Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

ca p*ta de época, nem a polícia o apanha 💪🤯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 23 horas:

Neymar para o PSG penso que foi também

e o Villas Boas po Chelsea

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel Verón é só mais um dos muitos brasileiros que ainda vieram à Europa jogar, floparam, voltaram ao país natal e nunca mais saíram (neste caso, sairá) de lá.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

O Gabriel Verón é só mais um dos muitos brasileiros que ainda vieram à Europa jogar, floparam, voltaram ao país natal e nunca mais saíram (neste caso, sairá) de lá.

Essa crença vem de onde? Quem vai pagar 40 a 60 milhões de reais por ele lá? (7 a 10 milhões euros). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Essa crença vem de onde? Quem vai pagar 40 a 60 milhões de reais por ele lá? (7 a 10 milhões euros). 

No nosso clube não é preciso pagar 😄

É só deixar o contrato acabar e vai a custo zero

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Infelizmente acabará por rescindir o contrato, ou terminará o contrato depois de sucessivos empréstimos. Ninguém no seu perfeito juízo paga seja o que for por uma bomba destas. 

Antes de ele ser contratado já era sabido que o profissionalismo dele deixava a desejar, correu-se o risco na sua contratação e correu mal, agora é assumir o prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

No nosso clube não é preciso pagar 😄

É só deixar o contrato acabar e vai a custo zero

Não sei será assim. Em Dezembro regressa cá. Se o Vítor Bruno não contar com ele acredito que o André tente ganhar algum por pouco que seja com ele. O contrato só termina em 2027. 

Citação de Floribello, há 4 minutos:

Antes de ele ser contratado já era sabido que o profissionalismo dele deixava a desejar, correu-se o risco na sua contratação e correu mal, agora é assumir o prejuízo.

O preço que pagámos por ele também acaba por refletir um pouco isso. O Verón, se apenas contasse as suas qualidades técnicas, era jogador antes de cá chegar para valores superiores a 10 milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não sei será assim. Em Dezembro regressa cá. Se o Vítor Bruno não contar com ele acredito que o André tente ganhar algum por pouco que seja com ele. O contrato só termina em 2027. 

Eu sei disso.

A minha crença advém do facto da maioria dos jogadores sul-americanos que demonstram pouco profissionalismo, apesar de terem talento, acabarem novamente no seu continente. Na Europa há muito a cultura de disciplina e rigor e o Verón parece falhar nas duas coisas.

E se calhar não é só na América do Sul (e Brasil em específico), é apenas porque são os casos que acompanhamos melhor.

Eu vejo o Verón a treinar com o VB, mas progressivamente a perder lugar nas convocatórias e acabar emprestado/vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual rescindir o contrato, não sejamos tão dramáticos. Há clubes brasileiros com excelente poder de compra, felizmente o Cruzeiro é um deles, e quer queiramos quer não o Veron continua muito bem cotado por aquelas bandas. 

Por isso é que eu me farto de insistir nesta tecla. É tudo uma questão de timings novamente. A raposa está a atravessar um excelente momento de forma, o Veron tem contribuído com golos e assistências e são um dos clubes com capacidade financeira para investir 10M€ num jogador, como um Palmeiras, um Botafogo ou um Mengão. 

Não podemos é cair no erro de esperar até dezembro. Temos que ser nós a assumir as rédeas das negociações e a tentar persuadir o Cruzeiro para se sentar imediatamente à mesa enquanto a cotação do jogador está em alta. Basta uma lesão ou este comportamento fora de campo repetir-se para eles se afastarem. 

Acredito que vão acabar por exercer a OC e vamos recuperar o investimento feito. É um miúdo com 21 anos, isso tb conta muito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 17 horas:

Infelizmente a cabeça não consegue acompanhar o talento. Que tentem de tudo para negociar com o Cruzeiro enquanto está na mó de cima. Não esperem até dezembro, convençam-nos a exercer já a OC se tiverem contentes com o rendimento dele.

A qualquer surge uma lesão ou uma polémica fora de campo e puff, lá se vão 10M€ fáceis.

eu andei a acompnhar o futebol brasileiro de perto aqui há uns anos e já se falava disso nele. Aliás, é por isso que o Porto o consegiui tão barato na altura. Foi uma aposta de risco e não compensou.

Isto de contratar jogadores não é FM, de ver stats, numeros e tal, há que fazer prospecção sobre o comportamento, temperamento e personalidade do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

eu andei a acompnhar o futebol brasileiro de perto aqui há uns anos e já se falava disso nele. Aliás, é por isso que o Porto o consegiui tão barato na altura. Foi uma aposta de risco e não compensou.

Isto de contratar jogadores não é FM, de ver stats, numeros e tal, há que fazer prospecção sobre o comportamento, temperamento e personalidade do jogador.

E o jogador ao que tudo indica tb foi proposto ao Sporting na mesma altura que declinou o negócio precisamente pelas dúvidas que havia em relação ao seu profissionalismo. 

O Porto no passado era exímio nesse aspeto, passava a pente fino a vida dos atletas fora de campo para perceber que homem é que estava por detrás do jogador.

Depois, como em muitos outros aspetos, isso passou a ser secundário e acumularam-se os flops, muitos deles derivado ao tal comportamento fora das 4 linhas. De Zé Luís, a Bazoer até este Gabriel Veron que não tem nada nos cornos houve cromos para todos os gostos.

Ainda assim, estou convencido que o Cruzeiro pouco liga a isso e que estará na disposição de desembolsar os 10M€ porque o gajo, mesmo dando vibes de Bigorna, vai marcando uns golos e sendo decisivo na excelente campanha que estão a fazer neste regresso ao Brasileirão.

O próprio M. Pereira que é a estrela da companhia tb não se afirmou no futebol europeu porque lhe falta mentalidade competitiva. Talento tem ele para dar e vender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 39 minutos:

Não podemos é cair no erro de esperar até dezembro. Temos que ser nós a assumir as rédeas das negociações e a tentar persuadir o Cruzeiro para se sentar imediatamente à mesa enquanto a cotação do jogador está em alta. Basta uma lesão ou este comportamento fora de campo repetir-se para eles se afastarem.

Ser o Porto a assumir já as rédeas da negociação quando o clube tem a opção de compra até dezembro, só vos fará perder poder negocial. Pelo menos demonstrariam desespero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 11 minutos:

Ser o Porto a assumir já as rédeas da negociação quando o clube tem a opção de compra até dezembro, só vos fará perder poder negocial. Pelo menos demonstrariam desespero.

Certo mas quando eu falo em sentar à mesa das negociações é só mesmo no sentido de ter conversas exploratórias para perceber qual é verdadeiramente a intenção do Cruzeiro. Compreender se estão satisfeitos com o rendimento do atleta e se estão mais ou menos inclinados a ativar a OC.

O ideal é fazê-lo numa altura em que o jogador está em altas para ficarmos numa posição mais privilegiada e termos alguns trunfos na manga. Se o gajo entretanto perder fulgor ou tiver alguma lesão depois lá para novembro ou dezembro ou Cruzeiro vem dizer que pelos 10M€ não está interessado. Só 3/4M€ ou então prolongar o empréstimo por mais um ano, como acontecia em centenas de casos com a anterior administração.

Isso tb serviria para perceber se o Cruzeiro estava só a tentar ganhar tempo para ficar com a faca e o queijo na mão no final do período de empréstimo. Se chegarmos a essa conclusão, então bem podemos começar a sondar outros clubes brasileiros que talvez estejam na disposição de investir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a marcar à meia dúzia de jogos, continua sem fazer um jogo completo, duvido que o Cruzeiro ainda não tenha as suas dúvidas. Sobretudo desde ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 10 horas:

Por 100M iam os 3 com lacinho. 

E ainda levavam o Grujic e o Wendell de brinde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Eheheh

Com toda a certeza que escreveram mal, era só Inter, deve ter sido o autocorretor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vocês diziam que ele não conseguia arranjar um colosso Internacional interessado nele!

Ingratos!

Compartilhar este post

Link para o post

Merece MUITO melhor. Mas tem uma fama péssima (merecida). No Brasil tinha de ser num flamengo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma. Achar-se o rei e nem um clube ao nível do nosso vai conseguir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um sócio com lugar anual aqui. Nunca mais começa a época!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 57 minutos:

Eheheh

sérgio: quero treinar o inter, joguei lá

agente: nós temos inter em casa, sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 12 minutos:

Mais um sócio com lugar anual aqui. Nunca mais começa a época!

Para que zona compraste? 😄

Compartilhar este post

Link para o post

tb renovei o meu apesar da disponibilidade de ir aos jogos seja menor agr com a casa do clube aberta 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de fonte segura que o SC só assina se o Porto deixar de ser Alegre. Com ele não há cá m*rda.

• Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...