Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de saidex, há 29 minutos:

Depois de hoje, só ia buscar mesmo um extremo esquerdo de topo e 2 laterais com qualidade para rodar com os titulares (contando que ainda fazemos algum dinheiro com Mangas, Kocho, Vagiannidis, Faye e Pote).

Isto é... também não dizia que não a um central canhoto e um GR.

Eu sei que este exercício só se faz quando o mercado fecha mas o Konan, o Larrazabal e o Stefan Ortega estão sem contrato 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O Record confirma que estamos a negociar o Irankunda. Dizem que o Watford pede cerca de 15M por ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

metade vai para o Bayern, ainda vem o Palhinha pela generosidade

supondo que isto seria extra EE/Pote, o Dani tem de ficar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Yeremay saiu do radar do Sporting

Record já tinha adiantado que o Sporting colocou, de forma definitiva, Yeremay Hernández, extremo do Deportivo, de fora das suas contas, mas os últimos dias trouxeram vários rumores sobre uma possível reabertura de diálogo, junto não só do futebolista – um ‘ wonderkid’ – e respetivos agentes, mas também da equipa com sede na Galiza. A verdade é que nada mudou, ou seja, os leões deixaram cair o interesse no futebolista, hoje com 23 anos e que tinha virado objetivo no último verão: neste momento, o foco está no australiano Irankunda, um alvo muito mais barato, quer em termos de valor de transferência quer no que ao salário diz respeito. Só uma reviravolta ímpar recolocaria o criativo espanhol outra vez na mira sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, cai o Yeremay e a alternativa é o Irankunda? Jogadores parecidíssimos e de valia muito semelhante, claro está...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que vá ser o caso. Acredito, e bem, é que o plano vá passar por dois "projectos" se os alvos de maior valor falharem, mais jovens e pensados a médio prazo. Se não chegar pelo menos um excelente jogador desses para EE, é mais uma época em que o problema continua.

O Irankunda parece-me ser o "Jota Silva australiano" deste ano.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um risco enorme abandonarmos a ideia de trazer um reforço de peso para EE. Já viria com atraso, agora com a aparente saída de tanta gente a necessidade quase passou para vir alguém que fosse competir pelo estatuto de melhor jogador da equipa. 

Não conseguimos dar o toque ao scouting e dar uns nomes simpáticos? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 minutos:

@BrunoCardoso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Acho um risco enorme abandonarmos a ideia de trazer um reforço de peso para EE. Já viria com atraso, agora com a aparente saída de tanta gente a necessidade quase passou para vir alguém que fosse competir pelo estatuto de melhor jogador da equipa. 

que nomes tens em mente

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou falta criatividade neste plantel?

Eu sei que, à boleia do sucesso do Porto o ano passado, andam por aí umas teorias de que o fator chave para ter sucesso no tugão é o poder atlético e por mim tudo bem, desde que tenham qualidade, comprem lá os matulões e os velocistas que quiserem, mas por amor de Deus, não construam um plantel sem um único jogador com índices de criatividade relevantes e capaz de definir bem em espaços curtos. Não falo de desequilíbrio individual, falo de criatividade, imaginação, jogo associativo. Já saiu o Quenda, já saiu o Trincão, o Pote vai pelo mesmo caminho e vamos ver quais são os planos para o Bragança - não cometam o erro de achar que blocos baixos se ultrapassam só com força, intensidade e 1x1.

Falam-me bem do Flávio, o Luís Guilherme parece um jogador mais interessante do que o Geny, mas é curto para as exigências atuais, espero que alguém naquela estrutura esteja consciente disso. Não basta vir um reforço, tem de vir um reforço com um determinado perfil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

que nomes tens em mente

Eu nenhuns ahahah. Gosto de ver futebol mas cada vez mais me remeto apenas ao universo Sporting, que isto no geral está a interessar-me menos de ano para ano (vá, ainda vi bastantes jogos do Mundial porque cmon, melhor competição de sempre). 

Dito isto, estava a levantar o tema mais por curiosidade do que o pessoal sugeriria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

O problema é que não é um reforço assim tão fácil de garantir quanto isso.

Não falta talento no mercado, não é por aí. Mas, para o nosso contexto, é uma posição onde há um "gap" ali nos valores que nós podemos pagar. Ou tens gajos de rendimento altíssimo garantido como o Yeremay e o Godts a custar algo a rondar os 40M€ (talvez até mais, e isso é incomportável), ou tens muitos outros talentos que até podem custar 10, 15 ou 20M€, mas que já não dão tantas garantias de rendimento imediato.

E fomos nós que criamos este problema, ao deixar arrastar esta situação ao longo de pelo menos duas épocas. As opções foram estando lá, mas como não as fechamos logo, foram desaparecendo uma atrás da outra.

Citação de Refutador, há 2 minutos:

Eu sei que, à boleia do sucesso do Porto o ano passado, andam por aí umas teorias de que o fator chave para ter sucesso no tugão é o poder atlético e por mim tudo bem, desde que tenham qualidade, comprem lá os matulões e os velocistas que quiserem, mas por amor de Deus, não construam um plantel sem um único jogador com índices de criatividade relevantes e capaz de definir bem em espaços curtos. Não falo de desequilíbrio individual, falo de criatividade, imaginação, jogo associativo. Já saiu o Quenda, já saiu o Trincão, o Pote vai pelo mesmo caminho e vamos ver quais são os planos para o Bragança - não cometam o erro de achar que blocos baixos se ultrapassam só com força, intensidade e 1x1.

Falam-me bem do Flávio, o Luís Guilherme parece um jogador mais interessante do que o Geny, mas é curto para as exigências atuais, espero que alguém naquela estrutura esteja consciente disso. Não basta vir um reforço, tem de vir um reforço com um determinado perfil.

Totalmente de acordo. O EE que vier precisa de ter qualidades em espaços curtos e estar minimamente confortável na zona central. E saindo o Pote, manter o Bragança deveria ser obrigatório por todos os motivos e mais alguns. Mas já nem digo nada.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

O problema é que não é um reforço assim tão fácil de garantir quanto isso.

Não falta talento no mercado, não é por aí. Mas, para o nosso contexto, é uma posição onde há um "gap" ali nos valores que nós podemos pagar. Ou tens gajos de rendimento altíssimo garantido como o Yeremay e o Godts a custar algo a rondar os 40M€ (talvez até mais, e isso é incomportável), ou tens muitos outros talentos que até podem custar 10, 15 ou 20M€, mas que já não dão tantas garantias de rendimento imediato.

E fomos nós que criamos este problema, ao deixar arrastar esta situação ao longo de pelo menos duas épocas. As opções foram estando lá, mas como não as fechamos logo, foram desaparecendo uma atrás da outra.

Totalmente de acordo. O EE que vier precisa de ter qualidades em espaços curtos e estar minimamente confortável na zona central. E saindo o Pote, manter o Bragança deveria ser obrigatório por todos os motivos e mais alguns. Mas já nem digo nada.

Eu percebo o que dizes, mas não tendo eu o hábito de fazer estas contas de mercearia, far-me-á confusão deixarmos sair Trincão, Pote e Quenda (e contando ainda com o jogador que já faltava há não sei quantos mercados) na mesma e ""escolhermos"" trazer um projeto para juntar ao Zalazar em vez de se apostar forte e feio. 

Eu percebo que na realidade do Sporting esticar a 40M já seja...difícil. Mas em vez dos 15 ou 20, não se arranja nada com qualidade comprovada na casa dos 30-35M? Acho que era esse nível de investimento que este reforço justificava. O resto está cá ao fim ao cabo, porque para o Quenda já temos o LG como projeto; o Zalazar como certeza para jogar no meio; e backups como o Derry e o Flávio para crescerem com calma. Falta um homem aqui que seja inequivocamente o, ou um dos, melhores da equipa. 

E já agora, que esse craque respondesse um pouco a essas preocupação de que falavam, sobre faltar um perfil criativo neste plantel. Totalmente de acordo. 

Compartilhar este post

Link para o post

A este ritmo, amanhã já vai nos 25M...

Citação de Poeira, há 6 minutos:

O Nakamura não encaixava cá bem? Ou seria demasiado caro? Gostei do que vi dele no Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que o irakona, quando o chamaram de joker, é para ser joker mesmo.

lg31/geny, bragança/flávio, zalazar/jesse shore

o irakona supostamente joga nas posições todas né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 31 minutos:

Não me parece razoável que se comece a época com as peças actuais, especialmente se o Pote sair.

O Geny já sabemos como é. Ontem o Flávio mostrou-se bem mas, a não ser que comece a partir tudo de uma forma inesperada, não tem ainda idade nem capacidades para ser primeira opção. Continuo sem ver nada do Luís Guilherme que faça dele uma peça indiscutível. O Jesse mostrou pouco ontem, mas promete bastante, do fui lendo. Parece-me bastante curto.

Claro que depois temos o Zalazar, que, diria, se enquadra no que descreves e é, pelo menos agora, o jogador mais forte do plantel a esse respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não me parece razoável que se comece a época com as peças actuais, especialmente se o Pote sair.

O Geny já sabemos como é. Ontem o Flávio mostrou-se bem mas, a não ser que comece a partir tudo de uma forma inesperada, não tem ainda idade nem capacidades para ser primeira opção. Continuo sem ver nada do Luís Guilherme que faça dele uma peça indiscutível. O Jesse mostrou pouco ontem, mas promete bastante, do fui lendo. Parece-me bastante curto.

Claro que depois temos o Zalazar, que, diria, se enquadra no que descreves e é, pelo menos agora, o jogador mais forte do plantel a esse respeito.

a sério que não vês nada nada no lg31?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

a sério que não vês nada nada no lg31?

"que faça dele uma peça indiscutível", não.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

"que faça dele uma peça indiscutível", não.

ok

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 minutos:

Eu percebo o que dizes, mas não tendo eu o hábito de fazer estas contas de mercearia, far-me-á confusão deixarmos sair Trincão, Pote e Quenda (e contando ainda com o jogador que já faltava há não sei quantos mercados) na mesma e ""escolhermos"" trazer um projeto para juntar ao Zalazar em vez de se apostar forte e feio. 

Eu percebo que na realidade do Sporting esticar a 40M já seja...difícil. Mas em vez dos 15 ou 20, não se arranja nada com qualidade comprovada na casa dos 30-35M? Acho que era esse nível de investimento que este reforço justificava. O resto está cá ao fim ao cabo, porque para o Quenda já temos o LG como projeto; o Zalazar como certeza para jogar no meio; e backups como o Derry e o Flávio para crescerem com calma. Falta um homem aqui que seja inequivocamente o, ou um dos, melhores da equipa. 

E já agora, que esse craque respondesse um pouco a essas preocupação de que falavam, sobre faltar um perfil criativo neste plantel. Totalmente de acordo. 

Diria que para os 30-35M precisávamos de muita negociação para ambos os casos, duvido que ambos saiam por valores desse género. E fora essas duas opções, de valor altíssimo indiscutível, não vejo muitos mais nomes viáveis.

O Konstantelias é muito bom mas joga na Grécia, o Ez Abde ou o Tzolis já andam na casa dos 40M também, o Diao parece que igualmente, o Summerville para lá disso até, o Alajbegovic já vai para a Atalanta, o Kevin já fugiu para o Fulham, o Rowe é uma bomba-relógio e não sei se nomes como o Nilson Angulo, o Jaden Philogene, o Jean Bahoya ou o Ben Seghir estariam interessados em deixar ligas de topo para vir jogar em Portugal.

Depois falou-se de nomes como o Gboho ou o Godo, mas aí já não vejo as tais garantias de rendimento alto imediato. Poderia acrescentar aqui também nomes como o Jan Virgili ou o Swedberg.

Ou conseguimos fazer um esforço para atrair um desses nomes aí de cima, ou então temos de ponderar bem se não é preferível investir num talento mais jovem, com potencial bem identificado e que faça mais sentido.

Citação de Simeone, há 14 minutos:

O Nakamura não encaixava cá bem? Ou seria demasiado caro? Gostei do que vi dele no Mundial.

Diria que encaixa ali no segundo lote. É bom, mas será que justifica um investimento tão alto? Nunca demonstrou claro rendimento para isso.

No meio de todos estes nomes, e pelo preço certo, talvez o Sebastian Nanasi fizesse sentido. Acho que não jogou ontem, mas é um jogador muito na linha do Pote, claramente criativo e que se destaca pela inteligência e qualidade técnica no último terço. Parece-me um valor seguro e que só faz 25 anos no fim da época, não é propriamente idoso. Mas lá está, depende do preço (e do próprio interesse do jogador, claro).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Yeremay saiu do radar do Sporting

Record já tinha adiantado que o Sporting colocou, de forma definitiva, Yeremay Hernández, extremo do Deportivo, de fora das suas contas, mas os últimos dias trouxeram vários rumores sobre uma possível reabertura de diálogo, junto não só do futebolista – um ‘ wonderkid’ – e respetivos agentes, mas também da equipa com sede na Galiza. A verdade é que nada mudou, ou seja, os leões deixaram cair o interesse no futebolista, hoje com 23 anos e que tinha virado objetivo no último verão: neste momento, o foco está no australiano Irankunda, um alvo muito mais barato, quer em termos de valor de transferência quer no que ao salário diz respeito. Só uma reviravolta ímpar recolocaria o criativo espanhol outra vez na mira sportinguista.

lolololo TRÊS MERCADOS ATRÁS DO GAJO PARA NÃO O TRAZEREM. santa incompetência, p*ta que pariu.

Compartilhar este post

Link para o post

O único insider do FórumSCP que costuma saber e acertar alguma coisa diz que hoje ou amanhã chega a Lisboa um central com quem ainda estamos em negociações. 

Xau Inácio ou xau Diomande? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 29 minutos:

lolololo TRÊS MERCADOS ATRÁS DO GAJO PARA NÃO O TRAZEREM. santa incompetência, p*ta que pariu.

Incompetência seria se se cometesse uma maluquice para contratar o gajo. Acho até um sinal de competência que se deixe de tentar se está visto que o clube vendedor não tem interesse em negociar pelos valores que estamos dispostos a pagar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

O único insider do FórumSCP que costuma saber e acertar alguma coisa diz que hoje ou amanhã chega a Lisboa um central com quem ainda estamos em negociações. 

Xau Inácio ou xau Diomande? 

Xau Edu and it's joever antes de ainda ter começado.

Citação de Sandes., Agora:

Incompetência seria se se cometesse uma maluquice para contratar o gajo. Acho até um sinal de competência que se deixe de tentar se está visto que o clube vendedor não tem interesse em negociar pelos valores que estamos dispostos a pagar

Não. Se o clube não tem interesse em vender para quê tanto tempo fixado no mesmo jogador então? Porque não atacar outros alvos? Andar três mercados atrás do mesmo sabendo que o clube não o vende ou vende por valores proibitivos é apenas incompetência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Xau Edu and it's joever antes de ainda ter começado.

Não. Se o clube não tem interesse em vender para quê tanto tempo fixado no mesmo jogador então? Porque não atacar outros alvos? Andar três mercados atrás do mesmo sabendo que o clube não o vende ou vende por valores proibitivos é apenas incompetência. 

Que 3 mercados são esses?

Naquele que me lembro acho que se tentou negociar até "à última" e depois tentou-se alternativas como o Kelvin e finalmente o jota por empréstimo. Incompetência terá sido aí, não neste mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...