Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 5 horas:

Não fico muito admirado, o gajo parece ter um feitio particular e também não deve ter achado muita piada ficar mais uma época a comer maioritariamente banco. O Borges não tem kit de unhas para ele.

É pena, mas se dá para rentabilizar, que seja, que lhe corra tudo bem.

É essencialmente isto. E, ironicamente, aliado ao que o Tio disse: o Borges não gosta do Harder (surprised Pikachu) e com certeza prefere ter outra opção.

Acho que dificilmente alguém ganha nesta situação, a não ser que emprestassemos o rapaz. Mas um jogador de 20M não é para andar emprestado.

E, convenhamos, o temperamento dele é realmente uma incógnita. Ele é uma criança no corpo de um adulto e é difícil prever como se vai desenvolver uma cabeça daquelas. Também chegou cá mega inflacionado devido ao contexto em que o compramos, porque o rapaz era um quase desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Harder com o Amorim foi bastante útil e era um ano menos experiente. Com o Borges é que parece que caiu a pique, mas continuou a ser útil. Não entendo como o desvalorizam tanto no clube e por aqui.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

O Harder com o Amorim foi bastante útil e era um ano menos experiente. Com o Borges é que parece que caiu a pique, mas continuou a ser útil. Não entendo como o desvalorizam tanto no clube e por aqui.

O Conrad é que não tem paciência para ser 2a opção aqui, pensava que com a saída do Gyo ia ser senhor e dono do lugar. Veio o Suarez que atualmente é melhor que ele, e o Conrad quer ser titular, seja aqui ou não.

Está a forçar a saída, andamos a pedir valores entre 25M€.

O Fotis este ano já deve ser mais fácil de comprar, o Pana tem dívidas para liquidar e precisam de guito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Não acho que ele seja desvalorizado. Simplesmente ainda não é matéria para titular e pelos vistos ele está super convencido que é. Quando é assim, não há nada a fazer. Principalmente quando a diferença do ataque com Suares ou Harder é do dia para a noite.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que não estou a perceber é a "facilidade" com que, aparentemente, estamos a abrir mão do Harder. O rapaz tem defeitos óbvios e muito por onde crescer, mas já no ano passado foi super decisivo, é extremamente novo e tem um perfil/capacidades bastante raras até. Porque raio estamos a pedir sensivelmente o mesmo que pagámos por ele há 1 ano? E bem sei que o pagámos extremamente inflacionado por causa da brincadeira com o Brighton, mas pá, não é este o mercado do "pagam pelo potencial" e tal? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um Karagounis tem de ter sempre um Katsouranis a acompanhar. Óbvio que iamos buscar outro grego

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

A parte que não estou a perceber é a "facilidade" com que, aparentemente, estamos a abrir mão do Harder. O rapaz tem defeitos óbvios e muito por onde crescer, mas já no ano passado foi super decisivo, é extremamente novo e tem um perfil/capacidades bastante raras até. Porque raio estamos a pedir sensivelmente o mesmo que pagámos por ele há 1 ano? E bem sei que o pagámos extremamente inflacionado por causa da brincadeira com o Brighton, mas pá, não é este o mercado do "pagam pelo potencial" e tal? 

Quer ser titular à força, se não for aqui, quer ser titular noutro sítio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Agora:

E eu percebo essa parte perfeitamente. Aliás, percebo até - apesar de não concordar - que o Sporting nem force essa situação e lhe faça a vontade de ir procurar mercado para ser titular. Não entendo é a parte em que parece que é para despachar a preço de custo. Não faz sentido. Se não conseguimos vender bem vendido um jogador como o Harder, já internacional A pela Dinamarca com 20 anos e que, tapado pelo monstro sueco, faz quase 20g+a a sair do banco...e isto tudo com defeitos óbvios para limar. 

Lá está, estou a comentar com base em noticias que podem nem ter fundamento, mas este seria mais um exemplo que corrobora a ideia de que ainda estamos muito longe de saber vender o nosso peixe. Este gajo, os Edwards, os Fresnedas, os Genys, os Jovanes, ... tudo malta que, em contextos diferentes, deveriam ter rendido tão mais (tendo já cumprido os seus propósitos no clube, a níveis diferentes claro) e ficamos sempre aquém, seja por que motivo for. 

Compartilhar este post

Link para o post

sempre me pareceu que o harder não encaixava bem nas ideias do borges.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 10 minutos:

O mesmo tempo de jogo, o mesmo estatuto no plantel e as mesmas garantias, com outro treinador, e eu queria ver se essa conversa do "ser titular à força" se mantinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos:

Não acho que ele seja desvalorizado. Simplesmente ainda não é matéria para titular e pelos vistos ele está super convencido que é. Quando é assim, não há nada a fazer. Principalmente quando a diferença do ataque com Suares ou Harder é do dia para a noite.

25M€ por um ponta de lança de 20 anos que na sua primeira época deve ter uns 20 g+a , na liga portuguesa, internacional pelo seu país, com caraterísticas únicas e que pode ter muito potencial? Já vi clubes ingleses a pagar mais por bem menos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 45 minutos:

Em cima de tudo o que se aponta, o Borges não gosta nem nunca gostou dele. E isso é um problema quando se trata de um miúdo de 20M€.

Não diria que por ~25M€ é mal vendido nesta fase. Ele veio foi é mega inflacionado. Tem características muito boas e ótimos números na época passada, mas também quase sempre no contexto de super sub. E ainda é uma incógnita a titular, nesse sentido a única certeza que tenho dele é que tem um temperamento de bomba-relógio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

Em cima de tudo o que se aponta, o Borges não gosta nem nunca gostou dele. E isso é um problema quando se trata de um miúdo de 20M€.

Não diria que por ~25M€ é mal vendido nesta fase. Ele veio foi é mega inflacionado. Tem características muito boas e ótimos números na época passada, mas também quase sempre no contexto de super sub. E ainda é uma incógnita a titular, nesse sentido a única certeza que tenho dele é que tem um temperamento de bomba-relógio.

A cena é que eu acho que o Borges gostar ou não dele deveria ser irrelevante. É o Sporting que faz a venda, não é o Borges. E acho que o que estamos a vender mal aqui é que já se percebeu esta história do "pa, o miúdo já foi caro e nem gostam muito dele, portanto há-de sair +- em conta". E nós - again, ao que parece - nem estamos a forçar muito a barra para contrariar isso. 

Eu nunca aceitaria valores inferiores a 30/35M€. Dir-me-ão que por esses preços ninguém lhe pega. Cool. O Borges que se amanhe porque no fim do dia o Clube também tem de fazer negócios com pés e cabeça - não pode ser "quero o x, para no matter what" e "não quero o y, vende no matter what". Calha de fazer mais meia-época a suplente do Suarez e a fazer mais uns 10 golitos, e era menino para isso, e em janeiro tem ainda mais clubes à perna. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

O mesmo tempo de jogo, o mesmo estatuto no plantel e as mesmas garantias, com outro treinador, e eu queria ver se essa conversa do "ser titular à força" se mantinha.

Eu diria que se mantinha, mas não é propriamente ser titular à força e, muito provavelmente, com outro treinador as 3 primeiras não iam ser exactamente iguais o que mudava a coisa.

Mas que ele achava que era suplente só porque tinha um Deus à frente e que, com a saida dele, ia ganhar o lugar, é claro. Aliás, isto é especulação mas nem me choca que tenha sido isso que lhe passaram no ano passado. Só que depois da pré época, do que tem feito o Suarez e do que o treinador acha dos 2, é evidente que diifcilmente ganha o lugar. E quer sair.

Diga-se, também, que o Harder tem muito mais dificuldades a jogar sozinho do que com outro avançado. Os números espelham isso, mesmo que até se dissesse que o fit com o Gyokeres não era ideal. E acredito que isso assuste um bocado o Sporting, somando ao que disse acima e ao facto do treinador não morrer de amores por ele (o que o @Tio Hans disse exactamente não me chegou, mas não está muito longe do ballpark), fazem com que isto seja uma questão um bocado complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

A cena é que eu acho que o Borges gostar ou não dele deveria ser irrelevante. É o Sporting que faz a venda, não é o Borges. E acho que o que estamos a vender mal aqui é que já se percebeu esta história do "pa, o miúdo já foi caro e nem gostam muito dele, portanto há-de sair +- em conta". E nós - again, ao que parece - nem estamos a forçar muito a barra para contrariar isso. 

Eu nunca aceitaria valores inferiores a 30/35M€. Dir-me-ão que por esses preços ninguém lhe pega. Cool. O Borges que se amanhe porque no fim do dia o Clube também tem de fazer negócios com pés e cabeça - não pode ser "quero o x, para no matter what" e "não quero o y, vende no matter what". Calha de fazer mais meia-época a suplente do Suarez e a fazer mais uns 10 golitos, e era menino para isso, e em janeiro tem ainda mais clubes à perna. 

Eu percebo isso e idealmente mantinha-o porque gosto dele.

Mas estás a desvalorizar o facto de que o miúdo não quer continuar a ser suplente e prefere sair para jogar mais. E deixa estar que duvido que ele próprio goste do Borges.

Neste contexto, em termos de valorização do seu valor de mercado, acredito sim que é agora ou sopas para o vender. Talvez pudéssemos ter capacidade para esticar mais a corda, mas isso não é só neste caso e não é de agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Harder no Verão nos sub-21 cheio de moral disse logo que esperava ser o titular. Antes de vir um avançado ou o Borges implementar as suas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, Agora:

Eu percebo isso e idealmente mantinha-o porque gosto dele.

Mas estás a desvalorizar o facto de que o miúdo não quer continuar a ser suplente e prefere sair para jogar mais. E deixa estar que duvido que ele próprio goste do Borges.

Neste contexto, em termos de valorização do seu valor de mercado, acredito sim que é agora ou sopas para o vender. Talvez pudéssemos ter capacidade para esticar mais a corda, mas isso não é só neste caso e não é de agora.

Yap, acabamos por estar de acordo porque, no fundo, tudo culmina na tua ultima frase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 15 minutos:

Diga-se, também, que o Harder tem muito mais dificuldades a jogar sozinho do que com outro avançado. Os números espelham isso, mesmo que até se dissesse que o fit com o Gyokeres não era ideal. E acredito que isso assuste um bocado o Sporting, somando ao que disse acima e ao facto do treinador não morrer de amores por ele (o que o @Tio Hans disse exactamente não me chegou, mas não está muito longe do ballpark), fazem com que isto seja uma questão um bocado complicada.

Ao lado do Gyokeres qualquer um joga melhor. Até o Paulinho virou jogador de futebol. O espaço que o sueco conseguia ganhar para os outros jogadores era impressionante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Borges não gosta do harder mas mete a jogar todos os jogos, mas adora o Simões e o quaresma e estes têm 0 minutos. Faz sentido

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

O Borges não gosta do harder mas mete a jogar todos os jogos, mas adora o Simões e o quaresma e estes têm 0 minutos. Faz sentido

Aqui o problema é que ele quer tirar o Pote por estar cansado e fraco e não tem extremo, manda o Suarez para lá e mete o Harder. Na epoca passada o Harder ficou bastantes jogos "sem jogar" com o Borges

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e queria só acrescentar um hot take: ignorando toda esta história à volta do Harder, acabarmos com Suarez e Ioannidis seria algo que me agradaria bastante. Principalmente se (e aqui estou só eu a deduzir) se o grego vier a baixo custo, depois da época fraca que fez e de ter esvaziado o hype. É outro poço de força mas muito mais trabalhado e refinado em todas as áreas do jogo. Eu ficaria muito contente de o ter cá e acho que seria um ótimo complemento ao Suarez. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...