Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 3 horas:

O Pote não era um jogador feito quando veio imo. O Porro muito menos. Idem aspas para o Ugarte.

O único que aceito é o Porro, que nem titular indiscutível era num Valladolid que tinha acabado de descer de divisão, apesar de já contar no seu currículo com uma passagem pelo City Group. Para além dele, só o Diomande que era igualmente uma incógnita e foi um tiro certeiro.

Citação de Mocca, há 11 horas:

Sim, é algum dinheiro, mas o potencial paga-se. A meu ver, compensa muito mais dar estes valores em talentos como o Harder, Gyökeres, Hjulmand, entre outros, do que dar estes valores divididos em cinco Jeffréns ou cinco Jesés da vida.

Não faz qualquer sentido comparar um perfeito desconhecido como o Harder, esse sim um projeto de jogador, com o capitão de equipa do Lecce ou uma das figuras do Championship, que já atraía o interesse de n clubes da Premier League.

Citação de bug, há 3 horas:

Apesar de apreciar o Ioannidis, a minha convicção é que ficamos melhor servidos com o dinamarquês.

Puro achismo e fezada, não tens como sustentar essa opinião. Agora claro, a malta do scouting terá mais dados para ter proposto esse miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

O Geny, para mim, é o caso mais paradigmático de todos. O rapaz que personificava a estupidez do Sporting em apostar num miúdo que não servia para o Amora. E que entretanto anda a resolver derbies e a disputar lugar com jogadores de níveis que, à partida, não seriam sequer comparáveis. 

Juventus B (não jogava), Hoffenheim (não jogava), Mafra, formação, Moreirense/Rio Ave, o Esgaio, Amora/Marítimo/Vitória, formação, Rio Ave, Santa Clara, formação (depois de um ano inteiro parado por lesão grave), Famalicão, Vitória.

São 13 jogadores do plantel actual. Nenhum deles jogava sequer perto daquilo que jogam actualmente nas primeiras semanas de Sporting. E dos 9 que sobram, não contei o Trincão dispensado do Barça (e com um ano inteiro a arrastar-se em campo até clicar) o Fresneda que veio de uma equipa que desceu (mas ainda é jovem) e os 4 reforços (que ainda podem aumentar esta lista). Sobram o Juste, o Morten e o Gyo.

Sem fugir desta época. É uma amostra avassaladora.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Juventus B (não jogava), Hoffenheim (não jogava), Mafra, formação, Moreirense/Rio Ave, o Esgaio, Amora/Marítimo/Vitória, formação, Rio Ave, Santa Clara, formação (depois de um ano inteiro parado por lesão grave), Famalicão, Vitória.

São 13 jogadores do plantel actual. Nenhum deles jogava sequer perto daquilo que jogam actualmente nas primeiras semanas de Sporting. E dos 9 que sobram, não contei o Trincão dispensado do Barça (e com um ano inteiro a arrastar-se em campo até clicar) o Fresneda que veio de uma equipa que desceu (mas ainda é jovem) e os 4 reforços (que ainda podem aumentar esta lista). Sobram o Juste, o Morten e o Gyo.

Sem fugir desta época. É uma amostra avassaladora.

“o Esgaio” 😭😭😭

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Sempre na incapacidade de elogiar o bem que se faz e o momento saudável que o clube atravessa.

Apareces sempre com estes comentários de desconfiança e cenários mais negativos.

Seguindo a tua lógica, não podemos fazer negócios como o do Pote, 8,5M por 50% do passe... O que?? um regen do Fama que estamos a avaliar em 17M de euros? Naquela posição financeira que estávamos? Está tudo mamado dos cornos naquele clube?

As pessoas são super desonestas em relação ao tema alvos prioritários e what not. O Ruben disse 2x em CI que se não for para vir quem ele quer que venha, que não viria ninguém até janeiro. Obviamente que há uma lista de x jogadores que o clube tem interesse, e OBVIAMENTE que não os vão atacar todos ao mesmo tempo.

Se o caso do grego se arrastou mais do que devia? Arrastou. Se veio alguém que já estava mais que sinalizado/desejo do clube? Veio. Qual é o stress mesmo? Um jogador que o Brighton até também tinha interesse e supostamente segundo a quenga, estavam ativamente a tentar contratar?

Sabes o que é que parece? Queres mesmo que isto corra mal e o moço parta uma perna e pronto. Haha seus burros da m*rda, eu não disse? 20M num puto de 19 anos quando temos putos de 19 anos na academia. 

É tão bicho e nem se safou de uma perna partida, pffff smh loool

Quero que o puto parta as duas pernas, três costelas e que o Sporting vá a falência para poder fazer um save no FM. Foi mais ou menos isso que escrevi, sim. Descobriste os meus desejos mais íntimos. Os meus parabéns.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Quero que o puto parta as duas pernas, três costelas e que o Sporting vá a falência para poder fazer um save no FM. Foi mais ou menos isso que escrevi, sim. Descobriste os meus desejos mais íntimos. Os meus parabéns.

Só as duas pernas? Eu acho que o HARDER devia partir as três!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa só vai durar até meter a primeira batata lá dentro.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 20 minutos:

Esta conversa só vai durar até meter a primeira batata lá dentro.

Nem isso. É até sacar da primeira arrancada pelo flanco esquerdo, a passar por dois adversários tipo TGV depois de uma combinação com o Pote ao primeiro toque, e meter assistência para o deus Sueco 😎

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting vende o Mateus Fernandes (que é um total desconhecido para o mundo inteiros) por 15M€. Para nós, é pouco porque há potencial no rapaz e critica-se a direção porque vendeu 

Porque é que as outras equipas não vão fazer exatamente o mesmo? Sabendo de antemão que os avançados acabam (em teoria) por ser mais caros.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 horas:

O pessoal só vai perceber a quantidade de pinos que este plantel tem quando o Amorim sair

Ah bom, afinal o Martinez é que tinha razão!

o problema é mesmo o argumento de que é uma boa compra 'porque o treinador é bom' e transforma jogadores.

transforma uns, e desaproveita outros (pela lógica o treinador do Leicester é uma ganda maquina porque soube trazer rendimento ao Fatawu; é tao bom que foi parar a um Chelsea da vida). isso não deve servir para nada, precisamente porque cada jogador é um jogador, e a correlação entre bom treinador (coff coff) e desenvolvimento é positiva mas não é garantida.

se cair do lado errado da balança, é um Schelderup da vida (o Benfica conseguiria vender o miúdo neste momento por quanto? tem interesse para emprestar para onde?). para além disso, o mister não está cá para o ano, o modelo é outro, e o miúdo vai continuar a ser miúdo e a não ser titular, a menos que seja um prodígio daqueles. ou explode este ano ou arde, e eu não apostava 20M nisso.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a umas semanas o @bobzz amará 3 homens nórdicos e 1 português que é o mister.

Podem confiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 9 minutos:

Eu aposto que ele marca 20 golos antes de acabares o elden ring

o base. vai ser chamado à seleção ainda antes dele começar o dlc.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

o base. vai ser chamado à seleção ainda antes dele começar o dlc.

Eu nem disse que era 20 golos esta época ou no Sporting, até pode ser na carreira de flop com 3 golos por ano

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 33 minutos:

O Sporting vende o Mateus Fernandes (que é um total desconhecido para o mundo inteiros) por 15M€. Para nós, é pouco porque há potencial no rapaz e critica-se a direção porque vendeu 

Porque é que as outras equipas não vão fazer exatamente o mesmo? Sabendo de antemão que os avançados acabam (em teoria) por ser mais caros.

Mas o Mateus jogou numa liga mais competitiva e foi completamente titular com excelente desempenho ao longo de uma época inteira. Além disso, até jogos de Champions já tem nas pernas.

E o midjtylland está no direito de pedir 20 ou 40 ou 100M. Não quer dizer que não é criticável pela nossa parte. Voltando ao sotiris, o perfil dele seria interessantíssimo na altura da contratação, mas se tivéssemos gasto 15M nele estaríamos a olhar para certamente o pior negócio de sempre no clube. Não somos o Southampton para poder gastar 20M num jogador que não resulte

Editado por Sandes.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Mas o Mateus jogou numa liga mais competitiva e foi completamente titular com excelente desempenho ao longo de uma época inteira. Além disso, até jogos de Champions já tem nas pernas.

E o midjtylland está no direito de pedir 20 ou 40 ou 100M. Não quer dizer que não é criticável pela nossa parte. Voltando ao sotiris, o perfil dele seria interessantíssimo na altura da contratação, mas se tivéssemos gasto 15M nele estaríamos a olhar para certamente o pior negócio de sempre no clube. Não somos o Southampton para poder gastar 20M num jogador que não resulte

Nordsjaelland crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Nordsjaelland crl

Vai pro carajliand

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Não somos o Southampton para poder gastar 20M num jogador que não resulte

Na altura do Sotiris não éramos.

Agora somos.

Já viste o quanto progredimos como clube? Enche-me de orgulho tbh

Tanto se falou no ataque pós alcochete da situação do clube e do gap que existia, atualmente penso que isso já não exista, seja financeiramente, seja competitivamente com os outros 2. O Porto foi sempre a descer e está a começar agora a travessia no deserto e o Benfica poderia simplesmente nunca ter dado azo a que essa distância fosse encurtada, mas atualmente é um clube com uma gestão danosa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 19 horas:

Acho que pagaram demasiado pelo rótulo de avançado dinamarquês. Está na moda e os clubes acham que agora é só dar um pontapé numa pedra e sai de lá um craque. É um fenómeno curioso e os clubes dinamarqueses estão a saber potenciar o momento. A Real Sociedad investiu basicamente o mesmo no chavalo do Copenhaga. Quase parece que são os únicos #9 com potencial no mercado e que o resto é paisagem.

Já eu acho que o mercado escandinavo - particularmente o Dinamarquês - está finalmente a acompanhar a inflacção de outros mercados. Como o próprio Carraça disse no Canal 11, se fosse um gajo vindo do Palmeiras ou do Fluminense eles achavam que fazia sentido.

E diria que se está a confundir a causa e o efeito aqui. O Sporting não foi ao gajo por ter o hype do mercado nórdico, foi porque encaixa num conjunto muito restrito de características que eram pretendidas e esse jogador era detido pela maior fábrica de talentos da Escandinávia que recebeu uma proposta do Brighton pelo jogador de 20M€. Se o jogador com essas características jogasse no Aalborg e custasse 8M, era esse que vinha.

Atenção, isto não quer dizer que não seja arriscado. Como disse na minha parede de texto é, e bastante. Brincar no mercado dos Brightons envolve este tipo de apostas, mas tenho sérias dúvidas que, fosse eu a estar lá, corria o risco de competir com esse tipo de clubes. Pelo menos para já. E também seguiria critérios diferentes a respeito das características - o próprio Oskarsson seria uma aposta que eu faria mais facilmente.

Mas o que se está a dar a entender é que é uma compra por impulso do hype mais recente, quando é exactamente o contrário. O Sporting está a correr um risco tão grande por um gajo ainda em desenvolvimento exactamente porque o crivo do Amorim é tão apertado ao nível das características pretendidas que se preferiu arriscar em alguém que as tenha e se possa desenvolver que nas muitas opções que, sendo melhores hoje, não as têm.

Ah e quanto ao Schjelderup, arrisco dizer que se tem vindo parar a este Sporting valia neste momento de 30M€ para cima. E ainda vai a tempo, ganhe o Benfica juízo. Muito bom jogador.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 32 minutos:

Já eu acho que o mercado escandinavo - particularmente o Dinamarquês - está finalmente a acompanhar a inflacção de outros mercados. Como o próprio Carraça disse no Canal 11, se fosse um gajo vindo do Palmeiras ou do Fluminense eles achavam que fazia sentido.

E diria que se está a confundir a causa e o efeito aqui. O Sporting não foi ao gajo por ter o hype do mercado nórdico, foi porque encaixa num conjunto muito restrito de características que eram pretendidas e esse jogador era detido pela maior fábrica de talentos da Escandinávia que recebeu uma proposta do Brighton pelo jogador de 20M€. Se o jogador com essas características jogasse no Aalborg e custasse 8M, era esse que vinha.

Atenção, isto não quer dizer que não seja arriscado. Como disse na minha parede de texto é, e bastante. Brincar no mercado dos Brightons envolve este tipo de apostas, mas tenho sérias dúvidas que, fosse eu a estar lá, corria o risco de competir com esse tipo de clubes. Pelo menos para já. E também seguiria critérios diferentes a respeito das características - o próprio Oskarsson seria uma aposta que eu faria mais facilmente.

Mas o que se está a dar a entender é que é uma compra por impulso do hype mais recente, quando é exactamente o contrário. O Sporting está a correr um risco tão grande por um gajo ainda em desenvolvimento exactamente porque o crivo do Amorim é tão apertado ao nível das características pretendidas que se preferiu arriscar em alguém que as tenha e se possa desenvolver que nas muitas opções que, sendo melhores hoje, não as têm.

Ah e quanto ao Schjelderup, arrisco dizer que se tem vindo parar a este Sporting valia neste momento de 30M€ para cima. E ainda vai a tempo, ganhe o Benfica juízo. Muito bom jogador.

Tenho alguma dificuldade em aceitar isso quando as opções prioritárias, fundamentalmente o Ionnidis tinham um perfil completamente diferente. Também não coloco em causa o suposto interesse do Brighton, até porque estão sempre particularmente atentos a estes talentos que começam a despoletar em mercados periféricos mas se há posição onde eles estão bem servidos é precisamente no ataque. Com João Pedro, Evan Ferguson e Rutter, que lhes custou uns 50-60M€ neste mercado, queriam mais um avançado para quê?!

Relativamente ao Shell Dyrup fico perplexo é com a diferença de avaliações. O miúdo era considerado o maior talento do futebol dinamarquês, julgo que até foi o melhor marcador da Liga, e custou uns meros 9M€, proveniente do mesmo clube, curiosamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 1 hora:

Tenho alguma dificuldade em aceitar isso quando as opções prioritárias, fundamentalmente o Ionnidis tinham um perfil completamente diferente. Também não coloco em causa o suposto interesse do Brighton, até porque estão sempre particularmente atentos a estes talentos que começam a despoletar em mercados periféricos mas se há posição onde eles estão bem servidos é precisamente no ataque. Com João Pedro, Evan Ferguson e Rutter, que lhes custou uns 50-60M€ neste mercado, queriam mais um avançado para quê?!

Relativamente ao Shell Dyrup fico perplexo é com a diferença de avaliações. O miúdo era considerado o maior talento do futebol dinamarquês, julgo que até foi o melhor marcador da Liga, e custou uns meros 9M€, proveniente do mesmo clube, curiosamente.

O Ioannidis não está tão no perfil Gyokeres, mas tem todas as coisas fundamentais para o substituir nesse papel, e que foram as características prioritárias procuradas. Leia-se: autossuficiência com bola, qualidade no drible/condução acima da média para 9, força para aguentar os duelos, qualidade na finalzação e alguma capacidade para explorar o espaço. Nesta última é onde perde mais para os dois, mas está longe de ser o Paulinho ou até muitas outras opções no mercado.

Claro que, para além disso, tinha também outro refino com bola, mais capacidade na criação, é um jogador mais feito e encaixava melhor com o Gyokeres. Isto levou a que fosse a prioridade total. Mas discordo que seja totalmente diferente. O próprio Roque é o que mais se afasta do perfil, em alguns aspectos, e mesmo esse tem boa parte das qualidades fundamentais que elenquei.

Quanto ao Brighton, seria sempre uma compra para o futuro. Eles podem dar-se ao luxo de comprar jogadores de 20M€ para emprestar e poder ser aposta a 2 ou 3 anos. Nem de propósito, fizeram exactamente isso com a última jóia a sair do Nordsjaelland, o Ibrahim Osman. Comprado por 19.5M€ em Janeiro, ficou lá emprestado até ao fim da época e foi agora emprestado ao Feyenoord. Se fizer uma grande época é capaz de fazer a pré-época no Brighton, se não vai emprestado outra vez. Diga-se também que, segundo me dizem, o Osman era um jogador muito bem referenciado pelo Scouting do Sporting, que também andou lá a cheirar antes de o Brighton fechar a contratação.

E isto liga com o ponto que colocas do Schjelderup. Ele foi vendido por menos (9+5M) porque foi há quase 2 anos. Tal como venderam o Kudus por 9M€ em 2020, ou o Lobotka por 5M€ em 2017. Todas estas vendas foram somando, e deram ao Nordsjaelland tanto uma melhor reputação como vendedor como capacidade financeira para pedir mais pelas suas jóias.

Isto foi crescendo progressivamente e explodiu a partir do último verão. A excepção a isto foi o Sulemana, vendido por 17M€ em 2021 ao Rennes. Mas esse encaixa no outro ponto que vou levantar a seguir. O Nuamah já foi vendido por 25M€ e o Osman pelos tais 19.5M€, e no caso do último tinha demonstrado ainda menos que o Harder quando o negócio ficou fechado - depois fez uma óptima 2a metade da época. No caso do Schjelderup também pesa um bocado a questão das características: os mercados que mais pagam dão muita relevância a fenómenos no capítulo físico e o rapaz, apesar de ser rápido e muito ágil, é bastante franzino e não é propriamente um fenómeno de potência como o Osman, o Sulemana ou o Nuamah, indo a posições similares. Eu não concordo muito com este tipo de avaliação, e acho o Schjelderup mais jogador que alguns desses nomes, mas é outro factor a explicar a diferença de valorização por parte de quem paga. E, sendo o Harder um fenómeno no capítulo físico, a sua valorização disparou ainda mais.

Editado por AndreSCP7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...