Fajo Publicado 30 Julho 2025 Citação de Modulor, há 3 horas: ahaha @Fajo ❤️ és na boa dos gajos que mais gosto de ler aqui no nosso cantinho, pela versão romântica e firme da coisa. Mas depois dás nestes momentos delusional, que lá se vão validando com o João Mário (esse não é "excepção que confirma a regra"...?) ou com os comentadores do 11. Mas gosto sempre de enveredar nestas conversas contigo, e espero que todas terminem como têm terminado ultimamente, que é de forma positiva para o lado do Sporting. PS: e acho que tens cascado no Suarez por causa do negócio em si e da idade e tal, mas no fim acho que o vais adorar. Parece-me ser o tipo de jogador que te enche as medidas. Eu não coloco em causa a qualidade do Suarez e na minha óptica tem nível superior ao Harder (neste momento atual) mas por um valor desta dimensão havia melhores opções. Citação de AndreSCP7, há 2 horas: Como alguém com, quase de certeza, mais conhecimento profundo sobre os dois jogadores que não estavam em Portugal (a não ser que o Diogo tenha visto mais de 15/20 compilações de todas as acções de jogos de cada um deles), isso é uma opinião absurda. O Suarez é obviamente melhor que o Harder ao dia de hoje. Para mim, é melhor que o Ivanovic também - embora aí haja a questão do potencial claro, o Ivanovic pode perfeitamente ultrapassar o Suarez. Ah, e para mim o Pavlidis ao dia de hoje também está uns furos acima do Ivanovic. É como eu digo André, no final da época vamos ver quem acertou nas trutas. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Julho 2025 Citação de Fajo, há 47 minutos: Flop? Explodiu no Sporting e deu 40M ao clube. Além disso foi campeão europeu. Não teve uma carreira de topo, mas foi sem dúvida uma boa carreira. Eu sempre acreditei nele, e uma coisa é ver outra é apostar. E nesse aspeto foi preciso ele demonstrar novamente em Setúbal que era diferenciado, quando era por demais evidente o nível dele. Vá lá que o JJ conseguiu tirar partido, jogando numa posição que não era a mais confortável mas que acabou por beneficiar com o Adrien e William. Contudo, na minha visão só longo da carreira ele foi jogando mais à frente do terreno e isso não o beneficiou. Pelo contrário, as características dele encaixavam mais em 6/8 e acabou por perder protagonismo. A carreira de um diferenciado resume-se a ser titular no Sporting e Benfica. E eu acho o JM bom jogador. Se isto fosse FM a contratação do Ivanovic era melhor que a do Suarez mas na realidade vai lá explicar ao Harder que vai voltar para o banco para jogar um gajo um ano mais velho que ele 2 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Julho 2025 Citação de Fajo, há 53 minutos: Eu não coloco em causa a qualidade do Suarez e na minha óptica tem nível superior ao Harder (neste momento atual) mas por um valor desta dimensão havia melhores opções. É como eu digo André, no final da época vamos ver quem acertou nas trutas. Atenção, eu acho o valor dado claramente exagerado para uma equipa do nosso contexto por um jogador que faz 28 anos em Dezembro. Mas se ele tivesse menos 2 anos já dava esta quantia sem problema, e se em vez do Sporting isto fosse um clube entre o 10-20 da Premier League dava-os hoje. O que vai acontecer ninguém sabe. Mas dizer que o Ivanovic é melhor que o Pavlidis e que o Suarez é pior que o Harder (eu sei que discordas aqui) é absurdo. Ao dia de hoje Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 30 Julho 2025 Mas quem é que no Sporting não acreditava no JM? Desde o Leonardo Jardim que se pedia a subida dele penso eu. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Julho 2025 Citação de migxstoper, há 1 minuto: Mas quem é que no Sporting não acreditava no JM? Desde o Leonardo Jardim que se pedia a subida dele penso eu. Até antes disso. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Julho 2025 Citação de migxstoper, há 3 minutos: Mas quem é que no Sporting não acreditava no JM? Desde o Leonardo Jardim que se pedia a subida dele penso eu. As vozes na cabeça do Fajo 2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Julho 2025 É legítimo não concordar com tudo o que diz mas tinha a ideia que o Diogo Boa Alma realmente percebe do assunto. Fez bons trabalhos no Santa Clara e Casa Pia. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Julho 2025 Citação de Fajo, há 1 hora: É como eu digo André, no final da época vamos ver quem acertou nas trutas. Uma coisa se pode ter a certeza. Seja quem for, mesmo que seja flop no Benfica, sai com lucro. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Julho 2025 Citação de AndreSCP7, há 40 minutos: eu acho o valor dado claramente exagerado para uma equipa do nosso contexto por um jogador que faz 28 anos em Dezembro. Como é lógico. Foi o que disse. Ainda para mais não é um jogador que teve alta carreira com grandes números, foi apenas a última. Nem presença assídua na seleção é. Tem qualidade, claro, mas é um preço bastante exagerado. 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Julho 2025 (editado) Citação de pedritsh, há 15 minutos: Como é lógico. Foi o que disse. Ainda para mais não é um jogador que teve alta carreira com grandes números, foi apenas a última. Nem presença assídua na seleção é. Tem qualidade, claro, mas é um preço bastante exagerado. Eu acho que os números são razoáveis para o estado actual do mercado. Basta ver que o Krstovic é avaliado em pelo menos 30M pelo Lecce, completamente às custas de uma época muitíssimo semelhante à que o Suarez fez há 3 anos atrás - menos 6 meses que o Krstovic agora, números muito parecidos, ambos em ligas Top 5 e em equipas que lutavam para não descer... E essa época é empacotada no lote de épocas em que o Suarez supostamente 'não fez nada na carreira'. E o SCP tem a questão adicional de comprar bastante por características, especialmente em algumas posições (noutras não é tão congruente). Por exemplo, da mesma liga o 2º melhor marcador foi vendido por ~16M, e é bastante mais novo, mas é um avançado muito mais clássico e que, apesar de não ser cepo nenhum (longe disso), não é nem de perto a ameaça em espaço aberto que é o Suarez. Isso também acaba por limitar o leque de opções ainda mais. A minha questão é mesmo com o modelo de clube que tem de ser o Sporting num contexto de campeonato Português, e a precisar de receitas extraordinárias a rondar os 120M por ano para fazer break even (incluindo Champions e vendas). Precisamos claramente de lucrar bastante com jogadores e, atendendo a esse contexto, na minha avaliação global arriscaram demais para o meu gosto tanto em preço como idade (no fundo, a combinação das duas) tendo em conta esse mesmo contexto. Editado 30 Julho 2025 por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Julho 2025 Citação de AndreSCP7, há 5 minutos: A minha questão é mesmo com o modelo de clube que tem de ser o Sporting num contexto de campeonato Português, e a precisar de receitas extraordinárias a rondar os 120M por ano para fazer break even (incluindo Champions e vendas). Arriscaram foi demais para o meu gosto tanto em preço como idade (no fundo, a combinação das duas) tendo em conta esse mesmo contexto. É apenas aqui que eu questiono. O resto eu percebo e concordo. Tudo certo. Eu não ponho em dúvida a qualidade atual do jogador. Agora aqui, sim. E quem diz o Sporting, diz Benfica e Porto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Julho 2025 Citação de AndreSCP7, há 14 minutos: Eu acho que os números são razoáveis para o estado actual do mercado. Basta ver que o Krstovic é avaliado em pelo menos 30M pelo Lecce, completamente às custas de uma época muitíssimo semelhante à que o Suarez fez há 3 anos atrás - menos 6 meses que o Krstovic agora, números muito parecidos, ambos em ligas Top 5 e em equipas que lutavam para não descer... E essa época é empacotada no lote de épocas em que o Suarez supostamente 'não fez nada na carreira'. E o SCP tem a questão adicional de comprar bastante por características, especialmente em algumas posições (noutras não é tão congruente). Por exemplo, da mesma liga o 2º melhor marcador foi vendido por ~16M, e é bastante mais novo, mas é um avançado muito mais clássico e que, apesar de não ser cepo nenhum (longe disso), não é nem de perto a ameaça em espaço aberto que é o Suarez. Isso também acaba por limitar o leque de opções ainda mais. A minha questão é mesmo com o modelo de clube que tem de ser o Sporting num contexto de campeonato Português, e a precisar de receitas extraordinárias a rondar os 120M por ano para fazer break even (incluindo Champions e vendas). Precisamos claramente de lucrar bastante com jogadores e, atendendo a esse contexto, na minha avaliação global arriscaram demais para o meu gosto tanto em preço como idade (no fundo, a combinação das duas) tendo em conta esse mesmo contexto. Não discordando de nada que dizes, o Krstovic "só" fez este ano os seus 25 anos. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Julho 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Não discordando de nada que dizes, o Krstovic "só" fez este ano os seus 25 anos. Eu sei. Estava a comparar o Krstovic actual com o Suarez da época 21/22 no Granada. Neste momento é natural que o Krstovic seja valorizado um pouco acima pela idade, mas acho relevante referir que o Suarez com a mesma idade (ligeiramente mais novo) teve uma época de output muito similar excluindo penaltys (relevante porque o Krstovic, apesar de ter marcado 2 esta época, está longe de ser um batedor eficiente). Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 30 Julho 2025 Habemus extremu? Os fontanários estão a virar-se para o Godts do Ajax, mas acho que vai para o Leeds. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Julho 2025 Citação de AndreSCP7, há 9 minutos: Eu sei. Estava a comparar o Krstovic actual com o Suarez da época 21/22 no Granada. Neste momento é natural que o Krstovic seja valorizado um pouco acima pela idade, mas acho relevante referir que o Suarez com a mesma idade (ligeiramente mais novo) teve uma época de output muito similar excluindo penaltys (relevante porque o Krstovic, apesar de ter marcado 2 esta época, está longe de ser um batedor eficiente). E ter em conta que é o Lecce, não tem assim um caudal ofensivo tão grande para servir os seus avançados Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Julho 2025 Citação de Edu Seba, há 10 minutos: Habemus extremu? Os fontanários estão a virar-se para o Godts do Ajax, mas acho que vai para o Leeds. gosto desse rumor Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 1 minuto: gosto desse rumor ai godtas? 1 5 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Julho 2025 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: E ter em conta que é o Lecce, não tem assim um caudal ofensivo tão grande para servir os seus avançados Claro que não. Mas tanto o Lecce como o Granada eram equipas que lutavam para não descer (no caso do Granada, desceu mesmo). O Lecce marcava um número particularmente baixo de golos, mas são contextos equiparáveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Julho 2025 Citação de AndreSCP7, há 42 minutos: E o SCP tem a questão adicional de comprar bastante por características, especialmente em algumas posições (noutras não é tão congruente). Por exemplo, da mesma liga o 2º melhor marcador foi vendido por ~16M, e é bastante mais novo, mas é um avançado muito mais clássico e que, apesar de não ser cepo nenhum (longe disso), não é nem de perto a ameaça em espaço aberto que é o Suarez. Isso também acaba por limitar o leque de opções ainda mais. Quando o Benfica contratou o Darwin, e esse negócio ainda teve um impasse de umas semanas, falou-se no Suarez como alternativa caso a contratação do uruguaio falhasse. Dirias que é um jogador com esse perfil? Dos highlights que se vê do gajo, diria que é um craque. Fico apenas de pé atrás porque depois não tem uma carreira condizente com o nível que se vê nos videos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Julho 2025 Citação de xicantonio, há 1 hora: A carreira de um diferenciado resume-se a ser titular no Sporting e Benfica. E eu acho o JM bom jogador. Se isto fosse FM a contratação do Ivanovic era melhor que a do Suarez mas na realidade vai lá explicar ao Harder que vai voltar para o banco para jogar um gajo um ano mais velho que ele Porque é melhor? Agora sentar o Suarez vai ser mais complicado, isso é certinho. O João Mário foi diferenciado no Sporting, e fez bons jogos na seleção com o Fernando Santos. Acabou por não vingar no Inter, foi qb na Rússia e Inglaterra, voltou muito bem para o Sporting e na 1ª época do Benfica. Não chegou ao topo mundial, mas tem feito uma boa carreira com várias conquistas. Curiosamente, o jogador com mais talento da sua geração ficou mais aquém, o Bruma. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Julho 2025 Citação de Longineu, há 11 minutos: ai godtas? VIOLENTLY EXHALES FROM NOSTRALS Citação de Fajo, há 1 minuto: Porque é melhor? Agora sentar o Suarez vai ser mais complicado, isso é certinho. O João Mário foi diferenciado no Sporting, e fez bons jogos na seleção com o Fernando Santos. Acabou por não vingar no Inter, foi qb na Rússia e Inglaterra, voltou muito bem para o Sporting e na 1ª época do Benfica. Não chegou ao topo mundial, mas tem feito uma boa carreira com várias conquistas. Curiosamente, o jogador com mais talento da sua geração ficou mais aquém, o Bruma. É a contratação mais cara do Sporting, só por aí tem de ser titular muitas vezes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Julho 2025 Citação de AndreSCP7, há 1 hora: Atenção, eu acho o valor dado claramente exagerado para uma equipa do nosso contexto por um jogador que faz 28 anos em Dezembro. Mas se ele tivesse menos 2 anos já dava esta quantia sem problema, e se em vez do Sporting isto fosse um clube entre o 10-20 da Premier League dava-os hoje. O que vai acontecer ninguém sabe. Mas dizer que o Ivanovic é melhor que o Pavlidis e que o Suarez é pior que o Harder (eu sei que discordas aqui) é absurdo. Ao dia de hoje Estamos em sintonia, tal como o @Black Hawkreferiu há uns dias atrás. Citação de xicantonio, há 1 hora: As vozes na cabeça do Fajo É as vozes do Domingos, do Jardim, foi tudo alucinações. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 3 minutos: Quando o Benfica contratou o Darwin, e esse negócio ainda teve um impasse de umas semanas, falou-se no Suarez como alternativa caso a contratação do uruguaio falhasse. Dirias que é um jogador com esse perfil? Dos highlights que se vê do gajo, diria que é um craque. Fico apenas de pé atrás porque depois não tem uma carreira condizente com o nível que se vê nos videos. Mais ou menos. O Darwin tinha outra potência - não que o Suarez não a tenha, mas é claramente a característica mais diferenciadora do uruguaio - e é um bocado mais forte no ar. Mas o Suarez parece-me um jogador bastante mais refinado e com maior taxa de acerto/acrescento nas suas acções. Também é bastante mais velho, só que eu diria o mesmo do 'prospect' Suarez em relação ao Darwin dessa altura também. Quanto à carreira, sofreu um bocado por estar 'preso' ao Grupo Pozzo no início, que andava a circular os seus activos como mercadoria de clube em clube do grupo. Depois disso, diria que o único sítio onde 'realmente' falhou foi o Marselha, mas também não teve grandes oportunidades e é exactamente o tipo de clube mega volátil onde é fácil bons jogadores falharem. Esta thread contextualiza bem o que aconteceu depois: https://x.com/Hugo7Soares/status/1949935395057041872 1 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Julho 2025 Citação de Fajo, há 9 minutos: É as vozes do Domingos, do Jardim, foi tudo alucinações. Ah ok se te estavas a querer gabar em relação a esses dois já podias ter dito que eu ficava calado Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 30 Julho 2025 Ao dia de hoje Pavlidis > Suarez > Ivanovic > Harder Daqui a 2/3 anos Ivanovic > Harder > Pavlidis > Suarez E isto não quer dizer que o Suarez seja uma m*rda Compartilhar este post Link para o post