Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de ANOIRONE, há 8 minutos:

Depois da antevisão ao jogo por parte do VB fiquei bastante reticente quando vi o 11 e se tiver que apontar o dedo a alguém pela derrota é a ele mesmo. Um treinador que faz a analise do adversário como ele fez a evidenciar bastante os pontos fortes do Bodo e vamos para jogo com o Grujic a 6? Contra uma equipa super vertical?? Como é óbvio o tempo de comparações já lá vai, mas o Borges com o SC ontem tinha saído aos 30, e era o que devia ter acontecido, estamos a falar de um jogador que taticamente é 0, que mesmo num campo onde a imagem não era a melhor para vermos a equipa exposta taticamente mas 'n' vezes o mesmo teve a jogar em cima do Jaime expondo totalmente o nosso corredor direito. Por isso VB, desculpa, mas ontem perdemos por casmurrice. 

Engraçado que fui criticado pelo que disse do Galeno no ultimo dia do mercado, mas hoje o mesmo já não presta.  

Falaste bem sobre a análise ao intervalo. Não mexer na organização de jogo ao intervalo é ser cúmplice da incapacidade que a equipa estava a ter. Se há jogo em que devia ter tirado 2 ou 3 ao intervalo era aquele. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A postura do VB até agora é similar às estrelas infantis da Disney

Querem fazer algo rebelde para quebrar a imagem que as pessoas tinham delas.

Neste caso traduz-se em "muito acreditar, muito amor e não enfiar ninguém debaixo do autocarro"

É esperar que o VB aprenda que a virtude está sempre no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 15 horas:

Depois, o Porto ainda está muito longe de ser uma equipa competitiva para estes palcos e há aqui determinados jogadores que não têm nível para estas andanças.

Bem, o plantel do ano passado era pior e quase eliminaram o Arsenal nos oitavos da Champions

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

A avaliação que foi feita na altura foi ao Galeno LE e antes da chegada do Moura, é natural que a perceção da maioria das pessoas fosse outra.

Por acaso até não, aliás eu até fui um dos que defendeu o Galeno a LE. Foi quando foi falado sobre a verticalidade do mesmo e sobre ele jogar contra este tipo de blocos. Mas como o homem na altura tinha 4 golos era ele e mais 10, hoje já não presta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

A postura do VB até agora é similar às estrelas infantis da Disney

Querem fazer algo rebelde para quebrar a imagem que as pessoas tinham delas.

Neste caso traduz-se em "muito acreditar, muito amor e não enfiar ninguém debaixo do autocarro"

É esperar que o VB aprenda que a virtude está sempre no meio.

"Saudades do que a gente já viveu" - Neymar Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Rasganço do Grujic em horário nobre e não me chamaram? Enfim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

O Merdic devia levar com isso noite e dia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 34 minutos:

Bem, o plantel do ano passado era pior e quase eliminaram o Arsenal nos oitavos da Champions

É o que eu digo, muito mérito aí da equipa técnica que conseguia ser extremamente competitiva nas provas europeias com um plantel limitadíssimo. O problema é que passado uns dias perdia em Moreira de Cónegos ou em Arouca, quando este ano, até ver, estamos mais competentes nesse tipo de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 09/06/2024 at 13:47:

O Grujic é dos maiores flops deste século mas vocês não estão preparados para discutir isso.

Citação de fns, Em 29/07/2024 at 11:18:

Estou a 3-4 jogos de engolir a seco as minhas próprias palavras. 

Já jogou 4 jogos. Estou pronto para dizer: Grujic é dos maiores flops deste século. Pelo que custou, pelo ordenado absurdo que tem e pela quantidade de épocas em que ele cá está.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grujic enganou-me bem, a verdade é que sempre que se fala dele vem a memoria o jogo contra o Milan e aquilo que ele fez em campo não podia ser um acaso mas infelizmente foi mesmo...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Grujic enganou-me bem, a verdade é que sempre que se fala dele vem a memoria o jogo contra o Milan e aquilo que ele fez em campo não podia ser um acaso mas infelizmente foi mesmo...

E os outros 138 jogos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

Já jogou 4 jogos. Estou pronto para dizer: Grujic é dos maiores flops deste século. Pelo que custou, pelo ordenado absurdo que tem e pela quantidade de épocas em que ele cá está.

A cena é que se ele fosse lento, ou mau tecnicamente, ou tivesse mil e um defeitos que gajos como o Zaidu têm, uma pessoa ainda percebia.
Só que não, ele tem tudo para ser um bom jogador, mas vês o gajo e ele está completamente a cagar-se para o jogo, como se não fosse nada com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 minutos:

E os outros 138 jogos? 

Não leste tudo? 😅

Outra coisa que me ficou na retina ontem é que o Samu precisa de espaço para desiquilibrar. Quando fica mais fechado não se dá bem

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a não perceber a ausência do Vasco das opções.

Acho que nos fez bastante falta ter um "cão de caça" (não que essa seja a sua única qualidade) no meio-campo ontem. Se calhar nem o Grujic teria sido tão m*rdoso.

O Varela é um belo jogador mas não quero acreditar que tenha essa influência toda no jogo coletivo da equipa. Gostava de num dos próximos jogos da Liga Europa, que não o próximo, ver Eustáquio + Vasco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Grujic não pode ser mais opção. Varela e Nico devem formar o duplo pivot, Vasco deve ser a primeira opção a sair do banco, seja para entrar a meio do jogo, seja para fazer rotação, seja para libertar o Nico para 10. Eustáquio é a alternativa ao Varela, Vasco é a alternativa ao Nico. 

O Gonçalo Borges não pode ser mais opção. Pepê, Fábio Vieira e, no limite, Gonçalo Sousa têm de ser as opções para o lugar. 

O Martim é superior ao João Mário e tem de jogar mais vezes do que este. 

Tem de se formar um núcleo duro. Diogo Costa, Martim, Nehuen, Francisco Moura, Varela, Nico, Fábio Vieira, Galeno e Samu. Estes têm de jogar quase sempre. O Galeno enfim, eu continuo a não gostar dele pelo menos lá frente mas é o que temos. Estes 9 jogadores devem ser a base de qualquer onze. 

O outro central está visto que não pode ser o Otávio, pelo menos não para já. Está visto que também não pode ser o Zé Pedro. Venha a tentativa Djaló e, no limite, venha o Gabi. 

Depois há muitas formas de jogar com estes. Jogar com o Fábio a 10. Jogar com o Fábio na direita. Jogar com o Nico a 8. Jogar com o Nico a 10 e lançar o Vasco a 8. 

Acho que o maior erro do Vítor Bruno pode ser este. O de não formar um núcleo duro. Não é questão de serem vacas sagradas ou não. Aí eu acho que ele tem estado muito bem. Se não rende senta, continuo a achar que deve ser assim. Mas tem de começar a tentar estabilizar 7/8/9 jogadores enquanto acha os restantes 2/3 que completem o puzzle. 

Que se aposte de vez no ouro da casa: Martim, Vasco, Gonçalo Sousa e Mora. Juntamente com o Gul, vão dar uma profundidade muito maior ao plantel do que os Borges, Francos e afins. Se o Vítor Bruno decidir ser casmurro como o seu antecessor, então não lhe auguro grande futuro por cá. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou bastante desiludido com ontem, acho que é outro reality check daqueles bem fortes. 

O Djaló tem de ir lá para dentro, o Martim também e o Alan que se aguente à bomboca, tem de fazer todos os jogos importantes da época, descansa nas eliminatórias da Taça e na Taça da Liga.

Para as alas é uma lotaria, entre Pepê, Galeno e Jaime já se percebeu que nunca se sabe o que vão jogar, a consistência é diminuta. O Borges nem devia contar. 

Para mim o único ponto positivo de ontem é mesmo os dois avançados terem molhado a sopa, pelo menos dá-lhes alguma tranquilidade no seu trabalho individual e não há ruído sobre as transferências. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Alguém que tenha visto o programa me pode dizer que só o Grujic foi atacado?

Pela amostra dos vídeos a culpa da derrota, do holocausto e do genocídio em Gaza foi toda do Marko lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Borges vai numa sequência de péssimas decisões. Desde aquilo que faz em campo até ter rejeitado ir para bem longe daqui. Quem ficou a ganhar foi o Estrasburgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

O Borges vai numa sequência de péssimas decisões. Desde aquilo que faz em campo até ter rejeitado ir para bem longe daqui. Quem ficou a ganhar foi o Estrasburgo.

Foram buscar o Nanasi pelo mesmo valor e já vai em 3 golos em 4 jogos. 

Podíamos ter sido tão felizes Nanasi 😢 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Foram buscar o Nanasi pelo mesmo valor e já vai em 3 golos em 4 jogos. 

Podíamos ter sido tão felizes Nanasi 😢 

Eles com o Nanasi e nós com o Sanusi

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Eles com o Nanasi e nós com o Sanusi

A dupla sertaneja Nanasi Namaso. Ou como diria o Markl, Nanamasi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a gostar foi do Moura| E o gajo tem um pulmão impressionante, faz aquela linha de ponta a ponta, conseguiu sempre apoiar na linha.
Houve um lance que ele vem lá de trás para cortar uma linha de passe que ia meter um jogador do Bodo isolado, que se fosse o JM tinha desistido nos primeiros metros... se fosse o Wendell, nem falo, tinha desistido e simulado uma lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos comentários por aqui a criticar a falta de consolidação de um núcleo duro pelo VB fizeram-me ir ver os nossos onzes iniciais desde o início do campeonato. Não tenho nada essa ideia.

Com o Gil Vicente entrámos com o melhor onze disponível considerando que o Evanilson e o Pepê ainda estavam a recuperar índices físicos.

Nos Açores o Vasco ganhou o lugar do Eustáquio, e experimentou o Navarro em detrimento do Borges. Manteve os restantes 9 titulares.

Com o Rio Ave o Pepê entrou para o lugar do Navarro. Nada a apontar. Manteve os restantes 10.

Em Alvalade repetiu o onze.

Com o Farense o João Mário ganhou o lugar ao Martim. Os reforços Nehuén e Moura ganharam os lugares do Zé Pedro e, indiretamente, do Vasco. Manteve os restantes 8.

Em Guimarães o Zé Pedro ganhou o lugar ao Otávio, o Eustáquio ao Jaime e o Samu ao Namaso. Manteve os restantes 8.

Em Bodo deu descanso a 3 habituais titulares, colocando nos seus lugares os jogadores que entendeu serem as melhores alternativas. É discutível a opção pelo Grujic em vez do Vasco.

Onde é que nesta sequência existiu prejuízo da consolidação de um núcleo duro? Tivemos foi 3 reforços mais o Pepê a entrarem no onze já com o campeonato em andamento, mas isso não foi por culpa do treinador.

Diogo Costa, Nehuén, Francisco Moura, Varela, Nico, Galeno, Pepê e Samu foram titulares em todos os jogos desde que estão fisicamente disponíveis até ao jogo de Guimarães. 8 jogadores. É este o nosso núcleo duro, já está formado e não é por eventualmente só jogarem todos juntos 1 vez por semana em vez de 2 que passam a ser menos núcleo duro.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota de ontem foi por ter jogadores sem nível como o Borges, Grujic e Zé Pedro (estes dois são curtos para titular neste nível), jogadores que fizeram más exibições, João Mário e Ivan Jaime. Mas principalmente pela ausência do Alan Varela, que é o elemento equilibrador da equipa, que o Grujic nem em sonhos consegue ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...