La Flame Publicado 7 Julho 2024 A CBF é a maior casa a arder de que tenho memória. O Neymar ainda ia disfarçando algumas coisas, agora nem isso têm. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 7 Julho 2024 Com o Neymar não passavam tamanhos vexames. Vini quem? Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 7 Julho 2024 Tem ali uns 5 ou 6 jogadores do Brasil que nunca vi na vida. Nunca é bom sinal.😂 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Julho 2024 Citação de Phil, há 15 minutos: Vini quem? O que era suposto fazer ontem? Marcar da bancada? Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 7 Julho 2024 O Brasil precisa de um treinador a sério. O plantel pode não estar ao nível de gerações passadas mas tem matéria prima mais do que suficiente para ganhar a Copa América 2 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 7 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: O que era suposto fazer ontem? Marcar da bancada? Era uma piada a relembrar a “discussão” vini x Neymar que houve por estes lados. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Julho 2024 (editado) Citação de vakjew, há 26 minutos: O Brasil precisa de um treinador a sério. A seleção brasileira atual resume bem o que o Brasil no geral pensa dos treinadores. Faz meia dúzia de jogos, bota fora, vem outro. Faz meia dúzia de jogos. E por aí fora. Não existe sequer médio prazo. Editado 7 Julho 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Julho 2024 Citação de pedropb13, há 55 minutos: O Neymar andou anos a carregar estes gajos sozinho e ainda se queixavam que fazia pouco 💀💀 O Neymar está lesionado e de férias na Arábia há um ano, mas se recupera minimamente bem da lesão e treina um mês para abater parte da barriga de cerveja que tem, ainda é o melhor jogador desta selecção. É f*dido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Julho 2024 (editado) Citação de Phil, há 46 minutos: Com o Neymar não passavam tamanhos vexames. Vini quem? O Neymar nunca ganhou nada pela seleção principal. Só um torneiozinho sub23. Curiosamente, o único título do Brasil nos últimos anos foi uma Copa América na qual ele não jogou. Terá 34 anos em 26, vindo de 1 ano sem jogar, mais preocupado em tretar no Instagram, jogar poker e privatizar praias. Ele ativou o modo "Ronaldinho pós-Europa". Citação de Pistolas, há 32 minutos: Tem ali uns 5 ou 6 jogadores do Brasil que nunca vi na vida. Nunca é bom sinal.😂 Cara, tem uns ali que nem eu conheço. Tem um 9 ali na reserva que eu nunca tinha ouvido falar e até agora não decorei o nome dele. Esse animal ter sido convocado e o Pedro não é uma enorme burrada do Dorival. A CBF deveria oferecer um caminhão de dinheiro logo pro Abel antes que ele se enfie na Arábia Saudita. Editado 7 Julho 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Julho 2024 Citação de Gui Fla, há 1 minuto: Tem um 9 ali na reserva que eu nunca tinha ouvido falar e até agora não decorei o nome dele. Esse animal ter sido convocado e o Pedro não é uma enorme burrada do Dorival. Evanilson? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Julho 2024 Citação de HappyKing, Agora: Evanilson? Esse mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 7 Julho 2024 Nao fales mal do nosso Lewa 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Julho 2024 Citação de Gui Fla, há 2 minutos: Esse mesmo. se queres insights sobre jogadores do Porto, posso dizer q ver o Wendell com a 6 é motivo de chacota para nós Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 7 Julho 2024 Dá pena ver os laterais que o Brasil costuma ver e os que tem agora. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Julho 2024 (editado) Citação de Su1, há 8 minutos: se queres insights sobre jogadores do Porto, posso dizer q ver o Wendell com a 6 é motivo de chacota para nós Eu li alguns comentários sobre ele na seleção aqui no CMPT e já imaginava que ele não era lá muito querido pelos portistas. E a realidade é que o Brasil não tem ninguém muito melhor do que ele. Tem até o Ayrton Lucas, mas este a defender é uma tragédia. Não por acaso o Flamengo trouxe o Vina quando o Filipe Luís se aposentou. Editado 7 Julho 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Julho 2024 (editado) Citação de Gui Fla, há 14 minutos: Esse mesmo. Chamar animal ao Lewa aqui é arriscado 🙂 Também só jogou na competição toda ontem aqueles minutos finais, não ia ser ali que o Pedro ia fazer a diferença. Editado 7 Julho 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Julho 2024 E tenho sérias dúvidas de que o Pedro é melhor ou sequer ao mesmo nível... 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Julho 2024 Enquanto o Brasil não resolver a questão dos Estaduais o seu futebol só vai continuar a minguar. É incrivel de dizer, mas o Brasil só tem 4 divisões. Só 4. Portugal tem mais. Inglaterra nem se fala. Bem sei que o Brasil é um país enorme e organizar jogos em divisões amadores seria uma quase impossibilidade (para CBF? Que faz ela ai dinheiro que a Nike lhe paga??), mas saber que um país destes, com o amor ao futebol que tem, com a capacidade de produzir talentos neste desporto que tem - incomparável a qualquer outro país no mundo - apenas lhes oferece uns 80 clubes para esses talentos jogarem um ano inteiro, terem um ano inteiro de competição, causa transtorno. Sim, claro, na altura dos Estaduais há centenas de clubes activos e metade do plantel do Cruzeiro vai por empréstimo jogar o Mineirão pelo Ipatinga (ou ia em 2005), mas chega março, acaba o Estadual e o Ipatinga volta a hibernar, see you next year. Isto é um modelo que não promove o desenvolvimento dos jogadores, que leva os Flamengos a acumularem 70 jogadores no seu plantel (o que leva a situações como a do Carlos Miguel, bom GR, suplente até aos 26 anos no Corinthians), ou impele esses talentos a emigrarem precocemente para os destinos mais exóticos e improváveis de todo o mundo (foi isso que nos deu o Deco e o Pepe, no futebol Brasileiro, eles não tinham lugar, há 80 clubes que competem o ano todo, 80 vezes 25, é fazer as contas quantos lugares para jogadores o país que produz mais e melhores jogadores de facto tem para os seus). O problema dos Estaduais causa todos os outros problemas do futebol brasileiro, inclusive o hiper-proteccionismo na importação que levou o Flamengo em 2022 a preferir trazer o Arturo Vidal que o Enzo Fernandez, só tinha mais aquela vaga para estrangeiros, não a ia arriscar com um miúdo que a torcida nunca ouviu falar, é preferível trazer um cota de 40 anos (há coisa que o cartola brasileiro mais goste do que gastar metade do seu orçamento em salários de 5 jogadores de 37 anos que foram campeões de Espanha em 2008?) que toda a gente conhece. O futebol brasileiro está cheio de anacronismos e amadorismos e honestamente é um milagre como é que ainda consegue produzir equipas competitivas, no meio de tanto caos. É mesmo pela absurda quantidade de talentos que produz, não pela maneira fina como os trabalha. Mas é um pena saber que o um país com 230M, fanático por futebol, e que produz tantos e tão bons talentos, se deixa igualar por paísecos de 10M, 5M, se um alien aqui aterrasse não ia acreditar. 6 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Julho 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 18 minutos: Chamar animal ao Lewa aqui é arriscado 🙂 Também só jogou na competição toda ontem aqueles minutos finais, não ia ser ali que o Pedro ia fazer a diferença. Sim, o Dorival não quis jogar com um 9. Talvez porque ele ache que o Endrick ainda esteja muito cru (enquanto o Yamal, mais novo, destrói na Espanha...) e aí resolveu adotar um esquema sem um. Se ele usasse o Endrick como titular na Copa América, que na minha opinião era o correto a se fazer, o Evanilson teria tido mais chances por ser reserva imediato de uma posição onde ele é o único suplente. O que eu acho sem pé nem cabeça é que ele quis "poupar" o Endrick, para não queimá-lo por achar que ele ainda está muito novo, mas na pior partida possível para ele jogar (na lógica do Dorival), o Dorival o colocou. Ora, se o Dorival precisava de um substituto para o Vini que fosse um 9 e não queria jogar um jovem aos leões, pq não colocou o Evanílson? Editado 7 Julho 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Julho 2024 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: Enquanto o Brasil não resolver a questão dos Estaduais o seu futebol só vai continuar a minguar. É incrivel de dizer, mas o Brasil só tem 4 divisões. Só 4. Portugal tem mais. Inglaterra nem se fala. Bem sei que o Brasil é um país enorme e organizar jogos em divisões amadores seria uma quase impossibilidade (para CBF? Que faz ela ai dinheiro que a Nike lhe paga??), mas saber que um país destes, com o amor ao futebol que tem, com a capacidade de produzir talentos neste desporto que tem - incomparável a qualquer outro país no mundo - apenas lhes oferece uns 80 clubes para esses talentos jogarem um ano inteiro, terem um ano inteiro de competição, causa transtorno. Sim, claro, na altura dos Estaduais há centenas de clubes activos e metade do plantel do Cruzeiro vai por empréstimo jogar o Mineirão pelo Ipatinga (ou ia em 2005), mas chega março, acaba o Estadual e o Ipatinga volta a hibernar, see you next year. Isto é um modelo que não promove o desenvolvimento dos jogadores, que leva os Flamengos a acumularem 70 jogadores no seu plantel (o que leva a situações como a do Carlos Miguel, bom GR, suplente até aos 26 anos no Corinthians), ou impele esses talentos a emigrarem precocemente para os destinos mais exóticos e improváveis de todo o mundo (foi isso que nos deu o Deco e o Pepe, no futebol Brasileiro, eles não tinham lugar, há 80 clubes que competem o ano todo, 80 vezes 25, é fazer as contas quantos lugares para jogadores o país que produz mais e melhores jogadores de facto tem para os seus). O problema dos Estaduais causa todos os outros problemas do futebol brasileiro, inclusive o hiper-proteccionismo na importação que levou o Flamengo em 2022 a preferir trazer o Arturo Vidal que o Enzo Fernandez, só tinha mais aquela vaga para estrangeiros, não a ia arriscar com um miúdo que a torcida nunca ouviu falar, é preferível trazer um cota de 40 anos (há coisa que o cartola brasileiro mais goste do que gastar metade do seu orçamento em salários de 5 jogadores de 37 anos que foram campeões de Espanha em 2008?) que toda a gente conhece. O futebol brasileiro está cheio de anacronismos e amadorismos e honestamente é um milagre como é que ainda consegue produzir equipas competitivas, no meio de tanto caos. É mesmo pela absurda quantidade de talentos que produz, não pela maneira fina como os trabalha. Mas é um pena saber que o um país com 230M, fanático por futebol, e que produz tantos e tão bons talentos, se deixa igualar por paísecos de 10M, 5M, se um alien aqui aterrasse não ia acreditar. Só o Corinthians em 2005 com a MSI é que trouxe uns jovens como Tevez, Nilmar. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Julho 2024 (editado) Citação de IlidioMA, há 27 minutos: Enquanto o Brasil não resolver a questão dos Estaduais o seu futebol só vai continuar a minguar. Esse é definitivamente um dos problemas. E nunca será resolvido, pois as federações estaduais tem mais votos na CBF do que os clubes e é claro que elas jamais votariam contra si mesmas. Talvez uma maneira de resolver isso seja tirar o calendário do futebol brasileiro das mãos da CBF/Federações estaduais por meio de uma criação de uma liga de clubes, mas isso envolve muito ego em um país que tem ali uns 12 times que se consideram grandes, ninguém quer ceder. Na última tentativa de criarem uma liga, surgiram dois blocos de clubes e desde então estes dois blocos não conseguem resolver as diferenças entre si para rumar a uma unificação. Outro problema é a falta de profissionalismo nas camadas jovens. Só o Palmeiras faz um trabalho exemplar e espero que saia dali nossos futuros laterais, porque em qualquer outro clube transforam jovens laterais habilidosos em extremos. Acho também que a CBF deveria definir um estilo de jogo a ser seguido desde as seleções de base até a principal. Dessa forma, os jogadores que chegassem a seleção principal já estariam adaptados a um determinado estilo e dificilmente veríamos uma seleção tão perdida em campo como foi nessa Copa América. Mas isso eu sei que é utopia, porque no primeiro resultado negativo já tentariam mudar tudo. Mas mesmo diante de tantos problemas, a seleção brasileira se resolve a curto prazo colocando ali um treinador competente. Gostaria muito de ver o Abel na seleção. Já ganhamos Copa América com Doni, Maicon, Alex, Juan, Gilberto; Mineiro, Josué, Elano, Júlio Baptista; Robinho e Vágner Love, um onze claramente inferior ao atual. Metemos 3 a 0 numa Argentina que tinha Verón, Mascherano, Tevez, Messi, Riquelme, Cambiasso, Aimar... E olha que o Dunga tinha suas limitações. Editado 7 Julho 2024 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Julho 2024 Citação de pedritsh, há 10 minutos: Só o Corinthians em 2005 com a MSI é que trouxe uns jovens como Tevez, Nilmar. Os clubes Brasileiros compram jogadores pela LATAM toda. Eu acho é que deviam-no fazer mais. O brasileiro típico acha que 7 estrangeiros já é demais e dirá "temos os melhores jogadores do mundo, porque havemos de ir buscar noutro lado, ué?" (o ué é para dar credibilidade XDXD). Eu acho que o Brasil podia - devia - transformar-se na SuperLeague da AMérica do Sul. Tudo o que seja talento que desponte no Barcelona de Guayaquil, Aldosivi, O'Higgins, Cerro Porteño ou Cienciano de Cusco devia obrigatoriamente passar por Bahia, São Paulo ou Grêmio antes de vir para a Europa, esse devia ser o objectivo dos cartolas Brasileiros. Mas temo que os dirigentes de terras de Vera-Cruz gostem mais de gastar rios de dinheiro os jogadores acabados (viste o plantel do Corinthians do ano passado?) do que em aproveitar o dinheiro que fazem na venda dos Endricks a comprar o talento da geração seguinte. Para mim é totalmente anacrónico. Aliás, para mim, o Maracanã encher para acolher o regresso de um jogador de 39 anos agora em Junho, resume bem o que é o futebol brasileiro. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 7 Julho 2024 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: Os clubes Brasileiros compram jogadores pela LATAM toda. Eu acho é que deviam-no fazer mais. O brasileiro típico acha que 7 estrangeiros já é demais e dirá "temos os melhores jogadores do mundo, porque havemos de ir buscar noutro lado, ué?" (o ué é para dar credibilidade XDXD). Eu acho que o Brasil podia - devia - transformar-se na SuperLeague da AMérica do Sul. Tudo o que seja talento que desponte no Barcelona de Guayaquil, Aldosivi, O'Higgins, Cerro Porteño ou Cienciano de Cusco devia obrigatoriamente passar por Bahia, São Paulo ou Grêmio antes de vir para a Europa, esse devia ser o objectivo dos cartolas Brasileiros. Mas temo que os dirigentes de terras de Vera-Cruz gostem mais de gastar rios de dinheiro os jogadores acabados (viste o plantel do Corinthians do ano passado?) do que em aproveitar o dinheiro que fazem na venda dos Endricks a comprar o talento da geração seguinte. Para mim é totalmente anacrónico. Aliás, para mim, o Maracanã encher para acolher o regresso de um jogador de 39 anos agora em Junho, resume bem o que é o futebol brasileiro. Isso tem mudado em alguns clubes btw e a mentalidade dos torcedores é de querer jogador bom no seu time, não importa de onde ele seja. O Flamengo mesmo tem 6 estrangeiros, dos quais 4 são titulares e 2 estão sempre jogando. Mas concordo na questão de garimpar jovens sul-americanos, isto deveria ocorrer com muito mais frequência. O Palmeiras e o Flamengo começam a engatinhar nesse sentido, mas por outro lado tem ali um Fluminense com Cano, Fábio, Thiago Silva, Marcelo e Felipe Melo... Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 7 Julho 2024 Citação de IlidioMA, há 23 minutos: Os clubes Brasileiros compram jogadores pela LATAM toda. Eu acho é que deviam-no fazer mais. O brasileiro típico acha que 7 estrangeiros já é demais e dirá "temos os melhores jogadores do mundo, porque havemos de ir buscar noutro lado, ué?" (o ué é para dar credibilidade XDXD). Eu acho que o Brasil podia - devia - transformar-se na SuperLeague da AMérica do Sul. Tudo o que seja talento que desponte no Barcelona de Guayaquil, Aldosivi, O'Higgins, Cerro Porteño ou Cienciano de Cusco devia obrigatoriamente passar por Bahia, São Paulo ou Grêmio antes de vir para a Europa, esse devia ser o objectivo dos cartolas Brasileiros. Mas temo que os dirigentes de terras de Vera-Cruz gostem mais de gastar rios de dinheiro os jogadores acabados (viste o plantel do Corinthians do ano passado?) do que em aproveitar o dinheiro que fazem na venda dos Endricks a comprar o talento da geração seguinte. Para mim é totalmente anacrónico. Aliás, para mim, o Maracanã encher para acolher o regresso de um jogador de 39 anos agora em Junho, resume bem o que é o futebol brasileiro. O Flamengo já começou a atacar o mercado sul americano ao bater a cláusula de 16M do De la Cruz ao River. Curiosamente, um jogador que tinha encaixado melhor no nosso Benfica que o Kokcu mas como já tinha 26 anos depois não dava para vender por 100M Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Julho 2024 Citação de IlidioMA, há 25 minutos: Os clubes Brasileiros compram jogadores pela LATAM toda. Eu acho é que deviam-no fazer mais. O brasileiro típico acha que 7 estrangeiros já é demais e dirá "temos os melhores jogadores do mundo, porque havemos de ir buscar noutro lado, ué?" (o ué é para dar credibilidade XDXD). Eu acho que o Brasil podia - devia - transformar-se na SuperLeague da AMérica do Sul. Tudo o que seja talento que desponte no Barcelona de Guayaquil, Aldosivi, O'Higgins, Cerro Porteño ou Cienciano de Cusco devia obrigatoriamente passar por Bahia, São Paulo ou Grêmio antes de vir para a Europa, esse devia ser o objectivo dos cartolas Brasileiros. Mas temo que os dirigentes de terras de Vera-Cruz gostem mais de gastar rios de dinheiro os jogadores acabados (viste o plantel do Corinthians do ano passado?) do que em aproveitar o dinheiro que fazem na venda dos Endricks a comprar o talento da geração seguinte. Para mim é totalmente anacrónico. Aliás, para mim, o Maracanã encher para acolher o regresso de um jogador de 39 anos agora em Junho, resume bem o que é o futebol brasileiro. Depois com o Maracanã cheio, eles todos aos saltos, só aquele salto lento com aqueles assobios e a cantar tipo “é, o Thiago voltou ouwo, é, o Thiago voltou ouwo” como se dali fossem tirar alguma coisa de mágico que lhes dará o título. Compartilhar este post Link para o post