Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Zaidu tem de acabar a carreira e ficar como lider da claque

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 32 minutos:

Zaidu tem de acabar a carreira e ficar como lider da claque

Mas fácil, vinha dizer o mesmo. 

Que personagem. Não podem meter estas m*rda que depois fico com pena que ele vá embora 😭

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se repararam, mas aos 26 segundos focam numa camisola do Francisco Conceição.

#SeQueda

Compartilhar este post

Link para o post

Conteudo top. Ambiente top.

Mas eles que não se deixem levar. Há muito trabalho pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O grunho aos 11 min a pedir a camisola ao Nico. "Ei tá frio"

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chamem-me louco mas eu começo a acreditar que é possível sobreviver a este mercado só com a venda do Galeno, desde que seja acima dos 30M€. Não tenho uma noção clara do encaixe total que precisamos de fazer para cumprir as metas do fair play financeiro e para ganharmos alguma liquidez para as despesas correntes, mas já conseguimos uma poupança significativa só com a troca de treinador e a saída do Pepe.

O segredo tb estará no sucesso que podemos ou não ter com a colocação dos excedentários. Samuel PT, F. Cardoso, Grujic (tem sido muito utilizado mas o Vasco e o Eustáquio podem acrescentar muito mais), Romário, A. Franco e Toni, pelo menos estes 6 são dispensáveis e talvez proporcionem algum encaixe, por menor que seja. Para além disso, é confiar que o Cruzeiro pode exercer a OC do Veron em Dezembro e serão mais 10M€ que eventualmente poderemos juntar ao bolo ainda neste exercício.

Por mais necessidade que tenhamos de vender não estou a ver a estrutura a abdicar das principais figuras a qualquer custo, sob pena de comprometer a competitividade da equipa. Poderá ser arriscado mas provavelmente é um risco que teremos de correr se queremos lutar de igual para igual com os nossos rivais. A questão é, se a época correr relativamente bem do ponto de vista desportivo, daqui a um ano podemos ter um plantel extremamente valorizado, ao contrário do que acontece atualmente. Diogo, Otávio, Martim, Varela, Nico, Ivan Jaime, Francisco, PP, Lewa, Mora e até o Gonçalo Borges ou o Namaso podem ganhar outra cotação com uma época bem sucedida.

Este ano é terrível para vender. O mercado tarda em mexer, os clubes conhecem perfeitamente a nossa realidade financeira e a verdade é que vimos de uma época tenebrosa onde não houve um único jogador a destacar-se. Pior timing possível para procurar bons negócios. Talvez o caminho não seja adiar uma vez mais mas se existir muita confiança na equipa técnica podemos vir a colher os frutos mais à frente (desportiva e financeiramente).

Agora claro, se optarem por essa via esqueçam lá os reforços. A única entrada que poderá ser viável é mesmo a do Nehuen Pérez, porque de facto é a principal lacuna do plantel e acredito que será possível trazê-lo por empréstimo com obrigação de compra. Os clubes italianos são flexíveis nesse aspeto e a Udine está estável financeiramente para estar disposta a negociar nesses moldes.

Vender bem o Galeno, despachar todo o entulho possível e sacar o Nehuen que daqui a um ano será capitão de equipa (à imagem do que disse na altura do Hjulmand quando chegou do Lecce).

#cada1assina

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com DLCs e tudo, bom negócio para a Juve

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Que lesão tem o Francisco?

Lesão muscular no glúteo, supostamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o negócio do Galeno se vai mesmo fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Galeno tem imensas limitações e o negócio por esses números tem de se fazer. Ainda assim, apesar de achar que mesmo com a saída dele a prioridade é reforçar a defesa e seguir com o que temos na frente, preocupa-me um pouco a falta de golo que as alternativas para o lugar dele têm. A esse nível, o Galeno é o nosso ala mais decisivo, aliás provavelmente é por isso que desperta este tipo de interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

"

O novo protocolo assinado entre a Direção do FC Porto e a principal claque do clube, os Super Dragões, exige que os membros do grupo organizado de adeptos regularizem as suas inscrições como sócios até sexta-feira, sob o risco de não terem acesso aos bilhetes. Em comunicado interno enviado aos núcleos, a claque fala em “imposição da Direção” do FC Porto para justificar a medida.

Quem não regularizar ficará sem bilhetes para o Gil Vicente, cuja lotação está praticamente esgotada. Além disso, esses sócios podem ver “anulada a consequente inscrição”. Além do aumento do preço dos bilhetes, que O JOGO revelou, a claque terá ainda que ter cuidado com o  uso da pirotecnia, podendo ser-lhe imputada o pagamento das multas respetivas.

"

https://www.ojogo.pt/5435812027/fc-porto-super-dragoes-tem-de-regularizar-inscricoes-de-socios-por-imposicao-da-direcao/

Pela noticia parece que estamos a apertar com a gunagem, mas em termos praticos não sei bem o que se está a fazer

De qualquer forma confio na direção 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Pela noticia parece que estamos a apertar com a gunagem, mas em termos praticos não sei bem o que se está a fazer

De qualquer forma confio na direção 

Parece-me que em vez de uns milhares de bilhetes dados ao líder dos SD para vender/distribuir/dar, há um numero de bilhetes limitado e "dado" consoante o nº de sócios dos SD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Parece-me que em vez de uns milhares de bilhetes dados ao líder dos SD para vender/distribuir/dar, há um numero de bilhetes limitado e "dado" consoante o nº de sócios dos SD. 

"Dado"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

"Dado"?

Vendido, mas deve ser dado a um "líder" e depois vende aos sócios dos SD. 

Muito mais controlado que anteriormente. Parece-me. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que eles queiram apertar com a questão do serem sócios.

O AVB falou disso na campanha, de haver não sócios do Porto a ter mais regalias de bilhetes do que um sócio. Quer acabar com isso, e parece-me muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

O Galeno tem imensas limitações e o negócio por esses números tem de se fazer. Ainda assim, apesar de achar que mesmo com a saída dele a prioridade é reforçar a defesa e seguir com o que temos na frente, preocupa-me um pouco a falta de golo que as alternativas para o lugar dele têm. A esse nível, o Galeno é o nosso ala mais decisivo, aliás provavelmente é por isso que desperta este tipo de interesse.

A aposta para a posição do Galeno tem que ser no PP, é a posição de origem dele e tb tem esse faro de golo. No Grémio fartava-se de marcar golos e até chegou a jogar como falso 9. Que se pare com a ideia de o meter no corredor central, quase como um #10, onde se farta de inventar e comprometer com perdas de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Porto vender o Galeno devia contratar alguém, e devia ser alguém com algum faro de golo. O nosso plantel não é assim tão vasto para vendermos jogadores e podermos dizer que temos segundas ou terceiras opções.

Pela mesma razão não considero o Grujic um excedentário.

Já o André Franco sim, por muitas voltas que dê não vejo onde possa encaixar. Toni Martinez idem mas neste caso porque temos várias opções e com estilos diferentes.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, se o Chico e o PP ficam temos, Chico, PP, Jaime e Gonçalo Borges nas alas, e ainda há o Gonçalo Sousa. E o Namaso também poderá contar, porque inclusive quando entra o Navarro, o Namaso fica a jogar na esquerda até sair.

Acho que não é necessário ir buscar um extremo caso o Galeno saia.

Avançados, julgando pelo esquema, ficava com Evanilson, Navarro/Toni (parece que o Navarro está à frente neste momento) e o Namaso. Um dos espanhóis deveria sair.

Acho mais importante ir buscar um lateral para preparar a saída do Wendel (e não podemos ficar com Wendel a um ano de acabar contrato..) e um central. 

No meio campo há Varela, Nico, Vasco, Eustáquio e Mora. Depois há Grujic, Franco e Romário que podem acabar por perder espaço e ser mesmo excedentários. Se não conseguirmos ninguém, mantinha o Romário, por ser barato e tem capacidade para ir fazendo alguns minutos, mas idealmente, ia também e tinha de vir mais alguém para reforçar as opções aí. O Franco e o Grujic acho que não fazem mesmo sentido.

Efetivamente é necessário sim, um bom central. Ficar com Zé Pedro, Cardoso e o Brás como alternativas e tentar deixar ir o Carmo, porque é um ativo demasiado caro honestamente.

Citação de La Flame, há 24 minutos:

O Galeno sair pelo mesmo valor do Luís Diaz 🙂😡

Em teoria o Diaz saiu por 45+15 em objetivos. O que falam está a ser 40 com objetivos (que é tipo a melhor venda da história honestamente).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...