o Sporting, que ganhassem o jogo contra o Rio Ave ou que ontem sacassem qq coisa daquele jogo noutras circunstâncias. Em condições normais acho que o Porto e o Benfica já deviam ter uma desvantagem perto dos 2 dígitos para o Sporting, tal é a diferença de rendimento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 5 minutos:

Calma, estás mesmo a afirmar que o tempo de compensação não tem relação com o tempo útil de jogo, que não existe correlação inversa entre tempo útil e compensação? Tem de estar a haver aqui alguma falha de comunicação...

E estou a falar do comentario dele sobre o campeonato todo, não estou a referir-me ao jogo de ontem porque, do que vi, acredito perfeitamente que tenha sido dos mais parados do campeonato.

Mas ele não se estava a queixar do jogo de ontem? Ou eu li mal (não vi, apenas li)?

Compartilhar este post

Link para o post

Queixou-se de ontem mas disse que "como digo sempre, jogamos contra tudo e todos.". Portanto fala de ontem e depois generaliza um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Mas ele não se estava a queixar do jogo de ontem? Ou eu li mal (não vi, apenas li)?

Posso ter interpretado mal mas ele falou do tempo de compensação de ontem e disse algo como "tem sido isto o campeonato todo e já parecebemos que este ano temos de jogar contra muitas coisas" (estou a parafrasear muito solto).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria está cheio de água naquela cabeça, estão constantemente a jogar contra tudo menos contra todos. Está todo queimado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Sim, nem eu quis insinuar que andavam a ser levados ao colo pelas arbitragens mas é um facto curioso e têm tido a felicidade de isso acontecer em momentos chave. Duvido muito que tivessem dado a volta contra o Sporting, que ganhassem o jogo contra o Rio Ave ou que ontem sacassem qq coisa daquele jogo noutras circunstâncias. Em condições normais acho que o Porto e o Benfica já deviam ter uma desvantagem perto dos 2 dígitos para o Sporting, tal é a diferença de rendimento.

estrelinha de campeão, não há nada que se possa fazer.

parabéns pelo título malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Posso ter interpretado mal mas ele falou do tempo de compensação de ontem e disse algo como "tem sido isto o campeonato todo e já parecebemos que este ano temos de jogar contra muitas coisas" (estou a parafrasear muito solto).

Eu li como ontem. Porque os tempos de compensação nem é algo com que fique na cabeça, sinceramente. Aliás, sobre isso só sei que depois do mundial tiveram a brilhante ideia de os dar às dezenas e agora, pelos vistos, parece ter voltado ao normal. Mas isso foi para todos 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que se compense o que se tem de compensar. Mas também era bom que os árbitros começassem a ser um pouco mais rigorosos em algumas regras, nomeadamente a do tempo que o guarda-redes pode ter a bola na mão. Julgo que já na compensação o Charles agarra uma bola e ficou com ela na mão durante 18 (!!!) segundos. É o triplo do que a lei permite. Só aí, voou 5% do tempo total de compensação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 27 minutos:

estrelinha de campeão, não há nada que se possa fazer.

parabéns pelo título malta.

Estás a felicitar portistas ou benfiquistas?! 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

A diferença das grandes equipas é que há tanta qualidade individual que a qualquer momento um jogador tira um coelho da cartola e assim vão mascarando a falta de qualidade do treinador. Mas a verdade é que não me recordo de jogar uma época contra os três grandes em casa e nenhum dos três jogos me sentir inferior, antes pelo contrário, a sensação durante os jogos é que o Vitoria ia ganhar, mesmo tendo perdido contra o Porto, que na minha opinião não merecemos. Isto é trabalho de treinador, não só tatico como mental. Com o Alvaro Pacheco, a equipa vai para cada jogo como se fosse uma final, dão tudo, e os resultados até ao momento comprovam isso.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Acho bem que se compense o que se tem de compensar. Mas também era bom que os árbitros começassem a ser um pouco mais rigorosos em algumas regras, nomeadamente a do tempo que o guarda-redes pode ter a bola na mão. Julgo que já na compensação o Charles agarra uma bola e ficou com ela na mão durante 18 (!!!) segundos. É o triplo do que a lei permite. Só aí, voou 5% do tempo total de compensação.

Era o sonho.

No mundial quando disseram que iam estar atentos e assinalar tudo o que fosse mais de 10 segundos ainda tive esperança. Mas deu em nada.

Ainda há 15 dias vi um jogador levar amarelo porque contou até 15 a alto e bom som enquanto o GR tinha a bola nas mãos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Oxalá que o Di Maria seja suspenso um par de jogos. E que o João Mário e o Rafa sejam solidários com o colega argentino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

A ironia desta acção confirmar as declarações do Di Maria. Nem todos são alvo da indignação formal dos senhores do apito.

Quem é que não é? Só para ir buscar exemplos desta época:

https://www.ojogo.pt/6375319587/frederico-varandas-na-mira-da-apaf-apos-criticas-a-joao-pinheiro/

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/arbitros-apresentam-queixa-contra-pepe-defesa-arrisca-4-jogos-de-suspensao

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É só uma impressão de mais de vinte anos disto. Não sei exemplos concretos, confesso.

Mas se estão a começar este ano, fico satisfeito, especialmente porque suponho que não sejam processos só para inglês ver e que estejam a castigar quem extrapola o seu papel e destabiliza a arbitragem.

Já chega de décadas a jogar o "quem ganha mais vantagem por pressionar a arbitragem". Congratulo-me por poder acompanhar um futebol mais saudável e digno das gerações mais novas.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

É só uma impressão de mais de vinte anos disto. Não sei exemplos concretos, confesso.

Mas se estão a começar este ano, fico satisfeito, especialmente porque suponho que não sejam processos só para inglês ver e que estejam a castigar quem extrapola o seu papel e destabiliza a arbitragem.

Já chega de décadas a jogar o "quem ganha mais vantagem por pressionar a arbitragem". Congratulo-me por poder acompanhar um futebol mais saudável e digno das gerações mais novas.

Também estão longe de estar a começar este ano...

https://sicnoticias.pt/especiais/primeira-liga/2021-02-05-Associacao-de-Arbitros-critica-palavras-de-Sergio-Conceicao-a-Fabio-Verissimo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/arbitros-fazem-queixa-de-frederico-varandas-por-declaracoes-apos-o-classico

Eu diria que o problema não será bem da coerência das queixas da APAF, acho que será mais de clubites agudas que levam a que o fenómeno do viés de confirmação atinja o seu expoente máximo nos adeptos de futebol.

E congratulares-te com um futebol mais saudável quando o comentário anterior foi o que foi é um pouco antagónico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também estão longe de estar a começar este ano...

https://sicnoticias.pt/especiais/primeira-liga/2021-02-05-Associacao-de-Arbitros-critica-palavras-de-Sergio-Conceicao-a-Fabio-Verissimo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/arbitros-fazem-queixa-de-frederico-varandas-por-declaracoes-apos-o-classico

Eu diria que o problema não será bem da coerência das queixas da APAF, acho que será mais de clubites agudas que levam a que o fenómeno do viés de confirmação atinja o seu expoente máximo nos adeptos de futebol.

E congratulares-te com um futebol mais saudável quando o comentário anterior foi o que foi é um pouco antagónico.

Certo. Não é da impunidade de que usufruíram os agentes desportivos e representantes clubísticos durante anos a fio, com o beneplácito das entidades reguladoras, manietadas pelas personalidades mais prominentes do futebol. É da clubite e dos adeptos, pois claro.

O meu comentário tem o peso que tem, daí ter sido o que foi. Não é nada complicado entender de que forma posso almejar a um futebol saudável mesmo tecendo comentários mais jocosos.

E já reconheci estar desatualizado quanto às posições da arbitragem nos tempos recentes. Mas permite-me duvidar da eficácia das mesmas nas atitudes dentro e fora de campo, com casos semelhantes a ocorrerem com frequência ainda indesejada. Seria interessante saber também quais as consequências das queixas apresentadas.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 20 minutos:

Certo. Não é da impunidade de que usufruíram os agentes desportivos e representantes clubísticos durante anos a fio, com o beneplácito das entidades reguladoras, manietadas pelas personalidades mais prominentes do futebol. É da clubite e dos adeptos, pois claro.

O meu comentário tem o peso que tem, daí ter sido o que foi. Não é nada complicado entender de que forma posso almejar a um futebol saudável mesmo tecendo comentários mais jocosos.

E já reconheci estar desatualizado quanto às posições da arbitragem nos tempos recentes. Mas permite-me duvidar da eficácia das mesmas nas atitudes dentro e fora de campo, com casos semelhantes a ocorrerem com frequência ainda indesejada. Seria interessante saber também quais as consequências das queixas apresentadas.

Ah, ok, é o double down no cliché da narrativa que isto é uma luta dos bons contra os maus num esquema que vai até ao Dalai Lama.

Claro que permito. Não deixa de ser estranho almejar a um melhor ambiente com comentários jocosos sobre a discussão mais fraturante do futebol, mas tens toda a permissão do mundo.

Já nem discuto mais o comentário porque já fico contente de te ter desmontado o dogma das queixas da APAF. O das consequências das queixas fica para a próxima. Um passo de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 17 minutos:

Ah, ok, é o double down no cliché da narrativa que isto é uma luta dos bons contra os maus num esquema que vai até ao Dalai Lama.

Claro que permito. Não deixa de ser estranho almejar a um melhor ambiente com comentários jocosos sobre a discussão mais fraturante do futebol, mas tens toda a permissão do mundo.

Já nem discuto mais o comentário porque já fico contente de te ter desmontado o dogma das queixas da APAF. O das consequências das queixas fica para a próxima. Um passo de cada vez.

Não é cliché, é a realidade. E não é exclusiva de nenhum clube específico, para deixar claro. Branquear isso é um exercício de futilidade digno da mais básica clubite.

É estranho, e depois? É uma prerrogativa minha, tal como é tua não te dares ao trabalho de a entender.

Ainda bem que ambos saímos satisfeitos desta conversa. Tu, porque ficas convencido que tens muito para me ensinar; eu, porque cresci como adepto com a informação que me deste.

Quando quiseres, terei todo o gosto em continuar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...