Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O único conselho que vos posso dar é para reduzirem as vossas expetativas na saída do treinador. 

A não ser que após a paragem aconteça um descalabro - uma série de jogos consecutivos sem vencer - isso não irá acontecer. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

Um requinte do crl

Descobriste hoje a agência publicitária de chelas?

Editado por Le God

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema do FCP neste momento é a ansiedade que alguns adeptos têm que isto corra mal para poderem criar instabilidade 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 46 minutos:

Só não concordo com o Nehuen, acho que tem algumas paragens mentais que prejudicam a equipa.

Por favor não levantes falsos testemunhos. 

Não me arrastes para essa arena porque eu não sou anti-SC, nem acho que para apoiar o VB tenha de ser anti-SC e vice-versa.

Citação de Jardel_, há 31 minutos:

Basicamente o Vítor Bruno tem 15 jogos até ao próximo jogo grande (para a Taça da Liga com o Sporting).

Tem de ganhar os 15. Se acha que não consegue, se acha que é exigir demais, que salte e dê o lugar a outro.

Está nesta situação por culpa própria e por ser incompetente.

Mal seria de um treinador que pusesse as coisas dessa forma.

Ele tem é de ganhar ao Moreirense. Cliché ou não, é a única coisa que tem de meter na cabeça. Isso e ver a porcaria do jogo de ontem o número de vezes que for preciso até perceber os erros gritantes que a equipa continua a cometer em jogos grandes.

Está nesta situação por culpa própria mas ao mesmo tempo é a melhor pessoa para a resolver, porque é o treinador do FC Porto e ainda está nas mãos dele fazer um campeonato positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 56 minutos:

Ou constróis a três como em Guimarães, em vez de colocar o Moura como médio em que tem dificuldades, metia-o a central.

Sugeri isso em outubro. Nunca mais se viu. Ontem chegou a estar o Eustáquio a terceiro central, o Moura e o Martim estavam tão projetados que nem linha de passe davam e depois acabava por comer o espaço do Galeno. 

Citação de fns, Em 06/10/2024 at 21:33:

Eu gostei mais da disposição de Guimarães por exemplo. O Moura ficava a fazer de terceiro central e o Galeno dá largura. Agora hoje estão os dois a fazer o mesmo quase sempre. 

E no meio campo quem devia pegar a bola na construção a 6 devia de ser o Varela, recuando depois o Nico para dar apoio. Podíamos jogar assim e ter ou o Vasco a rodar com o Nico a posição 8/10 ou então ficar Nico a 8 e ter outro jogador na posição 10, p.e. Vieira ou Mora ou Jaime.

É que isto não tem jeito nenhum sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Sugeri isso em outubro. Nunca mais se viu. Ontem chegou a estar o Eustáquio a terceiro central, o Moura e o Martim estavam tão projetados que nem linha de passe davam e depois acabava por comer o espaço do Galeno. 

Eu recordo-me disso, agora esse interveniente a 10 seria o Namaso. Se ele quer usar o Galeno na frente na esquerda creio que seja a melhor o opção. Se não jogar o Galeno e jogar o Pepê então sim, Moura aberto e Pepê dentro. Ou Galeno a lateral.

A três permite a subida do Martim, Fábio dentro, Namaso perto do Samu e Varela e Nico mais subidos no meio, porque temos três já atrás, e Galeno a dar a largura.

Agora, ele faz isto uma ou duas vezes e troca, faz uma ou duas vezes e troca, pá assim não há um fio condutor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 50 minutos:

Isso aconteceu nos jogos em Lisboa e contra o Braga. Em todos os outros fomos claramente superiores e acredito que isso se mantenha até ao fim, como é evidente.

Naa últimas duas épocas, por exemplo, esse não era o caso. Quase todos os jogos eram um sofrimento, coisa que não está a acontecer esta época.

Sim, foste superior porque os adversários são uma anedota, sejamos francos. Não é por fazeres exibições de gala ou por mostrares outra cara nesses jogos. Não, os adversários é que não têm argumentos para te colocar os mesmos problemas de um Benfica, de um Sporting ou de uma Lázio, por exemplo. Até um Braga ou um Hoffenheim, que são claramente inferiores do ponto de vista individual, conseguiram nivelar o jogo e chegaram a estar inclusive por cima durante largos períodos do mesmo.

Ainda assim é indiscutível e já o admiti anteriormente que o VB tem tido o mérito de ganhar confortavelmente o resto dos jogos para o campeonato, algo que não acontecia em épocas anteriores, seja porque o nível da maioria das equipas ainda piorou um bocado, seja por praticarmos um futebol mais associativo e criativo no último terço, colocando sempre muita gente na área adversária. É uma postura de maior risco, por vezes a roçar a total anarquia, que tem os seus frutos nos jogos mais acessíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Eu recordo-me disso, agora esse interveniente a 10 seria o Namaso. Se ele quer usar o Galeno na frente na esquerda creio que seja a melhor o opção. Se não jogar o Galeno e jogar o Pepê então sim, Moura aberto e Pepê dentro. Ou Galeno a lateral.

A três permite a subida do Martim, Fábio dentro, Namaso perto do Samu e Varela e Nico mais subidos no meio, porque temos três já atrás, e Galeno a dar a largura.

Agora, ele faz isto uma ou duas vezes e troca, faz uma ou duas vezes e troca, pá assim não há um fio condutor.

E esse é que é a meu ver o problema. Os jogadores ontem estavam confunsos. Não sabiam se era para construir ou bater direto. Se era construção a 3 ou a 2. Se os laterais se deviam projetar ou não. Nem eles sabem. 

Foi isso que a mim me fez confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Não sei como é que os benfiquistas aguentaram levar duas vezes 5-0 e dois campeonatos ganhos em casa deles. Parece que fui atropelado por um camião hoje. Que sensação de m*rda.

aquele primeiro 5-0 do JJ fiquei quase catatónico. Fui ver a um café e fiquei no lugar, em silêncio, mais três horas depois do fim do jogo, a olhar para o vazio. As pessoas com quem fui ver o jogo foram embora e eu fiquei lá, pá, catatónico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 31 minutos:

Sim, foste superior porque os adversários são uma anedota, sejamos francos. Não é por fazeres exibições de gala ou por mostrares outra cara nesses jogos. Não, os adversários é que não têm argumentos para te colocar os mesmos problemas de um Benfica, de um Sporting ou de uma Lázio, por exemplo. Até um Braga ou um Hoffenheim, que são claramente inferiores do ponto de vista individual, conseguiram nivelar o jogo e chegaram a estar inclusive por cima durante largos períodos do mesmo.

Ainda assim é indiscutível e já o admiti anteriormente que o VB tem tido o mérito de ganhar confortavelmente o resto dos jogos para o campeonato, algo que não acontecia em épocas anteriores, seja porque o nível da maioria das equipas ainda piorou um bocado, seja por praticarmos um futebol mais associativo e criativo no último terço, colocando sempre muita gente na área adversária. É uma postura de maior risco, por vezes a roçar a total anarquia, que tem os seus frutos nos jogos mais acessíveis. 

Não vale a pena discutir isto se vamos continuar com este argumento de piç* de que as equipas do nosso campeonato tem o nível da Letónia ou assim.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 minutos:

Não vale a pena discutir isto se vamos continuar com este argumento de piç* de que as equipas do nosso campeonato tem o nível da Letónia ou assim.

Para mim o melhor desse argumento é que é válido para justificar as vitórias contra essas tais equipas fracas, mas o inverso já não serve como argumento.

Ou seja, temos que ganhar as equipas mais fracas do que nós e temos que ganhar às equipas mais fortes do que nós. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Não sabia que o Jorge Costa tinha valências na procura de leitos de água subterrâneos.

Citação de AVB2024, Agora:

Vítor Bruno foi insultado e o seu carro pontapeado e danificado, adianta @now_canal

O melhor sítio para a admissão de culpa não é aqui, é numa esquadra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

aquele primeiro 5-0 do JJ fiquei quase catatónico. Fui ver a um café e fiquei no lugar, em silêncio, mais três horas depois do fim do jogo, a olhar para o vazio. As pessoas com quem fui ver o jogo foram embora e eu fiquei lá, pá, catatónico mesmo.

E o pessoal do café não te mandou embora? Ficaste lá até à 1.15h? Espero que, apesar do estado catatonico que as pessoas com quem foste ver o jogo optaram por ignorar e deixar-te lá sozinho, tenhas estado a consumir alguma coisa durante essas 3 horas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, se pudermos de deixar de m*rda e meter o Fábio no seu lugar  era um favor que fazia a toda a equipa. Resultava como extremo porque o Vitinha jogava como gente grande, com o Nico anda ali perdido e só aparece de vez em quando porque o Nico é um gajo de jogar curto e em apoio e o Fábio anda sempre lá perdido na ala metade das vezes e sem bola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 17 minutos:

Vítor Bruno foi insultado e o seu carro pontapeado e danificado, adianta @now_canal

Na verdade, qualquer user do cmpt estaria em condições de redigir essa “notícia”. E bem antes de qualquer outro meio de comunicação social.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 horas:

André Villas-Boas explodiu no balneário após o final do encontro, segundo o Record. O Presidente do FC Porto inclusive abandonou o seu lugar antes do final do encontro e mostrou uma tomada de posição em frente a todo o grupo depois do desastre em campo.

CDN media

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

CDN media

Mais uma decisão acertadíssima do Presidente.

Por esta altura já começa a parecer vassalagem, mas acho que nunca estive tão de acordo com uma pessoa em quem votei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 12 minutos:

Na minha opinião os plantéis dos clubes pequenos estão cada vez mais pobres, fruto dos problemas financeiros que a maioria deles atravessa [alguns até impedidos de contratar] e a única coisa que os vai mantendo minimamente competitivos é o facto dos treinadores portugueses até serem extremamente versáteis e competentes do ponto de vista táctico e estratégico.

Um dos principais sintomas dessa pobreza em termos individuais é olhar para o resto das equipas e não encontrar um único jogador capaz de ser um grande reforço para qualquer um dos três grandes. Talvez o Handel fosse interessante numa lógica de rotação mas mesmo ele não seria titular de caras no Porto, por exemplo.

O Boavista perdeu o Pedro Malheiro e atualmente tem que jogar com um Salvador Agra adaptado à posição de LD ou então apostar num miúdo random da formação. O Arouca perdeu o Mujica e o Cristo e reforçou-se com quem?! O Famalicão tem perdido sistematicamente os seus principais valores e este ano apesar de ter um grupo interessante não tem ali ninguém que se destaque como noutras épocas. O Braga tem o pior plantel dos últimos anos, o Rio Ave comprou uma palete de pokémons mas até ver safa-se o avançado (Cleyton) que já tinha dado cartas no Casa Pia.

É tudo muito fraquinho e o reflexo disso mesmo são as 11 vitórias em outros tantos jogos do Sporting, os 9 em 9 do Porto e um número de goleadas sem igual nos últimos anos. Isto é factual e parecem-me argumentos mais do que suficientes para corroborar a tal teoria de que a nossa Liga atingiu efetivamente um nível paupérrimo.

Ainda assim e volto a reiterar, o VB tem tido o mérito de explorar essas debilidades dos ditos pequenos e ao contrário do que acontecia em anos anteriores esses jogos parece que só servem para cumprir calendário basicamente. 

Por isso é que eu digo, acredito que possamos continuar nessa senda de vitórias a nível interno, porque a nossa abordagem ao jogo é propícia a isso, mas assim que defrontarmos um adversário com outros argumentos voltaremos, muito provavelmente, a ter outro dissabor. A trajetória desta época é isso que indica, a equipa não apresenta qualquer evolução quando o nível de exigência aumenta. 

Citação de Le God, há 46 minutos:

Para mim o melhor desse argumento é que é válido para justificar as vitórias contra essas tais equipas fracas, mas o inverso já não serve como argumento.

Ou seja, temos que ganhar as equipas mais fracas do que nós e temos que ganhar às equipas mais fortes do que nós. 

Desculpa mas o Bodo está muito longe de ser do nosso nível, em termos individuais, a Lázio tem um plantel com mais opções mas ao nivel de 11 combinado provavelmente a maioria de nós escolheria mais jogadores do Porto, e tanto o Braga como o Hoffenheim tb são muito inferiores e só não conseguiram um resultado mais favorável por mero acaso. Qualquer um deles deve ter feito uns 20 remates em pleno Dragão, algo inconcebível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atirar a cara a cena dos salários parece-me um bocado parvo honestamente. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...