Boitswana Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Shai, há 3 horas: Eu continuo menos pessimista que vós, acredito que vamos lutar pelo campeonato até ao fim. Há um aspeto que acho que ainda pode ajudar o VB, por muito que ande a desiludir. Esta época temos tido uma quantidade absurda de paragens para seleções. Com mais tempo de treino com todos os jogadores acredito que a gente volte ao nível de jogo do início da época. Além disso, novamente não vejo que crl de treinador é que nos vai tornar numa equipa dominadora de um momento para o outro. Preferia fazer isso com tempo, com mais preparação e fazer tal decisão para a próxima época. Nesta época ainda estamos dentro de todas as possibilidades de ganhar as competições nacionais. Podes lutar porque (in)felizmente estás num campeonato onde te arriscas a ganhar 30 jogos mesmo que não jogues um crl e não porque a equipa vai apresentar um crescimento assombroso daqui em diante. Já houve outras paragens para corrigir erros, já há tempo mais do que suficiente para mostrar outra postura nos jogos de maior dificuldade mas a amostra é sempre a mesma. Até podes apresentar uma dinâmica interessante contra um Aves desta vida mas no dia em que chegar um jogo de maior cartaz voltas à estaca zero. Na Bélgica, diante do Anderlecht, já te vais aperceber disso novamente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Mesut Ozil, Agora: Acho que o problema nem está nessas escolhas. Está na abordagem aos jogos e na forma como prepara a equipa. O Porto saiu de trás apenas uma vez em condições, já com o João Mário em campo. Mas mesmo nessa saída a equipa perdeu logo qualquer tipo de vantagem porque o extremo que fez a tabela com o JM ficou bloqueado quase na nossa área. Apenas um dos muitos exemplos que correram mal ontem... Os centrais tinham a bola e não conseguiam sair pelo meio, não tinham a quem passar. Eu não entendo como o trio Varela, Nico e Namaso funciona e depois desfaz. Já nem vou voltar a bater na tecla do Galeno, nem do Vasco Sousa. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 11 Novembro 2024 O pessoal acha que vamos ganhar os 30 jogos aos não grandes? 😅😂 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Novembro 2024 Citação de pedritsh, Agora: Os centrais tinham a bola e não conseguiam sair pelo meio, não tinham a quem passar. Eu não entendo como o trio Varela, Nico e Namaso funciona e depois desfaz. Já nem vou voltar a bater na tecla do Galeno, nem do Vasco Sousa. O Namaso fez um mau jogo em Itália e é, claramente, o elo mais fraco daquele onze base. É um gajo fácil de tirar porque a maioria dos adeptos até nem gosta muito dele. Mas o que me fez mesmo comichão ontem foi ter deixado o PP no banco e o Galeno ter entrado. Parece que o VB disse que estava limitado, poderia ter sido titular e saía depois dos 60' aproveitando a frescura do Galeno e o possível cansaço do Bah. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Phil, há 9 minutos: O pessoal acha que vamos ganhar os 30 jogos aos não grandes? 😅😂 Por este andar nem a próxima fase da Liga Europa passamos, quanto mais ganhar 30 jogos. Existe pessoal mesmo iludido da cabeça. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Mesut Ozil, Agora: O Namaso fez um mau jogo em Itália e é, claramente, o elo mais fraco daquele onze base. É um gajo fácil de tirar porque a maioria dos adeptos até nem gosta muito dele. Mas o que me fez mesmo comichão ontem foi ter deixado o PP no banco e o Galeno ter entrado. Parece que o VB disse que estava limitado, poderia ter sido titular e saía depois dos 60' aproveitando a frescura do Galeno e o possível cansaço do Bah. O Porto esta sempre alterar a forma de construir, ora era o Galeno aberto no início da época a lateral, que correu muito bem, ora é com os dois alas abertos e os interiores dentro, ora era saída a 3 com o Moura a fazer central pela esquerda, ora com o Varela no meio dos centrais. Pá, ele tem de estabilizar de uma vez, criar uma rotina. Eu no tópico do jogo antes do intervalo disse as alterações que fazia… ele fê-las igual aos 70 min… pá era notório na primeira parte que não sabíamos o que fazer com a bola, era só lançar no Galeno que é péssimo a decidir e no Samu. O Namaso é o patinho feito, mas é o que traz fluidez e tranquilidade à equipa, irrita os adeptos pelo estilo dele desinteressado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 11 Novembro 2024 Citação de fns, há 26 minutos: Falamos até ao natal sobre esses jogos então. Não duvido, especialmente se forem derrotas. Se forem vitórias, é desvalorizar a dimensão das mesmas por ser contra equipas fracas e esperar pela próxima derrota. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 11 Novembro 2024 Isto das três acontece uma. O VB ao próximo deslize vai de sopa e vai tudo criticar o AVB por não o ter feito no pós Luz. O VB continua a lá Paulo Fonseca e quando for tarde a época estará perdida e o AVB ainda mais vai ser criticado. O VB continua lá, há uma hecatombe nos rivais e ganhamos o campeonato e o AVB é rei e senhor de Portugal e dos Algarves. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Novembro 2024 Apesar do descontentamente evidenciado pelo líder, Vítor Bruno, sabe O JOGO, mantém total confiança da estrutura azul e branca, não estando minimamente em causa a continuidade do projeto iniciado esta temporada. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 11 Novembro 2024 Citação de AVB2024, há 22 minutos: Por este andar nem a próxima fase da Liga Europa passamos, quanto mais ganhar 30 jogos. Existe pessoal mesmo iludido da cabeça. The lion, the witch... Citação de HappyKing, há 1 minuto: Apesar do descontentamente evidenciado pelo líder, Vítor Bruno, sabe O JOGO, mantém total confiança da estrutura azul e branca, não estando minimamente em causa a continuidade do projeto iniciado esta temporada. O Jogo costuma estar bem informado, por isso é bom saber que o AVB não se deixa influenciar pela histeria colectiva. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Novembro 2024 Citação de fns, há 6 minutos: Isto das três acontece uma. O VB ao próximo deslize vai de sopa e vai tudo criticar o AVB por não o ter feito no pós Luz. O VB continua a lá Paulo Fonseca e quando for tarde a época estará perdida e o AVB ainda mais vai ser criticado. O VB continua lá, há uma hecatombe nos rivais e ganhamos o campeonato e o AVB é rei e senhor de Portugal e dos Algarves. Faltam-te pelo menos dois cenários. O VB continua, anda sempre a 1-2 pontos do 2° lugar mas no final não consegue e sai sem glória. O VB continua, consegue perder menos pontos que o Benfica no campeonato, garante o 2° lugar, e no final da época sai com algum reconhecimento dos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 11 Novembro 2024 (editado) A equipa ontem apresentou os mesmos problemas dos outros jogos, o que mudou foi a valia do adversário. E é isso que me preocupa. A equipa defende mal, não tem intensidade e falta liderança dentro de campo. É preciso uma atitude competitiva diferente se a malta quer dar a volta por cima. Editado 11 Novembro 2024 por o Pai já vai 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Novembro 2024 (editado) Citação de fns, há 11 minutos: Isto das três acontece uma. O VB ao próximo deslize vai de sopa e vai tudo criticar o AVB por não o ter feito no pós Luz. O VB continua a lá Paulo Fonseca e quando for tarde a época estará perdida e o AVB ainda mais vai ser criticado. O VB continua lá, há uma hecatombe nos rivais e ganhamos o campeonato e o AVB é rei e senhor de Portugal e dos Algarves. Parece-me um excelente motivo para respirar fundo e aproveitar estes dias de sol para espairecer um bocado - dentro do possível, claro, porque a seleção neste momento também não entretém grande coisa. E ganhar dia 24 porque este clube tem uma tradição e essa tradição é encarar jogos com seriedade e para ganhar. E tu Vítor Bruno, põe-te fino, eu tenho muito o hábito de apoiar treinadores mas para tudo há um limite. É favor vencer o Moreirense e repor alguma dignidade na Liga Europa vencendo o Anderlecht. E obrigado ao AVB por não ser um banana e vir cá para fora fazer figuras de banana. Para isso já existem outros (ex-)dirigentes. Editado 11 Novembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Boitswana , há 1 hora: Podes lutar porque (in)felizmente estás num campeonato onde te arriscas a ganhar 30 jogos mesmo que não jogues um crl e não porque a equipa vai apresentar um crescimento assombroso daqui em diante. Já houve outras paragens para corrigir erros, já há tempo mais do que suficiente para mostrar outra postura nos jogos de maior dificuldade mas a amostra é sempre a mesma. Até podes apresentar uma dinâmica interessante contra um Aves desta vida mas no dia em que chegar um jogo de maior cartaz voltas à estaca zero. Na Bélgica, diante do Anderlecht, já te vais aperceber disso novamente. Isso aconteceu nos jogos em Lisboa e contra o Braga. Em todos os outros fomos claramente superiores e acredito que isso se mantenha até ao fim, como é evidente. Naa últimas duas épocas, por exemplo, esse não era o caso. Quase todos os jogos eram um sofrimento, coisa que não está a acontecer esta época. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Novembro 2024 (editado) Citação de Shai, há 5 minutos: Isso aconteceu nos jogos em Lisboa e contra o Braga. Em todos os outros fomos claramente superiores e acredito que isso se mantenha até ao fim, como é evidente. Naa últimas duas épocas, por exemplo, esse não era o caso. Quase todos os jogos eram um sofrimento, coisa que não está a acontecer esta época. Isto é muito verdade. Este ano andamos a ganhar muitos jogos por 2+ golos de diferença, jogos que o pessoal até já diz que são acessíveis e que o teste a sério é depois contra x ou y. No ano passado (e não só, mas é o caso mais recente), cada jogo contra um Gil ou Arouca parecia uma final de Champions. Em 22/23 então foi super evidente, ganhamos 15 jogos na segunda metade da temporada mas a maioria deles foi super sofrida, tipo aquele 2-1 com o Casa Pia em que o SC até fez figuras tristes (lol). Nunca estávamos descansados. E no final do dia, todos contam, mas jogos contra grandes são 4; contra não-grandes, são 30. Editado 11 Novembro 2024 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 11 Novembro 2024 Já que do treinador já foi tudo dito, alguns comentários sobre os jogadores novos depois de estes dois testes a um nível mais alto. Martim - esteve muito bem em jogos contra adversários mais pequenos mas quando é pressionado e tem que ir a luta com laterais e extremos rápidos ainda lhe falta experiência e cabedal. Muito talento mas acho que nos jogos contra equipas grandes idealmente ainda seria suplente Nehuen - central certinho, parece uma boa aposta sem ser espetacular Djalo - desde que assumiu tem sido o melhor da defesa imo. Muito calmo a dar a bola ou a sair a jogar em progressão e tem estado bem defensivamente. E um bocado lento a mudar de direção mas imagino que isso venha com mais jogos depois de tanto tempo parado moura - muito bem com os pequenos, mas com dificuldades a sair a jogar quando pressionado. Acho q pode ser mais aproveitado se deixar de ter essas funções e tiver liberdade de subir no flanco pois é fantástico no espaço vasco - não gostei de nenhum jogo dele, não me parece que esteja aqui grande talento. Bom passe mas arrisca pouco e não tem físico para posições mais recuadas fabio - todos conhecemos o Fábio, tá em má forma e com algumas atitudes que não me estão a cair bem, a reclamar com os colegas por erros próprios, desconcentrado defensivamente … provavelmente fruto da frustração de não estar na melhor forma fisica gul - não vi o jogo com o Bodo que ele jogou mais, tem bom físico e técnica qb mas muito verde ainda e cedo para tirar conclusoes samu - que estrela, o reforço do mercado. Quando tem serviço e uma máquina. Tem que melhor a receber a bola e esperar pelos colegas faz a ligação de primeira muitas vezes. Tem corpo para aguentar com os defesas tem que aprender a usar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 11 Novembro 2024 Gosto muito do Djaló. Mas ontem meteu a cabeça em água do Nico. O Nico já nem sabia o que fazer. Mas sim, temos ali uma boa dupla de centrais. Pena que não são nossos. Manter os 2, será um investimento dificil se for ano de Liga Europa de novo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Le God, há 1 hora: Não, é uma derrota em cada de um rival. Vale 3 pontos. Foi só isso. Usem a cabeça em vez do coração. Legos, não me lixes mano. Dou o teu nr ao Blissa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Rui Cardoso, há 10 minutos: Já que do treinador já foi tudo dito, alguns comentários sobre os jogadores novos depois de estes dois testes a um nível mais alto. Martim - esteve muito bem em jogos contra adversários mais pequenos mas quando é pressionado e tem que ir a luta com laterais e extremos rápidos ainda lhe falta experiência e cabedal. Muito talento mas acho que nos jogos contra equipas grandes idealmente ainda seria suplente Nehuen - central certinho, parece uma boa aposta sem ser espetacular Djalo - desde que assumiu tem sido o melhor da defesa imo. Muito calmo a dar a bola ou a sair a jogar em progressão e tem estado bem defensivamente. E um bocado lento a mudar de direção mas imagino que isso venha com mais jogos depois de tanto tempo parado moura - muito bem com os pequenos, mas com dificuldades a sair a jogar quando pressionado. Acho q pode ser mais aproveitado se deixar de ter essas funções e tiver liberdade de subir no flanco pois é fantástico no espaço vasco - não gostei de nenhum jogo dele, não me parece que esteja aqui grande talento. Bom passe mas arrisca pouco e não tem físico para posições mais recuadas fabio - todos conhecemos o Fábio, tá em má forma e com algumas atitudes que não me estão a cair bem, a reclamar com os colegas por erros próprios, desconcentrado defensivamente … provavelmente fruto da frustração de não estar na melhor forma fisica gul - não vi o jogo com o Bodo que ele jogou mais, tem bom físico e técnica qb mas muito verde ainda e cedo para tirar conclusoes samu - que estrela, o reforço do mercado. Quando tem serviço e uma máquina. Tem que melhor a receber a bola e esperar pelos colegas faz a ligação de primeira muitas vezes. Tem corpo para aguentar com os defesas tem que aprender a usar melhor. Só não concordo com o Nehuen, acho que tem algumas paragens mentais que prejudicam a equipa. Citação de Mica, há 15 minutos: No ano passado (e não só, mas é o caso mais recente), cada jogo contra um Gil ou Arouca parecia uma final de Champions. Em 22/23 então foi super evidente, ganhamos 15 jogos na segunda metade da temporada mas a maioria deles foi super sofrida, tipo aquele 2-1 com o Casa Pia em que o SC até fez figuras tristes (lol). Nunca estávamos descansados. Por favor não levantes falsos testemunhos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Novembro 2024 Eu não entendo como é que o VB, se quer tanto ter o Galeno a titular, ainda não experimentou o JM à esquerda. É que ele quer meter o Moura em terrenos interiores (o Wendell iria jogar tão melhor...) e deixar o Galeno aberto.. O JM naquele espaço teria muito mais capacidade que o Moura. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 11 Novembro 2024 Citação de toze2, há 6 minutos: Legos, não me lixes mano. Dou o teu nr ao Blissa. Eu dou o teu ao SC. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Novembro 2024 Citação de Le God, Agora: Eu dou o teu ao SC. 😱 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 11 Novembro 2024 Citação de toze2, Agora: Eu não entendo como é que o VB, se quer tanto ter o Galeno a titular, ainda não experimentou o JM à esquerda. É que ele quer meter o Moura em terrenos interiores (o Wendell iria jogar tão melhor...) e deixar o Galeno aberto.. O JM naquele espaço teria muito mais capacidade que o Moura. O Wendell não jogar duvido que seja por decisão do treinador. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Novembro 2024 Citação de toze2, há 2 minutos: Eu não entendo como é que o VB, se quer tanto ter o Galeno a titular, ainda não experimentou o JM à esquerda. É que ele quer meter o Moura em terrenos interiores (o Wendell iria jogar tão melhor...) e deixar o Galeno aberto.. O JM naquele espaço teria muito mais capacidade que o Moura. Ou constróis a três como em Guimarães, em vez de colocar o Moura como médio em que tem dificuldades, metia-o a central. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 11 Novembro 2024 Basicamente o Vítor Bruno tem 15 jogos até ao próximo jogo grande (para a Taça da Liga com o Sporting). Tem de ganhar os 15. Se acha que não consegue, se acha que é exigir demais, que salte e dê o lugar a outro. Está nesta situação por culpa própria e por ser incompetente. Compartilhar este post Link para o post